13 Nov 2014
36 comentários

Diaro de viagem: Nova Ioque dia 1 – e meio! (5a Avenida e muitas lojas!)

Dicas de Viagens, Nova Iorque, USA

Para os posts sobre nossa viagem para Nova Iorque vou fazer uma coisa diferente do que tenho feito últimamente, e vou escrever os posts mais em formato “diario”, registrando o que fizemos a cada dia e minhas recomendacoes, em vez de focar em coisas e lugares espcificos. Sempre acho super difícil dar “dicas” de lugares muito batidos, pois tudo sempre fica muito repetitivo, e o que nao falta por ai sao otimos blogs especilistas sobre NY para quem quiser saber de coisas e lugares mais especificas.

Alem disso, foi uma viagem bem diferente para nos, e nao foi exatamente uma viagem “turística” (a pesar de que turistamos bastante tambem!), mas o que nos leavou para Nova Iorque dessa vez foi o casamento de um dos melhores amigos do Aaron (que foi um dos nossos padrinhos de casamento tambem!), entao tivemos muitos eventos para participar, que tomaram conta de uma boa parte do nosso tempo na cidade.

Varios jantares, almocos, encontros e claro, o casamento, espalhados entre nossos días.

Por sorte, a mae e irma do Aaron foram nos encontrar por la, e alem de ter dado uma super ajuda para cuidar da Isabella de noite, ainda foi uma boa desculpa para fazer uma comemoracao “Acao de Gracas & Natal” fora de época com a familia dele.

Entao voltamos da viagem coma quela sensacao de que foi tudo muito corrido, sabe? Mas ao mesmo tempo, foi um otimo destino de viagem para ese tipo de situacao, pois como todos nos ja conhecemos NY muito bem, pelo menos nao rolou nenhuma afobacao de ter e querer fazer tudo ao mesmo tempo, nem ficar chateado por nao ter dado tempo de fazer isso ou aquilo. Planejamos, coletivamente, mais ou menos o que cada um quería fazer, ou re-visitar e tals e fomos espalhando os passeios ao longo dos nossos 5 dias por la, dependendo do clima, horario do dia, e quais outros compromisos teriamos.

Mas vamos la!

Nosso primeiro dia em NY foi na verdade apenas uma tarde, pois saimos de Londres de manha bem cedo, pousamos no aeroporto JFK na hora do almoco e demoramos nada menos que 2 horas para chegar em Manhattan!

Em outras viagens a cidade eu sempre preferí pegar o metro (super fácil e rápido!), mas com mala + carrinho + bebe + cansados do voo, optamos pelos taxis amarelos mesmo, e foi uma otima escolha, a pesar do engarrafamento (de JFK ate Manhattan so pagamos uma taxa fixa de 52$ pela corrida, mais gorjeta de pelo menos 10 ou 15%, entao achei um otimo negocio!).

Escolhemos um hotel em Midtown, bem pertinho da Time Square de proposito – muita gente nao gosta de ficar em Midtown, mas para mim aquele burburinho eh sinonimo de Nova Iorque!

Sim, a cidade tem varias outras areas e bairros mais bonitos e mais charmosos, com hotel para todos os gostos (e bolsos!), mas era ali mesmo que queríamos nos hospedar – e para completar o fato de ja conhecer a area, ainda ficamos em frente a estacao de trem Penn Station, de onde pegaríamos trens para Long Island, onde tivemos o casamento e alguns outros eventos, entao foi super pratico, e o fator decisivo final na nossa escolha! (depois escrevo sobre o hotel com calma, pois recebi muitas perguntas no Instagram).

Mas enfim, ate chegarmos no hotel, fazer check in, esperar a mae do Aaron chegar e finalmente sair para passear, nosso dia ja tinha praticamente acabado!

Mas claro, ainda assim saimos para passear na Time Square e jantamos por la mesmo – queríamos alguma coisa bem turística, fácil e se fosse brega melhor ainda! Hahahahaha!

Ja na quinta feira, que foi nosso primeiro dia de fato na cidade, o dia comecou cedissimo – um oferecimento jet lag e a vozinha que nos acordou as 4 da manha pedindo leite e colo :-)

Mas nao tivemos pressa para sair do hotel, pois o dia estava horrivel! Vento frio, escuro e muita chuva…

IMG_0718.JPG

Entao resolvemos subir a 5ª Avenida e ir parando de loja em loja, fazendo um roteiro “anti chuva”!

