23 Oct 2014
90 comentários

TV Everywhere: Perguntas & Respostas

Blog, Pessoal, S.A.L., T.V. EveryWhere

Depois de um rápido sumiço, volto com uma TV Everywhere fresqinha! E respondendo algumas das perguntas desse post, que rendeu mais de 150 perguntas!

Algumas perguntas foram repetidas, ou seguindo o mesmo tema, e como algumas leitoras sugeriram uma TV Everywhere para as respostas, achei uma boa!

Obviamente eu falo demais, e me empolguei no “papo” (tão bizarro fazer esses vídeos porque eu me empolgo no bate papo, e aí me dou conta que estou falando sozinha, né?) então o vídeo acabou com mais de 18 minutos… foi mal!

Bem, tentei responder algumas respostas mais comuns e repetidas, então me digam se gostaram (e se tiverem mais ideias para vídeos rapidinhos, manda ver!).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
90 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
90 comentários
  1. Gabi - 23/10/14 - 11h51

    Minha nossa, que diferente!
    Muito jeito carioca =D

    Responder
  2. Sheila - 23/10/14 - 12h17

    Dri, seu sotaque de carioca é igual ao meu! Não sei de onde as pessoas acham que falamos ixxxperto! Adorei o vídeo! Mas ele não está mostrando no feed principal, só se clicarmos na TV! A minha louça está sempre por lavar, afinal de contas, tem muuuuito mais coisas importantes pra eu fazer. Um dia ainda vou cogitar usar tudo desscartável! :) Beijo!

    Responder
  3. Tami - 23/10/14 - 12h28

    Ahh que linda você!! Faça mais vídeos mesmo que é muito legal de ouvir! E você é muitoooo carioca hehehehe Adorei!

    Responder
  4. Ju - 23/10/14 - 12h39

    Adriana, eu sou super suspeita para falar por que adoro vc, sua voz é linda, vc esteve super bem no vídeo, linda como sempre mas, super a vontade o que é muito legal de ver, eu falo pelos cotovelos e ultimamente assisto muito mais youtube na TV do que assisto Tv normal, então se seu vídeo tivesse 3 horas eu assistiria super contente, pena que foi só 18 minutinhos e passou super rápido :-)
    Eu adoro vídeos, confesso tenho certa preguiça depois de youtube de ler, preciso assistir, assim parece que nos conectamos mais e melhor com a pessoa que está lá longe.
    Mas, claro seu blog é lei, é meu vício.
    Por favor, faz mais vídeos desse tipo ou de qualquer tipo.
    EU AMEI!
    Se vc tivesse tempo e é claro que sabemos que és muito ocupada e que não é bem seu intuito, poderia fazer vlogs como os estrangeiros fazem, nós aqui no Brasil ficamos doidos com as vistas, os lugares, etc

    beijo

    Responder
  5. Mari - 23/10/14 - 13h14

    Dri amei!
    Você passa uma paz e tranquilidade no vídeo! hahah
    Faça mais, sua voz é ótima. Ah, queremos um oi da Bella e do Aaron na TV Everywhere!

    Responder
  6. Diana - 23/10/14 - 13h46

    Eficiente e eficaz! Parabéns :)

    Responder
  7. Cláudia - 23/10/14 - 13h48

    Amei!!! Espero conseguir “me inspirar”em você no quesito “deixa a louça lá até amanhã”. Ainda não me desapeguei…
    Ah, e mais uma pergunta: no futuro (a médio ou longo prazo), vocês pensam em deixar Londres e morar no Rj ou EUA?
    Mais uma vez, amei!!! Parabéns!!

    Responder
  8. virginia - 23/10/14 - 14h11

    Dezoito minutos que passaram voando! rs Ainda tento desapegar do “deixa para arrumar depois”, mas é mais forte do que eu! ahhahahahahahah

    Responder
    • Adriana Miller - 24/10/14 - 08h50

      Hahahahha
      Acho que o que dá certo, é que funciona melhor para cada um. Se você se sente bem indo dormir com a cozinha um brinco, então vá em frente! Seja feliz. :-) Não precisa “desapegar” de uma coisa que dá certo e funciona pra você.

      Responder
  9. Mi - 23/10/14 - 14h14

    Ficou ótimo! Agora no quesito louça vc fala como se fosse uma coisa opcional, mas não é né? Supermercado, cozinhar e louça: não tem pra onde correr. Tipo, se a gente deixa louça suja de 1 dia pro outro, de manhã vc acorda e se depara com uma cozinha bagunçada (deprê 1). Depois tem q lavar ou catar coisas limpas (deprê 2). Eu e meu marido saímos cedo, tem q estar td a mão p facilitar a vida, senão o dia já começa bagunçado… Lógico q as coisas ficam sujas de sex p sáb por exemplo, mas caso contrário raramente durmo c cozinha bagunçada. Até pq manter a casa arrumada não é tãão complicado se vc: 1) faz um pouquinho todo dia; 2) tem máq de lavar louça; 3) faxineira para serviços pesados. Pra mim o mais difícil é ter uma rotina boa de cozinhar, variar pratos, fazer coisas gostosas E light, etc… Nunca consegui fazer menu semanal, admiro tanto quem consegue!!! Tenho minhas receitas de fé e tal, mas essa é a minha luta constante.

