24 Oct 2013
3 comentários

Sicilian Avenue

Bairros, Batendo perna, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Londres é cheia de cantinhos escondidos que são verdadeiros universos paralelos dentro da cidade – seja o St Katharine Docks perto da Tower Bridge, ou o Gabriel’s Wharf no Southbank, ou o St James Street bem ali do lado da Oxford Street – e geralmente estão bem debaixo de nosso nariz, ao lado de algumas das principais atrações de Londres!

São ótimas oportunidades pra conhecer um pouco mais da cidade, sem ter que necessariamente se desviar de seu caminho, e de quebra ainda ver partes da cidade que a maioria dos turistas e visitantes nem sabe que existe!

Então a uns dias atrás aproveitamos o sábado ensolarado de outono e fomos passear no British Museum. Quando a fome apertou, fomos direto para a Sicilian Avenue, bem ali pertinho (do outro lado da pracinha Bloomsbury), que como o nome denuncia, é um pedacinho da Itália bem no coração de Londres!

A arquitetura rebuscada dos prédios da rua destoa dos vizinhos, mas reforçam a sensação de, de repente, estar num lugar completamente diferente!

E os arcos na entrada principal da rua não deixam que ela passe despercebida!

O espaço é curtinho, ocupado por cafés, lojinhas, um pub e o restaurante Spaghetti House, um tradicional Italiano de precinho camarada e ótimos pratos, que ocupa esse cantinho da Scilian Avenue a muitas décadas e já virou instituição!

Se o dia estiver ensolarado então, não dispense sentar numa das muitas mesinhas que ficam espalhadas pela calçada (é uma rua exclusivamente peatonal), enquanto você degusta um prosecco!

E já que você esta por lá mesmo, na hora da sobremesa, caminhe até o final da rua e vá direto a Patisserie Valerie – uma pastelaria e casa de chá sensacional (meu bolo de casamento foi de lá, quando eles ainda só tinham uma lojinha em Londres!!)!

Tanto a Spaghetti House quanto a Patisserie Valerie tem várias outras filiais em Londres, mas se você estiver sentado na terazza da Sicilian Avenue, eles ficam bem mais gostosos!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Renata Gomes de Castro - 24/10/13 - 14h54

    Como amo os posts sobre Londres! Fiquei em Bloomsbury quando fui p/ aí e conheci a Patisserie Valerie da Sicilian Avenue. Esse espaço é um charme e fica ao lado de uma avenida bem movimentada, se não tô enganada, mas nem parece de tão agradável que é. E os doces da Patisserie são uma delícia e lindos!

    Responder
  2. Fer Santos - 25/10/13 - 02h17

    Acabou de entrar no roteiro!!!!!

    Responder
  3. […] Sicilian Avenue, perto do British Museum […]

    Responder