A primeira parada foi o Rockefeller Centre, mas acabamos nao subindo no “Top pf the Rock” (que eu fiz na ultima vez que estive em NY e acho imperdivel!), pois o tempo estava tao feio, mas tao feio, que mal dava para enxergar o topo dos predios, entao imaginamos que a vista estaría prejudicada (e pela ausencia total de fila na entrada, acho que todos os outros turistas concordaram com a gente!).

IMG_0672.JPG

Aproveitamos o mini shopping no subsolo do predio para esquentar (e secar) um pouco, entramos em algumas lojas (bem ali no Rockefeller Centre fica uma das maiores Anthropologies da cidade).

Na sequencia fomos na American Girl, tambem conhecida como loja-perdicao-para-pais -de-meninas ou entao loja-sugadora-de-dinheiro-de-pais-de-meninas!

A loja eh um barato, e incrivel como uma ideia tao simples, realmente deu certo!

O conceito da American Girl eh vender bonecas que sejam uma refelxao de uma “menina Americana”, fugindo dos estereotipos das Barbies e afins onde todas as bonecas sao loirinhas e de olhos azuis – porque convenhamos ne? Nem toda as meninas que consomem essas (e qualquer outra!) bonecas sao assim, entao porque nao ter bonecas que reflitam essa diversidade? Achei genial, pois lembro bem do fato de que todas as minhas bonecas serem “diferentes” de mim e nao entender porque.

Entao a loja ocupa uns 3 ou 4 andares de um predio/quarteirao inteiro na quinta avenida e eh uma cosia impresionante!

Loga de cara voce ve a “vitrine” das bonecas e o arco iris de tons de pele, olhos e cabelo, pasando por todas as posibilidades de loirice e morenice, asiáticas, negras, ruivas, cabelos longos, curtos, cacheados, de franjinha, e seja la o que mais caracterize sua filha.

Para decepcao da avo, a Isabella ainda eh novinha demais para se empolgar demais com as bonecas, mas achei bem fofo ver outras familias por la, com criancas e meninas tao diferentes umas das outras, escolhendo suas bonequinhas de acordo com seu tom de pele, olhos e cabelo!

E como nao podía deixar de ser, no melhor estilo da maquina Americana de fazer dinheiro, a loja tem uma infinidade de outras meneiras de sugar o dinheiro dos país, vendendo acessorios, roupas combinando, cabeleireiros para criancas E suas bonecas, brunch e cha da tarde para criancas e suas bonecas, e tudo que voce puder imaginar!

Almocamos por ali mesmo e seguimos nosso passeio pela 5ª Avenida, entrando e saindo de varias outras lojas, mas tentando focar nas lojas que nao temos na Europa (a pesar de que nao resisti e entrei na Zara!), como a Henri Bendel (incrivel, uma loja enorme so de acessorios e bijouterias “finas”), a Sack’s e Bergodrof Goodman – porque $onhar nao cu$ta nada!

IMG_0707.JPG

Quando a chuva apertou de novo, estavamos bem em frente a FAO Schwartz, a maior loja de brinquedos do mundo (em segundo lugar esta a Hamley’s aquí em Londres!), e nao resistimos e deixamos a Isabella “solta” la dentro!

Ela AMOU a secao dos bichos de pelucia gigantescos e pirou no piano (aquele do Filme “Big” – “Quero ser Grande”) onde ficou hooooooras pulando de um lado pro outro tocando música!

Quando a chuva parou, corremos pro Central Park e demos uma voltinha rápida, so para constar!

A Isabella estaba com a corda toda, e adorou pular nas pocas de lama (ela ta precisando ir para uma Rehab de Peppa Pig!), correr atrás dos esquilos e ficou espantadissima de ver um cavalo de verdade ao vivo! (acho que esta na hora de levar ela num zoológico!).

De la voltamos correndo pro hotel pois tinhamos que nos arrumar e encontrar com uns amigos do Aaron para jantar!

