20 Oct 2013
13 comentários

Madrid ao vivo!

Dicas de Viagens, Espanha, Madrid, Trabalho

Essa semana tive um acontecimento histórico: minha primeira viagem a trabalho depois de voltar da licença maternidade, e as primeiras noites longe da Isabella desde que ela nasceu!

20131020-010942.jpg

A viagem foi ótima, e acho que por me sentir tão em casa em Madrid, eu me senti, bem, a vontade.

20131020-011303.jpg

O clima na cidade ainda estava inacreditavelmentes bom (principalmente comparado com Londres!), com muito sol e temperaturas na casa dos 25 graus.

Então aproveitamos todos os dias para passear pela cidade no fim do dia.

(Fui pra Espanha com uma funcionária que nao conhecia Madrid, então foi a desculpa perfeita!)

20131020-011920.jpg

20131020-012032.jpg

Claro que também trabalhamos bastante, mas sempre é bom poder curtir as viagens!

20131020-012232.jpg

20131020-012254.jpg

E o legal de sempre voltar a Madrid é que por mais que eu conheça a cidade super bem, sempre tem alguma coisa nova pra fazer e descobrir, então novas dicas virão em breve!

E sim, claro que foi difícil ficar longe da Isabella e senti muitas saudades! Mas também não foi uma surpresa, e sempre soube que voltaria a viajar assim que voltasse a trabalhar, e essa era umas das partes do meu trabalho que mais senti falta :-)

Ela fico em casa, em boas mãos (do Aaron) e eu pude “relaxar” um pouco, não me preocupar com horários e rotinas, e sei lea, desligar o botãozinho “mãe mode on” que fica ligado 24 horas!

Mas que foi uma delícia voltar pra casa e dar uma cafungada naquele cangote, ah isso foi!

( Quem me acompanha no Facebook e Instagram acompanharam a viagem toda realmente “ao vivo”! Segue lá: @DriMiller)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Luciana-RJ - 20/10/13 - 14h25

    Dri, q bacana esses seus relatos de working- travelling-mom! Estou gostando mto! Estou planejando baby e proximos passos da carreira e eh mto bom ver q nao eh preciso abrir mao de uma coisa ou outra! Eh so ver a carinha de super feliz da sua bebe (e a sua!)!

    Responder
    • Adriana Miller - 20/10/13 - 18h51

      Pois é, com equilibrio, tudo é possivel! :-)
      Claro que nem tudo é exatamente igual, e sei que não posso mais (nem quero) ser tão “agressiva” e ambiciosa em relação a projetos, viagens, horários, pois já não quero mais viajar 5 dias por semana, 4 senamas por mês, nem trabalhar até tarde todos os dias, e sei que no longo prazo isso terá um impacto, mas ainda assim com organizaçnao e planejamento, por enquanto esta dando certo!

      Responder
  2. Maya Valentina - 20/10/13 - 16h10

    Eu ja acompanho sua vida em tempo integral :p
    Drih, quando você viaja assim, o seu horario muda em relação ao de escritorio de Londres ou você trabalha normalmente?! (se puder falar, quantas horas por dia?)
    Por favor, uma ajuda! Eu estou tentando a uns 3 dias (pasme) comprar aquelas passagens aereas Low Cost mas não consigo, as vezes me sinto enganada por esses sites que colocam propagandas tentadoras e quando clico para comprar, me direcionam para outra pagina e por ai vai E NO FIM NÃO CONSIGO comprar NADA do que apareceu no preço inicial(eu sei que aqui não é pra desabafo, rs*, mas é so pra você compreender o que quero perguntar)
    Quais os sites que você compra suas passagens?!
    Beijos e obrigada, otimo Domingo :*

    Responder
    • Adriana Miller - 20/10/13 - 18h48

      Oi Maya,
      Quando viajo, trabalho os horários normais do escritório local. As vezes tenho que chegar mais cedo ou ficar até mais tarde por causa de conference calls com Londres e tal (se tiver diferença de horário), mas não é sempre não. (o horário normal do meu escritório é de 9 as 5, mas na Espanha é de 9 as 6 por exemplo).

