02 Oct 2013
38 comentários

Wimdu: quartos e apartamentos de temporada em Londres (e no mundo!)

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Hotel & Albergues, Inglaterra

A primeira vez que eu ouvi falar da Wimdu foi ano passado, numa período em que tive que ir a Paris a trabalho muitas vezes seguidas – uma de minhas funcionarias acabou passando vários meses direto por lá, e em vez de ficar num hotel, a empresa alugou um apartamento de temporada em Paris pra ela, através da Wimdu.

Screen Shot 2013-10-01 at 21.17.46

Então quando eles entraram em contato comigo apresentando o site e os serviços e nos convidando a conhecer algumas das propriedades em Londres e na Europa, eu sabia que podia confiar!

E por sorte coincidiu de ter sido bem numa época em que recebemos visitas de amigos do Aaron que vieram pra Londres assistir o jogo da NFL e não cabiam todos lá em casa.

E realmente o site da Wimdu eh simples e pratico – você seleciona qual cidade quer se hospedar (e pode ate ser super especifico, escolhendo bairros e regiões), data e por quanto tempo e o site faz uma seleção de propriedades disponíveis (gostei principalmente da opcao de procurar hospedagem pelo mapada cidade, que eh uma otima quando vc nao esta familiarizado com os nomes dos bairros ou onde sao as melhores areas de uma cidade – entao pelo mapa eh soh procurar os pontos turisticos/de interesse e voila!).

Screen Shot 2013-10-01 at 21.22.22

Os resultados são bem ecléticos: variam de quartos com cama de solteiro em apartamento divididos com estudantes (ótimo pra quem esta mochilando e quer uma opção de hospedagem mais “autentica” mas sem gastar muito) ate apartamento tipo flat completíssimos e luxuosos.

Screen Shot 2013-10-01 at 21.20.25

Eles queriam se hospedar num bairro central, mas trendy, perto de bares, bons restaurantes e transporte, então entre as muitas opções, escolhi Bayswater, que fica ali nas proximidades do Hyde Park.

Screen Shot 2013-10-01 at 21.21.13

Então escolhemos esse apartamento aqui, e por coincidência, quando fui lá conhecer e postei fotos no Instagram e FB, vários leitores contaram também ter se hospedado no bairro e ate mesmo no mesmo prédio!

O processo foi simples e todo on line:

Screen Shot 2013-10-01 at 21.21.13

Depois de fazer uma selecao pelo bairro e tipo de apartamento, eu entrei em contato com o administrador soh pra confirmar umas ultimas coisas e ja fiz todo processo de reserva on line.

Screen Shot 2013-10-01 at 21.21.35

O pagamento tambem eh feito pelo site, e dependendo da propriedade e antecedencia de reserva voce tem a opcao de cancelar sem custo, ou pagar uma parte como deposito e o restante no momento de check out etc.

Screen Shot 2013-10-01 at 21.22.59

(Se todas as amenidades e instrucoes do quarto/apartamento escolhido nao estiverem explicitos na pagina de reserva voce pode entrar em contato com o anunciante diretamente ou com a central da Wimdu, que tem servico em Portugues)

Depois de tudo confirmado, nossos amigos receberam diretamente as informações e instruções sobre check in e check out, e opções tipo serviços de faxina ou café da manha (mas isso tudo foi especifico do apartamento alugado, já que esse serviços variam de propriedade e de quem esta alugando), como proceder em casos de emergência, check out e tals.

20131001-213617.jpg

Quando eles chegaram no apartamento mais informações de boas vindas disponíveis, assim como informações sobre o bairro, onde achar certos serviços nas redondezas (restaurantes, bares, supermercados, lavanderias etc) e uns chocolates de boas vindas!

20131001-213624.jpg

20131001-213642.jpg

Apesar de não ter me hospedado lá pessoalmente, adorei a opção pra quando recebermos visitas aqui em Londres (principalmente agora que temos a Isabella e a casa já não eh mais tão oba-oba como antigamente, para tristeza de nossos amigos!), mas principalmente como uma ótima opção de hospedagem para nossas viagens, já que com criança pequena acaba sendo bem mais fácil e pratico ficar em apartamentos e flats (com ambientes separados, cozinha montada, maquina de lavar etc) do que quartos de hotéis (e realmente esse ano ficamos em hotéis pouquíssimas vezes, e sempre demos preferência a casa de amigos/família ou flats e casa de aluguel – como fizemos nos EUA e na Franca, por exemplo).

