23 Apr 2013
18 comentários

A-Basin: A “praia” da neve!

Colorado, Dicas de Viagens, USA

Pro pessoal que mora no Colorado, ir pras montanhas tem o mesmo significado que a praia tem para os Cariocas.

Então quando uns amigos do Aaron nos convidaram pra uma festa na “praia” eu fiquei curiosíssima!

A-Basin (Arapahoe Basin) é uma estação de esqui minúscula, bem pertinho de Denver (cerca de 1,5 horas de carro), então super popular com o pessoal local, que vão muito pra lá passar o dia esquiando e voltam pra casa no fim do dia.

E é mais ou menos isso mesmo, já que A-Basin não tem muita coisa além das pistas – não faz parte de um “vilarejo” nem cidadezinha fofa tao típica das estações de esqui. Por lá você vê apenas as pistas, as gôndolas, uma barzinho e pronto.

Então porque A-Basin faz tanto sucesso? A “Praia”!

As pistas de esqui ficam posicionadas num vale, e acabam todas mais ou menos no mesmo local, na base da montanha, criando um espaço plano e enorme – coberto de neve.

As pistas de esqui vão se estendendo até o estacionamento, então o pessoal já desce de esquis direto pra essa area plana, e vão se aglomenrando.

E como no Colorado o tempo esta sempre bom e ensolarado, é uma delicia descer a montanha e descansar as pernas sentados no sol – e assim se espalhou a fama da praia!

Então nossa festinha foi assim mesmo – uns amigos madrugaram pra chegar lá bem cedo e guardar um bom lugar na praia, bem na boca das pistas (o pessoal disputa o centímetro quadrado da praia a tapa!), muitas cadeiras de praia – com direito a cooler cheio de bebidas, churrasqueira e afins.

Móóór farofa, mas gente que divertido!!

E tá todo mundo lá naquele mesmo clima, dividindo os barris de cerveja, guardando os skis e snowboards dos outros e crianças brincando juntas (A-Basis tem uma escolinha de esqui bem famosa, então muita gente que mora no Colorado levam os filhos pequenos  – podem começar a aprender a esquiar com 3 anos! – pra aprender a esquiar por lá!

Muitas festas de aniversário, grupos de amigos, festas a fantasia, etc. Um clima sensacional!

Eu adorei a experiência!!

Quando fomos esquiar nos Alpes, uma das minhas partes preferidas da experiência foi justamente o Aprés-Ski, que não é tãããão comum nos EUA, então a “praia” de A-Basin foi como um aprés-ski que dura o dia todo!

É só subir a montanha, descer esquiando direto pra praia, comer um pouco, beber um pouco… depois voltar pro lift e recomeçar tudo de novo!

(E olha, ótima opção pra quem quer aprender a esquiar mas sem enfrentar as pistas lotadas – e caras – dos resorta tradicionais do Colorado!)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
18 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
18 comentários
  1. Tânia - 24/04/13 - 13h25

    Eu tenho umas perguntas um pouco estúpidas Dri, mas que tenho que fazer :P
    Não é complicado comer os churrascos com Luvas? Se tiram as luvas não ficam com as mãos congeladas?

    PS:Eu avisei que as perguntas eram estúpidas, mas sei lá.. em Portugal Churrasco é quase sinónimo de calor e pouca roupa, é um conceito novo para mim churrasco na neve!! :)

    Responder
    • Adriana Miller - 03/05/13 - 11h28

      Hahahaha! Ótima pergunta, ate porque quando nos convidaram pra essa festa eu perguntei extamente a mesma coisa!!!
      O churrasco “gringo” é diferente do que estamos acostumados, e eles basicamente servem hambúrgueres e cachorro quente, com uns acompanhamentos de saladas e tals. Entao Sá pra comer numa boa de luvas, ou entao se tiramos as luvas, é so comer bem rapidinho pros dedos (e a comida!!) nao congelarem!!
      Mas como toda festa divertida e cheia de amigos, a comida é o de menos!! :-)

      Responder
  2. Ana Carolina - 24/04/13 - 21h51

    Dri, boa viagem para o Brasil!!!
    Espero que a Bela se sinta em casa por aqui!
    Divirtam-se!!