IMG_0755.JPG

A seguir, cenas dos próximos capítulos…

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
36 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
36 comentários
  1. Priscila - 13/11/14 - 13h34

    Muito bacana a forma como você detalhou essa viagem..ansiosa pelos proximos posts!

    Responder
  2. Ana Paula Farah - 13/11/14 - 13h50

    Perfeito! Adorei esse novo modo de edição e, como sempre, as fotos ficaram lindas!

    Responder
  3. Francélli Marion - 13/11/14 - 13h52

    Meu último dia em NY foi o seu primeiro dia lá e confesso que te procurei pelas ruas da 5a avenida, hahaha! Beijo!

    Responder
  4. Adriana - 13/11/14 - 13h55

    Gostei muito do post diário! Se encontrar rehab da Peppa avisa! Meu filho tem 2 anos e 8 meses e pula em qualquer poça e ainda fala peppa pig haha!!!
    Acho q fazer coisas bem turísticas e muitas vezes brega como vc falou haha, também fazem parte da diversão da viagem!!!
    Acompanhei as fotos pelo insta e os modelitos tb!!! Adorei! E a isabella está linda!!!

    Responder
  5. Yasmin - 13/11/14 - 13h57

    Nossa, amei a ideia da American Girl! Lembro como foi frustrante minha busca durante a infância por uma barbie/boneca morena como eu. Só fui achar na forma da Bratz e por coincidência a morena de olhos escuros tinha meu nome, Yasmin! Precisa dizer que foi uma favorita eterna?

    Responder
  6. Naiana Furlanetti - 13/11/14 - 14h34

    Bom dia,
    Se possível, gostaria de saber se você sabe de alguma empresa de trem que faça para ny. Estou saindo de tampa, fl (ou fort myers, fl). Vou do dia 22 a 25 de dezembro e as passagens aereas estão bem caras. Como vi que a estação PENN é em frente ao hotel que você ficou, no qual eu vou ficar, me animei pra saber se existe essa possibilidade.
    Obrigada!
    Naiana

    Responder
    • Adriana Miller - 13/11/14 - 14h38

      Os trens nos EUA sao bem limitados, e definitivamente nao existe trens que conectem NY a Florida.
      No maximo voce encontra trens nos arredores de NY (Long Island, Connecticuit, Queens, New Jersey, etc) ou entre as capitais proximas (Washington, Boston e Philadelphia). De resto so carro ou aviao mesmo.

      Responder
  7. Naiana Furlanetti - 13/11/14 - 14h59

    Então, pesquisando encontrei o Amtrak, que deixa na estação PENN (saindo de tampa, fort myers ou orlando) mas, são umas 28 horas de viagem e o valor não está muito diferente do aéreo. :/ Vou dar mais uma pesquisada aqui. Se não, terei que fechar no aéreo mesmo. hehe
    Obrigada pela atenção!

    Responder
    • Adriana Miller - 13/11/14 - 15h09

      Pois eh, nao eh nada que se compare a qualidade e abundancia de servicos de trens na Europa…

      Responder
  8. Isadora - 13/11/14 - 15h00

    Ri demais com o comentário do cavalo, isso me lembrou uma amiga minha, que dá aula pra crianças, cuja aluninha comentou, ao ver um cavalo pela primeira vez:
    “Noooossaaa, que cachorro grande!!” hahahaha

    Responder
    • Adriana Miller - 13/11/14 - 15h12

      Ela ficou sem reacao, apenas repetindo um UAU bem sonoro (eh muito engracado ela falando UAU porque parece uma adolescente! Hahahahaha)
      O carinha da charrete ate deixou ela fazer carinho no cavalo, tamanho o UAU dela! (pena que disso ninguem tirou foto!!)