 Como sempre eh dificil recomendar boas opcoes de hospedagens na minha propria cidade, o convite da Wimdu caiu como uma luva esse fim de semana cheio de visitas, e assim tive a oportunidade de testar o servico do site e as opcoes de hospedagem em Londres.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
38 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
38 comentários
  1. Aline - 02/10/13 - 17h22

    Que interessante Dri. Eu realmente não conhecia o site. Sabia que a opção existe mas sempre desconfiei um pouco de aluguéis de apartamentos por temporada. Com uma empresa séria por trás é outra coisa. Uma dúvida: a pessoa tem que entregar o apto limpo no check out pagando o valor da faxina ou vai de acordo com o proprietário? Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 02/10/13 - 20h34

      Depende do proprietário, mas quando você se hospeda num apartamento desses você vai embora e deixa o apartamento “bagunçado” como se fosse um hotel mesmo.
      Porém alguns apartamento cobram uma taxa de limpeza por fora do preço, outros já incluem isso no preço total (já que todos são limpos profissionalmente entre um hóspede e outro).

      Responder
  2. Marta FG - 02/10/13 - 19h26

    Obrigada pela partilha! Na próxima vou experimentar…Beijnhos.

    Responder
  3. Joseane - 02/10/13 - 19h53

    Amei, mais uma dica maravilhosa Dri, sempre nos surpreendendo.

    Responder
  4. Mirella Moura - 02/10/13 - 20h44

    Excelente!!! Ótima dica, Dri! Valeu, bjo!

    Responder
  5. Tânia Barreira - 02/10/13 - 21h28

    Olá Dri, desta vez venho muito orgulhosamente ser eu a contribuir com a minha experiência! Eu já usei Windu, e tenho que admitir que o processo é super fácil e prático, além de que estão disponíveis para esclarecer as nossas dúvidas. Eu tive um pequeno problema com eles em relação ao preço de uma casa, e na verdade eles assumiram o erro, mas não me baixaram o valor da casa mesmo quando perceberam que o erro era deles, essa parte não me agradou muito, mas acabei por reservar a casa na mesma porque tinha um voucher, e correu tudo super bem, tanto com a casa como com o resto do processo no Wimdu, por isso desde que não hajam mais destes problemas de preços com certeza que voltarei a usar, é acima de tudo um serviço muito confiável!!!

    Recomendo!

    PS: A Dri explicou tudo muito bem, mas se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar!! :)

    Responder
  6. Isaura Terra - 02/10/13 - 21h40

    No HomeAway e no Homelidays encontram boas ofertas para Portugal.

    Responder
  7. Gabriela - 02/10/13 - 23h39

    Dri,

    no instagram me chamou atenção essa foto com dois perfumes de Jo Malone: http://instagram.com/p/e2gr20gknp/

    Quais são os nomes das fragâncias? Sou louca pela marca.

    Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 03/10/13 - 10h11

      OI Gabriela,
      Na verdade sao 3, que eu gosto de misturar entre si para fazer varios outros :-) (essa eh a principal vantagem dos perfumes Jo Malone, eles sao todos “combinaveis entre si!)
      Minha fragrancia “base”, que eu uso todos os dias e vou misturando com as outras eh a “Honeysuckle and Jasmine”, que infelizmente a Jo Malone nao faz mais (e quando soube disso a uns 2 ou 3 anos atras fiz um super estoque que ainda esta durando!), e mistura com a “Wild Bluebell” para o dia 2 “Pomegranate Noir” para a noite.
      Voce ja viu que tem um post enorme sobre a Jo Malone aqui no blog? Explica direitinho sobre a marca e suas fragrancias :-)
      https://drieverywhere.net/2010/07/12/jo-malone

      Responder
  8. Amanda Roth - 03/10/13 - 02h37

    Dri,

    acabei de voltar de NY e lá fiquei em um apartamento que loquei pelo AirBnB que pelo que pude perceber é exatamente igual a esse site! hehehehe
    Só tenho elogios a fazer, adoro ficar em hotelzão mas os preços de NY estavam absurdos! A opção do apto valeu MUITO também recomendo esse site.
    Bjs!

