06
Jun
2013
Organizando uma viagem pra Provence: todos os detalhes! (viagem, casa e carro alugados etc)
Escrito por Adriana Miller

Ha muitos meses atrás, uns amigos que atualmente moram na Austrália, mandaram um e-mail avisando que estavam de viagem marcada pra Europa e fizeram uma proposta indecente: porque não juntamos o grupo todo, mais todas as crianças e passamos uns dias juntos no sul da França?

A Isabella ainda nem sequer tinha nascido, mas decidimos arriscar e aceitar a proposta – a ideia era boa demais pra deixar passar!

Então tentamos pensar em todos os detalhes, e uma das principais decisões foi alugar um Villa, em vez de ficarmos em hotéis.

A Villa que alugamos foi essa AQUI, um paraíso cercado de cidadezinhas fofas por todos os lados!

A ideia principal era que se ficássemos em hotéis, acabaríamos passando muito tempo cada um em seu quarto, enquanto que numa casa alugada, a convivência do grupo seria maior. Sem falar no conforto, conveniência, e claro, com 4 crianças de idades bem diferentes, uma casa “base” nos ajudaria a manter uma certa organização e rotina durante as férias.

E como era de se esperar numa casa desse padrão, o pessoal do “Luxury Retreats” pensaram em tudo, desde o champagne geladinho nos esperando na geladeira, até 4 berços, 3 cadeirões, trocadores, babadores e brinquedinhos!

Por princípio, eu não sou muito fã de passar férias em casa alugada não (se já não gosto de lavar louça em casa, por que iria querer fazer isso nas férias?!?! Hahahaha) a não ser que seja num esquema flat/residência (tipo o hotel que ficamos em Vail, que era um apartamento dentro de um hotel), mas essa foi bem diferente: tínhamos um concierge a nossa disposição todos os dias (para recomendar restaurantes, organizar passeios, cuidar de detalhes da casa etc) além de serviços como um chef particular, serviço de babysitter, motorista, e mais o que precisássemos (eles tem até um serviço de supermercado – é só fornecer qual menu você quer durante a semana e uma lista de compras, que eles vão no supermercado e abastecem a casa pra você, mas nós preferimos ir direto nos mercados – adoro fazer compras em outros países!)

Sem dúvidas alguma uma escolha certeira!!

Tivemos todo conforto de estar em casa, mas com a comodidade de um hotel – o que foi perfeito pra acomodar as 4 famílias!

A Villa fica na cidade Pernes Les Fontaine, uma das centenas de cidadezinhas fofas e históricas da região, nos arredores de Avignon.

Para chegar até lá, eu, Aaron e Isabella fomos de Eurostar até Paris (2 horas) e de lá, pegamos um TGV até Avignon (3 horas).

A viagem de trem foi tranquilíssima com a Isabella, e quando chegamos na moderna estação de trem de alta velocidade (TGV) em Avignon já alugamos os carros lá mesmo.

Nós alugamos um carro enorme, tipo uma van, com um outro casal na Europcar da estação e na reserva já pedimos os carrinhos para os bebês.

(Dica: esquecemos de pre-reservar um GPS e não tinha nenhum disponível na hora, o que foi um caos! Por sorte meu plano de celular inclui data/internet na Europa toda, então conseguimos usar o GPS do Google Maps a viagem toda)

A cidade é uma fofura, mas acabamos não tendo muito tempo por lá (s dias que tínhamos “reservado” pra ficar em Pernes, acabamos ficando curtindo a Villa, e no outro dia, choveu!).

Uma outra cidade muito fofa ali perto é L’Isle-Sur-La-Sorgue, que é conhecida como a “capital Vintage da Provence (com muitos brechós e lojas de antiguidades) com muitos restaurantes ótimos e um mercadinho aos domingos.

Uma das noites que estávamos por lá,  organizamos uma babysitter para ficar na Villa com as crianças e fomos jantar no restaurante “La Balade des Saveurs“, que foi sensacional!!

A experiência sem dúvidas foi incrível, e já decidimos que ano que vem repetiremos esse tipo de viagem!

Conseguimos aproveitar bastante a região, mas ao mesmo tempo foi uma viagem bem relaxante.

Passávamos o dia quase todos passeando e explorando as cidades de Provence, e a noite estávamos todos juntos na Villa, cozinhando, jogando e batendo muito papo!

Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: Avignon, França, Pernes Les Fontaine, Provence, Viagens
15

15 Comentários em:
"Organizando uma viagem pra Provence: todos os detalhes! (viagem, casa e carro alugados etc)"

  1. Denya - 06/06/2013

    Oi Adriana, admiro a sua disposiçao! Que delicia de lugar! Ja falei contigo por email e queria deixar aqui o endereço do meu blog, sobre moda, arte, cultura e viagens, escrito junto a uma amiga tb jornalista que mora aqui na Italia. Hj postamos sobre Londres e acho que pode interessar : http://www.grazieate.wordpress.com
    Espero que vc goste do blog! Abraço e sucesso, Denya

  2. Ariana - 06/06/2013

    Realmente parece ter sido extraordinária. Mas os preços provavelmente também foram!

  3. Viviane - 06/06/2013

    Oi Dri, nossa que dica preciosa esse Luxury Retreats! Acabei de voltar da Itália (Lago di Garda), fomos passar o feriado com uns amigos e tb alugamos uma casa. Meu Deus como foi difícil achar algo que prestasse!! Achei o máximo esse site, vou olhar lá na próxima viagem. Bjos

  4. Priscila - 06/06/2013

    Que delícia de viagem! Deu até vontade de casar e ter filhos para fazer um programa desses! rs ;-)

  5. Brisa - 06/06/2013

    Muito bom post, ainda mais sendo de um lugar que mta gente não tem conhecimento. Adorei tudo!

    Sei que vc não fala preços, mas as vezes falar uma média só pra termos noção, seria meio caminho andado

    Bjosss

    • Adriana Miller - 06/06/2013

      Oi brisa,
      Eu não falo de preços pois em se tratando de viagens, os preços variam muito de uma temporada pra outra. O preço dessa Villa, por exemplo é muito diferente se você quiser aluga-la durante a primavera/verão ou inverno.
      Portanto, os preços atualizados podem ser encontrados direto no site deles (que eu coloquei o link).

  6. mari - 06/06/2013

    que máximo!!!

  7. Leticia - 07/06/2013

    Dri, esse seu post foi providencial! Já tinha olhado villas para um programa tipo esse nesse mesmo site, aliás, tinha olhado a villa que vc ficou como uma das minhas “finalistas”, mas o pessoal ficou com medo das casas não corresponderem às fotos maravilhosas do site. Agora tenho que ir meeeesmo!Se der depois vc posta fotos da casa? Acompanhei a viagem pelo IG e parece ter sido perfeita! Ao contrário do que a maioria pensa, viajar com bebê nessa idade é a fase mais tranquila, pois não ficam entendiados nos aviões ou trens querendo descer e correr e etc… a Bella tá fofíssima, parabéns. bjo

    • Adriana Miller - 07/06/2013

      Ué, mas o post ta cheio de fotos que tiramos na casa!! :-)
      Se vc puder ir, fique lá sim! Foi maravilhoso!

  8. Marília Lucena - 07/06/2013

    Huummm… que delícia de viagem/!

  9. PatriciaUk - 07/06/2013

    que ideia fantastica! Voces tipo que se encontraram no meio do mundo! que venham mais encontros como esses e os bebes se mutipliquem! x

  10. Ana Carolina - 10/06/2013

    Eu amei esse post!!
    Achei o máximo essa viagem com várias famílias!
    Vocês parecem ter se divertido muito!!
    E a casa é incrível!

  11. Celeste - 10/06/2013

    Que máximo essa viagem, lugar, clima, companhia, tudo muito bem planejado. Parece ficar em casa de familia. Eu olhei o site e não achei o preço muito caro não, pelo que oferece e o nível de conforto, e a casa acomoda até 12 pessoas, então dividindo pelo numero de guests o preço fica bem convidativo. Parabéns pelo post e obrigado pelas dicas, vc é d++++++++ !!!!

  12. Maria - 16/07/2014

    Olá Dri, adoro suas dicas.
    estou indo fazer uma viagem pela Provence e Cote D azur com meu marido e nosso baby/filho, ele estara fazendo 1 ano na viagem.
    Com quantos tempo sua filhota tinha quando vcs foram?
    bj

    • Adriana Miller - 16/07/2014

      Ela tinha 4 meses quando fomos para Provence! (Cote D’Azur eu fui antes dela nascer).