      Responder
  9. Naiana Furlanetti - 13/11/14 - 15h12

    Não mesmo. Evito ao máximo viajar de avião na europa. Outra qualidade de vida. hehe

    Responder
  10. Inês Miranda - 13/11/14 - 15h14

    Achei bem bacana a ideia dos diários. Realmente já tudo mundo conhece NY (mesmo quem nunca pisou lá). Aguardamos as ‘cenas dos próximos episódios’. :)

    Responder
  11. julia - 13/11/14 - 16h00

    Nossa, eu gostei tanto dessa sua forma de relatar a viagem que sugiro o mesmo formato para as proximas!!!

    dá uma sensação muito mais próxima de que estamos viajando com vcs!!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 13/11/14 - 16h06

      Ai que bom que gostaram!!
      Pois eh, nao queria pagar uma de “ai gente, nao deixem de visitar a 5a Avenida, eh imperdivel!”, porque neam?!?! Hehehheh

      Responder
  12. Isabela - 13/11/14 - 16h23

    Amei esse estilo de post (e rehab de peppa foi ótimo hahaha!)!!
    Impressionante como inconscientemente parece que a gnt conhece vocês e somos melhores amigos! hahaha
    Explico: estava reservando hotel em ny pra janeiro e disse pro meu namorado: “A Dri está lá agora, está ficando nesse hotel mas comentou no insta que não gostou taaaaanto..”
    Nem preciso dizer a vergonha que foi pra responder a pergunta dele: “Que Dri?” né? Por um momento achei que eu estivesse ficando louca hahaha.

    Responder
    • Adriana Miller - 13/11/14 - 16h49

      Mas olha, recomendo o hotel sim, viu?
      Eh que iamos ficar em outro, bem mais bonitinho e novinho (mas tambem 100$ mais caro por dia!!), entao quando chegamos la no Pensylvannia foi meio fuen fuen fuen…. sabe?
      Mas a realidade eh que foi otimo economizar essa grana e o hotel foi otimo, confortavel, ultra bem localizado, bom servico (bem basico, mas nao foi uma viagem onde precisamos mais que isso), entao no fim das contas foi uma otima escolha!
      Amanha via ter post sobre o hotel, com os links e fotos!

      Responder
  13. Amanda Roth - 13/11/14 - 16h54

    Dri,
    tb acho que fica bastante esse tipo de post. Até acabei me enrolando quando fui à NY pra fazer post pelo mesmo motivo…Estou bem curiosa pra saber do casamento que vcs foram, pelas fotos achei mais aos moldes dos nossos brasileiros, diferente dos que tu em geral vai aí no UK.
    Aguardaremos os próximos capítulos!
    bjs

    Responder
  14. Amanda Roth - 13/11/14 - 16h58

    Acabei esquecendo de perguntar, vcs não cogitaram alugar um apto Dri? Me lembro que qdo fui a diferença $$ valeu a pena e ficamos num apto mto legal.

    Responder
  15. Marilia - 13/11/14 - 18h43

    Estava precisando dum post assim!!!
    Tô indo prá lá e estou em dúvida quanto ao transfer do JFK pra Manhattan!
    Abraços
    Ps.: sua filha é tão linda!!!! =)

    Responder
    • Amanda Roth - 13/11/14 - 20h06

      Marília,
      uma opção bacana tb é o Carmel Limo, eu utilizei mais de uma vez e achei muito bom, com preço honesto. Tem app, podes fazer tudo por ali (agendamento, chamar na hora) é uma opção tb ;-)

      Responder
    • Adriana Miller - 14/11/14 - 09h33

      Os taxis amarelinhos sao facilimos!
      Eh so seguir as placas do aeroporto, tem uma carinha regulando tudo e te ajudando com o indereco, e o preco eh fixo, entao nao tem risco de levar susto por causa de engarrafamento e afins (o unico extra eh a gorjeta mesmo, que nos EUA TEM que dar, mesmo se for onibus ou servico de transfer).

      Responder
  16. Gabriela - 13/11/14 - 19h56

    Adriana,
    Você levou o carrinho da Isabela para NY? Foi fácil andar de carrinho pelas ruas? Abraços.

    Responder
  17. Dina - 13/11/14 - 19h57

    Ótima ideia esta do “post diário”.Dri, este ano foi o “ano dos casamentos”! Meu Deus, ia à falência (ou melhor, era impossível) se tivesse tantos convites de casamento.Este foi bem diferente dos europeus, não foi? E tu tiraste o protagonismo à noiva, sem dúvida. Fico a aguardar os próximos episódios.

    Responder
    • Adriana Miller - 13/11/14 - 20h26

      Nossa nem fala! E ainda fomos convidados pra outros 2 casamentos nos EUA que simplesmente não deu pra ir! (Haja tempo e dinheiro!).
      Mas realmente todos os amigos resolveram desencalhar ao mesmo tempo! Hahahaja
      Sim, esse casamento foi suuuuuuuuper luxo com todos os exageros possíveis e imagináveis – ambos os noivos tem muuuuuita grana e não pouparam esforços (e orçamento!) pra fazer uma festança!

