28 Feb 2014
7 comentários

Viagem para a neve – o que levar na necessaire!

Beauty Everywhere, Chamonix, Europa, França, Necessaire de Viagem, Pele

Esse post provavelmente vai ganhar o premio de dica mais atrasada da face da terra!

Originalmente era pra ter escrito esse post ano passado, quando estava esquiando no Colorado… Mas o post acabou nao entrando no ar e nem sequer achei mais a foto do meu “kit” do ano passado.

Entao esse ano quando estava esquiando em Chamonix, na Franca, aproveitei pra tirar uma foto atualizada dos produtos que levei naquela viagem, que mostra alguns novos produtos, mas na verdade mantem o “moral da historia” de qualquer viagem pra neve e frio!

neve

Pra comecar que montar um necessaire pra neve eh muito parecido com uma viagem pra praia: o foco principal eh o filtro solar altissimo!
Afinal as vezes a gente esquece que apesar do frio (entao nao sentimos o sol “queimar” a pele), o sol nas montanhas eh super forte, devido a altitude elevada e principalmente por causa dos reflexos do sol e dos raios UV na neve.

Alem disso, por nao sentirmos o sol na pele, acabamos nao nos dando conta que passamos MUITAS horas com a pele exposta ao sol enquanto praticamos esportes de inverno, o que deixa os pedecos de pele “ao leu” muito mais vulneraveis.

Entao o foco deve sempre ser: protecao e recuperacao!

Protecao em forma de filtro solar – qualquer um que seja ultra power, resistente a suor (se voce for praticar algum esporte na neve, vai se surpreender o quanto vai suar, mesmo com o frio a sua volta!), e como voce vai usar gorro, oculos, cachecol etc e muitas coisas “esfregando” sua pele, o filtro tem que ser resistente e se fixar bem na pele. E nao esqueca de levar seu filtro com voce para as montanhas, para poder re aplicar ao longo do dia.

Eu uso sempre o mesmo filtro que uso na praia, o azul da Shiseido!

Mas apesar dos pesares e pele fica muito ressecada e “repuxada” por causa do vento, entao sempre capricho na hidratacao!

Pro rosto levei o hidratante da SkII, que eh bem denso, apesar de nao ser nada oleoso, e para o corpo o Creme de Corps da Kiehl’s que acho bem grude para o dia a dia, mas eh perfeito em situacoes extremas de pele ressecada!

E enquanto estava em Chamonix, postei umas fotos no Instagram, e algumas meninas me perguntaram sobre a maquiagem que eu estava usando.

photo 1

E usei os mesmos produtos basicos do dia a dia que ja postei aqui algumas vezes:

photo 2

Na pele o po compacto da Shiseido (tambem com filtro solar, da mesma linha azul do filtro solar que comentei acima), corretivo nas olheiras (Touch Eclat pra iluminar tudo e um tico do Cle de Peu por cima pra cobrir bem as olheiras na parte mais interna), blush pra dar uma corsinha (nessa viagem levei o Orgasm da Nars), o delineador “Skinny Liner” da Eyeko (que no outro dia tambem falei dele no Instagram) que nao derrete de jeito nenhum e eh super facil de passar, e rimel (que nessa viagem levei o Telecopic da L’Oreal, que eh super classico e antigo, mas que estou adorando o efeito!).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Celeste Ferraro - 28/02/14 - 11h41

    O que eu mais amei foi a cor do seu cabelo, vc fez luzes? Conta pra gente… Bjs

    Responder
    • Adriana - 28/02/14 - 11h59

      Sim, faco ha muitos anos, mas recentemente a cor tem estado otima ne?! Tambem to amando!

      Responder
  2. Leticia - 28/02/14 - 16h47

    Oi Dri,
    Esse seu protetor da shiseido é oil free?
    Eu sempre achei que ele era mais pesado e nunca usei :-)
    Bjos

    Responder
    • Adriana - 05/03/14 - 14h12

      Sim! 100% Oil free!
      Ele eh pesado sim, mas a protecao eh incomparavel!
      Mas por isso mesmo nao uso esse protetor no dia a a dia (acho pesado mesmo), e acabo so usando quando sei que vou pegar mais sol do que deveria (como na praia ou na neve).

      Responder
  3. ana - 05/03/14 - 16h35

    Dri, uma dúvida, como vc faz para retocar o protetor ao longo do dia quando tem esses passeios externos? Eu acho um saco fazer isso, pois tem que tirar toda a maquiagem, mesmo que não passe base, tem o corretivo, o blush… e depois reaplicar tudo de novo!
    obrigada, beijos

    Responder
    • Adriana - 06/03/14 - 18h15

      Nao retoco!
      Levo na bolsa filtro em bastão e repasso só nas áreas mais críticas (no meu caso, a maça do rosto) se eu achar que o sol ta muito forte, mas geralmente prefiro evitar reaplicar porque realmente fica uma lambança!
      Quando estou na praia, reaplico sempre claro, mas no dia a dia e em viagens “nao aquáticas” (mar/piscina) nao reaplico nao!

      Responder
  4. […] Protetor labial Homeostick, que na verdade eu comprei no começo do ano em Chamonix, e acho que ele nem tem proteção solar não, mas desliza tão bem e é tão “macio” […]

    Responder