30 Oct 2013
6 comentários

Horse Guards – A cavalaria Real Britânica

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Londres com Criancas

Outro edifício imponente na paisagem de Londres eh o “Horse Guards Parade”, a sede da cavalaria Real Britânica e da facção do exercito responsável pela segurança da Rainha e da família Real.

O Horse Guards fica exatamente no lado oposto do Buckingham Palace, na outra ponta do parque St James, o que acabou sendo muito conveniente historicamente – já que a formação inicial da cavalaria real nesse edifício era ficar “de frente” para o antigo palácio Real “Palace of Whitehall” (onde a monarquia morava ate que um incêndio destruiu o palácio no século 17).

Hoje em dia o Horse Guards tem uma função muito mais burocrática, e confesso que o interior do prédio deixou a desejar – ao longo dos anos ele passou a ter uma função muito mais “pratica”, com estábulos, salas de banquete e dormitórios cedendo espaço a escritórios, salas de reunião e conferencias, como qualquer outro escritório de repartição do mundo.

Parte da visita guiada do London Open House nos leva ao subsolo do prédio, com tuneis secretos e câmaras de segurança escondida, que “diz a lenda” se conecta com o Parlamento e o Palácio de Buckingham (que por motivos de segurança nacional o Major do Exercito que nos guiou pelo prédio não pode confirmar nem negar!).

E pudemos visitar também o antigo escritório do Duque Wellington, Field Marshal do Exercito Real (que comandou a vitória Britânica na Guerra dos 100 anos contra a Franca – e também foi responsável pelo desenho original dos uniformes dos guardinhas Ingleses, e principalmente o design “revolucionário” de suas botas de montaria, e por isso ate hoje as botas galochas – tão populares no clima chuvoso da Inglaterra – são apelidadas de “Wellies”, porque originaram do design do Duque de Wellington).

Os moveis originais usados por Wellington ainda estão lá, expostos como se fosse um museu, e a mesma sala agora eh a principal sala de reuniões do prédio (e portanto do exercito) e eh onde são planejados eventos históricos de segurança nacional como o funeral da Princesa Diana, os bombardeiros ao metro em 2007 e mais recentemente o casamento do William e Kate, o Jubileu da Rainha e o enterro de Margaret Thatcher.

É dali também, dos estábulos, que saem a cavalaria e banda que participam da troca da guarda no palácio de Buckingham diariamente (ótima opção pra quem quer ver a troca da guarda, mas quer evitar as confusões nos portões do Buckingham).

E também é ali no Horse Guards que todos os anos a Rainha comemora seu aniversario com uma parada militar cheia de pompa e circunstância – o Trooping of the Colours (que seguindo a tradição, acontece sempre no segundo sábado de Junho, independente de qual o verdadeiro aniversario do monarca no poder).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Joseane - 31/10/13 - 15h53

    Dri que máximo todos esses passeios que vc faz por Londres.
    Com vc aprendemos muito sobre a história local, parabéns mais uma vez

    Responder
  2. Denya - 31/10/13 - 18h13

    Dri,vc faz aumentar ainda mais a saudade q sinto desse lugar q eu amo!!! As suas fotos sao lindas demais, parabens!!! Um bj,D

    Responder
  3. […] fomos visitar o Horse Guards no Open House do ano passado, o que mais me chamou atenção foi a história e tradição da […]

    Responder
  4. […] sábado de junho: Trooping the Colour – um desfile militar que comemorar o aniversário da rainha com bastante pompa. A família […]

    Responder
  5. […] ministério é sediado em Wetminster, entre a praça do Parlamento e a Downing Street e Horse Guards Parade, na avenida Whitehall, que eh, e sempre foi o epicentro da politica […]

    Responder