19 Jan 2015
11 comentários

Endless (G)Love: Máscara intensiva para mãos

Beauty Everywhere, Pele, Unhas

Um dos principais efeitos do inverno, é nas minhas mãos. O ar seco, a agua quente e o uso de luvas por muito tempo seguido deixa mina pele seca, palmas das mãos e dedos ásperos e cutículas destruídas.

Resultado – mais e mais cremes sendo passados e repassados ao longo do dia.

E ai eu comecei a reparar que estava tendo muitos cravinhos na queixo e região da mandibula, e estava culpando o problema nos hormônios, maquiagem ou qualquer outra coisa que passo na pele do rosto no dia a dia.

E só no outro dia caiu a ficha!

Passo creme nas mãos => “seguro”  cabeça na frente do computador (com as mãos no queixo!) por horas a fio… logo => cremes densos e oleosos em contato com a pele todos os dias!

Matei a charada!

Então, além de tentar ser mais cuidadosa e passar menos tempo “segurando” a cabeça (meu pai sempre me deu bronca quando me via fazendo isso! Hahhahaha), estou tentando reforçar a hidratação das mãos a noite, para precisar usar menos cremes durante o dia.

E foi ai que descobri o “Endless (G)Love” da Soap & Glory.

Para começar que eu nunca usei nada que não gostasse dessa marca (Fofíssima! Tipo uma Benefit mais em conta, vende na Boots e Superdrugs!) e gostei da proposta de “mascara” para a pela das mãos.

Porque né, já fazemos tantos tratamentos intensivos para pele do rosto, do corpo, cabelos e afins, então porque não nas mãos? Logo a pele que mais sofre ao longo do dia e com o frio intenso?

A recomendação na embalagem é usar bastante produto e dormir de luvas (¿!) mas achei meio chacota, então dispenso essa parte!

Já deixo meu tubinho na mesinha de cabeceira e passo nas mãos quando já estou deitada, para poder passar bastante creme sem ter que encostar em mais nada!

Ele é bem menos melecante do que eu pensei que seria, e a pesar de que não é o tipo de creme para usar durante o dia, achei que absorveu bem e não ficou muito grudento não.

E o resultado eh que no dia seguinte as maos estão hidratadas, sem aspereza, as cutículas estão comportadas e consigo resistir a usar menos creme durante o dia.

Não substituiu o ritual por inteiro não… Não consigo lavar as mãos sem passar um creminho depois (processo que se repete incontáveis vezes ao longo do dia!), mas pelo menos consigo reduzir a quantidade de creme que passo na palma das mãos ao longo do dia, mas continuando confortável (e sem cravos no queixo!).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. Thais - 19/01/15 - 18h52

    Dri as minhas maos já chegaram a ter cortes de tão ressecadas no inverno, até começar a usar o sabonete líquido da Eucerin com óleo (PH5) e depois o creme Excipal Repair. A diferença foi incrível. Estava meio em dúvida quanto ao sabonete, mas já me adaptei. Parece que um completa o outro e me trouxe ótimos resultados. Mas já anotei essa dica também, sofro muito com esse ressecamento das mãos no inverno, que aqui na Alemanha não está mais tão cruel, mas mesmo assim, é inverno :-)

    Responder
  2. anna - 19/01/15 - 22h11

    ola td bem? vi no instagram vc falando que nao acha carmex em Londres. Nao sei se as x “some” das prateleiras mas hoje mesmo vi o bastao na boots e na superdrug. Ja comprei online e em lojas fisicas antes e nunca tive problemas de achar. Tem de diversos sabores e custa uns 3 pounds.
    beijos

    ps: tb gosto mto da Soap & Glory. bem BBB , uma benefit barata mas de qualidade otima.

    Responder
    • Adriana Miller - 19/01/15 - 22h23

      Qual Boots?
      Já vi a Boots de Bond Street vendendo a versão “Moisture Plus” (que tb é boa, mas não é a mesma coisa), que é em bastão, mas não é essa versão que postei no Insta.
      Se souber qual boots (em Londres) que vende me avisa! :-)
      Mas sei que dá pra comprar na Amazon, eBay e afins. Eu é que como vou muito aos EUA todos os anos, já estoco logo pra não ficar sem.

      Responder
  3. Mari - 19/01/15 - 23h15

    Adoro o esfoliante corporal da Soap & Glory! Super baratinho e as “pedrinhas” são enormes, então dá sensação de que esfoliou mesmo, sabe? hahaha E o cheirinho é ótimo. Mas como não super acredito nele, acho bom que posso usar mais vezes que um esfoliante super potente normal.

    Responder
  4. anna - 19/01/15 - 23h47

    Fui no westfield shepherds bush hj. Tanto na superdrug como na boots do mall tinha o carmex bastao q vc comprou (tinha uns 3 /4 sabores diferentes limao , ) , a bisnaga , a latinha e o carmex moisture plus tb… bastante variedade…
    Ja comprei na boots de H.S.Ken tb mas nao sei dizer qual modelo tem la no momento.

    http://www.superdrug.com/search?text=carmex#.VL2XHiidDlI

    http://www.boots.com/webapp/wcs/stores/servlet/SolrSearchLister?storeId=10052&langId=-1&catalogId=11051&stReq=1&searchTerm=carmex#container

    Responder
  5. Caroline - 20/01/15 - 18h03

    Oi, Dri!! Acompanho seu blog há anos e adoro suas dicas de produtos. Sempre confio quando você diz que um produto é bom hehe. Comprei o depilador da Braun inclusive pela sua indicação e amei e queria te dar como sugestao o depilador intimo da Phillips Satin Intimate. Nem sei se vc ja tem ele ou algum parecido mas é muiito bom! Ele é indicado pra partes intimas mas da pra usar nas axilas, etc e é muito pequeno e levinho entao é super pratico pra viagens. Enfim, caso ainda nao tenha eu recomendo!! É este aqui: http://www.walmart.com.br/produto/Beleza-e-Saude/Depiladores-Eletricos/Philips/403235-Depilador-Intimo-Philips

    Bom, foi so uma pequena retribuição pelas varias dicas que ja peguei no seu blog..bjos!!

    PS: Sua filha é fofa!!

    Responder
  6. Mariana - 20/01/15 - 21h42

    Oi Adriana! Primeira vez que comento no blog apesar de já o ler há algum tempo!
    Eu moro em Portugal numa região de serra (muito fria) e sou médica, o que significa passar o dia lavando as mãos com solução desinfetante que ressecam demais a pele.. as minhas mães estavam ficando com ar envelhecido (tenho 27 anos!) e decidi que tinha que arranjar uma solução! após alguma pesquisa descobri o creme de mãos da La prairie que fez milagres e desde então não deixei de comprar. Apesar de caro uso apenas a noite quando me deito então dura bastante, mas mesmo só com essa aplicação por dia o efeito foi incrivel. Fica a dica!
    Beijos

    Responder
  7. […] ← Endless (G)Love: Máscara intensiva para mãos […]

    Responder
  8. helo - 22/01/15 - 10h04

    eu passo creme nas maos a noite antes de dormir ha anos, é muito bom! e comecei a fazer o martin passar tbem- nas maos e cotovelo. resultado: ele ama, adora a pele lisinha ahahahahaha!!!

    Responder