17 Nov 2014
8 comentários

Diario de Viagem: NY dia 2 (Time Square & Flat Iron District)

Dicas de Viagens, Nova Iorque, USA

Depois de poucas horas de sono (graças a noite divertidíssima na quinta feira!) nossa sexta começou cedo!

O clima estava bem melhor, e não tínhamos tempo a perder, pois a noite tínhamos um jantar em Long Island, então nosso dia ia ser bem curto.

Tomamos café da manha no hotel mesmo (logo na entrada da recepção do Pensylvannia tem um restaurante tipo dinner-sujão bem Nova Iorquino, que foi uma delicia!) e seguimos em direção a Time Square!

Já tínhamos ido lá no dia anterior, mas estava meio chovendo e na pressa, então queríamos voltar com calma, entrar em algumas lojas (hello Sephora!) e tirar umas fotos.

Sei que é cliché e tudo mais, mas eu adoro aquele lugar! É tipo Oxford Circus ou Piccadilly em Londres, pra mim. Só mesmo lá é que “cai a ficha” que estou em Nova Iorque, sabe?

Então negociei um tempinho livre na Sephora (sem ninguém reclamando que não preciso de mais um batom!), enquanto o Aaron foi ver umas outras lojas e minha sogra foi brincar com a Isabella na Toys’r’Us – pronto, todos felizes!

Eu poderia passar hoooooras lá dentro, e ainda bem que a rede não existe em Londres, senão iria a falência! E não é que aqui não tenha as mesmas coisas, pelo contrario (tanto a Boots quanto a Selfridges ou Harrods tem seções de beleza que deixam a Sephora no chinelo!), mas o que é aquele “corredor Polonês” na fila do caixa?! Como todas as miniaturas, e “sample packs” de todos os melhores produtos e marcas?

Acho o máximo esse conceito de vender tamanhos menores (e consequentemente mais baratos) dos produtos campeões de venda da loja – assim você acaba testando (e gostando!) de mais coisas, pois não precisa gastar muito nem se comprometer com preços altos sem saber se vai gostar do produto tal ou não (e isso eh um estratégia que as Sephoras da Europa não tem também!).

Da Time Square resolvemos seguir pela Broadway em direção sul, e conhecer um lado de Manhattan que nunca tínhamos ido – descemos toda a Broadway, passando por Chelsea e Korea Town até chegar no prédio Flat Iron, aquele de arquitetura meio esquisita, numa “esquina”!

E sim, foi tão impressionante quanto suas fotos imponentes, e a pracinha do outro lado da rua ajudou nossa seção de fotos!

IMG_1435.JPG

Infelizmente o tempo virou então fugimos para almoçar no Eataly, que é bem ali perto, um restaurante italiano enorme, tipo uma praça de alimentação, mas meio que um mercado de rua estilo Europeu… onde você vai escolhendo o que quer comer aos poucos, em vez de ter que fazer uma refeição mais formal (adorei o conceito! Ótima opção para almoço).

Mas nosso dia em Nova Iorque acabou cedo, pois tínhamos que nos arrumar e pegar um trem ate Long Island, onde fomos encontrar os amigos do Aaron para um Rehearsal Dinner (ou “jantar de ensaio”, que os Americanos geralmente fazem na véspera do casamento para as famílias e amigos mais próximos).

Como não sabíamos como funcionava o esquema de viajar de trem nos EUA (a pesar de já termos ido de trem para Connecticuit uma vez, numa outra viagem a NY uns anos atrás), resolvemos chegar cedo na Penn Station e tentar entender o que tínhamos que fazer.

Eu tirei poucas fotos no jantar, pois foi um daqueles programas que a conversa ta tão boa, a gente ri tanto e se diverte tanto que acaba esquecendo do resto!

Eu não conheço direito os amigos de faculdade do Aaron e encontrei com todos eles pouquíssimas vezes na vida, mas é sempre incrível como todo mundo é tão do bem, divertidos e gente boa, e todas as namoradas e esposas são igualmente gente boa, divertidas e do bem! Então mesmo quando passamos anos sem ver todo mundo, é daquelas amizades que parece que foi ontem, sabe? Acho incrível como gente do bem sempre se cerca de mais gente do bem!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Leticia - 17/11/14 - 13h11

    Verdade! Gente do bem atrai o bem!
    Como é o trem para Long Island? Dá para ir e voltar na mesma noite?
    Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 17/11/14 - 13h18

      A ida foi tranquilissimo, fiquei impressionada! Estava esperando uma coisa mais “gueto” (tipo o metrio de NY que é mega sujão), mas foi trem estilo INglaterra, limpo, eficiente, uma beleza.
      Mas os serviços são limtados e depois de uma certa hora os trens ficam muito espaçados, então acabamos voltando de taxi pra NY. (mas daria pra voltar de trem sim, nós é que nos empolgamos na festchynha e perdemos os últimos trens, que são bem cedo na noite).

      Responder
  2. Leticia - 17/11/14 - 13h41

    Bom saber! E o táxi não custou uma pequena fortuna não?

    Responder
    • Adriana Miller - 17/11/14 - 14h59

      O táxi custou o preço de tabela, é uma taxa fixa, de 52 dólares + gorjeta.

      Responder
  3. Tatiana - 17/11/14 - 14h45

    Dri, a Isabella fica numa boa com sua sogra e outras pessoas? A minha e jogo duro…

    Responder
    • Adriana Miller - 17/11/14 - 14h58

      Fica numa ótima!
      Sempre achamos que “será que dessa vez ela vai estranhar?!”, mas nunca estranhou, muito pelo contrario! Reconhece todos os avós e chama pelo nome de primeira!
      Quando chegamos no Brasil em Setembro ela reconheceu meu pai e chamou “vovô” de longe na multidão do desembarque antes mesmo de eu vê-los!

      Mas tanto eu quanto o Aaron nos esforçamos para que ela “veja” os avós e as tias pelo Skype ou Facetime várias vezes por semana, então ela esta sempre acostumada com os rostos, vozes e brincadeiras! Tem dado super certo!

      Responder
  4. Ana Cecilia - 17/11/14 - 16h51

    Oi Dri! Amo viajar e sigo seu blog há muitos anos. Adoro ver suas viagens e quando planejo uma, corro aqui para definir meu roteiro! Tenho duas perguntas: a primeira é que estou planejando ir para os EUA pela primeira vez, e para NY. Vc acha que lá é um destino legal para começar? A outra pergunta é que morro de medo de avião, quando entro no voo e penso que vou descer só dali 12 horas entro em pânico. Como vc praticamente mora dentro dos aviões, vc tem alguma dica para quem morre de medo, mas ama viajar? Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 17/11/14 - 17h16

      Dica: Dramim meia hora antes de embarcar! Hahahah
      Você entra no avião e apaga! :-)

      Não, falando serio… acho dificil dar esses conselhos, pois não tenho o menor medo, mesmo, de avião! E com a quantidade de voos que já peguei na vida, já encarei umas turbulências bem cascudas! Mas mesmo assim não me abalo…

      Então encare o voo como um meio que justifica o fim, e se tiver que usar de artifícios pra “amenizar” o sofrimento do voo, que seja!
      OU então faça dessas horas um momento prazeroso… pra mim, voo longo é praticamente um spa (quer dizer, isso nos voos pré Isabella, né?!?!): escolho a dedo os filmes e seriados que quero baixar no iPad, as revistas e livros que quero ler… levo cremes e máscaras especiais para a pele do rosto e das mãos, lanchinhos e rituais…. ai, adoro! #saudade (de viajar sem criança no colo! hahaahha)

      Responder