19
Apr
2013
Chá da Tarde: Cocomaya
Escrito por Adriana Miller

Nao é segredo pra ninguém que lê esse blog, que “chá da tarde” é um dos meus programas preferidos em Londres – e é sempre uma delicia conhecer novos lugares que fogem dos óbvios (e muitas vezes formais demais) hotéis.

Entao depois de tanto ouvir a Marina falar do Cocomaya, finalmente marcamos um chá com as amigas Brasileiras pra conhecer a filial de Knightsbridge!

O lugar é bem pequenininho e intimista, com uma decoração meio “casa da avó” (se sua avó for super style!), e ja na entrada voce fica cega com os pães, docinhos e Cupcakes!!!

E foi um dos melhores chás que tomei!!


Todos os sanduíches super diferentes (e mais interessantes que os “pão-de-forma” tradicional) e os bolinhos… Ah! Os bolinhos!!

O brownie de chocolate, bolo de limão siciliana com semente de papoula, banana com nozes… E os mini merengues, mini torta de limão e mini trata de chocolate branco!!!

Ainda bem que com aquele grupo a gente fala mais que come, se nao tinha saído briga!

Uma pergunta que sempre recebo é: e se eu nao gostar de chá?
Nao tem problema!! Voce pode pedir café, chocolate quente, suco ou oque quiser – como deu pra ver, o chá propriamente dito é apenas um pretexto!!

O Cocomaya fica bem pertinho da Harrods e Harvey Nichols, entao é uma boa opção pós compras!
(E perfeito pra quem quer experiênciar um chá Inglês bem charmoso, mas nao quer trazer terno e gravata na mala!!)

Para mais endereços, clique AQUI (são 4 filiais em Londres – nós fomos na de Brompton Road)

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!
Categorias: Cha da tarde, Conhecendo Londres, Inglaterra, Viagens
19

19 Comentários em:
"Chá da Tarde: Cocomaya"

  1. Tatiana - 19/04/2013

    Nossa, q delicia Dri!!!! O Cocomaya ja tava na minha lista ( tb de tanto ler sobre ele no blog da Marina) , e adorei a opcao de tomar cha da tarde la.

    Qdo estive ai em 2011 tomei cha na Harrods, mas fui super mal atendida… Uma pena :/

    Desta vez to jndo com o maridao daqui 10 dias e tava mesmo querendo uma opcao pra cha da tarde que eu amo!!!!!

  2. Amanda Roth - 19/04/2013

    Dri,
    concordo contigo sobre o programa chá da tarde, eu tb AMO!! A última vez que fui à Londres me proporcionei uma ida ao Ritz! Foi uma função claro, pois lá tem o tal do “dress code”…mas muita gente leva a sua roupitcha numa sacola e troca no toalete (que diga-se de passagem é um luxo!). E olha, digo sem sombra de dúvidas que foi uma experiência MUITO legal…piano ao vivo, solicitei um bolinho com meu nome antes e ainda pude levar o que sobrou para o hotel, na sacolinha do Ritz e tudo!!!
    Enfim…vale cada librinha! rsrsrs
    Bjão Dri!
    * P.S. Qdo tiver um tempinho me manda o endereço para enviar a lembrança da Bella, sei que estou muito atrasada, mas gostaria muito de enviar :-)

  3. Renata M. - 19/04/2013

    Adorei o post!!!!!!
    Estou indo para Londres em julho e amei todas as suas dicas!!! Tambem quero aproveitar e passar uns dias em barcelona e ja fui correndo analisar o topico sobre barcelona eheheh
    bjus
    Renata

  4. Inês - 19/04/2013

    Olá! Podes dizer-nos mais ou menos para que gama de preços fica um chá da tarde num local como esse?
    Bj, obrigada

  5. Babei nesse cha! E olha a Helo levando o maior jeito pra virar mamae tambem, haha ;-)

  6. Daniela Oliveira - 19/04/2013

    Adriana, sempre que vou viajar venho no seu blog pegar umas várias dicas!! Agora estou com uma duvida cruel. Estou indo ou sozinha ou com uma prima (ambas solteiras) em setembro num congresso na Itália e depois, tenho uns 8 ou 9 dias pra viajar antes de voltar. Estou com um problema pra decidir roteiro. gostaria de uma sugestao. Londres com certeza esta na minha rota. e tinha 3 saidas: ou ir para Alemanha e depois terminar a viagem em Londres (tive otimas recomendaçoes de Berlim), ou ir em Bruxelas/Bruges e depois Londres ou ir direto pra Londres e fazer Escocia. algo assim. eu so nao queria tomar uma overdose de igrejas e museus. quero uma balada, natureza. algo mais light. O que voce me sugere???