    Responder
    • Adriana Miller - 24/10/14 - 08h48

      A questão do “opcional” pra mim, é simplesmente o fato de que não é uma coisa que eu “precise” fazer todos os dias. Se ficar com louça suja de um dia pro outro, não muda nada na minha rotina. No dia seguinte de manhã teremos outras louças limpas no armário, e pronto. O dia segue normalmente, sem ser visto como um big deal (“acodei com a cozinha suja?! Oh ceus?!” Nossa, não mesmo!).
      E aí eu e Aaron vamos nos alternando em quem cozinha/compra os ingredientes/arruma a cozinha enquanto o outro cuida da Isabella (jantar banho, rotina de dormir, etc). Então acaba não sendo uma coisa que um ou outro tem uma MEGA obrigação de ter que fazer todo dia ou periodicamente.
      Esse papo de rotina e “tarefas do lar” rende pano pra manga, e já virou post, bate papo em comentários e topicos no fórum várias vezes, e sou da teoria que cada casa funciona de um jeito. Conheço pessoas (homens E mulheres) que não conseguem pregar o olho a noite se souberem que tem uma meia no chão da sala, ou uma garfo sujo na pia.
      EU simplesmente não sou assim, e com certeza sou mais feliz assim, usando meu tempo de outras formas, que para mim funcionam melhor do que seguir certos “moldes” – a gente se adapta e vai crescendo e se moldando.
      Não significa que rola deixar prato sujo acumulando a semana toda – aí já vira cortiço! Heheheh – mas temos uma boa rotina de revezar tarefas e obrigações que funciona para os dois e para nossa rotina – que geralmente começa as 6 da manhã e só acaba umas 9 e pouco da noite.

      Responder
  10. Patricia - 23/10/14 - 14h21

    Adriana, soh um comentario na questao da crianca bilingue: Nao eh verdade que “demoram” mais do que outras criancas para falar. Se acreditava nisso ha um tempo, mas pesquisas recentes mostram que o desenvolvimento da linguagem varia em relacao a INDIVIDUOS, sem importar quantas linguas a crianca aprende simultaneamente. Eu sei muito bem que “the plural of anedocte is NOT data”, mas a minha primeira filha falava frases completas em ingles e portugues aos 18 meses, enquanto que a outra tem essa mesma idade agora e soh fala palavrinhas soltas. Acho pertinente, pelo bem das criancas que tem o privilegio de crescerem bilingues, que esse mito acabe de vez. Trabalhei bastante com a comunidade brasileira aqui na Europa (em Embaixada)e varias maes se recusam a ensinar portugues para os filhos, sendo que uma das razoes eh essa, de que “vao demorar a falar” ou que vao “misturar as liguas sem aprender nenhuma direito”. Pra quem se interessar, ha muitos de estudos sobre o assunto na internet.

    Responder
    • Adriana Miller - 24/10/14 - 08h39

      Pois é, não acredito muito nessas crendices não, e acho que um dos melhores “bens” educacionais que poderia dar pra ela é uma segunda lingua, então jamais privaria ela disso! Mesmo que demorasse ANOS pra dizer sua primeira palavra (o que não foi o caso, ele já fala desde 1 ano e 3 meses, o que achei SUPER cedo!).
      Também conheço muitas mães amigas extrangeiras que não ensinam sua lingua nativa para os filhos por causa de medos sem fundamento – uma amiga uma vez me disse que não queria que of filhos falassem com sotaque, nem fosse tratados como imigrantes (oi?), a outra se “esquece” de “trocar” pro espanhol quando fala com o filho (isso pra mim é tão institivo! Não entra na minha cabeça falar com minha filha em outra lingua que não seja a “minha”), e uma outra que simplesmente parou de falar sua propria lingua (e do marido ainda por cima!) porque estava “confundindo” o filho.
      E por outro lado, tenho amigas, filhos de pais estrangeiros que morrem de raiva por não ter aprendido uma segunda lingua “em casa” desde pequenas…
      Eu já li muitos livros e artigos a respeito, mas se vocie tiver outras sugestões sobre o tema, pode mandar! Adoro ler sobre bilinguismo (principalmente as teorias do “one parent, one language”, já que aqui em casa só eu falo a lingua “minoritária” com a Bella).

      Responder
      • Patricia - 24/10/14 - 12h22

        Sem duvida, eh o que fazemos aqui.Minha mais velha estah com 4 anos, vai a nursery o dia todo, pai ingles, familia toda do pai por perto,nenhum amiguinho brasileiro, familia brasileira soh por Skype e poucas visitas ao ano…MAS um portugues lindinho, perfeitinho pra idade dela! Nos vemos muita coisa em portugues em casa (desenhos, programas no YouTube),lemos livrinhos, cantamos e brincamos em portugues juntas, e nunca falei nada em ingles com ela. Tenho as mesmissimas experiencias que voce com maes que se recusam a dar esse presente do bilinguismo aos filhos!Vou te mandar inbox alguns livros que li/leio, e podemos trocar ideias nerds sobre o assunto.Beijao!

        Responder
  11. Mariana - 23/10/14 - 14h22

    “Por isso que eu não lavo a louça!” Hahahahahhaa Dri, tenho a mesma teoria que vc! Louça é a última coisa da lista e nunca ouvi falar de alguém que tenha morrido pq a louça não foi lavada na mesma hora, hahaha
    Vi o vídeo de vc contando com a Isabella várias vezes quando vc postou, pq ela é fofinha demaaais, não aguento!
    E eu gostei muito desse vídeo também! Sua voz é linda e achei que vc estava super tranquila…
    Beijos e continue com os vídeos :)

    Responder
  12. Daniele Monteiro - 23/10/14 - 14h38

    Adorei! Mas porque a timidez com a sua voz? Ela é muito bonita, viu? Assisti aos seus vídeos de outras viagens e todos são fantásticos, especialmente o da viagem que vcs fizeram para o Caribe e o da gravidez e escolha do nome da Isabella! Vc tem talento e, embora dê mais trabalho para produzir, o resultado final fica muito bacana!!!!!Parabéns!!!!

