24
Jul
2013
Paris: Hotel Costes (Le Restaurant)
Escrito por Adriana Miller

Depois de passar algumas horas batendo perna por Paris (no Quartier latin) eu voltei pro hotel exausta (estava hospedada no Park Hyatt na Place Vendôme) e pedi ao concierge do hotel uma dica de lugar pra jantar que fosse pertinho do hotel, e como o dia estava maravilhoso, eu queria poder aproveitar as ultimas horas de luz do dia no comecinho da noite em algum restaurante que tivesse uma área externa.

A recomendação? O “Le Restaurant” do HĂ´tel Costes, que fica logo ali do lado na Rue de Saint HonorĂ©.

A minha mesa ficava bem de frente pra área aberta no interior do hotel, com uma vista privilegiada do ambiente, que ia se iluminando aos poucos com as velas das mesinhas na varanda.

O serviço foi excelente (já se foi o tempo que eu tinha aquela imagem de uma Paris mal educada e rude) e a recomendação da garçonette foi impecável: pato assado ao estilo asiático (de não deixar nada a desejar a Pequim!) com legumes a alho e óleo para acompanhar. E como estava grávida, dispensei o vinho e fui de limonada feita na hora!

Apesar do cansaço – e de estar jantando sozinha – eu passei horas no Le Restaurant, com um clima super relaxante, comendo cada prato com toda calma do mundo e assistindo a vida (e os Parisienses!) passar!

Em épocas de tempo bom (primavera/verão) almoçar/jantar no pátio interno do hotel é um delicia, mas se o tempo estiver ruim, o salão interno também não deixa nada a desejar!

HĂ´tel Costes

239-241 RUE SAINT-HONORÉ

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: França, Paris, Restaurantes & Cafes, Viagens
4

4 Comentários em:
"Paris: Hotel Costes (Le Restaurant)"

  1. Ă“tima dica, Adriana! Estava exatamente procurando restaurante pra prĂłxima visita a Paris… Merci!

  2. Hugo Bordas - 24/07/2013

    Oi Dri!Sou um grande fan teu,sempre olho o teu blog.
    Começei hoje meu blog,não sei se tu é muito de divulgar o blog/site dos outros mas se tu poder dar uma olhada pelo menos eu agradeço muito!haha
    obrigado

  3. Fabiana - 24/07/2013

    E quanto ao preço? É muito caro?

  4. André Luis - 24/07/2013

    Esse blog está ficando muito chique $$
    :P