26
Jul
2013
Paris: Le Figaro lista os melhores macaroons da cidade
Escrito por Adriana Miller

A maior vantagem de se viajar a trabalho, na minha opinião, é conhecer um pouco melhor os lugares onde visito. Conhecer os lugares que os locais frequentam e o que gostam de fazer/comer. E foi numa dessas viagens que conheci a Carrette, por examplo.

Então nessa última viagem a Paris estava conversando sobre isso com as meninas do escritório e mencionei que no meu quarto de hotel (o Park Hyatt) tinha uma caixinha de chocolates e macarons do Jean-Paul Hévin deliciosas (cuja loja é bem ali pertinho do hotel, na Rue de Saint Honoré) e queria logo averiguar a “autenticidade” da qualidade.

O escritório concordou em coro que sim, o Jean-Paul Hévin faz uns dos melhores chocolates de Paris! E uma delas mencionou que recentemente o jornal Parisiense “Le Figaro” tinha escrito alguns artigos elegendo os melhores macarons de Paris e que ele estava no topo do pódio!

Então claro, não poderia estar hospedada ao lado da melhor loja de chocolates e macarons de paris e não dar uma passadinha, certo?

E olha, ainda bem que eu tinha a desculpa da gravidez pra justificar minhas lombrigas! Comprei a caixinha “pout-pouri” e fui escolhendo um pouquinho de cada um, sem nem saber direito o que era!

E cada escolha foi uma surpresa agradabilíssima!

E quem mais ganhou o selo de qualidade do Le Figaro?

A Carette, claro, levou a medalha de prata (mas na minha opinião ainda são os melhores de Paris!), e o bronze foi dado ao Pierre Hermé.

O Pierre Hermé tem 8 endereços em Paris, além de vários outros espalhados pela França – Além de outras lojas no Japão, Dubai, Hong Kong e na Selfridges de Londres!

Mas a loja principal de Paris fica pertinho da Opera Garnier (entre a Opera e o Louvre), então não tem como escapar de dar uma passadinha lá também!

Ah! e sabe quem também entrou na lista, apesar de não ser especialista em macarons? O Angelina, que é famoso mesmo é pelo seu chocolate quente, mas sua vitrine de doces e pastelarias nnao deixam a desejar!

Jean-Paul Hévin: 231, rue Saint-Honoré

Carette: 4 Place du Trocadéro et du 11 Novembre

Pierre Hermés: 39 avenue de l’Opéra

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: França, Paris, Restaurantes & Cafes, Viagens
11

11 Comentários em:
"Paris: Le Figaro lista os melhores macaroons da cidade"

  1. Carolina Ribeiro - 26/07/2013

    Só digo uma coisa: essa matéria foi um pecado !! hahahaha
    Nunca experimentei os macaroons que tem aqui no Brasil, e provavelmente não devem ser iguais aos franceses, mas minha boca encheu d’água !!

  2. Gabi - 26/07/2013

    Meu vício é esse blog, rsrs!
    Boca cheia d’água!!!!!!!

  3. Renata - 26/07/2013

    Ai ai ai ai ai assim você mata a gente!
    Estive em Paris mês passado e pasme, não comi nem UM macaroon. Depre né? Mas é que na dieta braba que tô achei melhor não experimentar um desses fantásticos de lá e acabar comendo uma caixa inteira…
    Como agente de viagens preciso te falar que te leio há muito tempo e acabo nunca comentando, o que é um pecado e vergonhoso. Suas dicas sempre super atuais são fantásticas! Bjs

  4. isabel Moura - 26/07/2013

    Engraçado…ainda ontem vi uma reportagem sobre este assunto num canal de tv francesa…e o topo da lista dos melhores macarons parisienses (porque há outras bariantes) estava ocupado pelo Pierre Hermé mesmo…. e mais engraçado ainda: um marido querendo oferecer uma prenda extraordinária á esposa pelo 40º aniversário, desembolsou uns míseros 5000 euros para ter uma macaron personalizado. O macaron criado para a esposa terá o nome dela: Caroline, e com sabores escolhidos pelo marido e o Pierre Hermé himself! argumento do marido para a escolha desta prenda: uma jóia….só ela poderia usar….assim com esta escolha, ela poderá partilhar a prenda com os amigos. Ideia aprovadíssima!!super original e saborosa!!!

  5. Claudia - 26/07/2013

    Claro que gosto eh pessoal, gostei muito dos chocolates do Jean-Paul, mas pra mim o melhor mesmo eh o Pierre Herme. Nao gosto muito da comida francesa, mas acho que eles fazem doces como ninguem. Eu almoco macarrons quando estou em Paris!

  6. Bruna Duarte - 26/07/2013

    Ai que dica deliciosa!
    Acredita que quando eu fui para Paris não comi nenhum macarron? ;/

    Beijos

  7. Rui - 26/07/2013

    Confesso que esperava mais desse doce.. vai ver que o que comi não era “O” legítimo. :-D

  8. Mônica Almeida - 26/07/2013

    Eu estava em Paris ano passado e achei a loja Pierre Hermé por acaso. Comprei um monte de macarrons pra trazer de lembrança pros amigos, já que só faltava um dia pra voltar pro Brasil. Quem disse? Não consegui trazer unzinho sequer. Eu e o pessoal que estava comigo devoramos todos!

  9. Ana Paula - 26/07/2013

    Amo macarons, obrigada pelas dicas, já estão anotadas para a próxima viagem!
    E vale a pena experimentar os da marca Ladurée, são maravilhosos! O meu preferido é o de caramelo com flor de sal.

  10. Paula - 26/07/2013

    Dri, obrigada pela dica da Carrette! Fui lá essa semana e adorei os macarrons. A Ladurée é linda, sem dúvidas, e os doces são muito bons também, mas estão sempre muito cheias. Aí a gente acaba perdendo tempo em fila pra entrar na loja. Na semana anterior segui outras dicas suas e fui no Shake Shack e no Byron em Londres. Confesso que do Shake Shack não gostei tanto, acho que criei muita expectativa porque todos dizem ser o melhor hambúrguer de NY, mas o Byron eu adorei!! Depois até voltamos num outro dia, muito bom mesmo :-) Fora as outras tantas dicas de passeios que seguimos nas duas cidades. Obrigada!! Agora quero logo comprar seu guia pra começar a planejar a próxima ida a Londres! Beijos

  11. Dan - Muita Viagem - 26/07/2013

    Lindo seu blog! Gostei do jeito que escreveu, especialmente este post que ficou muito interessante!
    Muita Viagem – blog com relato de viagens