01 Aug 2014
26 comentários

Bobbi Brown Skin Foundation Stick – base em bastao

Beauty Everywhere, Maquiagem

Quem acompanha o blog a bastante tempo, ja me ouviu (leu?!) repetindo varias vezes: eu gosto de cuidar da pele justamente pra ter uma pele bonita sem ter que usar nada. Um efeito bem natural e “nasci assim” mesmo, sabe? (por isso tambem quase nunca falo sobre maquiagem… gosto mesmo de um efeito natural, cara lavada).

20140801-095301-35581237.jpg

Sempre achei (e ainda acho) que nao adianta usar a base mais cara e poderosa do mundo, se por baixo, a pele esta um caco.

Por isso uso – religiosamente – filtro solar todos os dias, nao descuido da alimentacao, hidratantes, acidos e afins, e sou fiel a mesma dermatologista desde os 17 anos.

Mas depois da gravidez, os hormonios deixaram suas marcas: duas manchinhas, uma em cada bochecha, que apesar de que provavelmente so sao visiveis a mim mesma, eu abomino!

Minha dermato no Rio (Dra Marta Casales, ja que sempre perguntam!) fez um excelente trabalho e consegui apagar as marquinhas quase 100% em alguns meses – porem manchas de melasma sao “apagaveis”, mas nao “curaveis” – ou seja, elas podem ate estar invisiveis, mas uma vez instaladas, o estrago ja esta feito.

Pois bem, bastou um unico diazinho de sol – esquiando em pleno inverno! Argh! – para as manchas voltarem! Eu estava com filtro solar 50 super-power, mas cometi um grande pecado (que ate entao eu nao tinha nem ideia!) da luta contra manchas: protecao fisica.

Ou seja, nossa pele precisa ficar protegida de duas maneiras: uma protecao quimica, com um filtro solar de fator alto; e uma protecao fisica, que nada mais eh do que uma “cor” na pele. E nesse dia, esquiando na Italia, eu ate repassei o filtro solar na montanha, mas nao repassei a base (que por acaso estava usando, mas nao eh sempre que usava), e com o esfrega-esfrega do oculos de esqui, a protecao na area critica (minhas macas do rosto) foran-se embora!

Entao aprendi a licao: sair de casa sem base, nunca mais!

20140801-095300-35580877.jpg

Eu ate tinha algumas bases em casa, que usava mais ou menos, mas geralmente so usava base quando fazia alguma maquiagem mais pesada, de festa. Entao sai a procura de uma opcao que oferecesse essa barreira “fisica” a pele, mas que ao mesmo tempo tivesse um efeito “nao estou usando nada e nasci assim” que eh o que gosto na pele do dia a dia (se alguem conseguir reparar que estou com base na pele, pra mim isso eh o fim!).

Ate que um dia, estava matando hora no aeroporto por causa do um voo atrasado, e resolvi aceitar o convite de uma das vendedoras do free shop e testar a nova base da Boobi Brown, A Skin Foundation Stick. #AiComoAdoroUmFreeShop

Ela testou umas 3 cores, ate achar o tom perfeito, que “some” na minha pele (minha cor eh a “Warm Beige” numero 3,5), espalhou com um pincel e pronto. Fui dar uma voltinha no aeroporto e “sentir” minha pele, me olhar em outros espelhos e outra luz. Mas de cara me conquistou!

A consistencia eh super sequinha, com acabamento levemente em po (geralmente nem preciso de po depois, e se estiver calor, uso so um pouquinho na zona T), e sei la, “integrada”. Sabe aquele tipo de base que voce passa na pele e “enxerga” ela la? “Em cima” da pele? Pois eh, essa nao! Parece ate que foi absorvida!

E sem falar que eh super pratica ne: a embalagem em bastao eh super compacta, cabe em qualquer canto, e na hora de passar eh so dar um risquinho na testa, outro nas bochechas, e uma pontinha no nariz e queixo e espalhar com pincel (uso um dual fiber, pois acho que o efeito eh melhor). Ou seja, pele feita a caminho do trabalho em 30 segundos!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
26 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
26 comentários
  1. Sara Morais - 01/08/14 - 11h49

    Deixa ver se eu entendi Dri… é suposto usar base para proteger a pele!? É porque eu sempre pensei que usar base todos os dias, massacrava a pele, fazia mal porque congestionava os poros.

    Responder
    • Adriana - 01/08/14 - 12h19

      Isso, segundo minha dermatologista, TEM que usar uma cor na pele todos os dias (se as manchas ja tiverem se instalado). Por isso tambemmuitos filtros especificos para o rosto ja vem com uma corzinha.
      Maaaaas tem que ser uma base de boa qualidade, sem oleos comedogenicos, e claro, limpar MUITO bem a pele no fim do dia.
      Eu faco esfoliacao umas 2 ou 3 vezes por semana (no banho mesmo, uso o Ionax Scrub que compro em farmacias no Brasil) e no dia a dia, apesar de nao usar demaquilhante, lava o rosto todas as noites com o limpador power da Eve Lom e uso minha escovinha Clarisonic.
      E epel fica limpissima, e mesmo depois que passei a usar base todos os dias, nao achei que prejudicou a pele/poros nao.

