05 Jul 2013
9 comentários

Shake Shack Londres

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Não é de hoje que comento sobre a onda “gastro junk” que anda rolando em Londres: são aqueles restaurantes que servem a boa e velha fast food, mas com qualidade mais alta e muito, muito burburinho!

Pois é, então essa semana mais dois endereços abriram em Londres: o “Shake Shack” e o “Five Guys”, ambos em Covent Garden, gerando o que a imprensa local tem chamado de “burger wars”! (a guerra dos hambúrgueres!).

Ontem fomos na festa de inauguração do Shake Shack London em Covent Garden, e foi o máximo finalmente provar o tal do hambúrguer, além de conhecer um pouco mais da empresa.

A inauguração oficial é hoje (5 de Julho 2013!) e tenho certeza que é apenas o primeiro de muitos outros endereços na cidade!

Mas o engraçado é que o Shake Shack se orgulha de ser a “rede de fast food” que não é uma rede – ou seja, eles não tem franquias, e cada novo restaurante inaugurado é desenvolvido de maneira orgânica, mantendo a qualidade da marca e de seus produtos.

Mas afinal, hambúrguer é hambúrguer, né?

Não segundo o Shake Shack! Foram meses de pesquisa de matérias primas, com o próprio CEO da empresa visitando pessoalmente fazendeiros e criadores de gado na Escócia (considerada a melhor carde no Reino Unido), açougueiros e frigoríficos em Londres, as melhores padarias e confeitarias do país, e claro, uma seleção a dedo do melhor ponto comercial possivel na cidade.

Por isso mesmo eles se orgulham de não ser uma “rede” de lanchonetes, apesar de já estarem presentes em inúmeras lojas nos EUA e Oriente Médio, e agora, Londres.

O CEO da empresa disse que recebe pedidos constantes de empresários Brasileiros querendo abrir filiais no Brasil, mas que infelizmente devido a burocracia e altos impostos no pais, o Brasil ainda não esta nos planos da empresa, apesar de que os Brasileiros nos EUA são um de seus principais consumidores!

O restaurante ocupa uma seção impressionante do “South Hall” do mercado de Covent Garden, com duas áreas “externas” enormes (e uma interna, preparado para o inverno!), e um menu especial desenvolvido para o mercado Londrino.

Além dos famosos hambúrgueres da marca, eles também criaram hot dogs feitos de linguiça Cumberland (linguiça tradicional do Reino Unido), mas capricharam mesmo foi na criação de novas sobremesas e na seleção do pão dos sanduíches, todos fornecidos pela St John Bakery,  considerada a melhor padaria de Londres (o sundae com calda de morango e pedaços de donuts da St John é de chorar de tão bom!), e os sorvetes e chocolates desenvolvidos pela chocolateria “paul.a.young” (o mais premiado chocolatier do UK).

Shake Shack London

24 Market Building, The Piazza

Covent Garden,  WC2E 8RD

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Aline - 05/07/13 - 15h58

    Nossa, sem dúvidas, o post mais gostoso dos últimos tempos, rsrs. Que delícia, essa é a minha verdadeira paixão: junk food! Ler isso na hora do almoço então… ai ai. Bjs!

    Responder
  2. Fernanda - 05/07/13 - 18h08

    Comi no de NY, agora vou ter que comer no de Londres! hehehe

    Responder
  3. Paula - 06/07/13 - 02h45

    Tenho muita vontade de ir no Shake Shack, de tanto que falam nele! Mas e o hambúrguer, é bom mesmo? Melhor ou parecido com o Byron?

    Responder
  4. Sara - 06/07/13 - 13h38

    Ficou registado. Tenho de ir a Convent Garden definitivamente comer esse hamburguer antes de ir embora.

    Responder
  5. Luciana - 06/07/13 - 15h40

    Nossa que delícia !!! Tenho lido o seu blog, pois em
    Agosto estarei em Londres. Fiquei curiosa com relaçao
    aos preços, são caros?

    Parabéns pelo blog! Adorei!!

    Responder
  6. Maira Cavalcanti - 07/07/13 - 07h13

    ai que deliciaaa!

    Responder
  7. mari - 07/07/13 - 13h02

    gente que deliciaa essa Isabella, cada dia mais linda!! quero muito ir no shake shack, vou ver se arrumo alguém pra ir comigo pq meu namorado é insuportavelmente ‘saudavel’ hahahah Dri vc tem algum salão legal pra indicar em central london? to desesperada pra cortar meu cabelo mas tenho medo de arriscar em qualquer lugar :(

    Responder
  8. Luana - 09/07/13 - 03h01

    So de ler este post eu engordei 5 kg hehehe!

    Responder
  9. Carlos A. Ranzani - 23/01/14 - 23h38

    Estivemos ontem a noite e valeu muito. Foi o melhor hambúrguer que comemos, delicioso. Bateu fácil as outras hamburguerias gourmet que já experimentamos. Carne deliciosa, combinações perfeitas e uma batatinha divina. Vale muito!!

    Responder