03 Jun 2013
8 comentários

Chá da Tarde: National Portrait Gallery

Cha da tarde, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Na última vez que fui com minhas amigas num chá da tarde, no Cocomaya, uma delas comentou sobre o salão de chá/restaurante do museu National Portrait Gallery, que até então eu nunca tinha ouvido falar.

Então qual foi minha felicidade quando fomos convidadas para um chá de bebê que seria um chá da tarde lá no museu!

Fica aqui então mais uma opção de chá da tarde informal pra quem vier a Londres e quiser ter essa experiência – mas sem a formalidade e custo envolvidos nos chás mais tradicionais.

Pra começar que a localização não poderia ser melhor – na cobertura do National Portrait Gallery, bem ali em Trafalgar Square (não confundir com o National Gallery, que é o museu principal da praça), a poucos quarteirões de Covent Garden e Leicester Square e Piccadilly. Ou seja, impossível que em algum momento do seu passeio em Londres você não vá passar por lá.

E por estar na cobertura do museu, a vista do restaurante é sensacional!

O que torna da vista o principal atrativo do restaurante. O chá foi bem gostosinho, mas esta longe de estar entre meus preferidos em Londres. Mas não tem problema: com uma vista daquelas e um ótimo preço (£19 por pessoa) vale a pena só pra ticar esse item da lista de coisas a fazer em Londres!

Esse restaurante também é uma boa opção pra quem quiser jantar antes de assistir uma peça ou musical em Londres, já que o National Portrait Gallery esta bem ali na entradinha do Theatre District de Londres e servem menus especiais que começam bem cedo.

20130518-202208.jpg

Como quase tudo em Londres, é recomendável que se faça reserva com antecedência, mas nós fomos num sábado a tarde e muitas mesas estavam vazias, então deve rolar de aparecer na porta e conseguir tomar o chá sem grandes problemas.

Portrait Restaurant – NPG

St.Martin’s Place – WC2H 0HE

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Ana Paula - 03/06/13 - 17h24

    Ola, Adriana!
    Esses chas sao realmente uma experiencia bem inglesa, na minha opiniao.
    Seguindo uma dica sua aqui do blog, estive no The Athenaeum. E como eles tinham ganho o primeiro lugar ano passado no Top London Tea by the Tea Guild, resolvi fazer a reserva.
    O preco era medio, o atendimento foi bom e eu curti mesmo foram os doces e o cha que eu escolhi (mt gostoso). Os sanduichinhos salgados estavam mais ou menos.
    O dificil foi convencer meu marido de ir rsrsrs.
    Bjs
    Ana Paula

    Responder
  2. Paula - 03/06/13 - 21h10

    Dri, você gostou mais do Cocomaya que desse? Como não ligo muito pra chá, queria saber onde os sanduíches e bolinhos são melhores!
    Mais uma pergunta, vc já tem ideia de quando vai lançar o guia de londres? vi no caderno de viagem do jornal o globo esses dias e fiquei curiosa pra saber quando estará a venda. bjs!

    Responder
    • Adriana Miller - 06/06/13 - 15h39

      O National Portrait ganha pela vista e pela localização, mas a comida do Cocomaya é infinitamente melhor!

      Ah! E pretendo lançar o guia de Londres antes do final de Julho!

      Responder
  3. Aline - 03/06/13 - 21h14

    A próxima vez que eu voltar a Londres vai faltar tempo na agenda para encaixar tantas dicas legais!!

    Responder
  4. Anna Carolina - 03/06/13 - 21h33

    Sou sua leitora já há alguns anos, embora pouco comente por aqui. Fico muito feliz com sua generosidade em dedicar seu tempo em compartilhar tantas dicas boas para os viajantes mundo afora! Eu mesma sempre consulto seu blog antes de explorar um novo destino! rs Obrigada, e parabéns pelo seu trabalho aqui no blog!

    Responder
  5. Oscar | MauOscar.com - 04/06/13 - 03h42

    Em nossa última visita a Londres, o nosso Brunch de despedida da cidade foi aí antes de seguirmos para o Aeroporto.. A Vista é fenomenal, a comida nem tanto como vc falou.. Mas vale a experiência

    Responder
  6. ÁGUIDA HOLANDA - 04/06/13 - 11h43

    BOA TARDE ADRIANA
    SOU SUA FIEL SEGUIDORA, SÓ NÃO DEIXO COMENTÁRIOS. TÔ TÃO VICIADA EM LER O SEU BLOG, QUE QUANDO VOCÊ PASSA UNS DIAS QUE SEJA SEM ESCREVER, FICO ANSIOSA POR NOVIDADES. MAS BEM, VAMOS AO QUE INTERESSA: LI O SEU ROTEIRO E IMPRIMI. MAS QUERO SABER SE VOCÊ PODE ELABORA UM ROTEIRO (PAGO, LÓGICO) DE TRÊS DIAS E MEIO, INDICANDO AS ESTAÇÕES DE METRÔ. SÓ IREMOS EM JULHO, CHEGAREMOS NO DIA 20 DE JULHO E PERMANECEREMOS ATÉ O DIA 23 DE JULHO. AGUARDO RESPOSTA.
    ÁGUIDA

    Responder
  7. […] por Londres fora dessa epoca e tambem quiser curtir a vista da Trafalgar Square, uma boa opcao eh o cha da tarde no Portrait Gallery, bem ali do […]

    Responder