    Responder
  13. Thais - 23/10/14 - 15h41

    Olá Adriana, sempre leio seu blog, mas é a primeira vez que comento aqui, gostei muito de voce postar video, acho isso muito interessante , apesar do seu blog ser muito complete tambem.Tira uma duvida pra mim por favor, já li que voce morou na Espanha e estou com duvidas sobre equiparação de diploma , voce pode me enviar o procedimento que voce fez quando foi estudar lá ? Já tenho pós-graduaçao aqui pela PUC-SP , mas eles nao me passam informações direito , e fico buscando tudo pela net. Se puder me ajudar te agradeço muito!

    Responder
    • Adriana Miller - 23/10/14 - 15h47

      Dá uma olhadinha nesse link aqui: https://drieverywhere.net/informacoes-sobre-a-espanha/
      Os links e informações são antigos, da época que fiz a minha validação do diploma (2003/2004), então não sei o quanto mudou, e não tenho informações mais atualizadas que isso…
      Mas lembro que na época as poucas informações que consegui, foram direto no consulado Espanhol e no Ministério da Educação, pois a UERJ também não sabia de nada…
      Foi muuuuuuuita burocracia, muuuuuuita perda de tempo, informação errada e aquela encheção de saco geral, mas infelizmente é a única maneira…

      Responder
      • Thais - 24/10/14 - 12h53

        Realmente , muitas informações erradas, cada um fala uma coisa, mas enfim muito obrigada pelo retorno.

        Responder
  14. Mádian Silveira - 23/10/14 - 16h04

    Adorei!Você é linda e o teu cabelo está simplesmente MARAVILHOSO!

    Responder
  15. André - 23/10/14 - 16h27

    Rindo aqui.

    Jurava que você iria escolher Madrid como cidade favorita!

    Responder
  16. Elisa - 23/10/14 - 16h36

    Gostei muito do vídeo!! Acho que você nunca tinha contado que o Aaron fala português, pensava que quando ele fosse ao Brasil toda a sua família conversava em inglês com ele!
    Só achei que sua voz ficou muito baixinha. De repente se você usar um microfone (desses de computador mesmo) no próximo vídeo fica melhor!

    Responder
    • Adriana Miller - 24/10/14 - 08h33

      Sim, quando vamos no Brasil, todos acabam falando com ele mais em Inglês mesmo, mas ele consegue se virar bem falando Portugues com minha avó, ou alguns primos mais novos que não falam inglês bem, por exemplo.
      Mas a verdade é que ele não gosta de “conversar” em Portugues, pois sempre se cobra muito, pois não fala “perfeito”…

      Responder
  17. Elaine - 23/10/14 - 17h32

    Adriana, já faz algum tempo que eu acompanho o seu blog e amei te conhecer um pouquinho mais através desse vídeo. Você é uma figura! Queria demais te conhecer pessoalmente. Quem sabe um dia quando realizar meu sonho de morar em Londres (maridão tem receio).

    Um abraço!

    Responder
  18. Yasmin - 23/10/14 - 17h32

    Gente, como somos “leitores” do blog, a tendencia é “ler” o que vc fala com o nosso sotaque (no meu caso é catarina cantadinho kkkkk) então realmente é muito engraçado ver sua voz com o sotaque nativo carioca!! E o seu é o sotaque carioca que eu gosto: nãoé puxadão! Tenho alguns professores cariocas que moram em SC ha anos então o sotaque deles é bem parecido com o seu, não é o carioquêxxx pesadão! Haha! Adorei o vídeo!

    OBS: ngm gosta da própria voz né? Minha mãe tem pavor de se ouvir em vídeos! A gente escuta nossa voz muito diferente na nossa cabeça por causa da condução óssea, que muda bastante o timbre. Eu tenho uma doença na cóclea e tenho perda auditiva bilateral progressiva por causa disso, e esse ano comecei a usar aparelhos amplificadores auditivos e a PIOR coisa durante a adaptação foi ouvir a própria voz amplificada, é um terror de verdade!

    OBS2: vc parece DEMAIS com uma professora de psiquiatria minha, no jeitinho de falar e tal! Hahaha!!!

    Responder
  19. Valeria - 23/10/14 - 18h07

    Raramente comento mas passo sempre por aqui e precisava dizer que sou mega-fa dos posts da TvEverywhere rsrs E os que vc fala/narra entao gosto + ainda… sao muuito legais =) Re-vi vários um dia desses, um do Nepal que tem participação do Aaron super empolgado rsrs Parabéns Dri, por tudo, pelo video, carisma e educação, por sua visao de mundo…pela princesinha Bella..vcs são show de bola 😊

    Responder
  20. André Luis - 23/10/14 - 18h14

    NÃO LAVE A LOUÇAAAAAAA!!!!!!!!!

    Essa é uma campanha por mais vídeos no blog :D
    (rindo alto aqui).

    Falando sério, ótima iniciativa do vídeo. Continue assim: curtos, precisos e esclarecedores.

    Abraço para a família e louças nunca mais :-)

    Responder
    • Adriana Miller - 24/10/14 - 08h30

      Infelizmente, também não é assim né?! Heheheheh
      Quem dera poder passar a vida toda sem lavar a louça! :-)
      Apenas não sinto uma “obrigação” de deixar a casa um brinco todos os dias, ocupando todo meu tempo livre para outras atividades e prioridades mais prazeirosas.
      Mas infelizmente, volta e meia o “dever chama” (na pia!)!

      Responder
  21. Ana - 23/10/14 - 18h22

    Dri, a sua pele está linda!! Qual o creme que você usa?

    Responder
  22. Lívia Schirmer - 23/10/14 - 19h01

    Ri alto quando tu falaste da louça pq eu tava fazendo exatamente isso enquanto assistia ao vídeo hahahahaha
    Adorei o vídeo! teu cabelo tá perfeito!