  7. Gabi - 21/04/2013

    Esses doces todos são de morrer!!!
    Ótimo programa!

  8. Elenara Borges - 29/04/2013

    Oi
    Adorei este blog
    Me diga meu marido vai estar aniversariando em 27/05 e eu gostaria de fazer uma surpresa e agendar um restaurante bacana, não muito metido, mas delicioso com ambiente legal. Podes indicar-me?
    Obrigada
    Elenara

    • Adriana Miller - 03/05/2013

      Oi Elenara!
      Ja recomendei dezenas de ótimos restaurantes aqui em Londres :-)
      Vai lá na pagina do “Guia Londres”, da uma olhadinha no estilo de restaurante ou culinária que vc preferem e usem as resenhas (e muitas fotos dos ambientes e comidas!) pra ajudar na sua decisão.
      Acho que assim fica bem mais fácil de vcs decidirem :-)

  9. Eveline - 10/05/2013

    Oi Adriana,
    Qual a faixa de preço do chá da tarde no Cocomaya? Vou com uma amiga em outubro e estamos achando o Ritz meio fora da nossa realidade, até pela questão da roupa… =)

    • Amanda Roth - 10/05/2013

      Oi Eveline!
      desculpa me “meter” na pergunta, não fui no Cocomaya, então não posso dar minha opinião…Mas quanto ao chá no Ritz,eu pensaria melhor, pois é uma experiência MUITO legal! Quando vi o preço no site tb fiquei pensando que era muito caro, mas vale cada libra! E outra, não te preocupa muito com o “dress code”, não é nada de mega-ultra produção. O que eles não querem é que se vá de calça jeans e tênis…eu vi um monte de gente chegando de tênis e colocando uma sapatilha no banheiro, hehehe.
      Só quis dar minha contribuição :-) bjs!

    • Adriana Miller - 12/05/2013

      Oi Evwline,
      Os preços estão no site, mas custa uma media de 30 Libras.

  10. Patrícia - 11/05/2013

    Oi!! Moro em Londres também e não conhecia este lugar!! Vou marcar para ir pois parece incrível!!

  11. [...] última vez que fui com minhas amigas num chá da tarde, no Cocomaya, uma delas comentou sobre o salão de chá/restaurante do museu National Portrait Gallery, que até [...]

  12. Cibele - 16/06/2013

    Oi Adriana! adorei a dica, vou ver se resevo pra qdo uma amiga vier me visitar. E falando nisso, gostaria de pedir nos posts uma indicação de preço. Tipo, £, ££ ou £££ pra já ajudar a gente! hehehhe bjinhus

    • Adriana Miller - 17/06/2013

      Oi Cibele,
      Aqui fora todas as empresas (lojas, hotéis, restaurantes, bares, etc) colocam seus preços em seus websites, por isso nao coloco preços nos meus posts, e sim os links de cada lugar. Afinal preços mudam de estação pra estação, e o site de cada lugar mantém a informação sempre atualizada.

  13. Georgia - 23/03/2014

    Olá, estou indo para Londres em junho com meu marido e duas crianças. Adriana, você sabe me dizer quanto as crianças pagam no chá?

    • Adriana Miller - 25/03/2014

      Depende da idade das criancas, e depende do lugar, mas geralmente eles oferecem um “kids menu” com preco reduzido ate uma certa idade.
      Voce provavelmente pode encontrar essa informacao no site deles, ou entrando em contato com eles.

  14. […] que entra o blog que recomendamos muito, DriEverywere, da Adriana Miller, que citava o Cocomaya (clique aqui) para um chá-das-cinco. Como não daria para ir lá durante a tarde decidimos visitá-lo no nosso […]