01 Dec 2014
10 comentários

Natal da Harrods: Santa’s Grotto e Cha da Tarde com Papai Noel

Cha da tarde, Compras, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Europa, Eventos, Inglaterra, Londres com Criancas, Natal

Tudo relacionado a Harrods eh sempre atrelado a adjetivos superlativos: o maior, o mais luxuoso, o mais cheio de ostentação e dai em diante. Então ninguém mais fica surpreso quando a cada ano eles lançam sua loja de Natal cada vez mais cedo (geralmente em Agosto) – e para manter o clima natalino no ar pelo maior tempo possivel, eles também geralmente anunciam o Santa’s Grotto em meados de Setembro.

898C6012-Edit-1

O Santa’s Grotto da Harrods é um caso a parte – as visitas e venda de ingressos são exclusivas a membros da loja (que tecnicamente qualquer um pode se inscrever) e o acesso a ingressos é segregada de acordo com sua classificação de “membro”, e são lançadas a venda já em Setembro. E pode ter certeza: lá por meados de Setembro ja não sobrou mais nada!

IMG_2006.JPG

Santa’s Grotto é uma espécie de “caverna” ou “oficina” do Papai Noel, montado dentro do Christmas World da loja, onde as crianças vão passeando pelo universo do natal, a “Terra do faz de Conta” (Land of Make Believe), conhecem os ajudantes do Papai Noel, e por fim, tiram uma foto com o bom velinho.

898C6023-2

IMG_1918.JPG

Esse ano eu consegui reservar um horário para a Isabella visitar o Grotto, e logicamente estava muito mais animada que ela (afinal ela não tem nem 2 anos e eu sou a #louca da decoracao de natal!).

898C6028-3

898C6035-5

A Terra do Faz de Conta, na verdade é uma maneira (bem esperta) de fazer com que a fila pra conhecer o papai Noel seja mais interessante para as crianças, com muita decoração de natal (é tipo um mundo “Narnia” ou “Frozen”) alguns joguinhos e os elfos ajudantes, que brincam, rolam no chão, conversam com as crianças etc durante a espera – que realmente passou voando!


Como na inscrição para o Grotto você tem que informar o nome idade da criança, e fornece esses dados de reserva na entrada, eu achei bem legal a organização deles, e o fato de que todo mudando sabia quem era a Isabella e já se endereçavam a ela pelo nome, o que fz com que a experiência fosse mais “autêntica” – para crianças maiores imagino que isso deixa tudo ainda mais mágico, e no caso de crianças menorzinhas como ela, aliviou o estranhamento aos estranhos, e ao Papi Noel.

Uma leitora perguntou se ela não ficou com medo, e apesar de que ela não teve medo ano passado, eu achei que agora ela teria um pouco de medo, mas o Papai Noel da Harrods é super profissa!

IMG_2015.JPG

Além de já saber o nome dela quando entramos na sua salinha, ele tinha todas as técnicas de dar livrinho, deixar ela espiar no carderno com as anotações sobre as crianças (pra saber se se comportaram bem ou não), os bichinhos que se mexem etc, e as tecnicas sutis para os pais irem se afastando e aproximando aos poucos.

IMG_2012.JPG

IMG_2014.JPG

No total ficamos uns 10 minutos com o papai Noel (e mais ou menos 1 hora no total), o que achei bem legal, pois em nenhum momento nos apressaram por causa da fila. Ache ótimo e super bem organizado!

IMG_1913.JPG

IMG_1914.JPG

IMG_1919.JPG

E pra completar, ainda tiramos a tarde para ir no Chá da tarde Natalino da Harrods, que durante Dezembro fecham seu restaurante para receber as crianças e famílias que visitam o Grotto.

IMG_1987.JPG

Foi o primeiro cha da tarde da Isabella, e ela logicamente adorou tudo!

O cha foi mais ou menos igual ao cha da tarde servido na Harrods ao longo do ano, mas em se tratando de Harrods, mas com um menu especial para crianças e enfeites natalinos, além da decoração de natal, uma grupo cantando musicas de Natal (Christmas Carol’s).