    Responder
  23. Vanessa Signori - 23/10/14 - 20h18

    Driiii, ameeei o vídeo. Achei super bacana a idéia e sim, faça mais vídeos que sua voz é ótima. E vc é sempre assim tranquila, calma ou é só impressão?
    Aqui em casa a louça tbm fica em último lugar.. rss e uma das melhores coisas da vida é quando chego em casa e o marido já deu conta dela :)

    Responder
  24. Joana - 23/10/14 - 21h02

    Dri- que linda! Adorei :) Beijo

    Responder
  25. Juliana P. Galvao - 23/10/14 - 21h24

    Dri,
    ADOREI!!!
    Vc fica muito bem nos vídeos. Mais bonita ainda!
    Fora a desenvoltura diante da câmera.
    P.S.: Adorei as suas sobrancelhas (é vc quem faz?) e seu olho de gatinho (delineador).

    Responder
    • Adriana Miller - 24/10/14 - 08h27

      Não, de jeito nenhum! Sou um perigo com uma pinça na mão! Hhahaha
      Mas o delineador sou eu sim! AMO!

      Responder
  26. Juliana P. Galvao - 23/10/14 - 21h27

    Ah! Meu noivo AMOU a parte que vc fiz que ninguém se deixar uma para lavar no dia seguinte… Ele compartilha desta mesma teoria. Queria ser como vc… hahaha

    Responder
  27. Juliana - 23/10/14 - 21h48

    Dri, gostei ainda mais de você depois do que você falou sobre lavar a louça se der tempo…haha. É tão estranho parecer que conhecemos alguém sem nunca termos visto pessoalmente, mas, há uns 2 anos comecei a ler seu blog e de repente você parece familiar. Na 1a quinzena de janeiro irei a Londres, seria muito bom se houvesse um encontrinho nessa época. Qual a possibilidade?!:**

    Responder
  28. Lorena - 23/10/14 - 22h11

    Dri, achei vc linda no video! Reparei nas suas sobrancelhas q são lindas e q pele rsrs. Beijos!

    Responder
  29. Mi - 23/10/14 - 22h28

    Hahaha louça dando altos ibopes

    Responder
  30. Renata Gomes de Castro - 23/10/14 - 22h45

    Muito legal a ideia do vídeo. Já tinha lido sobre alguns temas no blog, mas foi bem legal escutar vc falando. Vc fala calmo, pausado e a sua voz é bonita e noto um leve sotaque carioca, eu acho. Sou paulista, então um “s” mais puxado é sotaque pra mim, mas nada carregado para quem não é carioca. Engraçado que ao ler o blog, “acompanhar” a sua rotina, imaginava que vc falasse mais rápido e fosse mais agitada. Minha mãe que é sua fã tb viu o vídeo e falou “ela fala tão calminho, que bom pessoas assim, hahaa”. A única coisa que não lembro de ter lido é sobre o Aaron falar bem português. Muito bom isso. Quanto mais idiomas uma pessoa puder falar, melhor. É isso. Que tal vc fazer uns vídeos indo e voltando do trabalho ou num passeio por Londres (não atrapalhando o lazer, lógico), mostrando um pouco mais dessa cidade amada? Beijos!

    Responder
  31. fabiane - 23/10/14 - 22h50

    Amei o video. Ri muito com a louça e acho que muitas irão se identificar. Continue com os videos. Anciosa pra ver os das viagens.

    Responder
  32. Carol G - 23/10/14 - 22h52

    Acho curioso como as pessoas perguntam sobre a participação do Aaron em casa e nas demais atividades, como se isso fosse opcional. Já conversei sobre a questão “homens e responsabilidades” com amigos e familiares estrangeiros e é quase regra o homem brasileiro ser mais acomodado, deixando muitas das obrigações domésticas e familiares, às vezes até as financeiras, nas mãos da mulher, que vira uma espécie de segunda mãe. Dizem que é por conta da criação e eu não discordo. A impressão que eu tenho é que no exterior, principalmente na Europa, a saída muitas vezes prematura da casa dos pais torna as pessoas mais independentes, sem essa divisão sexista de tarefas que acontece por aqui.

    Adorei o vídeo, Dri! :) E pode parar com a “neura” com a sua voz, você sempre está ótima.

    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 24/10/14 - 08h21

      Nossa, com certeza!
      Pra começar que ele saiu de casa pra fazer faculdade e foi morar sozinho aos 17/18 anos, então quando fomos morar juntos e ele tinha 30, ele já estava mais que acostumado a cuidar de suas próprias coisas, lavar e passar sua própria roupa, e nunca teve aquela expectativa de “a namorada/esposa é que tem que ‘cuidar do marido'”, pois ele sempre soube cuidar muito bem de si mesmo. (acho muito engraçado os comentários e perguntas sobre “cuidar da casa e do ‘marido’ – oi?! O marido é um homem adulto, ele sabe muito bem cuidar de si mesmo, e obviamente, dividir os “cuidados” da casa de igual pra igual comigo).

      E essa coisa da criação faz mesmo muuuuuuuita diferença!
      Na casa dos meus sogros, tanto o Aaron quanto a irmã, eram responsáveis por certas tarefas da casa desde que eram grandes suficientes. Tipo, ele aprendeu a passou a ser responsável por lavar e separar as próprias roupas com 12/13 anos, desde que passou a ser “alto” suficiente pra alcançar a maquina de lavar e secar, e numa conversa (sobre o fato de que no Brasil geralmente os “filhos da classe média” não fazem nada em casa, e eu mesmo nunca aprendi a usar a máquina de lavar até morar sozinha na Italia com 24 anos!) ele disse que “morreria de vergonha” se com 13 anos alguém na escola dele soubesse que era a “mamãe” dele que lava e guardava suas roupas e arrumava seu quarto, pois nos EUA isso seria inadmissível para um garoto adolescente!
      Então mesmo em casa, ainda “criança” ele já não tinha aquela expectativa de “mãaaaae cadê minha roupa tal” antes de ir pra escola, sabe? Ele aprendeu desde cedo a ser responsável por suas coisas, então se não lavasse suas próprias roupas, no dia seguinte não teria roupa limpa pra ir pra escola. Simples assim.
      Acho isso incrível, e é definitivamente o tipo de educação que quero dar aos meus filhos (independente do sexo e de possibilidades financeiras para ter babá, empregada e afins).

