12 May 2014
6 comentários

Toquio: Ginza

Dicas de Viagens, Japão, Toquio

Ginza é outro bairro de Tóquio que é uma ótima opção “estereotipa” da cidade, e na verdade um dos bairros preferidos entre turistas.

Pra quem conhece Londres, a primeira sensacao que tive ao chegar la foi que eu estava numa espécie de Piccadilly Circus Asiática (ou seria a Times Square?!), com seus cruzamentos, luzes de neon e mega-lojas para todos os lados!

14163373125_760e5f1127

E em Ginza encontramos de tudo: desde as lojas flagship Asiáticas das marcas mais exclusivas (e caras!) do mundo, as enormes lojas de departamento onde encontramos de um tudo, e principalmente varias flagships e showrooms de marcas tipicamente Japonesas, como os eletrônicos da Sony (a sede da empresa fica em Ginza, e uns 3 andares do prédio são abertos a visitação, onde esta o showroom da marca) aos cosméticos da Shiseido, além de muitas outras marcas internacionais.

DSC00054

Apesar de que não seja uma area com nenhum ícone a “ser visitado”, o bairro tem alguns marcos que valem a pena prestar mais atenção, como é o caso da loja de departamentos Wako, que ocupa a principal esquina de Ginza, com seu relógio Seiko no topo da torre, e a loja mais histórica e antiga de Tóquio.

13976710049_4c5154dd7f

Tanto a fachada quanto o interior fazem um estilo mais “Europa”, e seus corredores exibem produtos de marcas selecionadíssimos e super fora do lugar comum (coisas do tipo: quer mandar fazer uma bota de montaria sob medida? Encomendar um enxoval todo de prata para seu bebe? A Wako é seu lugar!).

DSC00076

Bem do outro lado da rua, na outra esquina esta a gigante Mitsukoshi, que apesar de também estar presente em outros bairros de Tóquio, a loja de Ginza é seu carro chefe, com nada mais nada menos que 11 andares recheadissimos de todas as marcas e departamentos possíveis e imagináveis!

DSC00066

A surpresa, no entanto, esta no 9 andar, onde fica seus “oásis urbano” – um jardim a céu aberto em plano centro de Tóquio!

Com direito a gramado, playground para crianças e vários restaurantes foferrimos! Passamos uma manha inteira por lá com a Isabella, brincamos, compramos e almoçamos e nem vimos o tempo passar!

DSC00071

DSC00061

Outros nomes & endereços para saciar a sede de compras em Ginza? (além das lojas da Sony e da Shiseido que já falei acima).

DSC00068

Outra loja de departamentos, a Matsuya – com uma seleção de marcas e produtos um pouco mais premium (no andar térreo, logo na entrada fica o departamento de cosméticos e beleza, e achei essa loja ótima pra achar aquelas coleções e linhas exclusivas da Ásia que as marcas só vendem lá! Tem de tu-do!) DSC00055

DSC00057

A loja de eletrônicos Big Camera, que também tem andares e mais andares de todas as opcoes de eletrônicos e cacarecos que se possa imaginar. Começando pelo andar térreo inteiro dedicado a celulares e acessórios (imagina um supermercado inteiro só de capinhas, protetores, cabos, penduricalhos e afins), passando por eletrodomésticos, TVs e videos, etc, etc e claro, câmeras fotográficas! 14160623252_463c51f56b

(Ainda vou fazer um post mais detalhado sobre compras no Japão, mas foi na Big Camera de Ginza que achamos a câmera nova que trouxe da viagem que tanta gente me perguntou n Instagram!).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Guilherme - 13/05/14 - 13h25

    Foi essa câmera que fez estas fotos noturnas maravilhosas? Por favor diga que sim! Aguardo seu post!

    Responder
    • Adriana Miller - 13/05/14 - 14h48

      Sim, foi essa camera, mas tambem com tripe, com arquivo no mode “raw” e editado no photshop :-)
      Uma camera boa ajuda MUITO, mas nao existem milagres (principalmente em se tratando de fotos noturnas).

      Responder
  2. Tukinha - 14/05/14 - 11h18

    Demais!!! Estou adorando os posts do Japão e mega curiosa pra saber mais sobre sua camera nova. Beijos

    Responder
  3. Beatriz Passos - 14/05/14 - 11h49

    Fiquei super curiosa para ver o oásis urbano! Quando puder, posta umas fotos de lá, por favor? ;)

    Responder
  4. Lili Brunelli - 12/12/14 - 17h43

    OI Dri td be, pretendo viajar ao japão e china e queria comprar uma bolsa da Chanel os preços são muito mais altos que da europa nos produtos de marca em geral. obrigada bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 12/12/14 - 18h06

      Os impostos no Japao são super altos, e portanto marcas estrangeiras são bem mais caras que na Europa (por isso sempre vemos turistas asiáticos fazendo filas nas portas das lojas na Europa e EUA!).

      Responder