18 Aug 2014
5 comentários

Daylesford Organics: Saladinhas e orgânicos em Chelsea e Notting Hill

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Como boa Carioca que sou, uma das cosias que sentia falta quando cheguei aqui em Londres uns anos atrás eram os restaurantes de salada.

São práticos, rápidos, saudáveis… sabe aquela coisa de sair da praia, dar uma passadinha no Delírio Tropical, ou na Chaika (que fechoooou!) e comer uma saladinha? Um ritual bem carioca que eu adoro, e por muito tempo senti falta de ter opções mais criativas de saladas aqui em Londres.

IMG_2342

Mas isso vem mudando bastante nos últimos anos, e começaram a pipocar vários salad bars pela cidade, onde você pode escolher seus ingredientes, molhos e acompanhamentos e montar sua saladona na hora.

IMG_2345

Então quando descobri o Daylesford Organics só faltou o cheirinho do mar da brisa de Ipanema… E claro,arrastei a Tati pra lá!

IMG_2347

Eles são a versão Londrina do Gula-Gula Carioca, onde você escolhe suas saladas, pode montar um prato com 3 ou 4 opções de saladas diferentes, adicionar um quiche, ou grelhado e tals.

IMG_2341

De quebra eles ainda tem um menu bem servido de sucos de frutas e vegetais feitos na hora, além de poder comprar seus sucos detox e levar pra casa também!

IMG_2343

Só faltou mesmo o pettit gateaux de doce de leite com sorvete de tapioca do Gula-Gula, mas nem tudo nessa vida é perfeito!

Além disso eles também são uma loja/supermercado natureba/orgânico, e todas as suas lojas tem essa opção de comprar os ingredientes e produtos produzidos em suas fazendas orgânicas pra levar pra casa (eles tem uma fazendo orgânica enorme em Glouchestershire, no interior da Inglaterra, e vendem seus produtos em alguns supermercados maiores). A seleção de frutas, queijos e molhos/temperos é ótima!

IMG_2340

IMG_2339

Atualmente são 3 endereços em Londres, todos super convenientes: O restaurante & loja de Notting Hill fica na rua Westbourne Grove, a dois quarteirões de Portobello Road, e é uma ótima opção pra café de manha ou brunch pré marcado ou passeio pelo bairro, ou então uma opção de almoço pós passeio!

IMG_2338

IMG_2349

A outra loja/restaurante fica em Chelsea, pertíssimo da estação de trem e ônibus de Victoria, também super central, e foi lá que eu e a Tati fomos almoçar dia desses antes de passar a tarde no salão da Fer Nabuco!

IMG_2352

E por fim, eles também tem uma lojinha na praça de alimentação (Food Hall) da Selfridges – perfeita pra quem quiser quiser comer alguma coisa fácil, rápida e leve enquanto se acaba nas compras em Oxford Street!

IMG_2353

 

Daylerford Organics

(clique no link para endereços)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Tatiana - 18/08/14 - 15h50

    Adorei a dica! Eu tb sou carioca e morro de saudades do Gula Gula, sempre q chego no Rio quero ir! Em SP tb não é fácil achar restaurantes desse estilo… Nossa, deu uma saudade do RJ… affff

    Responder
  2. Larissa Lyra - 19/08/14 - 03h08

    Que maravilha!! Eu sempre reclamo da falta de sucos naturais feitos na hora quando vou à Europa – e olha que só faço viagens rápidas. Quase choro quando cheguei em Portugal mês passado e vi sucos fresquíssimos pra todo lado. Perguntei umas três vezes pra a primeira vendedora pra confirmar que, enfim, eu iria tomar um suquinho de verdade no velho continente. E por falar em Portugal, as dicas do blog me foram, como sempre, muito úteis. Obrigadinha.

    Responder
    • Adriana Miller - 19/08/14 - 11h10

      Na verdade aqui em LOndres tem suco natural em um monte de lugares, principalmente nos mercados (tipo Portobello, Spitalfields e afins), mas os proprios INgleses nao tem tanto costume de tomar suco fresco como nos temos no Brasil, entao so agora os restaurantes estao comecando a oferecer isso tambem…

      Responder
  3. Adoro esses lugares! Você consegue convencer o marido a ir também? O meu não vai de jeito nenhum, o jeito é ir com as amigas!

    Responder
  4. […] E quem quiser uma opcao mais saudavel e organica, eu tambem ja falei aqui no blog sobre o Daylesford Organics, cuja filial Notting Hill tambem fica ali na mesma area, a poucos quarteiroes de […]

    Responder