      Responder
  33. pedro - 23/10/14 - 23h36

    hahahah!! adorei o video!! ri muito quando voce falou que casa arrumada não acontece na sua vida!! muito bom!!!

    fiquei ansioso pro proximo!! =)

    Responder
  34. Carla - 23/10/14 - 23h55

    De carioca para carioca, achei o seu sotaque super neutro! (Também me dizem que eu sou “super carioca”, mas não acho, não…)

    Responder
  35. Dani Souza - 24/10/14 - 00h27

    Ahhh, como eu amo quando vc faz vídeos!!!! Acho que uma horas dessas Aaron poderia fazer uma participação especial! Rs
    Um beijo da #tiaeverywhere para a Isabella!

    Responder
  36. Dani - 24/10/14 - 00h42

    Que cabelo maravilhoso!

    Responder
  37. Leticia - 24/10/14 - 01h15

    Você conversa com o Aaron em português também?
    Adorei o vídeo! Faz mais!
    Bj

    Responder
    • Adriana Miller - 24/10/14 - 08h07

      Nnao, conversamos apenas em INgles, pois como disse, por mais que ele fale bem Portugues, ele sempre acha que não, que não sabe direito (ou seja, não é perfeito), e o vocabulário dele realmente não é suficiente pra manter uma conversa mais “interessante”… Heheheheh

      Responder
  38. Maria Antonietta - 24/10/14 - 01h39

    Ótimo o vídeo! Adoramos!!! Faz um com a Bela!

    Responder
  39. Betinha Carvalho - 24/10/14 - 01h41

    Oláááá, muito bom o vídeo ! Te entendo perfeitamente, além de n gostar de ouvir a minha voz, tb n gosto de me ver, sei lá, parece que não sou eu ! kkkkkkkkk E quanto ao sotaque de carioca, eu acho que não tenho , mas basta entrar no Skype com alguém que não é daqui do RJ, que imediatamente a pessoa me diz : VC É CARIOQUÍSSIMA ! KKKKKKKKK Enfim, coisas da nossa cabeça, bjão !

    Responder
  40. fabye - 24/10/14 - 03h49

    Adorei o vídeo, diminuiu um pouco a curiosidade do povo.. hehe Concordo plenamente com sua definiçao de Sidney.
    abraços

    Responder
  41. Alana - 24/10/14 - 11h48

    Realmente, as coisas mudam na criação dos filhos. Meu marido e eu dividimos igualmente os trabalhos de casa e responsabilidades, ele cozinha (muito bem por sinal), e eu não sou muito “amiga” do fogão, e eu lavo a louça, e as demais coisas vamos dividindo também… não somos o exemplo de arrumação, mas todos que vão na nossa casa sempre falam que está super arrumadinha, pq tentamos no dia a dia não ir deixando coisas desarrumadas. Adorei essa idéia de ensinar as crianças de 12/13 anos a irem se virando sozinha, lavar a roupa pelo menos… vou tentar aplicar aqui em casa! Meu marido saiu de casa para fazer faculdade cedo tbm, então sabe se cuidar tranquilamente sozinho…eu sei que se eu tenho que viajar a trabalho, ou estou doente, a casa não vira um caos. A nossa maior dificuldade é a a janta que rola uma preguiça de pensar em fazer algo, e geralmente o que sai é um café….
    Como você tem criatividade para pensar em um cardápio todo dia? Ah e podia rolar uns post com umas receitinhas light né…
    Adorei o vídeo!!!!!

    Responder
  42. Lu Castro - 24/10/14 - 12h05

    Dri, verdade!! Sua pele ta otima! Vc faz alguma coisa mais alem do “creme nosso de todo dia”? Tem alguma dermato fera aqui em Londres?
    Ficou bem legal o video, tipo bate papo mesmo.
    bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 24/10/14 - 13h50

      Minha dermato é fera sim, mas lá no Rio! E a consulto 1 veznpor ano, sem falta, desde 1997! Hahahah
      Mas sobre os cremes do “dia a dia”, La no Beauty tem um monte de dicas sobre minhas rotinas e produtos para a pele e cabelos.

      Responder
  43. Isadora - 24/10/14 - 12h43

    Dri, adroei o vídeo! E passou muito rápido! Será que dá tempo de incluir uma pergunta na sua lista? Talvez alguém até já tenha perguntado, mas vai lá mesmo assim: como é a vida aí com relação a amizades? Hoje a gente vê pelas tuas fotos e eventos (casamentos e tals) que você tem um grupo legal de amigos. É pessoal que trabalhou/trabalha contigo ou com o Aaron? É gente que conheceu meio do nada na vida aí em Londres mesmo? E a maioria são expats tb? Pergunto isso porque também moro fora do Brasil e sempre essa coisa de grupo de amigos é que pega um pouco, principalmente pelas diferenças culturais que existem entre cada país e fiquei curiosa pra saber como foi/é pra você essa questão nesses anos todos morando em Londres ;)

    Responder
  44. Patrícia Portella - 24/10/14 - 12h51

    Linda, Dri!!! Faz um de 5 horas, rsrsrs, com certeza vou assistir inteirinho. Sua voz é linda, mas também não são fã da minha voz em gravações, rsrs. Uma pergunta para o Beauty ou outro vídeo: Vc disse que faz luzes no seu cabelo. Que tom vc usa pra ficar nessa tonalidade “meio mel”? Tem um tom muito bonito. Ele é escuro no natural? Bjos!!!

