13 May 2014
13 comentários

Toquio: The Westin Hotel

Dicas de Viagens, Japão, Toquio

Essa viagem para o Japao e Coreia foi nossa terceira grande viagem para a Asia (4a, se contarmos o Sub Continente Indiano), sendo o 12 e 13 paises visitados, e uma coisa que eu aprendi nessas viagens foi respeitar o que eh diferente, e reconehcer onde consigo me adaptar, e onde prefiro manter as cosias mais “familiares”.

DSC00096

E nisso, a opcao de hospedagem sempre eh minha preocupacao numero um! Entao fizemos questao de ficar hospedados em hoteis internacionais, com servico e qualidade ocidentalizadas, onde saberiamos que teriamos aquela sencacao de “voltar pra casa” no fim do dia.

E ai eh que esta o pulo do gato – nao eh uma questao de se o servico ocidental/oriental eh melhor ou pior, apenas um detalhe de minhas viagens que aprendi a reconhecer que prefiro manter em territorio familiar, principalmente depois da chegada da Isabella.

DSC00094

Entao em Toquio ficamos no hotel Westin (por acaso a mesma rede de hoteis que ficamos hospedados em Xangai, na China – e nao por acaso, meu hotel preferidissimo em Madrid, na Espanha), que ofereceu exatamente tudo que buscavamos: servico impecavel, otimo nivel de Ingles de todos os funcionarios, varias opcoes de restaurantes e quartos espacosos.

Desde nossa chegada o hotel teve todo cuidado de – na medida do possivel – atender a todas as nossas necessidades, incluindo nos dando um check in ligeiramente mais cedo que o normal, quando chegamos no quarto o bercinho da Isabella ja estava pronto esperando por ela, a concierge nos ajudou a planejar nossos dias e ate me deu fraldas extras e dicas de onde comprar comida de bebe ali por perto!

E por falar nisso, o Westin de Toquio fica no bairro Eibisu, que apesar de nao ser super central nao, eh um bairro residencial super gracinha e tranquilo, e o hotel fica extamente em frente ao badalado restaurante do Joel Rebouchon de Toquio (que acabamos nao tendo tempo de ir, mas ja fomos no do Londres e Las Vegas), do lado a cervejaria Japonesa Sapporo (com direito a visitas a fabrica e um restaurante/beer garden bem bonito), uma enooooorme loja de departamentos Mitsukoshi do outro lado da rua (que no subsolo tme um supermercado incrivel), e muitas opcoes de cafes, restaurantes, farmacias, Starbucks, Dean & Deluca, etc, etc a poucos metros de distancia.

DSC00087

A estacao Eibisu tambem fica a pouco minutos andando do hotel, onde tinhamos nao so algumas linhas do Metro de Toquio, mas tambem uma estacao de trens JR (otimo pra quem comprar o passe de trens e otimas conexoes com os dois aeroportos!), e na prorpia estacao a loja de departamentos Atre (que esta presente em quase todas as grandes estacoes da cidade) era praticamente um shopping de opcoes de cafes, restaurantes e lojinhas. O maximo, e tiramos muito proveito de nossa vizinhanca!

Dentro do hotel o buffet do cafe da manha era excelente, alem do bar e “atrium” que tambem serve bebidas e comidinhas rapidas, e mais dois restaurantes mais bacanas, um Chines e outro Japones (que milagrosamente foi o unico lugar no Japao que conseguimos comeer Sashimi! Mas isso eh papo pra outro dia!)

The Westin Toquio

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Ana Rita - 13/05/14 - 17h26

    Dri, o hotel parece ótimo, acho que com crianças´tem que ficar em lugar melhor, mesmo. O problema é o preço, que acaba encarecendo demais a viagem, principalmente para mim e para meu marido, que ficávamos em cada espelunca que nem te conto. Vc tem alguma dica de como conseguir um preço melhor nesses tipos de hoteis?
    obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 14/05/14 - 14h33

      Pois eh, nos ja ficamos em altas pocilgas tambem, e isso nunca foi uma coisa que me incomodou em nada. Muito pelo contrario, o que me incomodava mesmo era gastar dinheiro com hospedagem num lugar onde apenas iria passar a noite! (ate na lua de mel ficamos em albergues! Ou seja, zero frescura).

