17 May 2013
9 comentários

Keystone: Ski e hospedagem nos arredores de Denver

Colorado, USA

Depois de nossa festa na “praia” em A-Basin, ainda passamos mais um dia esquiando em Keystone, outro resort de esqui ali pertinho de Denver.

E como comentei no post de A-Basin, Keystone é super pertinho de Denver, então é lá que o pessoal local costuma esquiar mais durante a temporada, pois podem ir e voltar no mesmo dia, ou passar um fim de semana rapidinho.

E ao contrário de A-Basin, Keystone é uma cidadezinha super fofa, com um centrinho “Alpino-fake” cheio de barzinhos, hoteis, restaurantes etc. E na verdade, Keystone acaba funcionando como base pra hospedagem de várias outras pistas de esqui ali pela região, que não teem uma estrutura maior.

E foi lá que ficamos hospedados por algumas noites também, num chalé que alugamos com um grupo de amigos na entrada de Keystone.

E essa é a dica ultra-local: nós alugamos esse chalé através do SummitCove que é uma empresa que o Aaron e os amigos sempre usam na temporada de esqui, e alugam casas, chalets e time shares ao longo do ano direto dos proprietários, oque acaba saindo bem mais barato que ficar em hotel ou casa de temporada.

Por exemplo, nós ficamos num chalé de um condomínio bem fofinho (com estacionamento e supermercado do outro lado da rua, piscina aquecida e hot tub e vistas espetaculares das montanhas!), com 3 quartos (mais um “cantinho” na sala e que dormem – confortavelmente – 10 pesoas), cozinha, lareira e 3 banheiros por menos de US$200 por dia (pela casa toda! Ou seja, se alugado por um grupo de 10, sai por 20 dolares por noite cada um!)!

Tudo bem que já pegamos o final da temporada de esqui (no auge de Janeiro/Fevereiro sai mais caro), mas como na região de Keystone a temporada de esqui vai até Maio, ainda deu pra aproveitar demais(fomos no início de Abril)!

O bom de ter ficado em uma casa foi também que acabou sendo mais confortável pra Isabella (que ficou por lá com minha sogra enquanto esquiávamos durante o dia), e como fomos com um grupo de amigos, era uma delícia chegar em casa e ascender a lareira, fazer  uns drinks, preparar o jantar, bater papo, jogar uns joguinhos e tal!

E claro, esquiamos!!

Keystone é considerado uma das melhores regiões pra iniciantes e pra quem quer aprender a esquiar, pois tem muitas pistas verdes e todas são bem largas e com um misto de areas planas e/ou pouco inclinadas.

A mais famosa é a pista “Schoolmarm”, que são 4 milhas de pista iniciante!

A inclinação média é a mesma que a pista de treino (“bunny slope”), só que por ser tão longa, você não fica naquele ritmo de sobe-e-desce na gôndola que sempre enche o saco de quem esta aprendendo!

Mas esse também é o problema, pois a pista é muito longa, e pra quem não tem prática, os músculos cansam rápido!

E sabe oque eu gosto mesmo de esquiar? A vista!!

Como eu não sei esquiar direito e desço a montanha super devagarzinho, tenho toooodo tempo do mundo pra ir curtindo a vista, paro pra tirar fotos, vídeos, etc…

E a cidadezinha de Keystone também é super fofa!

O engraçado é que eu já conhecia Keystone, pois foi um dos primeiros lugares onde fomos passear na primeira vez que fui a Denver com o Aaron (estávamos namorando a poucos meses!) – mas fomos no auge do verão, e realmente o lugar se transforma no inverno!

Almoçamos no mesmo lugar onde comemos a 7 anos atrás, no bar/pub “Kickapoo Tavern“, e no dia seguinte almoçamos aproveitando o sol pós-pista na varanda do bar “9280” (eles tem uns aquecedores externos nas varandas dos restaurantes).

E você também pode alugar/comprar todo seu equipamento de esqui lá mesmo, assim como os passes das gôndolas (ski lift pass) – nós tínhamos nossas roupas, capacetes e tal, mas alugamos as botas e esquis na loja “Door 2 Door Ski & Snowboard Rental“.

E funciona no mesmo esquema que nos Alpes: você preenche um questionário com algumas informações (tipo peso, altura, experiência em esqui ou snowboard etc) e eles te ajudam com o tipo de bota e esqui ideal pra você. Depois medem tudo, testam e ajustam perfeitamente (botas e esquis.snowboards não é o tipo de coisa que dá pra pegar emprestado, a não ser que vocie saiba fazer todos esses ajustes…).