      Sobre as passagens de low cost, a verdade é que hoje em dia são tantos “extras” e “poréns” que realmente raramente tem valido a pena, e nos últimos meses tenho viajado muito mais de British Airways.
      Mas você tem que usar certos “macetes”, como a antecêdencia, o dia da semana, viajar só com mala de mão etc (você já viu os posts aqui do blog sobre viagem Low Cost?).
      Quando viajo de low cost compro direto com eles mesmo (easyjet, ryanair, etc), mas eu gosto muito do lastminute.com e Opodo.co.uk para passagens aereas, e o booking.com para hoteis.

      Responder
  3. Juliana P. Galvao - 20/10/13 - 23h42

    Dri,

    É muito bacana a forma como vc lida com a sua vida! Principalmente sem se cobrar por estar longa da sua baby e ate mesmo encarando como um momento em que vc esta “desligada” do mundo mãe 24h.

    Como a sua empresa encara o fato de vc não ter mais tanta disponibilidade para viajar? Mudou alguma coisa?

    Como o Aaron passou sozinho durante este período? Tirou de letra ou bateu um medinho pelo fato vc não estar por perto?

    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 21/10/13 - 10h47

      Na verdade eu dei sorte de essa fase gravidez + volta da licenca maternidade coincidir com o final de um projeto monstro que estou fazendo parte a 3 anos, entao ano passado mesmo ja nao precisei viajar tanto, o que foi otimo, pois nao pude mais viajar a partir de Outubro.
      E como gerencio esse projeto e sou “dona” do orcamento, decisoes etc, eu decido quais viagens valem a pena e quais nao (e quando ir ou quando nao ir), entao isso acaba sendo bem flexivel.
      (ou seja, nao tem um chefe falando “voce tem que ir pra lugar tal”, sabe? Essa “chefe” sou eu, e defino quando eh preciso viajar ou quando da pra resolver tudo por telefone, e-mails etc).
      Quando esse projeto acabar e outro comecar ano que vem pode ser que as coisas mudem, mas ai a gente vai se adaptando aos poucos.

      Responder
  4. Maya Valentina - 21/10/13 - 01h45

    Ah compreendi seu horario. Não difere muito do normal neh! Pensei que a carga era maior (ou menor), mas no fim, é igual, e isso é bom que não há sobrecarga de trabalho. Compreendi.
    Nossa obrigada, é bom ouvir outra pessoa falando isso, pois aparece MUITA gente pra dizer que comprou não sei quantas passagens aereas a preço ÓTIMO (falo de algumas blogueiras), e passam o site mas no fim é tudo jabá.
    Eu ja li sim a respeito aqui no blog mesmo e perguntei também, porque não encontrei mais o post. Muito obrigada pela atenção de sempre.
    ps: o seu blog não esta carregando todas as fotos, por exemplo, os posts antigos, como a cidade das mil janelas na Armênia, e vários outros posts (a maioria) quanto aos pots novos, não ha problema, mas daqui 1 ou 2 meses, ja sei que não vou poder ver essas fotos de Madrid. Você sabe porque disso?! Eu sinceramente não sei, mas é que gosto tanto de ver as fotos além do que você escreve. Seria bom se pudesse ver o que esta acontecendo, pois aqui é um dos unicos blogs que a gente ainda tem prazer em entrar pra ver não só o que você escreve, mas também as preciosidades captadas por você e o Aaron, que são lindissimas (e o fato de você não se vender por propagandas aqui). =*

    Responder
    • Adriana Miller - 21/10/13 - 10h43

      As fotos estao todas aqui sim, mas eh que as vezes da uns probleminhas de sobrecarga no servidor e as fotos desaparecem por uns dias. Mas depois voltam :-)

      OLha, volta e meia eu aidna consigo passagens OTIMAS com as empresas de low cost, mas geralmente nao eh na alta temporada, nem pra lugares badaladinhos, e tals. Pra gente da muito certo pois temos mais flexibilidade de viajar a qualquer momento pra quelquer lugar por aqui pela Europa (tipo: Tem uma passagem barata pra Ucrania, vamos? Vamos!) sem estar amarrado com data de ferias e essas coisas.

