03 Apr 2014
12 comentários

Kusmi Tea – para os fãns de chá!

Dicas de Viagens, França, Lojas & Compras, Paris, Restaurantes & Cafes

Eu nunca pensei que ia escrever um post sobre chás, mas quem já lê o blog a bastante tempo, sabe que eu adoro um chá, todos os seus rituais e cerimonias ao redor do mundo e estou sempre a procura de novos sabores e misturas.

E para os fans de chá como eu, o Kusmi Tea é um ícone!

A marca (e tradição) é Russa, mas eles se relocaram para Franca durante a revolução Russa e se estabeleceram como produtores de chás finos e com blends raros (principalmente para a época).

Hoje em dia, eles são famosos principalmente por causa de suas embalagens foférrimas (sonho: um cozinha toda branca com uma prateleira inteira decorada com as latas dos chás Kusmi!) e seus sabores “diferentes”.

Os chás Kusmi estão a venda no mundo todo, sempre em lojas especializadas ou delicatessen (em Londres é possivel encontra-los no food hall da Harrods, por exemplo), mas em Paris faço a festa!

Só em Paris são 13 lojas/pontos de venda, mas uma que vale a pena a visita fica na Avenue de L’Opera (que também já falei sobre aqui nesse post), pois além de vender todos os tipos de chás, eles ainda tem um cofee shop lá dentro, então antes de decidir qual sabor você quer comprar, você pode escolher qualquer sabor pra tomar na hora e levar pra ir tomando pela rua (3€ por um copão de quase 500ml!!), e de quebra ainda comer uns croissants ou bolinhos madeleine de lá mesmo (ou dar uma passadinha na Pierre Herme para comer macaroons, que foi minha escolha!).

E foi assim que descobri um dos novos sabores desenvolvidos: “Boost“, a base de chá verde, mas com aroma de laranja e especiarias (cravo, canela, e afins), que fiquei viciada, e além de passar lá todos os dias pra tomar meu chazinho de manha e de tarde (antes de depois do trabalho!), e também comprei o “Kashmir Tchai” (meu “sabor” preferido de chá é sempre o Chai!), e o “Detox” (uma das marcas registradas do Kusmi) que eh super refrescante (quente ou gelado).

Kusmi Tea

Avenue de L’Opera, 33 – Paris

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
12 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
12 comentários
  1. Mi - 03/04/14 - 14h45

    O meu favorito do momento tbém é o Tchai (latinha amarelinha), ainda bem q posso comprar online nos EUA :-) Em Paris, minha loja de chá favorita é a Mariage Frères. Ah! Se puderes n perde um tea ceremony no Japão (mas impossível c toddler). Fui na Nakajima Teahouse, no meio de um parque, muuuuuito show.

    Responder
    • Adriana Miller - 04/04/14 - 10h24

      Ai nem fala… to doida pra fazer a cerimonia do cha Japonesa, mas estou tentando me convercer que esse tipo de coisa nao pertence mais nas minhas viagens! Hahaha
      Entao quem sabe nao dou um sonifero pra Isabella!?! LOL

      Responder
  2. Karol - 03/04/14 - 15h53

    Oi Adriana!
    Muito legal o seu blog. Estou lendo de tudo!
    Seguinte: já viajei muito por aí tb… mas a primeira vez que vamos para o exterior com o nosso bebê de 1 ano e 7 meses será agora em abril. Vamos fazer Roma, Londres e Paris!
    Estaremos em Londres na Páscoa e estou pensando em ir no kew gardens e no restaurante simpons no domingo de páscoa. Vc acha legal?
    A outra dúvida é: quando compro o seu guia pdf recebo ele por email???
    Abraços
    Karol.
    P.s. qual a idade da Isabella? Uma fofa e linda. O meu bebê se chama André.

    Responder
    • Adriana Miller - 04/04/14 - 10h23

      O Kew Gardens eh lindo demais!! Na Pascoa deve ser um deslumbre, todo florido!!
      Esse restaurante dos Simpsons nao conheco, entao nao sei te dizer…

      Se vc comprar a versao eletronica do guia, voce vai receber um link por e-mail e ai pode baixar o PDF como quiser (no PC, no laptop, no Tablet..), voce escolhe.

      Responder
  3. Sophie - 03/04/14 - 16h28

    Adri, tem uma Kusmi em Marylebone High Street (estilo coffeeshop mesmo). O cha do momento aqui eh o Rose Green Tea que ja esta nas ultimas, nem lembrei de chai diante de tanta escolha, mas tbm eh um dos meus favoritos.

    Responder
  4. Vanessa - 03/04/14 - 19h14

    Dri !! Qual é a sua lista de compras para o Japão e Coreia ? Tem tanta bugiganga de beleza que eu ia ficar louca ! Você pretende comprar o que ? Beijos e boa viagem

    Responder
    • Adriana Miller - 04/04/14 - 10h16

      Ai nem me fala!!! Nem sei!!
      Quero entrar nessas lojinhas de bugingangas mil, lojas de beleza e tals e me perder!! HAHAHAHHA

      Responder
  5. Lidi - 04/04/14 - 06h53

    Eu passei minha vida odiando chá, tomava só quando estava doente e os piores que existem (marcela, boldo argh!) e criei a ideia que chá é ruim. Mas isso mudou quando fui pra Irlanda e conheci o chá com leite, amo! Hoje bebo muito chá verde, oolong e chai e estou começando a ficar viciada! Fora que faz bem né? Ótima dica, vou procurar esse Kusmi para experimentar :-)

    Responder
    • Adriana Miller - 04/04/14 - 10h11

      Eu tambem sempre odiei cha, porque no brasil geralmente as pessoas associam a doenca e gosto ruim, ne?
      So passei a gostar de cha, quando tomei cha INgles por engano achando que era um cafe super fraquinho e gostoso (tambem nao osu chegada em cafe), e viciei 100%!!
      Hoje em dia nao passo 1 diazinho sequer sem tomar umas 3 ou 4 chicaras dos mais variados sabores!

      Responder
  6. Faby S - 08/04/14 - 05h49

    Dri, vc q vai pro Japao, tem umas dicas de beleza bem legais no IG/site do cosmeasia. Se vc ainda nao conhece vale a pena ;)

    Responder
  7. Andrea Diogenes - 03/09/17 - 22h10

    Oi Adriana
    Tudo bem.
    Estou adorando seu blog.
    Vou a primeira vez para Londres e Paris final de setembro.
    Ficarei 9 dias. Estou indo pela CVC. Comprei uns passeios pela empresa de turismo, mas tem uns dias livres para passear. Gostaria de saber quanto em euro devo gastar mais ou menos por dia para alimentação e passeios ?

    Responder