04 Sep 2014
9 comentários

Hotel Capri Inn

Capri, Costa Amalfi, Dicas de Viagens, Italia, Viagens pela Italia

Confesso que escolher o hotel em Capri foi meio difícil..

Não da pra negar que a ilha eh um lugar caro, e a situação piorou pelo fato de estarmos bem no auge da alta temporada (cidade lotada = preços nas alturas).

Mas ainda assim queríamos um hotel bem localizado, com uma vista fofa e uma varandinha (já contei em outros posts como aproveitamos os meses de verão para sempre nos hospedarmos em hotéis com varanda. Assim mantemos os horários e rotinas da Isabella, e ainda conseguimos curtir o resto do dia/noite depois que ela dorme). E claro, bem localizado.

Em termos de localização, eu já sabia que Capri não era um lugar fácil de se andar pra cima e pra baixo – então pensei em dois fatores principais: proximidade da Marina Grande (por onde chegamos) e a proximidade do centrinho de Capri.

A decisão final foi pelo Capri Inn! Por um lado acertamos, por outro lado erramos. Realmente ficamos bem do lado da Marina, que foi ótimo! Foi fácil chegar, é um ponto bem central (no sentido de ter muitas opcoes de onibus, taxis, funicular, lojinhas, restaurantes, e claro, os ferries), alem das vistas espetaculares!!

Mas por outro lado, o “mapa” da ilha nos enganou! Ao escolher o hotel eu sempre verifico sua localização no mapa (uso o mapa do Booking.com mesmo, acho super util!), e na vista “plana” do mapa, o hotel parecia estar bem pertinho do centro de Capri.

E estava! Porem como a geografia da ilha é super montanhosa, não era o tipo de caminho que conseguíamos fazer a pe, ainda mais com bebe + carrinho. Então acabamos ficando refens de onibu/taxi/funicular, que apesar de não ser o fim do mundo, minha preferência eh sempre ter mais independência de locomoção quando estamos em lugares pequenos assim (ou seja, gosto de fazer tudo a pé).

A viagem demorava menos de 10 minutos ate o centrinho da cidade, mas ainda assim fiquei meio decepcionada (que obviamente não é culpa do hotel, e sim da própria geografia da ilha, que realmente é um lugar difícil de ser “navegado”).

Mas por outro lado estávamos de cara na entrada de uma das poucas praias publicas da ilha (ótimo pra quem não quiser ir ate os beach clubs), pertíssimo de alguns dos principais restaurantes da ilha – o Da Paolino era menos de 5 minutos andando!), e com muitas, muitas opcoes de transporte fácil!

E claro, a vista…. gente, olha pra essa vista!!!

O hotel esta mais pra uma pensão, mas o Giovanni, proprietário, e sua esposa te recebem como se você estivesse na casa deles!

Eles me mandaram uns e-mails uns dias antes explicando tudo direitinho, nos mostraram cada canto do hotel, deram mapas, enviaram por e-mail os horários dos ônibus e ferries, recomendaram restaurantes, passeios etc.

Os quartos eram MUITO melhores do que as fotos do site – não sei se eles passaram por uma reforma recente, e as fotos ainda não foram atualizadas, mas adorei a decoração “boutique-clean”, em tons de azul e branco e de linhas modernas…. bem “casa de praia” mesmo!

Todas as manhas o café da manha é servido direto no seu quarto, de frente pro mar; basta selecionar na noite anterior quais suas preferências, e qual horário você quer seu café servido, e pronto. A esposa do Giovanni bate na sua porta no horário certinho com seu banquete em mãos!

Na cobertura do hotel tem um terraço enorme, com espreguiçadeiras, mesas, uma piscina e ate uma area pra churrasco, se alguém estiver com disposição!

E claro, mais vistas incríveis da ilha!

 

Capri Inn

Via Marina Grande, 222

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Betinha Carvalho - 05/09/14 - 02h01

    Delícia de vistaaaaaaaaaaaaaaa :D E a noite ? Sossegado ? Pergunto pq minha experiência em Búzios, foi parecida, ficamos em uma pousada a um passo da praia e da Rua das Pedras, porém a cidade estava lotada de adolescentes e foi complicado pra dormir…rsrs

    Responder
    • Adriana Miller - 05/09/14 - 06h59

      Tranquuilissimo!
      Não só essa região é super tranquila a noite, estávamos de frente pro mar, então não tinha uma rua barulhenta nem nada disso por perto. E com a janela fechada e ar ligado, ficamos super “vedados” dentro do quarto! Kkkkk

      Mas também né? Em Buzios, perto da rua das Pedras não tem como ser silencioso mesmo! Kkkkkkk

      Responder
  2. Rafaella - 05/09/14 - 11h03

    Tenho cada vez vontade de conhecer essa ilha! E confesso que achei uma gracinha esse hotel que você ficou! Você ainda lembra quanto pagou? Um abraço e parabéns pela Isabela, ela é uma princesa!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 06/09/14 - 19h22

      Oi Rafaella! O hotel é muito gracinha mesmo! :-)
      Acho que pagamos cerca de 150 Euros por noite.

      Responder
  3. Viviane Ferraz - 05/09/14 - 14h41

    Dri, voltei agora de Capri e recomendo o hotel della Marina Picolla. Ele fica bem perto do centrinho de Capri, uns 5 minutinhos andando. Os funcionários da recepção são muito atenciosos, reservaram pra gente passeio e barco e restaurantes. Também fui no Da Paolino e adorei. Parabéns pelo blog!!

    Responder
  4. Livia - 07/09/14 - 22h22

    Sou mais de ler do que comentar, mas ultimamente tenho visitado tanto o blog que me senti na “obrigação” de deixar um OBRIGADA assim, em letras maiúsculas mesmo, pelo blog maravilhoso que você mantém. Esse hotel com certeza vai entrar na minha listinha :)

    Beijos

    Responder
  5. […] apesar de termos nos hospedado num hotel que ficava bem em frente a uma das praia publicas da ilha, não queria ter que me preocupar em levar […]

    Responder
  6. […] durante o dia usei muitas saídas de praia quando fomos aos Beach Clubs ou na piscina do hotel, e para passear no centrinho de Capri durante o dia, usava shorts + blusinhas pra passear […]

    Responder
  7. Andrea - 12/09/14 - 21h06

    Adriana, voce costuma consultar o TripAdvisor, ou somente o Booking.com para ler sobre as resenhas dos hotéis? Pergunto isso porque, muitas vezes, lendo comentários no tripadvisor, voce consegue pegar uns detalhes que não acha no site do hotel, como essa questão da localização, por exemplo. Já cansei de ler resenhas que me fizeram mudar de ideia justamente porque apontavam alguma coisa que, para mim era importante, mas que não aparecia claro em nenhum lugar. Ex:
    café-da-manha – às vezes, mesmo que o hotel não inclua, há bons lugares para comer na proximidade que aparecem nos comentários.
    estacionamento – se não tem estacioanmento e voce está de carro, precisará saber se há como parar nas proximidades. Ou, às vezes cobra um valor abusivo pelo estacionamento, o que acaba por aumentar o “valor da diária”, na verdade. Em Sao Francisco os hoteis chegam a cobrar 50 dolares por diária…
    localização – você já deu o exemplo aí em cima.
    Muitas vezes, eu já vou direto naqueles que fizeram alguma critica pra saber se ela é pertinente e útil ou se é só raivinha por algum problema específico que alguém teve…

    Responder