      Responder
      • Sara Morais - 05/08/14 - 09h30

        Mas então isso só se justifica quando existem manchas, é isso!? Caso contrário, não há necessidade de usar cor ou base todos os dias…!?
        É porque eu apenas uso cor todos os dias para cobrir olheiras (pareço um panda!) e uma imperfeição aqui e ali mas não gosto de sobrecarregar a pele com base. Também eu prefiro o efeito natural, cara lavada, poros fechadíssimos e pele impecavelmente linda. SÓ QUE, a minha pele não é assim. Aliás, tenho muita dificuldade em lidar com a minha pele porque não consigo perceber direito o que ela necessita e nem se estou a usar os produtos certos. Não noto diferenças negativas mas tambem nao noto assim nada de muito bom. Achas que devia ir a uma dermatologista para ela me aconselhar melhor?

        Responder
        • Adriana - 05/08/14 - 11h05

          Sim, acho que so um dermatologista vai poder te dizer exatamente quais os melhores produtos e tratamento pra voce. As vezes achamos que temos pele oleosa, mas na verdade eh o ressecamento que causa excesso de sebo, por exemplo, que por sua vez pode dilatar poros, ou temos certas tendencias a ter problemas de alergia etc.
          Sei la, parece besteira e futilidade, mas eh incrivel como quando eu sigo direitinho as recomendacoes da minha dermato minha pele fica otima. Quando eu comeco a inverntar muita moda por conta propria (ja que so a vejo no maximo 1 vez por ano…) ai fica tudo doido!

          Sobre essa coisa da cor, acho que pelo que entendi, eh sempre bom usar uma barreira “fisica” na hora de ajudar a proteger a pele de manchas. Mas depois que elas ja estao instaladas ai passa a ser imprescindivel!

          Responder
          • Sara Morais - 05/08/14 - 13h34

            É, isso é verdade. Comecei a trabalhar onde estou agora em Janeiro, pleno inverno, e o gabinete tinha sempre o ar condicionado ligado, bem quentinho e foi quando eu senti que a minha pele ficou mais seca mas ao mesmo tempo começaram a aparecer espinhas, coisa que eu tinha muito de vez em quando. Achei super estranho. Mas agora entendo… Obrigada pela dica Dri, vou procurar uma dermatologista :)

            Responder
  2. Fernanda - 01/08/14 - 14h09

    Estou com o mesmo problema, mas a minha mancha é bem no meio da testa, entre as sobrancelhas (quase um bindi indiano). Optei por usar o filtro solar com cor, sobre a loção clareadora. A minha dificuldade é reaplicar durante o dia. A dermatologista sugeriu, também, que eu usasse aquele pó da shiseido da caixinha azul, que tem filtro solar, para o meio do dia, mas ainda não me adaptei a ele.

    Responder
    • Adriana - 01/08/14 - 14h18

      Eu AMO esse po compacto da Shiseido! Uso a anos e nao me canso :-)
      Mas tenho o mesmo problema e morro de nojinho de reaplicar maquiagem durante o dia, por cima da pele suja (a nao ser que va na academia na hora do almoco e tome banho, ai ok).
      Entao geralmente nao reaplico nada nao… mas como trabalho em escritorio o dia todo e moro em Lodres que tem pouco sol, finjo que nao tem problema… hehhehe

      Responder
  3. Vanessa - 01/08/14 - 18h22

    Olá! Eu vi que você já usou uma base da Chanel, qual gostou mais? E sou a favor de um post sobre suas bolsas e sua paixão!! kkkkkkkkkkkkk
    Beijos e bom final de semana

    Responder
    • Adriana - 04/08/14 - 07h05

      Ainda uso essa base da Chanel e também adoro, mas as coberturas são diferentes…
      A Chanel é mais cremosa na textura, e tem um cobertura maior. Tenho usado ela mais pra sair a noite e tal.
      Já essa da Bobbi Bown é bem leve e sequinha, to amando pra usar durante o dia!

      Responder
  4. Luciana Ferreira - 03/08/14 - 15h17

    Para pessoas têm preguicite aguada em meter muitos cremes e afins ( = euzinha!), a solução que melhor se enquadrou foi mesmo o “Tinted cream – Photoderm AR – SPF 50+” da Bioderma. Cobre as necessidades a nível de protecção e sempre dá uma corzinha para um aspecto mais “saudável”.
    A nível de bases o stick é uma boa dica!

    Responder
  5. Thais - 04/08/14 - 16h19

    No calor do verão do Rio comecei a usar, além do protetor FPS 90, o BB Cream da L’Oreal. Acho que ele aguenta mais na pele que qualquer base no calor de 40C. Daí reaplico o protetor em pó com cor (dica da minha dermato), com FPS acima de 50. É difícil de achar por aqui, o custo é muito elevado, mas agora está aumentando a oferta de produtos (finalmente!).
    Agora no “inverno” só o protetor e BBCream estão segurando bem até o fim do sol. Também fui contemplada com um melasma no rosto e não quero que ele volte nunca mais!