    Responder
  9. Rafaela - 03/10/13 - 10h23

    A planear a minha viagem para HK e Macau isto é ouro sobre azul!! Juntando as tuas dicas da vossa viagem à China, qual Guia Lonely Planet qual quê! Beijinho

    Responder
    • Adriana Miller - 03/10/13 - 10h32

      A quantidade de opcoes realmente eh otima, ne? Tambem ja estou de olho nos apartamento no Japao e Coreia pra uma viagem ano que vem!

      Responder
  10. Maíra - 03/10/13 - 13h01

    Aparentemente parece ser o mesmo processo do AirBnb. Tem casas pra alugar no mundo inteiro! Tenho até um amigo que aluga o próprio apt por lá. Aluguei um apt em Berlim por lá pra janeiro. Veremos :)

    Responder
  11. Livia - 03/10/13 - 14h53

    Que legal! Com criança, facilita demais ficar em apartamento. Uma dúvida que eu fiquei: os apartamentos são “equipados”? Tem lençóis, toalhas, utensílios de cozinha, papel higiênico, essas coisas?
    E uma curiosidade: Os prédios costumam ser todos de apartamentos para temporada ou também tem apartamentos residenciais misturados? Digo isso porque seria uma experiência até mais autêntica se hospedar num prédio com vizinhos locais que ficar num hotel, onde só tem turistas.

    Responder
    • Adriana Miller - 03/10/13 - 15h19

      Todas as equipados com tudo, a diferenca eh que algumas opcoes (que sao as mais baratas) sao apenas quartos alugados dentro de um apartamento maior, entao os banheiros e areas como sala e cozinha sao divididas com quem mais morar por la ou estiver alugando os outros quartos (as vezes todos sao turistas e as vezes sao os donos do apartamento).
      O que responde sua segunda pergunta: na verdade a maioria dos apartamentos nao sao me predios so para temporada, muito pelo contrario! Sao apartamentos em predios residenciais normais, com vizinhos que moram ali todos os dias e alguns ate que (como disse acima) sao apenas quartos em um apartamento com outras pessoas (otima opcao pra uqem vem estudar ou passar um tempinho por aqui sozinhos).

      Responder
  12. Carol Gomes- Carol na web - 03/10/13 - 21h47

    Contribuindo: quando fomos à Paris, alugamos um Ap pelo AirBnB e foi ótimo! O custo-benefício valeu muito a pena. A localização era ótima e o valor baixo, apesar de ser um Ap muquifinho (nós já sabíamos)! :) E ajudando a responder a pergunta da Livia, pelo menos no Airbnb você consegue ver no site o que o apartamento oferece ou não (toalhas, secador de cabelo, lençóis, panelas), bem como se pode fumar (eca!), levar animais de estimação, essas coisas… :) Muito bom o post Dri!

    Responder
  13. Gislene Moreira - 04/10/13 - 17h20

    Obrigada pela excelente dica!!! estou planejando uma visita a Londres no próximo semestre e estou pensando nessa possibilidade!
    Como sempre você nos brinda com o que de melhor existe nessa cidade e sempre tão atenciosa e dedicada que eu só posso desejar saúde e muitas viagens!! Bjs
    P.s: eu te escrevi um e-mail a dois anos atrás contando a história da minha mãe e de suas amigas (03 senhoras donas de casa, com pouca instrução e que estavam conhecendo o mundo lindo da “internet”) em sua primeira viagem internacional usando apenas a o seu blog como referência, após isso já visitaram Portugal, França, Holanda e Bélgica, e estão encantadas com os seus relatos sobre a Croácia!!! (você despertou o espírito aventureiro e viajante nessas “mocinhas”- hahaha Obrigada,)

    Responder
    • Adriana Miller - 05/10/13 - 19h33

      Claro que lembro!!!
      Que bom que elas continuam viajando!!
      Viajar e conhecer o mundo é rejuvenescedor e faz bem pra alma! :-)

      Responder
  14. Luciane - 20/10/13 - 21h09

    Oi Dri! Conheci teu blog através do finado blog da Betina Siegmann.
    Adorei teu blog também, meu hobby é viajar então ele já tá nos meus favoritos na barra de ferramentas!!
    Estou indo pra Londres em dezembro e queríamos alugar apê, mas estilo hotel, que tenha serviços, recepção, etc. Gostei do site do Windu, mas não encontrei este perfil de apartamento, que fosse como hotel. Assessei também o Think Apartments, mas fiquei na dúvida porque tinha alguns comentários desfavoráveis no Trip Advisor.
    Terias alguns outros sites pra indicar de “apartamentos-hotel” em Londres legais?
    Muito obrigada!
    Lu Cruz