IMG_1935.JPG

IMG_1960.JPG

IMG_1976.JPG

IMG_1942.JPG

E claro aproveitamos a oportunidade pra ver a decoração de Natal da Harrods que é sempre linda, com vitrines super elaboradas e aquele exterior sempre iluminado!

IMG_1877.JPG

IMG_1996.JPG

IMG_1997.JPG

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Betinha Carvalho - 01/12/14 - 12h30

    Uma coisa que eu sempre noto e admiro é o empenho desta linda city realmente se preparar para o Natal, proporcionando a moradores e visitantes ,crianças de 0 a 90 anos, UM SONHO a cada ano, gosto demais :)

    Responder
  2. Tha Carvalho - 01/12/14 - 17h15

    É um sonho meu visitar a Harrods novamente! É a loja mais linda do mundo, dá pra passar o dia inteiro andando pelos seus infinitos ambientes uma mais lindo que o outro! Imagino então decorada para o natal, deve ser o país das maravilhas para crianças de qualquer idade.
    Dri, que sorte a sua estar perto de tanta coisa linda #invejinha

    Responder
  3. Liliam - 01/12/14 - 18h48

    Oi Dri, a Isabella esta linda, parabens!!!!!! Dri, em Dezembro o chá da tarde da HArrods é servido apenas para quem visitar a Santas Grotto? Estou indo dia 25 ate dia 9/01 e tinha planejado em ir tomar o chá da harrods dia 28/12… Beijos Liliam

    Responder
    • Adriana Miller - 01/12/14 - 21h12

      Acho que sim, mas de qualquer maneira você tem que reservar com bastaaaaante antecedência!
      Uma outra leitora comentou que estava tentando reservar e o mês todo já estava lotado.
      Mas você pode tentar reservar pelo site deles – se for possivel reservar sem o Grotto, é porque dá :-)

      Responder
  4. Rach - 01/12/14 - 23h23

    Oi Dri, te acompanho faz um tempo pelas redes sociais e de vez em quando acesso o seu blog depois que você anuncia seus posts através de suas fotos por lá. Só queria te dizer que dessa vez foi diferente, recebi seu post em primeira mão por email e achei fantástico! As fotos e textos estão perfeitamente alinhados no corpo do email, deixando super simples e fácil de acompanhar seu blog em tempo real antes mesmo de seus anúncios no IG e FB. Me senti super exclusiva! :) Muito obrigada por ter disponibilizado esse recurso para a gente! :)

    Responder
  5. Fernanda - 02/12/14 - 09h58

    E quando “criança” tem 32 anos? O Papai Noel ainda deixa ela entrar na fila e conversa com ela? Hehe, brincadeiras a parte, que passeio mais perfeito pra começar dezembro. E que vontade de visitar, mesmo não tendo filhos ainda…

    Responder
  6. Kamila - 02/12/14 - 13h33

    Dri, vi uma foto sua no Instagram, mas como não uso esse recurso, escrevo aqui mesmo. Pensamos em comprar um computadorzinho de brinquedo para nosso filho que tem 1 ano e 9 meses. Vi uma foto sua com a Isabella no computador, ela muito concentrada no dela..hehe.
    Vc poderia dizer se ela gosta do brinquedo e qual marca é? Ela fica bastante tempo nele apertando os botoes?

    muito obrigada.

    Responder
    • Adriana Miller - 02/12/14 - 14h27

      O computador é da marca “Leap Frog” e ela adora, pois gosta de imitar tudo que a gente faz :-)
      Mas não é uma computador de verdade, só toca umas musiquinhas e faz barulhos. Pra idade dela é ótimo, mas se seu filho for mais velho é capaz dele achar meio sem graça… eheheheh

      Responder
  7. ilda - 15/12/14 - 18h03

    Olá Adriana adoro o seu blog, sigo você, adoro todas as dicas, de viagem, admiro a forma como educa sua filha Isabella, mostrando, tantas culturas com todas as viagens que faz. No futuro será muito bom para ela, aliás já está sendo muito bom. Bem haja Bom Natal para todos vocês.

    Responder