    Responder
    • Adriana - 05/08/14 - 08h10

      Nunca testei o BB da L’Oreal (ja usei o da Maybeline e gostei bastante!), mas vou ficar de olho pra testar tambem! Obrigada pela dica!

      Responder
  6. Leticia - 05/08/14 - 21h01

    Dri, minha dermato recomenda isso também. Para quem tem melasma (oi) o ideal é usar o filtro com cor + a base ou cc cream. To usando o cc cream da Smash Box e amando! Bjo

    Responder
  7. Yasmin - 06/08/14 - 17h44

    Dri, eu vi numa foto do insta que você usou/usa a base maestro da Armani… E fim do ano vou pros EUA e to pesquisando uma base nova (amo a minha Mate da Make Up forever mas não da pra usar no dia a dia pq a cobertura é muito pesada) e tenho visto muita gente falar bem da fluidez e textura dessa base… Só que confio mais na tua opinião que nas blogueiras de moda Jabazentas HAHAHA e queria saber oq você achou da base… A da bobbi muito me interessou! Amo as coisas da marca…

    Responder
    • Adriana - 07/08/14 - 09h27

      Sim!!! A textura da Maestro eh divina!! Nunca usei nada igual! Ela derrete na pele, uma delicia de usar…
      Maaaas, sao propostas bem diferentes de bases, a Maestro eh bem mais “encorpada”, pra fazer uma make mais invernal, mais de festa e noite mesmo. Ja ada Bobbi Brown eu gosto de usar no dia a dia e no verao, pois ela tem um acabamento mais leve, mais fresco e eh mais sequinha tambem (nao que a Maestro seja oleosa, pelo contrario, mas nao eh uma base que “some” e voce nem percebe que esta usando, sabe?).

      Responder
  8. Michelle D. - 08/08/14 - 15h44

    Dri, deixa eu te dar uma dica baratex! :) A Maybelline tem uma base em bastao da linha FIT que super se assemelha a essa da Bobbi Brown e eh super baratinha. Da uma procurada na farmacia e ve se encontra um tom exato pra sua pele.

    Responder
  9. Kátia vasconcelos - 09/08/14 - 14h58

    Oi! Adriana, eu também tenho melasma e minha dermato também indicou a mesma coisa, até já comentei em um dos seus posts. Meu dilema é ter que repor, preciso lavar o rosto pra tirar a maquiagem que vem por cima (blush, etc..) e fazer tudo novamente no meio do dia. Como você faz?

    Responder
    • Adriana - 10/08/14 - 14h23

      Simples, não faço! :-)
      Como fico em ambiente fechado o dia todo, realmente não acho que tenha necessidade de ficar repondo (quando estou passeando na rua, praia e afins, ai sim, repasso a cada 2 horas).
      Mas umas 2 ou 4 vezes por semana eu vou na academia durante a semana. Ai tomo banho e tal, e então reaplico filtro e maquiagem completa.

      Responder
  10. Kátia vasconcelos - 09/08/14 - 15h15

    Oi Adriana, já lí em um dos comentários que vc não repõe pq não precisa, já que fica em ambiente fechado. E, Fernanda, temos no Brasil a marca ADCOS que tem esse pó com filtro e custa 100 reais. É o que a dermato me indicou.

    Responder
    • Adriana - 10/08/14 - 14h22

      Na verdade eu tenho é nojinho de repassar maquiagem na pele já “suja” durante o dia… Então prefiro deixar pra lá :-)

      Responder
  11. Ana Rita - 10/08/14 - 08h21

    Dri, qual o modelo dos Loubis? Normalmente, têm os saltos tão altos que desisto só de olhar, mas esses parecem ter um salto aceitável. Estava linda!

    Responder
    • Adriana - 10/08/14 - 14h18

      É o “Simple Pump 85mm” – o segredo é o salto de 8 centímetros e meio – tem “aparência” de ser alto, mas na verdade é de um tamanho super confortável!
      (uma das vantagens dos sapatos Louboutin é que você pode escolher qual altura de salto prefere, já que quase todos os modelos estão disponíveis em 65mm, 85mm (o melhor beneficio beleza/conforto), 100mm, e 120mm (para as corajosas – ou masoquistas!).

      Responder
  12. Fatima - 13/08/14 - 18h45

    Conheço bem essas manchas nas bochechas. Realmente melasma não tem cura. Agora eu pergunto: essa porcaria não podia aparecer no pé? Tinha que ser no rosto? rsrs

    Responder
    • Adriana - 13/08/14 - 19h06

      Hahaha! Verdade!
      Mas a gente nao pega sol no pé né?! :-)
      Já as mãos… Já já tão cheias de manchas!

      Responder
  13. Fatima - 13/08/14 - 19h44

    KKKK Meu pé, quando vou à praia (o que é raro) fica ardendo de sol!!! Mas com tanto filtro solar que a gente passa no rosto, não devia ter manchas. Apesar que a minha e a sua tb são de fundo hormonal. Mas que podia ser no pé, podia. bj

    Responder