    Responder
    • Adriana Miller - 21/10/13 - 08h51

      Oi Luciane,
      Eu confesso que nao confio muito no trip advisor nao, sabe. Acho tudo lá muito extremista. Ou o pessoal ama loucamente, ou odeia com todas as forças! Kkk (confio muito mais nos feedbacks do booking.com ou Windu)
      Eu tenho amigos que já ficaram no Think e gostaram.
      O Cheval Residences também é outra empresa bem conhecida em Londres (mas bem mais cara).
      No Windu você vai ver muitas opções de apartamentos que oferecem serviços (cafe da manha, limpeza etc), que é o mais comum em Londres.
      Existem também os apart hotéis, que sao basicamente hotéis mas com cozinha no quarto, mas que geralmente sao altíssimo nível e mais caros que um hotel normal, ou um apartamento normal.
      Isso varia muito também de área pra área da cidade. Eu cheguei a visitar alguns nesse perfil quando estava pesquisando pro guia de Londres (momento propaganda: já encomendou o seu?! Kkkk), então existem sim.
      Procure por “serviced apartments”, que acho que é o que você está buscando.

      Responder
      • Luciane - 21/10/13 - 15h13

        Dri, muito obrigada!!
        Teu guia Londres é digital? Quero um!!!

        Bjs

        Responder
      • Luciane - 21/10/13 - 15h18

        Dri, esqueci de te perguntar no outro post, tu conheces o Marlin apartments? Pelas fotos parecem bem legais, tem até um de cobertura com um preço muito bom. Só fiquei em dúvida da localização, todos são na área mais business, tem um perto da St. Paul, outro perto da Queen Steet. Será que não podem ser barulhentos?

        Thanks again!
        Bj

        Responder
        • Adriana Miller - 21/10/13 - 15h26

          Esse eu nao conheco nao Lu.
          Mas nao recomendo hospedagem nessa area da cidade nao – eh uma area bem comercial, entao fica super deserto a noite, as lojas e restaurantes fecham cedo e fica MORTA no fim de semana.
          As hospedagens tem um perfil mais business mesmo sabe, pro pessoal pra vai pra la e soh faz hotel-trabalho-hotel. Entao acho melhor ficar em outras partes de Londres.
          (na verdade essa regiao eh bem legal pra conhecer e passear, mas eu nao me hospedaria por la nao).

          Responder
          • Luciane - 21/10/13 - 15h28

            Pois é, era o que eu achava. Aquele Think Earls´Court é mesmo perto de Chelsea? Porque uma vez eu fiquei em um hotel perto da estação de metrô Earl´s Court e gostei muito do bairro, bem residencial. Mas fiquei na dúvida se aquele Think Earl´s Court é na mesma região.

            Responder
            • Adriana Miller - 21/10/13 - 16h34

              Esse eu nao conheco (so os da regiao de Tower Bridge), mas tenta ver pelo mapa…

              Responder
  15. Luciane - 22/10/13 - 01h46

    Dri, vou te incomodar mais um pouco.
    Entrei de novo naquele site do Marlin Apartments, que eu tinha te falado, porque os apartamentos são bem bonitos, tem amenities L´Ociitane no banheiro e tal. Eu vi que eles tem uma unidade em Aldgate e no site diz que seria numa região entre Hoxton e Shoredicth que, pelo que vi no site do Ricardo Freire, seriam interessantes pra ficar e “turistar menos”.
    Queria ver tua opinião sobre Aldgate.
    Se quiseres conhecer o site destes apartamentos, aí vai o link: http://www.marlinapartments.com/
    Thanks!!
    Bj