    Patrícia

    Responder
  45. Mi - 24/10/14 - 15h10

    Exato, essa conversa de arrumação de casa podemos ficar horas… Eu gosto de manter minha casa / cozinha semiorganizada na maior parte do tempo, é importante p mim senão minha rotina sofre d+. Sou dessas q não dorme direito se a casa vira caos total (mini caos tá blz, principalmente findi). O engraçado são os padrões: amigas americanas acham minha casa um brinco, já as brasileiras (visitas do Brasil) acham bem mais ou menos hahaha (pq não se passa aspirador/ limpa banheiro td dia ou passa lençol (!??))

    Responder
    • Patricia - 24/10/14 - 15h20

      Ha, minha mae me perguntou isso uma vez: “Vc nao passa lencol, toalha, roupas intimas, meias???” E eu com cara de paisagem…nao passo NADA. Se precisar, vai pro tio da lavanderia e volta tudo lindinho…

      Responder
      • Adriana Miller - 25/10/14 - 12h50

        Ach o cúmulo da falta do que fazer!! Hahahahshha
        Ou então o cúmulo da cultura “serviçais” classe-media-sofre do Brasil kkkkkkkk

        Responder
  46. Dany - 24/10/14 - 15h58

    Nossa, a louça é minha última prioridade, claro que acabo lavando se não for no dia mas no dia seguinte, mas jamais deixaria de fazer qualquer outra coisa por ter que lavar louça. E Qdo recebo visita do Brasil, vez ou outra alguém comenta e de verdade não me incomodo nem um pouco, tá incomodando?? Pega a esponja e lava rs….

    Responder
    • Adriana Miller - 25/10/14 - 12h49

      Nossa, me importar com a opinion dos outros Na Minha propria casa?! Oi?! Tambem Sou assim!
      Adoro recebeu visitas, mas aqui em casa, quem fica awui é porque é de casa: o supermercado fica no lugar X, os lençóis e toalhas no lugar Y, e se quiser/precisar limpar e lavar alguma coisa, fique a vontade!

      Responder
  47. Leidy - 24/10/14 - 16h45

    Adorei o vídeo, Dri! Faça mais, vamos adorar. Sou manauara e quando você disse “conhecer a Amazônia”, logo pensei “se vierem para Manaus, não vão se arrepender nunca e vão querer voltar”. É uma cidade que cresce cada vez mais, principalmente por causa do PIM. Óbvio que não é como SP e RJ, mas tem seus pontos positivos e negativos também. Foi muito elogiada pelos turistas na Copa e pela Fifa. Talvez não gostem tanto do calor, pois aqui é muito quente, mas dá para aguentar/sobreviver. Acompanho você há algum tempo e quando li a sua história de vida (principalmente aí na Europa) achei incrível! É algo que vinha (e venho cada vez mais, pois só tenho 20 anos e ainda estou acabando a graduação ) planejando, mas ficava na dúvida “será que vai dar certo?” E você me faz ver que sim. Viagens, morar fora, conciliar a família, sua família do Brasil, com a do Aaron e a sua, aí na Europa. Enfim, parabéns por tudo e continue compartilhando seus destinos conosco. Bjs

    Responder
  48. Mônica Almeida - 24/10/14 - 18h28

    Oi, Dri! Achei seu vídeo super bacana! Acho que todo mundo encana com a própria voz (a miha em vídeo parece de criança), mas a sua tá bem tranquila.
    E eu sempre deixo a louça pra depois. Sou mega desencanada com isso. Se tiver a fim, lavo, se não, deixo pro outro dia.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos!

    Responder
  49. magda - 24/10/14 - 22h57

    Que linda! Sempre tão querida! Parabéns – ficou ótimo!
    Adoro a forma com que vocês encaram a questão de serem bagunceiros. Como uma bagunceira que sempre lidou com a culpa (herdada culturalmente), foi tão fofo ler naquele video de timeline da sua gravidez qdo o Aaron escreve sobre isso…
    Uma das qualidades que mais admiro em vocês é essa veia humana, honesta e essa humildade que o tempo não enfraqueceu.
    E é por isso que eu sempre volto aqui, sempre (já são alguns anos…)
    Beijokas

    Responder
  50. Elizabeth Peris - 25/10/14 - 16h16

    Nossa muito legal te ver ao vivo e a cores!!! Super sotaque carioca! Parabens pelo blog, acompanho direto! Adoro viagens
    Bjs

    Responder
  51. Andreza Novaes - 25/10/14 - 18h48

    “É por isso que eu não lavo a louça.”

    APOIADISSÍMA!!!!!

    hahahahahahahahaha

    Responder
  52. Ana Luísa - 25/10/14 - 23h39

    Dri eu amo o TV everywhere. Esse então.. Nem se fale. Adorei conhecer sua voz, e apesar do sotaque carioca ele nem é tão carregado; uma dica, da próxima deixa a Bella dar um oizinho pra nós ;)
    Beijos a todos

    Responder
  53. Claudia - 25/10/14 - 23h40

    Imagina que leio seu blog desde quando vc morava na Espanha e te ver em vídeo foi muito bacana!!! Eu trabalhei muitos anos como locutora de rádio e posso te dizer que vc tem uma voz super agradável, é que todos acham estranho mesmo ouvir a própria voz.
    Quanto ao tema falar com a criança em dois idiomas: eu moro na Suíça e tenho um filho de quatro anos, eu só falo em português com ele e o pai em alemão. É claro que ele mistura os idiomas e conjuga alguns verbos alemães no modo português, ou quando não lembra da palavra em português fala em alemão é fofo! Ele melhora a cada dia a distinção e aquisição de vocabulário dos dois idiomas. Vc tá certíssima é um grande presente que vc dá pra sua filha. Um abraço e invista na carreira de vlogger

    Responder
  54. Debora Saraiva - 26/10/14 - 01h16

    Deixa de bobagem, sua voz é linda e você fala muito bem. Esperamos mais vídeos. Super legal!!!

