19 Feb 2014
21 comentários

The Shard – O prédio mais alto da Europa!

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra

Finalmente esse fim de semana conheci por dentro o predio The Shard, um dos ultimos feitos arquitetonicos na paisagem Londrina e tambem o mais alto predio da Europa – um momento que esperei por nada menos que 6 anos!

20140219-204621.jpg

Na verdade nao eh a primeira vez que falo do Shard aqui no Blog: o primeiro post, em 2011, mostrou o progresso da construcao, que na epoca estava mais ou menos na metade, e ja causava uma certa polemica se iria ficar pronto a tempo das Olimpiadas ou nao (ficou!).

Eu trabalhei muitos anos naquela regiao de Londres, e a construcao do Shard fez parte da minha paisagem por bastante tempo! Na verdade acompanhei de perto a “desconstrucao” do antigo (e feioso) predio, e a subida, andar por andar, do imponente Shard.

20140219-204749.jpg

Alem de dominar a paisagem da cidade de longe, o Shard representa um nova atracao turistica imperdivel – alem de seus muitos andares de escritorios, residencias, hoteis (uma das unicas filiais Shangri-la na Europa), restaurantes (abriu um Aqua novinho la dentro!) e shopping, os andares 69 a 72 sao reservados a uma plataforma de observacao aberta a turistas e visitantes, de onde se pode ver a cidade in-tei-ra!

20140219-204642.jpg

Demos uma sorte incrivel de termos reservados nossos ingressos num dos rarissimos dias de sol desse inverno, e de la de cima conseguimos ver, com clareza, desde as Thames River Barriers ate o estadio de Wembley, com se fossem ali do lado!

12622725063_8e8b70f0ee

12622619195_528100739b

E por estar tao no alto (Londres nao eh um cidade de muitos arranha ceus), eh uma otima pedida pra dar uma boa nocao de espaco e distancias na cidade, mostrando bem as curvas do Tamisa, o posicionamento dos parques, os trilhos dos trens e as principais atracoes.

12622697623_918d6851ef

Na pratica, a visitacao requer certo planejamento, ja que esta quase sempre esta muito lotado la em cima (os ingressos sao limitados e com hora marcada), mas por outro lado, acho complicado planejar esse tipo de coisa em Londres com muita antecedencia pois eh impossivel prever como estara o clima – e se por acaso voce der azar de pegar um dia muito chuvoso ou nebuloso, a vista fica reduzida a nada (mesmo dilema do London Eye, por exemplo!).

20140219-204729.jpg

Mas por outro lado, se voce deixar pra decidir na hora, eh bem capaz de nao conseguir mais ingressos, ou pelo menos nao para o horario desejado, e acabar perdendo a viagem e a oportunidade…

20140219-204702.jpg

Subir na plataforma de observacao, ou “The View from The Shard” nao eh um programa barato, e se comprado com antecedencia (ingressos on line recebem um desconto) custa 25 Libras (se comprar na hora, custa 29 Libras), e eh necessario obedecer certas regras: todos os visitantes passam por uma area de seguranca e detector de metais tipo um aeroporto, e nao sao permitidor tripes fotograficos, nem cadeiras de rodas e nem carrinhos de bebe (entao atencao pra quem estiver visitando com criancas pequenas – levem um canguru, mochilas, ou bracos fortes preparados pra carregar seus filhos o tempo todo!).

12623025454_7180c2bfe3

La em cima existem duas plataformas, uma fechada e climatizada, outra semi aberta, mas ambas oferecem uma vista de 360 graus da cidade, alem de uma lojinha souvenirs e um cafe, banheiros, etc.

Para comprar seu ingresso para o Shard com antecedencia, clique AQUI!

 

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!
Adriana Miller
21 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
21 comentários
  1. Luciana - 19/02/14 - 22h11

    Dri, mais uma pro meu itinerário. Estive aí em 2010 (não estava pronto) e voltarei em lua de mel em julho/agosto. Já estou aqui ligada nos posts sobre a escócia e passeios bate-volta de Londres! Obrigada mais uma vez!

    Responder
  2. Marcia - 19/02/14 - 23h27

    Olá, Adriana! Gosto muito de ler seus comentários e já o faço há algum tempo.
    Agora surgiu uma oportunidade de viajar para Tailândia e Bali. Irei no início de março. Deixei um recado pedindo sugestões/ajuda na página dos comentários de Ku De Ta, mas acho que vc não acessou. Poderia me ajudar?

    Obrigada.

    Responder
  3. Renata Gomes - 20/02/14 - 00h09

    Bem legal o seu texto sobre o The Shard. Eu conheci o prédio em maio do ano passado. Comprei o ingresso antes, depois de olhar a previsão do tempo para o dia escolhido e fui. Ainda bem que não choveu e o tempo estava bom. Escolhi o horário das 19:30, de uma sexta-feira, para pegar o dia ainda claro, pelo horário de verão, e para vir a chegada da noite, depois das 20:30. A experiência foi incrível de vir cada símbolo de Londres tão pequenino, além das curvas do Tâmisa, os trilhos, as pontes, como vc falou. Adorei o andar 72 que fica aberto no alto e sentimos um vento. Final de tarde/começo de noite inesquecível que recomendo pra quem vai a Londres.

