28 Jul 2014
5 comentários

Atenas: Restaurante Dionysos

Atenas, Dicas de Viagens, Grecia

Na minha ultima viagem a Atenas, passei apenas dois dias na cidade, uma viagem super rápida a trabalho (que aproveitei pra dar uma escapadinha ate a Acrópoles!), mas como passei uma noite na cidade e estava um clima bem gostoso de começo de verão (temperatura agradável, com ventinho mais fresquinho a noite – antes da Grécia virar o inferno na terra de Julho e Agosto), quis aproveitar a noite e sair pra jantar em algum lugar legal.

Algumas leitoras deram a dica do Dionysos no Instagram, e quando o concierge do hotel recomendou o mesmo restaurante, não tive duvidas alguma! Seo podia ser certeira!

Ah! Meus únicos pre requisitos eram: comida Grega/Mediterranea e uma bela de uma vista! Meu hotel (o Intercontinental Atheneum) tem um restaurante/bar na cobertura com uma vista linda da Acropoles, mas estavam fechados naquele dia, então acabei procurando outro lugar pra jantar.

O restaurante Dionysos ficam bem aos pes da Acropoles, praticamente do lado do museu e da entrada do Partenon e da Promenade, entao nao tem como errar. Apesar de ter iso no comeco da alta temporada, como era dia da semana e fui jantar relativamente cedo (estou acostumada com os horarios Ingleses, e na Grecia se come muito tarde!), o restaurante ainda estava vazio quando cheguei, o que foi otimo, pois pude escolher uma mesa com uma vista privilegiada!

Mas mesmo assim o concierge do hotel fez uma reserva pra mim, e não deu outra, logo depois que cheguei, o restaurante começou a lotar (e quando fui embora, tinha ate fila na porta). Então uma reserva sempre cai bem!

Não da pra negar que o restaurante eh suuuper turístico, não tem nada de “tabernas autenticas Gregas” nem eh um lugar “onde os locais comem”, muito pelo contrario – e não da pra negar que a estrela do cardápio eh sem duvidas a vista!

Mas ainda assim me surpreendi com a comida, muito bem servida e saborosa, e acompanhada por vinho branco Grego!

Então chegue lá de barriga vazia e bateria da câmera carregada!

Dionysos

Address: 43 Robertou Galli, Atenas
Phone:+30 21 0923 3182
Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. André Luis - 30/07/14 - 13h54

    E os preços? Convidativos para uma família com 4 integrantes?

    Responder
    • Adriana Miller - 30/07/14 - 14h01

      Achei razoavel… Na verdade, apesar dos pesares da alta temporada do verao Europeu, a Grecia nao eh tao cara assim como as pessoas pensam.
      Acho que um prato principal custava na casa dos 15/20€ e entradas entre 10/15€. Acho que eles tem o menu com precos no site.

      Responder
      • André Luis - 30/07/14 - 14h31

        Brigadão!

        Responder
  2. […] ja dei a dica de roteiro em Atenas, e de um restaurante com a vista da Acropoles, entao como muita gente pediu a dica do hotel onde me hospedei, aqui esta: Intercontinental […]

    Responder
  3. Elena - 02/10/14 - 13h37

    Olá Dri,
    não conhecia seu blog, primeira vez aqui e estou curtindo muito. Parabéns e muito obrigada por tanta dica legal! Decidi comentar pois sou Grega-Brasileira e vivi entre Atenas e São Paulo minha vida inteira. Hoje em dia também trabalho com turismo :-)
    Alguns anos atrás morei bem abaixo da Acrópoles, pertíssimo do Dionysos. Foi uma experiencia maravilhosa morar lá, uma energia incrível. E conheci tudo por lá! Uma dica que eu adorei, aderi e passo para todos que vem a Atenas, é um outro restaurante lá perto. Ele se chama “Strofi”, fica na mesma rua que o Dionysos e tem um roof top muito gostoso bem em frente a Acrópoles. O ambiente é bem mais descontraído que o Dionysos e a comida mais em conta e muito saborosa! Espero que da próxima vez em nossa cidade você possa experimentar. Bjs, Elena

    Responder