      Responder
  18. Gabriela - 13/11/14 - 20h06

    Adriana,
    Você levou o carrinho da Isabela? Foi fácil andar de carrinho pelas ruas de NY? Abraços

    Responder
    • Adriana Miller - 13/11/14 - 20h23

      Sim, levamos claro.
      Foi tão fácil (ou tão difícil) quanto empurrar um carrinho em qualquer outra grande cidade, como Londres ou Rio de Janeiro…
      As calçadas são estreitas e sempre cheio de gente, então é importante que o carrinho seja leve e compacto.
      Não chegamos a pegar metrô nem nenhum transporte público, mas pegamos taxi várias vezes então é importantíssimo que o carrinho seja de 1 peça só, compacto é fácil de fechar, se não os taxistas nem param pra você nas ruas!

      Responder
  19. Elisa - 13/11/14 - 21h20

    Muito legal esse post em forma de diário!
    E as fotos ficaram ótimas!! Ainda mais com essa Isabella cada dia mais linda e fofa!

    Responder
  20. Pedro - 14/11/14 - 12h56

    arrasou no post!! adorei!! fiquei ansioso pros próximos capítulos!!! hahahaha

    achei foféérrimo a bella devorando o pão de cachorro quente sem nada dentro! hahahahaha…

    me deixou curioso com uma coisa!! ela herdou a sua alergia a porco?? SE não, ela gosta?? Lembro de você ter comentado que ela não curte muito nenhuma carne.

    Responder
    • Adriana Miller - 14/11/14 - 13h06

      Que nada! Tinha uma mega salsicha de cachorro quente dentro do pao, e ela comeu a salsicha toda, e deixou o pao por la! :-)
      Gracas a deus ela nao herdou minha alergia, e apesar de nao comer carne, ela adora salsicha e linguica :-) Entao a unica maneira de fazer ela comer proteina ultimamente eh entupindo a garota de salsicha! Hahahahah #brincadeira

      Responder
  21. Luciana R - 14/11/14 - 23h28

    Dri, tb tô amando os posts! Suas dicas são sempre certeiras ;)
    Vcs escolheram se hospedar em Midtown, mas quais bairros mais charmosinhos e tb centrais para passeios vc poderia recomendar? Tb amei a foto da Bella comendo hot-dog! Deve afagar um pouco o coração do pai americano, já que ela não curte hamburguer… hehe. Bjs

    Responder
  22. Aline - 15/11/14 - 03h19

    Muito legal esse relato de viagem.É sincero, divertido e foge daquele esquema chatinho que a gente vê em muito blog do “o melhor QQ coisa da vida” , “tem que ir”, ” tem que ter”. Quando leio o seu blog sinto que ele tem personalidade, diferente de muita coisa que a gente lê por aí. Sou cada vez mais fã!

    Responder
  23. Aline - 16/11/14 - 17h36

    Oi Dri, sabe que NY é um daqueles lugares que eu digo “ano que vem eu vou” e nunca vou? Não sei pq, mas acabo decidindo por algum destino na Europa que dá para encaixar alguns países numa tacada só kkk. E tem sido assim, há algum tempo rs. Morro de vontade de conhecer e conheço bem superficialmente os atrativos que a cidade tem. No fundo no fundo, acho que sou um pouco do contra ( td mundo vai então eu fujo… Freud explica!). Mudando um pouco de assunto, preciso elogiar a sua disposição rs! Vc é bastante ativa, não pára um segundo!!! Ah, amei o post neste formato, ficou ótimo! Bjs

    Responder
  24. Caroline - 24/11/14 - 11h05

    Adriana,

    que orgulho!!!! A minha “sobrinha” está linda com a roupa que a titia aqui deu!!!!! Adorei!
    To babando…
    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 24/11/14 - 11h46

      Hahahaha
      Nao falei que ela usa muuuuuito a roupnha que voce deu?! :-)
      Muito confortavel, macia e fofissima! Muito obrigada pelo presentinho mais uma vez!

      Responder