11 Aug 2014
8 comentários

Londres: Restaurante Beast (atenção, chegue morrendo de fome!)

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Que Londres sabe como ninguém inventar e lançar restaurantes-sensação, isso tudo mundo já sabe, e as modinhas que vão se multiplicando a cada temporada não me deixam mentir.

IMG_2316

A um tempinho atrás foram os gastro-junks, ou endereços com cardápio inusitado que dominaram a cena gastronômica Londrina. Não que a popularidade desses lugares tenha acabado, pelo contrario… apenas ficaram adormecidas depois que passou a novidade (por exemplo, hoje em dia o Burger & Lobster é uma cadeia de restaurantes com endereços pela cidade toda, e o BubbleDogs já não tem mais filas assustadoras na porta).

IMG_2273

Então estava mesmo faltando uma novidade pra sacudir a temporada de verão – não que Londres precisasse, porque tem estado praticamente impossível conseguir reservar uma mesa por aqui!

IMG_2270

Mas eis que o “Beast” foi anunciado, e pronto. Antes mesmo do lançamento, o sucesso (e filas de espera) já estava garantido!

O Beast foi criado pelos mesmos caras que inventaram o Burger & Lobster apostando em comida de primeiríssima qualidade, e menus simplistas. Ambientes incríveis e atmosfera maravilhosa como só Londres sabe criar.

IMG_2281

O Menu? Adivinhem? Apenas carne e caranguejos.

O Caranguejo “King Crab” (aqueles gigantes!) é a estrela do cardápio, vindo diretamente o Circulo Ártico, na costa da Noruega. A carne é Americana, corn-fed-made-in Nebraska. E só.

IMG_2295

O esquema eh simples: o preco da refeicao eh fixo por pessoa (75£) e inclui tudo, menos as bebidas. Carne a vontade, caranguejo a vontade, e todos os acompanhamentos e entradas. Não tem menu, não precisa nem perguntar o que você quer comer.

IMG_2291

Mas é o ambiente do lugar que da o toque especial: logo na entrada você depara com tanques e mais tanques de King Crabs, e o salão principal, desapercebido no andar subterrâneo, escondidinho numa rua atrás de Oxford Street engana bem.

As mesas são todas em estilo “banquete”, onde sentam uma media de 40 pessoas, lado a lado, dividindo o espaço. Muitas velas, meia luz… uma coisa assim meio versão Viking de Hogwarts! Você se sente praticamente na idade media!

IMG_2318

Não é exatamente um bom lugar pra quem estiver procurando privacidade, ou um jantar romântico – mas seria perfeito para uma comemoração animada entre amigos!!

E o nome “Beast” (“besta”, ou “animal” em Portugues) é perfeito pra descrever a experiência! Chegue com fome, e deixe a dieta do lado de fora, pois o sistema é bruto!

IMG_2276

De cara, não se acanhe e coloque seu avental/babador (acredite, você vai precisar!). Ai te servem a entrada: 1/4 de uma roda de queijo Permeggiano legitimo, cortadinho em lascas, servido com azeite e vinagre balsâmico, uma seleção de azeitonas de Marrocos e antipasti.

Mas a garçonete avisa: é delicioso, mas tente resistir porque ainda vem muita coisa por ai! E dito e feito: 1 quilo de carne T-Bone (para cada duas pessoas), um caranguejo  King Crab inteiro, duas saladas e mais 3 tipos de vegetais.

IMG_2298

A técnica deles é não servir nada que seja farináceo nem com muito carboidratos, para que você possa comer bem, mas sem se sentir estufado ou muito cheio.

IMG_2302

E daí pra frente, divirta-se! Um banquete medieval-Viking-magico pra chamar de seu! Converse com seus vizinhos de mesa, coma com a mão e limpe os dedos no avental/babador (e´pra isso mesmo que ele está lá!).

Ah! E quando você achou que não aguentava mais nem sonhar com comida, ainda chega a sobremesa, onde cada pessoa pode escolher entre 3 opções (todas tão boas que não deu pra resistir!).

IMG_2312

IMG_2311

E claro, como tudo em Londres, eh imprescindível fazer reserva com (muita) antecedencia!

Beast

3 Chapel Place

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. larissa Guimaraes - 11/08/14 - 12h12

    Muita vontade de conhecer Londres depois de conhecer seu blog!!!
    Bjs

    Responder
  2. Omundodivana - 11/08/14 - 12h49

    Ja estou reservando un dia para me jogar nesse restaurante adoro o Burguer &Lobster esse nao vai ficar por menos 😉😀😀❤️👍😘

    Responder
  3. Ariana - 11/08/14 - 19h42

    Adriana, o gosto do caranguejo é igual ao do Brasil?

    Responder
    • Adriana Miller - 12/08/14 - 10h59

      Acho que sim…
      Pra falar a verdade não lembro do gosto “especifico” do caranguejo no Brasil, mas nunca percebi nenhuma diferenca nao…

      Responder
  4. Luana - 12/08/14 - 05h53

    Yuuumm!! Vc ja foi ao Tramshed? Sera que é bom?

    Responder
    • Adriana Miller - 12/08/14 - 10h58

      Sim, já fomos!
      É bem gostosinho, mas o menu é bem limitado (não no mesmo sentido que o Beast our Lobster & Burger por exemplo…). Mas é um lugar bem moderninho, com um monte de barzinhos em volta e tals.

      Responder
  5. Camila - 14/08/14 - 20h45

    Mas e o valor, Dri?
    Achei fantástico!

    Responder
    • Adriana Miller - 14/08/14 - 21h54

      Tá explicadinho no post, é só ler com cuidado…
      75£ por pessoa. A refeição total (2 jantares, + bebias e + sobremesa saiu por 250£

      Responder