      Responder
  5. mari - 21/10/13 - 07h20

    Dri, sei que não tem muito a ver com sua área mas to com uma duvida que não to conseguindo resposta pesquisando. Você sabe dizer se a kingston university é uma boa faculdade? quero fazer arquitetura. ela se compara com architectural association e bartlett ou fica muito abaixo? outra coisa, a facul conta muito na hora de conseguir um bom emprego em Londres? outra haha, o foundation year é importante ou dispensável? enfim, mil duvidas! hahah se vc souber algo me fala please.. bjss

    Responder
    • Adriana Miller - 21/10/13 - 08h40

      Oi Mari,
      Nossa nao sei nada sobre arquitetura!
      A Kingston é boa sim, mas nao esta entre as tops nao. Eu cheguei a considerar quando estava me inscrevendo pro mestrado, mas acabei deixando de lado, pois em RH existem outras melhores.
      Uma amiga fez o mestrado de RH dela na Kingston na mesma época e ela descreveu as aulas/projetos como meio oba oba, sabe?
      Ja o meu mestrado na Westminster foi suuupwr puxado, os professores super exigentes, muitas tarefas, pesquisas e projetos, etc.
      Mas como disse, só conheço pelo ponto de vista de RH…
      (Nunca nem ouvi falar nesses outros institutos que você mencionou… Kkkk).

      Sobre a qualidade da universidade no mercado de trabalho, claro que influencia bastante, como em qualquer lugar do mundo.
      Claro também que sempre vai ter algum caso de alunos de universidades tops com empregos ruins, e alunos de cursos ruins com empregos ótimos, mas por via de regra, quanto melhor a universidade, melhores suas chances de um bom emprego.

      Responder
      • mari - 22/10/13 - 01h38

        Putz Dri, já me ajudou muito!
        To preparando applications e tava numa duvida cruel com a kingston pq ela tem programas muito interessantes pra arquitetura, mas não achei nada a respeito dela fora do próprio site da universidade. Pulei fora! hahah to querendo sair do Brasil justo por achar que aqui é tudo meio sem futuro :/
        Esses outros que mencionei foram os mais bem falados durante minhas pesquisas sobre arquitetura, mas é só pros rich and famou$ mesmo kkkkk.
        A westminster eu tinha dado uma olhada e gostei muito, mas tb não achei nada muito aprofundado no quesito arquitetura. enfim, tenho que correr pra resolver logo quais vou tentar, pq se não, não dá mais tempo! muitissimo obrigada Dri!! bjss

        Responder
  6. Maya Valentina - 21/10/13 - 19h03

    Bom saber que é apenas temporario (as fotos ‘desaparecidas’). Se o erro continuar vou falar ok?!
    Quanto as viagens, acho que ja temos algo em comum. AMO viajar, conhecer culturas novas, principalmente quando é bem diferente de tudo que ja li, ouvi falar ou do que estou acostumada. E adoro viajar pra lugares onde quase ninguém conhece. Não me prendo a lugares badaladinhos, eu quero mesmo é viajar. Mas vô tentar me programar direito pra começar a viajar pelo menos uma vez a cada 2 meses. Beijos e fique com Deus.

    Responder
  7. Renata Gomes de Castro - 22/10/13 - 04h00

    As fotos estão lindas e Madri tem lugares lindos. Ainda não conheço e, na Espanha, penso primeiro em Barcelona, mas com certeza a capital deve ser incrível também, sem contar que é uma das capitais do futebol e adoro. Como não conheço nenhuma das duas, vou tentar visitá-las quando for pra lá.

    Responder