04 Aug 2014
25 comentários

Viajei assim: Casamento na Espanha

Beauty Everywhere, Dicas de Viagens, Espanha, Fui Assim, Oviedo, Viagens pela Espanha

Semana passada eu viajei para Oviedo, no norte da Espanha para o casamento de uma amiga muito querida.

Mas logo que recebi o convite ja comecei a me preocupar com o que vestir! O motivo era simples: ano passado (ou no outro?) outra amiga se casou em Coimbra, Portugal e eu passei muuuuuuito mal de calor!! Afinal essa epoca de verao no sul da Europa faz um calor descomunal, coisa que ja nao estou mais acostumada depois de 9 anos em Londres, mas principalmente porque minhas roupas e vestidos de festa sao quase todas daqui da Inglaterra, entao sempre tem uma manguinha aqui, um renda ali, um tecido mais encorpado… ou seja, uns detalhes que quando esta fazendo 41 graus em Portugal (ou na Espanha, nesse caso!) voce acha que vai morrer de insolacao! (ah! A maioria do casamentos na Europa sao durante o dia…)

20140801-151937-55177778.jpg

Entao estava na missao de achar um vestido bonito, porem fresquinho pra levar pra Espanha, e quando bati os olhos desse vestido preto&branco da River Island, nao deu pra resistir e levei na hora!!

20140801-151938-55178145.jpg

O estilo eh meio “bandagem” que geralmente nao gosto muito nao, mas como o modelo dele tem essa saia mais rodada, vestiu super bem, sem ficar uma cosia muito gata-goxxxxtosa dos bandagens.

A combinacao de cores ficou sobria, porem moderna, e eu simplesmente amei e fiquei a noite toda com vontade de ficar rodopiando minha saia!

20140801-151938-55178496.jpg

Depois eu vou fazer com calma um outro post sobre a diferenca “cultural” entre como se vestir em casamentos Europeus, que eh beeeem diferente do que estamos acostumados no Brasil (e o que me fez pensar nessa diferenca foi o fato de algumas convidadas, do lado do noivo que eh Colombiano, irem pro casamento de longo, brilhos, petes, cabelo feito no salao e afins – coisas que no Brasil seria super normal numa festa de casamento, mas que as amigas Europeias acharam um exagero e peruagem sem fim, e foi o tema da noite! Hahahaha).

20140801-151938-55178850.jpg

Mas voltando ao meu vestido, como algumas leitoras pediram pra mostrar mais detalhes, perguntaram de onde era o vestido, a bolsa e afins, aqui estao as fotos!!

 

Vestido: River Island

Bolsa: Miu Miu

Colar: Zara

Sapato: Louboutin

P.S. Nossa, eu sou a pior fashionblogger-wanna-be que existe ne?! Tem alguem mais desengoncada tentando posar na frente de um espelho??! E o marido-fotografo que sempre corta meu pe nas fotos?! Com direito a quarto zoneado de hotel e tudo mais…

Mas tudo bem, o que importa mesmo eh a lindeza do vestido! Ja to querendo outra festa logo so pra poder usar de novo!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
25 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
25 comentários
  1. Juliana P. Galvão - 04/08/14 - 12h22

    AMEI esse vestido

    Responder
  2. Luciana Ferreira - 04/08/14 - 19h02

    Ah, agora bem podia vir a outro casamento em Portugal que só passava era frio! Tempo digno de Outono, quando supostamente estamos no Verão.
    O casamento de Coimbra deve de ter sido em 2012, porque me lembro de ver fotos grávida da Isabella (e na gravidez 30ºC são quase 40ºC = afrontamento).

    Responder
    • Adriana - 05/08/14 - 08h09

      Isso! Foi em 2012, eu estava gravida, e os 38 graus de Coimbra em Agosto me deu uma sensacao termica de 57 graus na sombra! Heheheheh

      Responder
    • Larissa Lyra - 10/08/14 - 01h32

      Eu também lembro de Adriana grávida, e, principalmente, da roupinha linda de Portugal que comprou pra Isabella!

      Responder
      • Larissa Lyra - 10/08/14 - 01h33

        Ia esquecendo, esse casamento foi no começo da noite?? Vi as luzes acesas na primeira foto e achei estranho. Iria ADORAR um post sobre essas diferenças culturais entre os casamentos cá e aí.