      Mas nao existe solucao magica.
      Sites tipo Booking e Priceline geralmente oferecem bons descontos, mas nada que faca um hotel 5 estrelas sair pelo preco de um albergue, entao o jeito eh economizar mais em outras coisas e aceitar que as viagens passam a ser mais caras mesmo.
      Mas por exemplo, quando era so nos dois, gastavamos muito dinheiro indo a restaurantes bacanas, barzinhos, drinks e tal, que agora eh um gasto que praticamente nao existe. Entao economizamos de um lado, pra gastar de outro.
      Alem de que as viagens vao ficando mais curtinhas tambem: quando fomos pra Asia pela primeira vez ficamos em hoteis baratos, e passamos 3 semanas e meia por la. Dessa vez foram apenas 12 dias, sendo que 7 noites em hoteis top de linha (o Westin em Toquio e o W em Seoul) – mas provavelmente gastamos o mesmo em termos de hospedagem, mesmo tempo viajado por 1/3 do tempo…

      Ou Seja, nao existe milagre, abrimos mao de certas coisas para poder usufruir de outras.

      Responder
  2. Carol Akemi - 14/05/14 - 19h28

    Oi Dri,
    Quantos dias você ficou em cada cidade? Você se arrependeu de algo? Pois estou planejando uma viagem e quero me basear no seu roteiro (como sempre) =)
    Bjos

    Responder
    • Adriana Miller - 15/05/14 - 09h55

      4 dias em Toquio, 3 em Quioto e 2 em Seul. Claro que como em qualquer viagem sempre voltamos com aquela sensacao de que “ah se eu tivesse mais um dia…”, sabe?
      Mas a verdade eh que deu bem pra fazer tudo que queriamos, e a intencao do nosso roteiro nunca foi conhecer os paises de cabo a rabo, nem fazer mil day trips nem nada disso, entao conseguimos ver tudo que queriamos com (relativa) calma, e ate voltamos a alguns lugares que queriamos ver a diferenca entre dia/noite ou que sentimos que nao tinhamos explorado direitinho.
      Entao fiquei bem satisfeita com a divisao do roteiro.
      (vou fazer o um post bem mais detalhado sobre nosso roteiro, o que vimos em cada dia, etc).

      Responder
  3. Gabriella Zacche - 15/05/14 - 01h25

    Dri, amei o post sobre o Japão, estou planejando ir para lá no ano que vem, já anotei tudinho! kkkk Sou fã do seu blog!
    Bjs!
    Gabi
    http://www.feitocomglamour.com

    Responder
  4. […] por fim vem as “desculpas” – se estou viajando com o Aaron e a Isabella, queremos um lugar confortável, com bom serviço e luxo por causa dela. Se estou sem ela, é […]

    Responder
  5. […] das Sakuras, mas mesmo com meses de antecedencia, todos os hoteis da cidade estavam lotados! (e eu ja contei ne, como hoje em dia acho essencial ficar em bons hoteis quando viajamos com a Isabella para paises mais “diferentes” de […]

    Responder
  6. […] Ebisu (nos arredores do nosso hotel) e […]

    Responder
  7. giovanna - 27/10/14 - 01h22

    oi Dri adorei seu site.Gostaria q vc me passae o nome e contato do seu guia em Tokio.
    Obrigada
    giovanna teixeira

    Responder
    • Adriana Miller - 27/10/14 - 09h31

      Oi Giovanna,
      Não usamos nenhum guia em Tokio, fizemos a viagem toda independente e por conta própria.

      Responder
  8. José Stalin - 10/01/15 - 23h40

    Adriana, parabéns pelo Blog!
    Realmente tem muitas informações úteis e valiosas.
    Assim como vocês, eu e minha esposa amamos viajar e mergulhar nas culturas “diferentes”.
    Estamos planejando nossa primeira viagem para o Oriente em fevereiro de 2016(1 ano para planejar rs).
    Estamos planejando ir para o Japão, Coréia do Sul, China e talvez demos um pulinho na Índia.
    Tenho uma dúvida e gostaria de informações sua, se possível. Você comprou suas passagens partindo e saindo do Japão? Quando foi aos outros países(China e Coréia do SUl), pegou trem ou avião? Pode nos recomendar alguma companhia de trem ou avião que façam esses voos “domésticos”?
    Muito obrigado e mais uma vez pelo excelente trabalho.

    Responder
    • Adriana Miller - 11/01/15 - 15h53

      Oi José, a viagem para China, foi em uma viagem (e ano) diferente e tenho muitas dicas sobre passagem de avião e trem nos posta da China, da uma lida por lá.
      Para o Japão, nos víamos a partir de Londres, onde moro, e voltamos via Seul na Coreia. Já fiz também posts sobre o voo que fizemos entre Japão e Coreia e outros posts sobre trem e transporte interno no Japão.
      Caso ainda fique alguma dúvida especifica, pode deixar sua pergunta direto nos posts sobre cada viagem.

      Responder
  9. […] numa emergência (médica, por exemplo), e até mesmo com coisas corriqueiras do dia a dia (como por exemplo no Japão, que não conseguia achar papinhas prontas de jeito nenhum, até que a recepcionista do hotel nos […]

    Responder