    Beijoss

    Responder
  3. Mariana - 25/04/13 - 12h04

    Oi, Dri! Sempre venho aqui no seu blog e me inspiro nas suas ótimas dicas, mas é a primeira vez que comento!
    Adorei essa dica do ski na “praia”. Nunca esquiei na vida e estou louca pra começar!! Colorado é uma super opção então!
    Bjs
    Mari

    Responder
    • Adriana Miller - 03/05/13 - 11h24

      Provavlemente a melhor opção do mundo, principalmente pra quem esta começando! (Os Alpes sao mais “radicais”!)

      Responder
  4. Aline - 25/04/13 - 15h25

    Com tanta comida e amigos, a pista é apenas coadjuvante, rs!

    Responder
  5. Michele - 26/04/13 - 00h53

    Oi Adriana, que legal Adorei esse dica! Ainda ontem estava lendo sobre esqui no Colorado. Sua descrição me lembrou um pouco Campo Felice, próxima a Roma. Grande Abraço!!!

    Responder
  6. Muriel E. Velez - 26/04/13 - 09h25

    É claro que nesta época do ano ninguem vem aqui para esquiar e sim para aproveitar o excelente clima das montanhas, admirar a natureza , praticar esportes ao ar livre ou simplesmente relaxar!

    Responder
  7. Marta - 29/04/13 - 16h36

    Dri, Não sei se está acontecendo só comigo, mas não estou conseguindo ver as fotos dos posts mais novos, os mais antigos estão OK mas os novos só permitem a visualização do texto… Você modificou a forma de upload?
    Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 03/05/13 - 11h18

      Pois é… Para algumas pessoas/computadores o problema esta nos posts antigos, para outros, nos posta mais recentes…
      Nao sei ao certo p que esta acontecendo, mas o WordPress ter um mote de atualizações recentes… Ou pode ser um problema nos “cookies” do seu computador.

      Responder
  8. Sara - 29/04/13 - 20h46

    Dri, pergunta nada a ver: eu posso usar o meu cartão de débito para levantar dinheiro em Londres? Isto é, Portugal tem o Euro e Londres a Libra, será que dá para levantar e os bancos entre si fazem automaticamente a conversão?

    Responder
    • Adriana Miller - 03/05/13 - 11h13

      Desde que cartão de debito seja parte de uma bandeira internacional e integrado com a rede “Cirrus” (ou seja, desde que seja um debito Visa, MasterCard, Maestro, etc) voce vai conseguir usar seu cartão sem problemas, em qualquer caixa eletrônico.
      Sua opção será sempre apenas Libras, que é a moeda local e seu banco aplicará o cambio do dia direto na sua conta bancaria.

      Responder
  9. Tati - 01/05/13 - 02h49

    Tania, eu tb fiquei me perguntando a mesma coisa. Se a pergunta for bobinha, somos duas.kkk

    Responder
  10. Elfrida - 06/05/13 - 23h17

    Acho seu blog ótimo. Visito-o com frequência. Como sou “devoradora” de blogs de viagens, sinto falta na suas narrativas de preços das atrações, dos restaurantes que indica,etc Fica a sugestão, se achar pertinente!

    Responder
    • Adriana Miller - 12/05/13 - 16h00

      Oi Elfrida,
      O motivo por não incluir preços é porque essas coisas mudam ao longo do tempo, dos anos e das temporadas (muitas atrações tem preços diferentes no verão ou inverno, por exemplo).
      Além disso, no exterior os preços atualizados estão sempre disponiveis no site oficial das atrações, restaurantes e afins.
      Por exemplo, pra saber o preço do passe de Ski em A-Basin, basta entrar no site deles (que eu linquei no post) e esta tudo lá.
      Na proxima temporada de Ski, com certeza sera diferente, pois são reajustados todos os anos.

      Responder
  11. […] de nossa festa na “praia” em A-Basin, ainda passamos mais um dia esquiando em Keystone, outro resort de esqui ali pertinho de […]

    Responder
  12. […] família, mas também alguns dias nas montanhas rochosas, incluindo dias de esqui e passeios em A-Basin, Keystone e […]

    Responder
  13. […] facil e acessivel – a “aterrisagem” das pistas de esqui me lembraram um pouco a “praia” de A-Basin no Colorado, com aquela expansao enorme de gelo e neve, onde tudo acontece, mas com mais infraestrutura: […]

    Responder