    Responder
    • Adriana Miller - 22/10/13 - 09h47

      Eu pessoalmente nao gosto dessa regiao de Londres, e acho um pouco barra pesada.
      Londres no geral eh bem seguro, e no fundo nao tem nada demais, mas nunca recomendo essa parte da cidade pois sei que “assusta” os turistas.
      Aldgate eh o centro das comunidades Paquistanesas e Indianas da cidade, e voce nem sente que esta em Londres :-)
      Eu ja participei de varios programas voluntarios em escolas e instituicoes nas comunidades de Aldgate e Whitechapel, mas nao acho que eh lugar legal pra turista (se vc quiser ler mais sobre a regiao: https://drieverywhere.net/tag/trabalho-voluntario/)
      Eh uma regiao bem familiar e comercial (muita lojinha de rua etc), mas super “etnico” (vcs so vao ver lojas de Saris Indianos e turbantes, ou restaurantes de Kebab, por exemplo).
      Ja Hoxton e Old Street tem uma vida norturna bem legal, mas ainda assim nao acho dos melhores pra se hospedar em Londres nao…
      Brick Lane e Old Street sao areas bem “alternativas” e moderninhas, se esse faz seu estilo, mas seria um estilo beeeem diferente de turistar Londres, e geralmente quem se hospeda por aqueles lados, ou se “encaixa” no perfil, ou acaba se decepcionando…

      Responder
      • Luciane - 23/10/13 - 18h18

        Dri, valeu muto pelas dicas. Acho que não seria legal se hospedar em Aldgate, não parece ser meu perfil.
        A tua indicação do Cheval Residence foi providencial. Apartamentos ideais para o que eu procurava, estamos alugando no Phoenix House, que fica em Chelsea, região de Londres que eu adoro.
        Muito obrigada!!
        Bj

        Responder
        • Adriana Miller - 24/10/13 - 14h33

          Que otimo!
          Aquela regiao de East London vale a pena conhecer e eh super interessante e cultural (ainda mais que vc ja veio a Londres outras vezes e ja conhece o “basico”), mas acho que como opcao hospedagem nem sempre eh uma boa.

          Responder
  16. Dani - 03/02/14 - 17h30

    Oi Adri!
    Poderia me dizer se a regiao de Westminster Borough / London / W1W 5NU eh boa para uma turista 1o. vez em Londres?
    Obrigada e adoro seu blog/IG/etc!
    Dani

    Responder
  17. Luisa Alcantara e Silva - 29/04/14 - 22h42

    Olá, Adriana,
    Trabalho no caderno de Turismo da “Folha de S.Paulo” e estamos fazendo uma matéria sobre sites como Wimdu e Airbnb. Gostaria de conversar com você. Por favor, me mande um telefone para contato, o quanto antes.
    Obrigada

    Responder
  18. Diogo - 25/06/14 - 14h52

    Olá Adriana, primeiramente parabéns pelo site, muito bom, está me ajudando e muito para planejar minha viagem a Londres.
    Pesquisando e olhando na internet gostei muito do bairro Mayfair, próximo ao Hyde Park. Realmente é um bairro bom? Com restaurantes e bares próximos? E bem localizado para fazer os passeis?
    Há alguma indicação de hotel nesta região, vi um Hilton green park e um Holiday inn mayfiar.
    Última pergunta, irei no meio de março, gostaria de saber ser ainda faz muito frio ou já está um pouco melhor…hehee.
    Desde já agradeço e mais uma vez parabéns.

    Responder
    • Adriana Miller - 25/06/14 - 16h53

      OI Diogo,

      Sim, Mayfair eh um dos melhores bairros de Londres, e tem uma localizacao otima – pertinho de todas as principais atracoes turisticas, e MUITAS otimas opcoes de pubs, bares e restaurantes por perto.

      Responder
  19. Diogo - 25/06/14 - 15h06

    Adriana, fiz um comentário, mas não sei se deu certo, se foi, me desculpe por mandar mais um. Primeiramente parabéns pelo site,está me ajudando e muito.
    GOstaria de saber sobre o bairro mayfair, é bem localizado, com restaurantes e bares próximos?
    Muito obrigado.

    Responder
  20. Aluguel | Fora do meu lugar - 28/07/14 - 18h46

    […] [O Globo] – Vai alugar apê no exterior? Não faça transferência bancária! [Viaje na Viagem] – Wimdu: quartos e apartamentos de temporada em Londres (e no mundo!) [Dri […]

    Responder
  21. Denize Marcassa - 10/08/15 - 16h19

    Adorei suas informações. Não conhecia o Wimdu e fui tentar fazer uma reserva. Só que não consigo aumentar o nº de hóspedes para 4 para fazer a pesquisa. Todos os imóveis cadastrados são apenas para 2 hóspedes?

    Responder