16 Jan 2015
1 Comentário

The Clachan – um pub pra quem gosta de moda (compras!)

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Europa, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Pubs e Bares

A palavra “Clachan” em Gales, significa “ponto de encontro” e esse sempre foi o espirito do lugar, que foi construido com o intiuto de servir como ponto de encontro para os policiais que trabalhavam na (finada) delegacia da redondeza.

IMG_3929.JPG

A construção é relativamente “recente” para os padrões Londrinos, pois o pub foi inaugurado somente em 1898, e ate hoje mantém as traços e características da arquitetura Victoriana da época.

Mas o Clachan já nasceu com pedigree: ele foi construido e administrado pela mesmo família que comandava a loja de departamento Liberty of London, uma das primeiras lojas de departamento do mundo, e ate hoje um dos melhores e mais tradicionais endereços para compras na cidade.

IMG_3536.JPG

Então o que faz do Clachan se destacar e merecer sua visita?

Justamente sua localização – praticamente colada na Liberty, mas ao mesmo tempo escondidinha numa viela, evitando as massas de turistas.

Mas não se iluda… dependendo do dia e horário, o pub estará lotadérrimo de locais em busca de uma boa pint no happy hour.

Dica: Se você for ao pub nos horários de almoço e jantar e o andar térreo estiver lotado e sem mesas, peça para comer numa mesa dos andares de cima – geralmente sempre super vazios – que além de igualmente fofos, eram os antigos salões onde os donos (originais) da Liberty faziam reuniões e festas!

A comida também é ótima, com boas opcoes de “pub food” tradicional; escolha entre o tradicional fish’n’chips ou vá de Sheperd’s Pie – tipo um bolo de batata com recheio de carne moída – para uma almoço e jantar de ótima qualidade, e bem baratinho.

Mas o motivo mesmo que me levou a falar do pub aqui no blog eh a localização perfeita para quem tirou o dia pras compras pelo centro de Londres!

IMG_3928.JPG

O Clachan fica escondido atrás da Liberty’s e portanto esta a menos de 1 quarteirão de distancia da Regent Street, a pouco passos da Carnaby Street e a 3 minutos andando de Oxford Circus – e ainda assim, passa despercebido.

Então o pub é sempre a desculpa perfeita para uma paradinha quando estou ali pela area – enquanto que a maioria dos turistas acabam indo parar no (quase) vizinho “Shakespeare Head”, na outra esquina do mesmo quarteirão e de cara na Carnaby Street (leia-se: sempre lotado, serviço lento, banheiro fedorento), o Clachan é um refresco além de ser super fofo – tickando todos os requisitos merecedores de um típico pub Londrino!

The Clachan

34 Kingly Street, W1B 5QH

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. Priscila - 16/01/15 - 17h22

    Dri, desculpa a liberdade, mas me sinto sua amiga, adoro as suas dicas.
    Achei o site por acaso quando fui a primeira vez pra Londres e segui à risca todos as dicas. Resultado: Best viagem ever. Voltei e segui outras dicas, dessa vez as “não turisticas” que por sinal dão um toque mágico a viagem.
    Estarei indo de novo, dessa vez pra ficar 2 meses, e já estou me atualizando aqui.

    Obrigada!!! Vc é ima fofa
    Beijos a vc e pra Bella ☺️

    Responder