    Responder
  4. Priscila - 20/02/14 - 12h06

    Uma duvida tosca kkkk pq sera q nesses predios altos nao podem subir com tripé fotográfico, to falando isso pq esqueci e acabei levando ele na mochila no empire state resultado esqueci la..ai queria saber pq sera q eles nao deixam subir pelo menos guardado.

    Responder
    • Adriana Miller - 20/02/14 - 14h45

      Heheheh
      Boa pergunta… mas acho que pelo mesmo motivo que tambem nao pode embarcar em aviao com tripe na mala de mao – afinal eles podem esconder armas (ou serem usados como armas!).
      Se voce nao pode embarcar com tesourinha de unha, um tripe faria muito mais estrago num “ataque”, ne?

      Responder
    • Priscila - 21/02/14 - 21h58

      Bem pensado Dri, mas esse meu pequeno sempre andou com a gnt dentro da mochila da bolsa e nunca haviam encrencado.

      Responder
  5. Amanda Roth - 20/02/14 - 16h42

    Oi Dri,
    tu sabes de quem é o projeto?

    Responder
    • Adriana Miller - 20/02/14 - 17h17

      Acho que no primeiro post sobre o Shard eu inclui o link do arquiteto – o predio foi projetado pela mesma empresa que esta construindo do Freedom Tower em NY.
      Eh uma super tecnologia de ponta, basicamente indestrutivel! Heheheh

      Responder
  6. Mariana - 21/02/14 - 00h33

    Tbm estive em Londres 2010 e 2011 e vi a evolução da construção do The Shard.
    Quando voltei em 2012 foi lindo vê-lo todo prontinho!

    Responder
  7. Marcia - 21/02/14 - 03h59

    Oi Adriana!
    Vou visitar meu filho na Austrália, Perth. De lá irei para Bali (5 dias) e Tailândia (10 dias) sozinha. Sei que o tempo eh curto e gostaria de sua opinião a respeito de quais lugares ir para aproveitar esse tempo e se vc acha melhor comprar um pacote, uma vez que estarei viajando sozinha. Não sou do tipo mochileira.

    Muito obrigada.

    Responder
    • Adriana Miller - 21/02/14 - 10h31

      OI Marcia,
      Se eh sua primeira vez viajando pela Asia, e voce vai sozinha, talvez uma escursao seja uma boa ideia. Assim as burocracias da viagem ficam mais organizadas e voce acaba tendo mais companhia e conhecendo outras pessoas nesses dias.
      Eu nunca fiz esse tipo de viagem, entoa nao sei se recomendar nenhuma agencia que faca Bali e Tailandia.
      Sobre o que visitar nesses dois paises, e quantos dias ficar, aqui no blog mesmo tenho todos os posts das cidades e lugares que visitei em cada um deles, e quais minha recomendacoes.
      Caso voce resolva viajar sozinha, podera usar meus roteiros como base, mas caso resolva usar uma agencia, voce pode usar meus posts pra dar uma ideia sobre o que voce gostaria de fazer em cada lugar.

      Responder
  8. Fábio - 21/02/14 - 11h56

    Adriana, este post sobre o Shard me faz pensar como Londres sempre se reinventa! Como esta cidade apesar de milenar, tem sempre uma novidade à mostrar ao mundo.
    Continue postando novidades para nós.
    Grande abraço

    Responder
    • Adriana Miller - 21/02/14 - 12h34

      Sempre ne?! Penso muito nisso tambem! Ja moro aqui a quase 9 anos, e alem de que ainda nao vi tudo que Londres tem a oferecer, sempre aparecem coisas novas! :-)

      Responder
  9. Mara Lima - 09/06/14 - 23h20

    Dri,
    Já havia estado em Londres por três vezes e lendo com periodicidade o seu blog, pude ver que deixei de visitar vários lugares interessantes. Suas dicas sobre Restaurantes e bairros londrinos foram essenciais para mais uma estadia na cidade. Estive agora em Maio/14 e Tenho uma dica que vale a pena vc conferir: o restaurante Gaúcho ( carne argentina de primeira!) em Mayfair e outro em Canary .Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 10/06/14 - 10h42

      OI Mara, SIm, o Gaucho Grill eh um rede de churrascarias bem conhecida aqui em Londres e ja comi la algumas vezes.
      Uma boa pra quem esta com saudade de comer uma carninha, mas sem gastar muito!

      Responder
  10. […] Ainda no tema “comer com os olhos” o mais novo restaurante sensacao a oferecer a dobradinha “comida deliciosa + vistas de perder o folego” eh o Oblix, no 32′ andar do predio Shard – o mais alto da Europa. […]

    Responder
  11. […] Vista da Torre de Londres, de cima do The Shard […]

    Responder
  12. Katia - 21/02/17 - 18h09

    Dri, com quanto tempo de antecedência vc recomenda a compra do ingresso?
    Vou no Natal e sei que essa época é mega lotada. Porém queria esperar o máximo possível para conseguir ver a previsāo do tempo. Deixar pra comprar 1 semana antes é muito arriscado?
    Mesma duvida sobre a London Eye…
    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 22/02/17 - 02h48

      Difícil dizer. Vc vai numa época de alta temporada, férias escolares… há grandes changes de esgotar com semanas de antecedência…
      Mas se vc for durante a semana, horários aleatórios etc provavelmente Ainda conseguirá vagas…
      Se o tempo estiver bom naqueles dias, há mais changes de esgotar. Se o tempo estiver ruim, fica mais vazio…
      Mas não tem como saber com certeza se estará lotado ou não…

      Responder