21 Jul 2014
7 comentários

Oleos faciais – Balance Me, Darphin e Kiehl’s

Beauty Everywhere

Quando eu postei, ha umas semanas atrás, uma foto aquí no blog com minha necessarie de viagem + rotina de pele, muitas leitoras me pediram para falar mais sobre os oleos faciais: para que servem, como se usam, e se sao viaveis para peles oleosas.

20140721-143430-52470504.jpg

Eu comecei a usar oleos ha anos atras, quando comprei – por engano – um oleo facial da Philosophy (esse post eh de 2009!), e passado o susto inicial (a gente sempre tem esse medo de usar oleo na pele ne?!), eu usei o oleo “When Hope is Not Enough”, por muitos meses, ate acabar. Mas depois disso nunca mais usei nenhum.

Ate que no comeco desse ano, quando fui num evento durante a London Fashion Week e o evento era todo sobre beleza, com varias “atividades” e tals, e uma das atracoes era uma limpeza de pele da marca Francesa Darphin. Quando a especialista comecou a descrever o que ia fazer na minha pele e mencionou a palava “oleo” me deu logo um panico! Ai expliquei que oleo de jeito nenhum, que minha pele era oleosa, bla bla bla… e ela nem reagiu… apenas sorriu e disse: se no final da limpeza de pele e massagem, voce estiver insatisfeita com o resultado, basta lavar o rosto antes de voltar para casa.

Pois bem, a especialista era ela e nao eu, entao deitei e relaxei – e claro, no final do tratamento, mina pele esta com um vico incrivel, sem nem um pingo de oleosidade, e com uma cara muito saudavel!

Entao ela me deu uma amostrinha do oleo e deu a recomendacao e usar umas gotinhas, 2 ou 3 vezes por semana, no rosto todo antes de dormir.

E para completar, estavamos no auge do inverno em Londres, entao a dose extra de hidratacao caiu muito bem, e passei inclusive a usar durante o dia tambem, em algumas areas mais criticas, como ao redor da boca, e em volta do olhos.

E por coincidencia, umas semanas depois, comprei uns produtos da Kiehl’s e ganhei uma amostrinha do “Midnight Recovery” deles, que eh um oleo noturno campeao de vendas!

Passei a intercalar os dois, e quando dei por mim, estava alternando entre os dois, e usando oleos no rosto todos os días a noite, e alguns días durante o dia tambem! Sem medo de ser feliz!

Entao la para marco, uma amiga que trabalha para a marca natureba Inglesa “Balance Me” me deu de presente um vidrinho do oleo facial deles, o “Radiance Oil” – 100% natural, de efeito seco na pele, mas muito nutritivo e que realmente deixa a pele radiante. E para melhorar, a embalagem de roll on eh maravilhosa e super pratica!!

Resultado, me converti totalmente para o “Balance Me”, e passei a usar todos os días, a noite e pela manha, e ate mesmo agora que chegou o verao e tem feito bastante calor na Inglaterra, continuo usando durante o dia, mas apenas ao redor dos olhos.

Entao eles nao deixam a pele oleosa?

Nao, na verdade nao. O problema eh que muitas vezes o que nos achamos que eh uma pele “oleosa” na verdade eh uma pele suada, devido a um clima quente e húmido. Ou seja, se esse eh seu caso, e seu rosto comeca a suar no segundo que voce colocar os pes para fora de casa (dando a impressao de oleosidade), entao um produto em oleo talvez nao seja a melhor opcao, ja que so vai piorar o efeito “testa brilhando” causado pelo calor.

Mas isso nao quer dizer que sua pele nao esteja preisando de hidratacao extra, entao usar umas gotinhas a noite, antes de dormir, nao vai dar espinhas, nem piorar a situacao da oleosidade da pele no dia seguinte…

E realmente o efeito de “pele saudavel” e vicosa que os oleos dao, sao incriveis!

Entao no momento eu estou usando meu oleo da Balance Me assim na mina rotina:

A noite: depois de lavar o rosto (uso o cleanser da Eve Lom, que tambem eh a bsae de oleo) com o Clarisonic para limpar e retirar todas as impurezas.