    Responder
  55. PatriciaUk - 26/10/14 - 08h33

    Muito bom! Gostei qdo vc disse, logico que ele (Aaron) ajuda, ele eh o pai! Minha mae ficava na maior implicancia que a gente saia o dia todo e deixava os meninos com o meu marido – Oi? E que eu nao arrumava a mala dele qdo is viajar a trabalho! Que eu nao limpo as minhas portas (?) e por ai vai…. mas ela ja se acostumou. xx

    Responder
  56. karla - 26/10/14 - 14h52

    Dri, você é um encanto, sua voz é linda e é muito simpática em responder sobre coisas que já havia falado em posts. Sou sua fã e nao vou a lugar nenhum sem antes ler sobre suas opiniões quando estou montando meu roteiro: amo ler e estudar sobre tudo. Meu marido amou a parte que fale sobre deixar as vasilhas para depois, porque sou muito organizada e muitas vezes quero tudo arrumado e limpo, mas estou melhorando. Ele disse: escuta “sua ídola”. Continue nos brindando com posts e videos incríveis. Super beijo, Karla

    Responder
  57. - 26/10/14 - 15h07

    adorei o vídeo!
    e como você é calminha! você é sempre assim ou estava “se segurando” no vídeo?
    eu já tinha visto outros vídeos seus falando/conversando, mas me surpreendi dessa vez. acho que é porque o seu blog/fotos/vida passam uma energia tão grande que achei que você falaria super rápido. nos primeiros minutos eu até pensei “ih, será que ela tá cansada?!?”
    hihi!
    abração e, inútil dizer, que venham mais vídeos!! :)

    Responder
  58. Laura - 27/10/14 - 13h10

    Dri, você já foi em algum concerto de natal na Abadia de Westminster ou na St. Paul’s? Estarei em Londres em dezembro e queria saber se valem a pena! :)

    Responder
  59. Débora - 27/10/14 - 13h55

    Bom dia, Dri.
    Simplesmente adoro seu blog.
    Estou grávida de 8 meses(minha pequena nasce em dezembro deste ano) e já estou pensando na viagem do ano que vem. Fora do Brasil só conheço os EUA, começamos a viajar nao tem muito tempo, mas depois que engravidei se tornou muito chato ver as pessoas olharem e falarem comigo como se minha vida vida internacional, que acabou de começar estivesse com os dias contados, coisa que irrita bastante o meu marido também. Por sorte conheci seu blog, suas histórias com o Aeron e a Isabella me animaram bastante (apoio psicologico e tanto. rs).
    Já comecei a pensar para onde ir ano que vem com a nossa pequena, pensei em fazer Londres/Paris e gostaria da sua opinião quanto a melhor época do ano para que eu consiga casar essas duas cidades levando em conta que estaremos com nossa pequena MARINA a tira-colo. Bem como quantos dias reservar para cada uma dessas cidades levando em conta que estaremos com nossa princesa recém chegada.
    Ou até se vc sugere outro destino que possa ser mais interessante. Queremos muito conhecer a Europa, pensamos em Londres por tudo que Londres parece ser e também pela acessibilidade, li que Paris não é tão acessível quanto Londres, mas somos um casal bem disposto e Paris deve ser Paris.
    Aguardo ansiosa pela sua resposta.
    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 27/10/14 - 21h57

      Acho Londres e Paris uma ótima!
      A melhor época do ano seria Maio/Junho ou Setembro, pois ambas as cidades estarão com um clima bem agradável e sem a lotação de turistas do verão. E se é a primeira vez de vocês por aqui, e a primeira viagem com a pequena, melhor evitar épocas de frio muito intenso.
      Quanto ao tempo de viagem diria que você precisam de, no MINIMO, 1 semana em cada cidade – 1 semana mesmo, sem ficar inventando outras cidades nos arredores (que é um erro bem tentador na Europa), pois além de ambas as cidades tem muito a oferecer (e será a primeira vez de vocês aqui), o ritmo sempre fica beeem mais divagar com crianças, é preciso contar com imprevistos, atrasos e afins.

      Responder
  60. Leandra Barros - 28/10/14 - 22h29

    Minha “ídala” master…rs…na minha casa tbém a louça é trocada por um livro,cinema,etc…rs

    Responder
  61. Camila - 29/10/14 - 04h02

    Oi Dri! Acompanho seu blog desde uma receita de cheesecake que vc postou em um passado distante (2011, não sei se vc lembra!) e adoro o jeito que vc escreve! E agora o jeito que vc fala tbm hehehe
    E vc tem razão sobre Sydney! To morando aqui tem 1 ano quase e é meio isolada sim, mas é o isolamento mais lindo do mundo!
    Te desejo tudo de bom! E manifesto aqui minhas saudades da sua tag de receitas! As tortas principamente ficavam ótimas!
    Grande beijo!