O aluguel de equipamento (assim como o ski pass) foi mais caro em Keystone do que A-Basin, mas ainda assim mais barato do que Vail e Aspen!

E lá mesmo na loja você pode também organizar aulas de esqui, caso queria/precise de uma ajuda profissional (altamente recomendado!!). Não é preciso reservar com antecedência, mas como as aulas começam de manhã bem cedinho, é melhor marcar seu lugar uns dias antes pela internet (no site do resort tem todas as informações e preços atualizados para a temporada corrente), só pra não ficar aquela correria antes da sua aula!

Durante a viagem, eu postei muitas fotos “ao vivo” direto do Colorado, e muitos leitores me perguntaram se foi difícil aprender e tal, e pra falar a verdade não foi.

Ainda tenho que praticar demaaaaais antes de me considerar “boa” nos esquis (minha primeira vez foi nos Alpes com o Aaron como instrutor!), mas realmente “ficar de pé” não é difícil se você tiver um bom condicionamento e já praticar alguns esportes (patinar no gelo, por exemplo, ajuda bastante no equilíbrio sobre gelo!), mas realmente aperfeiçoar a técnica é bem difícil!

Mas pra mim o mais complicado mesmo é driblar o medo de altura! Porque por mais que eu consiga me equilibrar nos esquis numa boa, saiba parar, virar, desacelerar etc, é o medo do penhasco que me apavora!!

Então se deus quiser ano que vem teremos mais uma temporada de esqui pra continuar treinando bastante!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Ulisses - 17/05/13 - 20h49

    Adriana,
    Depois de ler zilhoes de blogs de viagem finalmente eu encontrei o seu que alem da bela diagramacao e extremamente organizado e informativo. Gosto principalmente das informacoes sobre Inglaterra e Espanha, elas sao verdadeiras e ricas em detalhes.
    Abracos e obrigado,
    Ulisses

    Responder
  2. Ana Carolina - 17/05/13 - 21h21

    Adorei o post, Dri!!
    Como foi a volta de viagem?
    E a Bela gostou de praia??
    Vocês estavam lindas nas fotos!!

    Beijoss

    Responder
  3. Livia - 17/05/13 - 21h45

    Oi Dri,
    vou para Londres em outubro pela primeira vez e estou adorando as suas dicas. Vou com uma amiga e ainda estamos escolhendo um outro lugar para ir. A nossa viagem terá 15 dias, dos quais queremos ficar 1 semana em londres, acha pouco? Queria uma dica para o nosso 2 lugar dessa trip. Já pensamos em bastante opções mas nenhuma que nos fizesse bater o martelo. O que vc nos indica?

    Responder
  4. Gabriela - 17/05/13 - 22h47

    Dri, qual a marca desse óculos escuros que você tá usando? Muito lindo!

    Beijo!

    Responder
    • Adriana Miller - 17/05/13 - 23h31

      É Miu Miu! :-)

      Responder
  5. Michele - 18/05/13 - 03h30

    Oi, Adriana, sempre acompanho seu blog. Estou adorando as dicas de esqui. Não sou grande esquiadora, mas sou viciadiha adoro os lugares de montanha e o fato de poder unir viagem e esporte. Tinha exatamente teu mesmo medo, da altura, quase um trauma pois sou do tipo medrosa, mas consegui superar, coitado do meu namorado. Mas, como tudo na vida é prática, depois da quinta temporada melhorei muito meu nivel. Grande abraço pra ti e muitas, como se diz na Itália, settimane bianche, daqui para a frente!

    Responder
  6. […] mas também alguns dias nas montanhas rochosas, incluindo dias de esqui e passeios em A-Basin, Keystone e […]

    Responder
  7. […] contrario de resorts como Kitzbuhel na Áustria, ou Vail e Keystone nos EUA, as gôndolas e teleféricos de Chamonix não ficam no centro da cidade, onde estão os […]

    Responder
  8. BRUNO ARAPONGA - 23/08/17 - 14h11

    Oi Adriana.
    Quero ir esquiar pela 1ª vez. Ando bem de patins e skate. Queria ir em uma pista que tem corrimão, canos e rampas também. Treinar um pouquinho como iniciante e tentar fazer umas manobras. Vou com mais 3 amigos, queremos um lugar legal p esquiar e que seja BARATO, somos mochileiros. Qual cidade vc indica? Inicialmente pensamos em Denver por ser famosa, mas deve ser mais caro por lá. O que vc nos sugere?

    Responder