Depois uso uma “aguinha” tónica (da Skin II ou Amore Pacific, que comprei na Coreia do Sul), e com a pele ainda humeda da aguinha, passo o oleo na regiao das olheiras e ao redor da boca – que sao as partes do meu rosto que sao mais secas e sensiveis, e nao coincidentemente, sao as areas que a maioria das mulheres comecam a apresentar marcas de expressao (justamente por ser uma pele mais seca e frágil). Depois passo o serum Advanced Night Repair e pronto (se estiver frio, as vezes ainda passo um hidratante por cima, no resto do rosto, mas ultimamente nao tem sido necesario. Basta garantir que a pele esta hidratada por dentro, bebendo muita agua!).

Ja durante o dia, minha rotina esta assim nos últimos meses (leia-se: sem frio em Londres): quando acordo lavo o rosto com o sabonete “Fresh Farmacy” da Lush, depois passo alguma aguinha (da Skin II ou Amore Pacific, reveso entre as duas), e com a pele molhada, passo o oleo da Balance Me na regiao das olheiras (uma encostadinha so com o roll on da embalagem). E ai, antes da pele secar totalmente, aproveito para pasar uma misturinha de um serum com o posinho de vitamina C da Philosophy (outro produto otimo que ja falei aquí e uso a anos!). E ai, antes de sair de casa passo o “All ABout Eyes Rich” da Clinique nos olhos (outro produto de anos, que ja falei aquí varias vezes!) e um filtro solar (chova ou faca sol, inverno ou verao, nao coloco o nariz para fora de casa sem um filtro 50 no rosto!), no momento estou usando o “Face Milk” da Biore, que comprei no Japao e AMOOOOOO (quando acabar o estoque que trouxe – 3 embalagens! – voltaria no Japao so para comprar mais, caso nao ache por aquí! Hahahahah).

E por fala rem Balance Me, essa marca eh 100% Inglesa, e 100% natural e ecológica, otima para quem eh alérgico e afins, alem de ser muito cheirosa!

20140721-143431-52471247.jpg

Todos os produtos deles sao muito bons – eu sou viciada no oleo fácil, e minha amiga Tati (que muitas de voces conhecem por tabela!) eh viciada no creme para maos deles! A ponto de no dia de seu casamento, esse foi o primeiro ítem que ela quis levar para Igreja/recepcao na bolsinha de emergencias, porque nao fica sem mesmo!

20140721-143430-52470894.jpg

Nao sei se o Balance Me vende em outros paises, mas aqui na Inglaterra eh possivel comprar pelo site deles ou na John Lewis.

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Ju - 22/07/14 - 15h25

    Dri, para produtos originais direto do Japão temos a Makie, uma moça que mora no Japão há anos, muito educada, muito atenciosa, você compra com ela produtos originais, com preços ótimos. Ela envia para todo o mundo.
    Claro que temos o ebay mas, a garantia de produtos originais comprando com ela é 100% e os preços são direto da loja com porcentagem pequena, ela é super exigente tanto com a qualidade dos produtos, quanto com o atendimento. O Brasil compra muito dela, Europa também.
    O site dela é http://makiecosmetics.com/
    O instagram dela é http://instagram.com/makiecosmetics

    Responder
  2. Nicole - 22/07/14 - 17h34

    Dri, vc não usou também um da Shu Uemura? Era bom?

    Responder
    • Adriana - 22/07/14 - 18h26

      O óleo do Shu Uemura era um óleo de limpeza, então tinha um propósito diferente (ainda uso de vez em quando, mas desde que descobri o Eve Lom, acabei deixando o Shu de lado)

      Responder
  3. Jaque - 31/07/14 - 21h07

    Driiiiiii! A Balance Me envia worldwide! Estou comprando 5 produtinhos lá no site deles graças a tua review! Depois te digo o que achei do óleo! :)
    Obrigada pela super dica!

    Responder
    • Adriana - 01/08/14 - 09h11

      Eeeeeeee!! Que bom!!
      Depois me avisa quais voce comprou e se gostou!
      Eu AMO o oleo, mas tambem ja usei o Shampoo e o hidratante para corpo e gostei demais! Minha amiga eh viciada no creme de maos deles!

      Responder
  4. […] Hidratante para mãos e outro para o rosto (que tenho preferido usar oleos faciais, principalmente em ambientes muito secos como […]

    Responder
  5. Ju - 25/08/14 - 17h00

    estou aguardando o post sobre o biore milk. Como vc encontrou ele no meio de TANTA coisa nas farmacias japas?
    Ele é simplesmente o melhor que tem para pele mista/oleosa, conheci atráves do Pedro, do blog Cosme Asia. Eu compro pela Ichibankao, diretamente do JP, e o preço vale a pena. Ele é maravilhoso no verão brasileiro.

    Responder