        Responder
        • Adriana - 10/08/14 - 14h19

          A cerimônia foi as 8 da noite, e essa foto foi tirada umas 9 e pouco… nessa época do verão na Europa o dia ainda fica claro até umas 9 e pouco, 10 da noite! Muito bom!

          Responder
      • Adriana - 10/08/14 - 14h20

        Sim!! Muito linda!
        Ela usou várias vezes, e agora que não cabe mais, está guardada para a posteridade!

        Responder
  3. Sandra - 07/08/14 - 10h03

    Na primeira foto eu tinha achado este vestido “horroroso”, rs… mas porque o angulo da foto não favoreceu. Nas outras fotos dá pra ver melhor o vestido e ele é bem bonito mesmo!

    Responder
    • Adriana - 07/08/14 - 10h24

      Hahahahah
      Em algumas fotos (que ue nao postei, claro! kkkk) o vestido saiu num angulo meio bolo fofo, uma caos!
      Mas “ao vivo” o vestido eh um deslumbre! Queria poder usar todos os dias, assim pra ir na padaria mesmo! Hehehe

      Responder
  4. Vanessa Meyer - 07/08/14 - 13h34

    Oi Adriana, qual modelo de Louboutin é este? Eu gosto de salto alto, mas não aqueles saltos finíssimos… e fiquei com a sensação que este seu é alto, mas com um salto mais grosso.

    Responder
    • Adriana - 07/08/14 - 13h49

      O meu eh o “Simple Pump 85mm Black Patent Leather”, e realmente o salto eh muito confortavel!

      Responder
      • Vanessa Meyer - 07/08/14 - 17h06

        Obrigada, bjsss…

        Responder
  5. Ana Paula - 07/08/14 - 19h54

    Adriana, gostei mt do vestido.
    Como tenho quadril largo e cintura fina, esse modelo eh perfeito para mim. E amooo listras. Mas acho q soh funcionam para quem tem o tronco/cintura finos.
    Qt ao estilo das brasileiras em festas de casamento tb acho bem exagerado p o meu gosto pessoal, mas no fundo eu entendo pois aqui existe a cultura de que ao se arrumar vc mostra o qt se importa com quem da a festa.
    Amei o look!
    Bjs

    Responder
  6. Michelle D. - 08/08/14 - 15h32

    Dri,
    Qual o seu tamanho nessa loja? Gostei muito de um vestido deles, mas to com receio do comprimento ficar longo em mim. Bjao

    Responder
    • Adriana - 08/08/14 - 15h34

      Acho que esse meu vestido eh tamanho Europa 38 e UK8, ou algo assim (meu tamnaho normal nos EUA eh 4 ou 6 – vestidos e blusas sou 4, caslcas sou 6)

      Responder
      • Michelle D. - 26/08/14 - 20h21

        Obrigada Dri!

        Responder
      • anna - 19/03/15 - 02h31

        ola td bem?
        vc poderia verificar por favor qual o teu numero para eu ter uma ideia qual numero comprar ? tenho medidas parecidas com a sua ,acho. Eu vi online e diz q o 10 UK equivale a 36 europeu. obrigada
        abracos

        Responder
  7. […] P.S. Gostou do meu vestido? (fez sucesso no Instagram!) Eu ja fiz um post sobre ele aqui ó […]

    Responder
  8. Amanda Roth - 19/08/14 - 12h17

    Dri,
    achei lindo o vestido!!! E o principal, atemporal, mesmo sendo nesse “estilo bandagem”. Esse é um dos principais quesitos que considero quando vou “investir” num vestido de festa pois sempre penso em usar mais de uma vez, pelo menos…
    Acho bem legal essa coisa de cada um se arrumar por conta para os casamentos daí. É claro que adoro ir fazer cabelo e maquiagem no salão, mas com os preços que o pessoal anda praticando aqui no Brasil cada casamento vai uma $$$.

    Responder
  9. Luciana RJ - 19/08/14 - 22h13

    arrasou no look!!!

