16 Jul 2014
8 comentários

Viajei Assim: Atenas

Atenas, Beauty Everywhere, Europa, Fui Assim, Grecia, Moda

Finalmente um post mais ou menos em tempo real, ja que a viagem para Atenas, na Grecia aconteceu a relativamente pouco tempo.

Eu fui a trabalho pra passar dois dias apenas, mas como aproveitei um fim de tarde pra ir passear pelas cidade, postei algumas fotos no Instagram, e muitas leitoras me perguntaram sobre meu macaquinho (que realmente eh liiindo!), entao aproveitei pra ja falar sobre o que vestir na Grecia por aqui, antes que o tempo voe e eu acabe esquecendo (que sempre eh o que acontece).

Entao, eu fui assim:

20140523-161425.jpg

 

20140523-161416.jpg

20140523-161440.jpg

Romper: Peter Pilotto, via Net-a-Porter

Sapatilha: Prada

Bolsa: Givenchy (Nightingdale)

Jaqueta: Zara

Em Maio na Grecia ja faz bastante calor, mas eu peguei um fim de tarde chuvoso e com muito vento, apesar de que nao estava frio.

Na verdade esse dia estava fazendo cerca de 23/24 graus, que pra mim que moro em Londres, ja eh super primaveirl e a desculpa perfeita pra colocar as pernas de fora! :-)

Mas realmente acho uma dificuldade pensar no que vestir em Atenas, pelo simples motivo de que o clima la eh muito extremo, e os pontos turisticos sao totalmente descampados.

Ou seja, se voce for no calor e verao, nao so a Grecia ja eh um lugar naturalmente muito quente, la em cima da Acropoles voce ainda fica de cara no sol queimante, sem uma unica sombrinha nem nada para amenizar o sofrimento.

Mas se voce for num dia mais fresquinho ou no inverno, uma vez que chegue la em cima, vai passar frio com certeza – assim como nao ha protecao do sol, a Acropoles tambem nao tem a menor protecao do vento, e como fica numa colina no centro da cidade, a ventania eh sempre impiedosa! (a primeira vez que fui a Atenas, muitos anos atras era Novembro, e apesar de que nao estava frio “em baixo” na cidade, la em cima o vento era tao forte que mal conseguimos tirar fotos la em cima!)

Eeeeee como fui ate la pra trabalhar, o sol estava brilhando, mas tinha que estar mais formal pra uma reuniao externa, eu fui assim:

20140523-161350.jpg

20140523-161400.jpg

Regata: primark

Blusa: Zara

Saia Lapis: Zara

Sapato: Mr Cat

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Kátia vasconcelos - 17/07/14 - 17h29

    Nooossa, você está linda… Que corpo, que pernas, hein?
    Vou na Zara vê se acho esta blusa (a saia também rsss!)

    Responder
    • Adriana - 21/07/14 - 13h15

      Nem a blusa nem a saia (que na verdade sao uma peca unica, um macacao) sao da Zara, e sim da Net-a-Porter.

      Responder
  2. Ana Claudia Horn - 18/07/14 - 02h55

    Ficou mata seu look Dri! : )

    Responder
  3. Ana Claudia Horn - 18/07/14 - 02h56

    *mara! Rs

    Responder
  4. Kátia vasconcelos - 21/07/14 - 20h16

    A blusa e a saia lápis não são da Zara?

    Responder
    • Adriana - 21/07/14 - 20h23

      Ah….! Sim, boiei!! :-)
      A saia já é bem antiga, mas a blusa comprei tem pouco tempo.

      Responder
  5. Silvia Alegretti - 03/11/15 - 18h03

    Oi Dri! Adoro seu blog e vc é sempre muito simpática.
    Qual foi o mês do ano que vc esteve em Atenas (nessa reportagem)? Vi que vc está de vestido e queria saber como é o clima por lá no final de abril.
    Vou ficar um dia lá , pois vou fazer um cruzeiro. Vc acha que dá pra circular a pé sem contratar passeio? E vc sabe como vou do porto para a cidade?
    Desde já agradeço.
    Um beijo e parabéns pelo blog.

    Responder
    • Adriana Miller - 04/11/15 - 14h38

      Acho que foi por ai mesmo. Fim de Abril ou comeco de maio… O clima eh ameno. O sol ja esta quente, mas nao “torra” nao. Se o tempo virar, ou a noite, ja faz mais friosinho e he preciso uma jaqueta leve.

      Atenas nao eh dificil de circular por conta propria nao, e aqui no blog eu tenho um roteiro de dia pela cidade que eh bem facil de seguir! Todas as partes turisticas sao bem pertinhas umas das outras.
      E imagino que voce consiga chegar do porto ate o centro da cidade de metro ou taxi, mas eh mais facil se informar direto com o pessoal do navio (mas nao vai ser dificil nem longe nao. Atenas nao eh uma cidade muito grande).

      Responder