12 Dec 2013
5 comentários

Meu Peru não morreu na véspera! (Edição “perdi a conta!”)

Amigos, Lar doce lar, Natal

Quem acompanha o blog a muitos anos já ouviu essa história: a muitos anos atrás eu meus flatmates decidimos fazer uma festa do-balaco-baco em nosso apartamento pra celebrar o natal com nossos amigos e “família longe de casa” (éramos 4 estrangeiros dividindo um flat).

A festa foi um tremendo sucesso, eu acabei me mudando do apartamento mas a amizade e a tradição continuou. Chegou no ponto que lá pra outubro alguns amigos já começavam a me ligar e escrever perguntando quando seria a festa de natal daquele ano, pois queriam planejar seu fim de ano de maneira que não perdessem a festa!

20131212-092643.jpg

Mas em Londres as pessoas vão e vem, a vida muda, e aos poucos a festa foi ficando mais “adulta”, muitos casais, uma ou outra criança, e em vez de shots e vizinhos reclamando da algazarra, passamos a ter trilha sonora de Natal e conversas sobre o mercado imobiliario.

20131212-092611.jpg

Confesso que cheguei a desanimar, até que ano passado, com uma barrigona de grávida maior do que qualquer peru do supermercado, resolvi deixar pra lá e não fazer a festa, pela primeira vez em uns 6 anos! Alguns amigos reclamaram, mas entenderam, obviamente.

20131212-092828.jpg

Então esse ano eu e o Aaron debatemos: festa ou não festa? Eis a questão!

20131212-092716.jpg

O convite acabou saindo atrasado (já em Novembro!), e em Londres isso é pecado mortal (principalmente nas festas de fim de ano), então sabiamos que muita gente não poderia participar.

20131212-092734.jpg

Então a festa do balacobaco de outrora finalmente evoluiu para um almo-janta entre amigos, e foi o MÁXIMO! E depois que todos foram embora ficamos conversando sobre como essa foi uma das melhores festas dos últimos tempos, e serviu o propósito da ideia por trás do “Meu Peru não morreu na véspera” (gente, não faço a menor ideia porque comecei a chamar essa festa disso, até porque não faz o menor sentido em Inglês, mas abafa!): comemorar o Natal e o fim de mais um ano com nossos amigos longe de casa!

Como éramos poucos casais e seus rebentos (acho que o fato de que esse ano fizemos uma festa a tarde para ser baby-friendly, assustou e espantou muitos amigos que não tem filhos!), conseguimos conversar numa ótima, a comida finalmente foi coordenada (e finalmente tivemos um menu de verdade!), muitas gargalhadas, planos pro futuro, relembramos o passado.

20131212-092700.jpg

E pra completar a cara de “natal” da festa, ainda tivemos as crianças! Fazendo barulho, fazendo bagunça, admirando a arvore! Como era o natal antes disso mesmo?!

20131212-092559.jpg

Lógico, como sempre, a árvore de natal foi a atração principal da festa, atraindo curiosidade de dedinhos pequenos, tema central de muitos papos (sobre viagem, eba!) e o jogo “quem adivinha quais são os novos enfeites do ano?” que só eu ganho! (nem o Aaron lembra de todos!).

20131212-092624.jpg

E ficou uma certeza: ano que vem faremos de novo!

20131212-092812.jpg

A festa nunca mais será o oba-oba ressaquento de outrora, mas como um bom vinho, nossas comemorações de natal só estão melhorando com os anos!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Bia - 12/12/13 - 15h22

    Que legal Dri! É engraçado ver como a gente muda mesmo.. E é melhor ainda perceber como algumas amizades se fortficam com o tempo. Nada melhor do que passar tempo com os amigos. Melhor ainda é passar tempo com os amigos viajando ou festejando! :)

    Responder
  2. Marília Lucena - 13/12/13 - 03h00

    Ah, que legal!! A vida tá passando tão rapido e que nesses mometos é que percebemos como as coisas mudaram!!
    Dri, nunca mais vc colocou receitinhas novas por aqui rsrsrrs. CAda uma de babar!!
    Beijão

    Responder
  3. Ju - 13/12/13 - 14h14

    Dri te “conheci” descobri seu blog em 2010
    Desde então a primeira coisa que faço ao ligar o computador algumas vezes ao dia é: clicar no http://followgram.me/drimiller, http://web.stagram.com/n/drimiller/, no Facebook, no https://twitter.com/drimiller, no RSS drieverywhere.ne, no RSS http://beautyeverywhere.wordpress.com/
    Acompanhei muitas mudanças, casa, emprego, inúmeras viagens, gravidez, etc cada passo seu.
    Pra mim vc é uma inspiração, um exemplo de força, sucesso, linda… etc
    Acompanhar o seu crescimento, o desenvolvimento de sua vida, sua carreira, o crescimento de sua família é um prazer, é de uma emoção inexplicável, sinto como se te conhecesse pessoalmente, se vc fizesse parte de minha família, uma amiga íntima que preciso saber se está bem, como está.

    A cada dia a Bela está mais linda, vc então nem se fala a cada dia que passa mais bonita, encara tudo numa boa, tira de letra tanta coisa que a maioria das pessoas não são capazes.

    Um sonho meu é um dia poder te conhecer pessoalmente :-)
    Não eu não quero conhecer uma atriz famosa da novela das nove eu quero conhecer a Dri Miller :-)

    beijo grande

    Só quero dizer vc é tudo que eu gostaria de ser e de ter sido.

    e

    Responder
  4. Larissa Lyra - 13/12/13 - 20h43

    É isso aí! A vida vai ficando cada vez melhor! Vale a pena celebrá-la. O post ficou ótimo esse ano, como sempre.

    Responder
  5. Isabel Moura - 17/12/13 - 18h31

    já perdi a conta dos “perús à Dri” que acompanhei…e de facto nota-se a diferença de estilo…:) mas uma coisa se mantém fiel à tradição (para além do perú pois claro) é essa árvore maravilhosaaaaa!! que este ano tem um encanto ainda mais especial, com uma nova estrela a brilhar…na árvore e na sua vida, a protegê-la! bem haja!!;)

    Responder