    Responder
  10. dani - 20/08/14 - 21h29

    o vestido e lindo mesmo, mas ele deve engordar quem nao e magra e alta ne? Adorei as cores e a parte de cima principalmente. Olha, eu iria sofrer muito pra ir em casamentos na Europa ja que elas nao gostam de se arrumar. Pra mim, uma das partes mais legais de uma festa dessas e justamente a peruagem que antecede. Amo me vestir bem, com vestidos lindos, maquiagem linda, sair com o marido pra um evento desses, os dois lindos, ai nao tem preco…Como nao se tem um casamento cada final de semana, quando temos e legal se vestir bem e estar diferente ne? Quando vejo as suas fotos nos casamentos voce sempre e a mais bem vestidas e da uma peninha das outras que parecem mais que mergulharam no armario e sairam com qq coisa e com os cabelos pra la de baguncados. Nao acho bonito e que bom que a noiva ai nao liga, pois eu acharia horrivel as pessoas mal vestidas no meu casamento, parece que estao nem ai pro evento ne?
    Mesmo em casamentos na Europa, continue linda e arrumada. Talvez vc nao perceba pois esta acostumada com as pessoas dai, mas a diferenca entre suas roupas, maquiagem, etc, e das outras e gritante!! E quem nao quer ficar bonita ne? Eu quero, sempre…bjs,

    Responder
    • Adriana - 20/08/14 - 21h46

      Eu discordo, sabe…. como noiva, o mais importante pra mim foi a presença dos amigos, e não o que estavam vestindo, quanto custou o vestido ou quantas horas passaram no salão.
      E o fato dos eventos aqui serem mais low profile não quer dizer que as pessoas não se arrumem, não gostem de sair de casa arrumada com o marido de terno e gravata e afins.
      As Inglesas são MUITO peruas e AMAM se arrumar e en-peruar (exageradamente até), mas é um padrão diferente do que vemos no Brasil, é muito mais cada um por si, já que todas sabem se virar muito bem sozinhas.

      Responder
      • dani - 22/08/14 - 11h43

        eu tambem discordo de voce. Claro que eu JAMAIS ligaria para o preco do vestido dos meus convidados. NUNCA falei isso no comentario e me sinto ate ofendida de voce pensar assim e comentar isso, ate porque meu vestido de noiva mesmo nao foi dos mais caros, mas com certeza foi lindo. Se vestir bem e estar adequada nada tem a ver com gastar fortunas. Voce pode estar maquiada, penteada e com uma roupa adequada e bonita sem gastar fortunas. Nao sou milionaria e nem patricinha e SEMPRE me vesti adequada para cada evento, isso nao tem nada a ver. O que quis dizer e que este e um evento lindo, uma noite (ou dia) magico para todos e as pessoas irem de qq jeito passa uma impressao errada, de que nao estao nem ai. Fora que pra mim, no meu caso, eu gosto de aproveitar momentos como este para me arrumar diferente dos dias normais. Voce vai pro trabalho de chinelo? Vai pra uma festa de pijama? Nao ne? Porque querendo ou nao as roupas sao importantes para cada tipo de evento, caras ou nao (EM MOMENTO ALGUM MENCIONEI PRECO). No meu casamento mesmo um amigo pra la de RICO foi de calca jeans e claro que adorei a presenca dele, mas nao posso deixar de pensar em um pouco de desleixo, uma vez que ele trabalha de terno e no dia do meu casamento foi de qq jeito. E seria total utopia dizer que ninguem repara, que ninguem acha estranho…
        Estranho voce falar assim uma vez que como falei acima e inclusive te elogiei muito, voce esta sempre arrumada, maquiada, penteada, muito diferente das suas amigas, isso e ate meio obvio pelas fotos. E eu nao estou criticando suas amigas nao, voce que falou que acham o jeito brasileiro exagerado, que acham demais se arrumar pra casamento, mas eu acho totalmente normal, e pelo jeito voce tambem acha ja que segue o nosso padrao mesmo ai na Europa. Nunca vou achar demais a pessoa estar vestida de acordo com a ocasiao e estar sempre linda…mas isso e o gosto pessoal de cada um, ne? Beijos,

        Responder
  11. Carol M. - 21/08/14 - 11h14

    Tb. Ja moro um tempo fora e acho q. Tb. Nao ligo mais tanto para peruagem. Tenho achado tao cafona os casamentos no Brasil…Acho q. Desacustummei. Me lembra um pouco os casamentos turcos q. Ja fui. ps. O vestido da noiva esta lindo!!!!!

    Responder
  12. Filipa - 25/08/14 - 13h14

    Vi esse vestido on-line e amei! Seria a minha escolha caso tivesse algum casamento este ano! Mas este ano ninguém decidiu casar! ;)

    Responder