    Responder
  62. Tati Brow - 31/10/14 - 17h25

    Ai se o Jon sabe que vc dorme com a louca suja! HAHAHAHAHAHAHA

    Responder
    • Adriana Miller - 01/11/14 - 09h01

      Ele será sempre muito bem vindo se quiser dar uma passadinha aqui todos os dias e lavar minha louça! :-)

      Responder
  63. Selene Soares - 01/11/14 - 21h12

    Dri, uma curiosidade. Li uma vez no seu blog que você tinha piercing e tatuagem. Você ainda os tem? Obrigada :)

    Responder
    • Adriana Miller - 02/11/14 - 09h45

      O piercing eu tirei a muuuuuuitos anos atras, mas a tatuagem ainda tenho – afinal, são pra sempre, né? :-)

      Responder
  64. Flávia - 04/11/14 - 21h33

    Adriana,

    Se puder, explique para a gente como você faz para lidar com a “água dura” aí da Europa, o que fazer para impedir que nosso cabelo vire um ninho de rato nas viagens! Da última vez, passei tanta raiva que até pensei em cortá-lo curto! Faça mais vídeos sim, ficou muito legal (ah, e “belezísticos” também!!!). Abs

    Responder
    • Adriana Miller - 12/11/14 - 10h59

      Sabe que ja acostumei?! Hoje em dia so reparo nos efeitos da agua dura da Iglaterra quando viajo pra algum outro lugar e acho que meu cabelo ficou uma seda! Hahahahah
      Existem alguns shampoo anti residuos que ajudam a remover o calcario dos fios, e volta e meia faco uma limpeza mais a fundo, mas no dia a dia, entrego pra Deus e ja me acostumei!
      Mas acho que bons shampoos e mascaras pro cabelo tambem ajudam bastante!
      (os produtos que eu uso estao todos la no Beauty!)

      Responder
  65. Ro - 05/11/14 - 19h03

    Olá Adriana, quero te fazer um pedido: fazer um post comentando e comparando os carrinhos Maclaren e Bugaboo :)
    Estou super em dúvida entre os dois, e já que vc tem os dois, gostaria de saber o que vc achou deles…conforto, praticidade, para quais idades e tal. Faz pra nós, pleeease!
    Bjsssss

    Responder
    • Adriana Miller - 12/11/14 - 10h57

      Acho que nao vai rolar post naol.. afinal esse nao eh o foco, ne? Talvez abra um topico la no forum.

      Mas so pra dar uma resposta rapida: o Bugaboo da de MILLLLLL a zero no McLaren, nossa, nao da nem pra comprar.
      O McLaren eh duro de empurrar (meu braco fica cansado rapidinho!), nao tem muita estabilidade (nao da pra deixar a bolsa de fraldas pendurada nele sem a Isabella sentada, por exemplo, se nao ele cai pra traz), nao tem quase espaco nenhum pra guardar coisas em baixo (essencial ter uma “porta trecos” no carrinho), nao da pra empurrar com uma mao so (ou seja, nao da pra empurrar carrinho e segurar guarda chuva, ou uma garrafa de agua, ou falar no tel ao mesmo tempo, por exemplo – acho isso um SACO!).
      mas o principal mesmo eh que o Bugaboo eh muuuuuuito confortavel pra ela, e a Isabella sempre dormiu horas nele sme o menor problema, e sempre conseguimos viajar numa boa, passear o dia todo sem me preocupar muito, e isso foi a primeira difereca que notei com o McLaren – a cadeirinha nao eh muito acolchoada, e meio que “escorrega” quando ela esta sentada, entao ele tem dificuldade pra pegar no sono, quando dorme, dorme menos, e fica sem paciencia de fica rmuito tempo sentada passeando nele, quer logo sair pro chao e comeca a reclamar. Isso afetou bastante nossos dias e viagens, pois agora tudo tem que ser mais planejado em relacao q quanto tempo ela vai conseguir ficar no carrinho sem se irritar, se vai conseguir dormir depois no almoco no carrinho ou nao, etc.
      Assim que o Bugaboo ficar pronto, nao pretendo usar mais o McLaren pra nada!

      Mas pra nao ser injusta, uma vantagem o McLaren realmente tem: ele eh super facil de abrir e fechar, e quando esta fechado eh bem mais estreito e “fino” que o bugaboo (apesar de que fecha mais comprido, que tambem atrapalha, dependendo do carro).

      Responder
  66. Erika Navega - 07/11/14 - 03h32

    Dri querida, adorei o vídeo! Fico rindo com a curiosidade das pessoas, mas deve ser normal, né? Eu já leio seu blog desde sempre, então meio q sei a maioria das respostas kkkkkkkkk
    Sua voz é super tranquila, aliás uma coisa q me chamou atenção no nosso encontro de blogs e leitores no Rio é q vc é calma pra falar… fala pausadamente… hahahahah da vez q nos vimos em Londres, não gravei essa característica. Vai q vc ficou mais tranquilona ao longo dos anos kkkkk
    Sua pele tá um pêssego, cabelo lindo… a câmera te faz bem!
    E continua assim, gata. Q mané lavar louça e arrumar muito a casa? A vida é mais q isso!
    Beijos pra vc e família! Enjoy the week in USA! A Bela ficou ótima c o casaquinho q vc comprou!
    Ok, finalmente comentei um post depois de tempos quietinha!

    Responder
  67. Georgia SP - 09/11/14 - 00h31

    Adorei o vídeo, Dri! Meu filho nasceu ha menos de um mes e estou achando uma loucura a rotina – ou falta dela- q uma crianca traz… Fico imaginando quando voltar a trabalhar!! Realmente, um viva à maquina de lavar!! Hehe beijos

    Responder
  68. Grasiela - 09/11/14 - 16h35

    Super esse Video! Parece que vc. fica “mais perto” da gente! Apesar de sermos vizinhas de paises…. Otima ideia, e esse Feedback é uma forma de respeito com os leitores do blog. Parabéns!

    Responder
  69. Elisa Martini - 16/01/15 - 14h43

    Só vi o vídeo hj, mto bacana, vc eh super fofa! Amei q respondeu minha pergunta! Beijao

    Responder