22 Jan 2015
3 comentários

Stuttgart – Além do mercado de Natal

Alemanha, Dicas de Viagens, Europa, Stuttgart

Stuttgart – e seus arredores – é realmente uma região lindíssima, mas confesso que nossa viagem teve o único objetivo de visitar os mercados de natal, sem ter dado muito tempo (nem atenção) ao resto que a cidade tem a oferecer.

Então esse post final apenas sumariza as ultimas dicas mais “praticas” sobre a nossa viagem – quem tiver mais dicas sobre Stuttgart Off-Natal, fique a vontade! (sei que muitos leitores moram por lá, e a cidade tem muuuuuita coisa legal pra ver e fazer!)

  • Como Chegar:

Stuttgart é muito bem servido por trens vindos de toda Alemanha e Europa continental, além de ter um ótimo aeroporto, também com muitas opcoes de voos internacionais e voos diretos vindo de toda Europa.

Nos chegamos lá num voo da British Airways direto entre Londres e Stuttgart, em menos de 2 horas.

A estação de trem eh super central, com fácil acesso a cidade toda, e aos principais hotéis (e o mercado de natal), e de lá é possivel pegar linhas da S Bhan, U Bahn e afins para as cidadezinhas ao redor, as principais capitais Alemãs e ate mesmo o aeroporto.

 

  • Hotel:

Nos ficamos hospedados no Le Meridien, no centro da cidade e praticamente em frente a estação de trem – super fácil e conveniente. E acho que o hotel realmente deve ser um dos principais da cidade, pois esbarramos com outras duas famílias Inglesas que conhecemos no voo de ida, e todos estavam hospedados por la também!

Além da localização, o hotel é bem moderno e super espaçoso: corredores amplos e quartos bem confortáveis.

Mas o que gostei mesmo foi o café da manha! Um bufesao servindo de tudo e mais um pouco!

 

  • Restaurantes:

A maioria de nossas refeições foram feitas nas barraquinhas do mercado de natal mesmo (fácil, simples, rápido e bem baratinho), mas no sábado a noite resolvemos fugir do frio e jantar em algum lugar quentinho.

Mas ao mesmo tempo não queríamos nada muito complicado, nem sair demais de nosso caminho (hotel/mercado) ou ter que pegar taxi ou algo do tipo, então escolhemos o basicão (e Alemaozão!) Carls Brauhaus, bem na esquina da praça principal e exatamente o que estávamos procurando naquele momento!

A comida foi otimo, os precos melhores ainda, e nosso garcon um simpatía que fez de tudo para agradar a Isabella (joguinhos, lápiz de cera, pratinhos e talheres de crianca…) – e ganhou uma bela gorjeta no fim da noite!

 

  • Transporte local:

Alguns leitores nos perguntaram se nos alugamos carro para andar por la, e por mais que seja facílimo dirigir na Alemanha, optamos por usar o (excelente) sistema de transporte publico local.

Então para ir e voltar do Aeroporto usamos o trem que vai ate a estação central, e na volta pedimos um taxi (se não me engano foi cerca de 30 Euros), os passeios pela cidade foram todos a pe mesmo, e fomos para Esslingen também de trem, com a linha do S-Bahn que conects Stuttgart a Esslingen em cerca de 20 minutos!

E de quebra, na volta, ainda paramos no museu da Mercedes-Benz (que eh uma marca local de Stuttgart) – também na mesma linha que vai para Esslingen!) para visitar o museu (super interessante, o Aaron adorou!).

  • Outras atrações:

Nem só de Natal vive Stuttgart, e a cidade também é famosa por causa do automobilismo Alemão, sendo a sede mundial da Marcedes-Benz e Porche!

Ambas marcas possuem sedes impressionantes na cidade, além de museus abertos ao público que contam a história da marca e da cidade.

Nós fomos no museu da Mercedes-Benz e foi super legal!

Na verdade o museu é tipo um show room dos principais modelos e a evolução da marca, e como a Mercedes acompanhou a história mundial, e como o mundo (e a história da Alemanha) também moldaram a história da marca.

Interessantíssimo! Vale a visita (que não leva mais que algumas horas).

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Bia - 23/01/15 - 20h22

    Dri, você já comentou que a Bella não come, mas neste vídeo só tem imagens dela comendo… acho que ela quis te desmoralizar! hahahahaha

    Eu até imaginei você falando aquele meme: “As invejosas dirão que é montagem!”. hahahahaha

    Responder
    • Adriana Miller - 23/01/15 - 21h26

      Pois é, os avós dizem a mesma coisa, que veem ela comendo!
      Mas ela come muuuuuito pouco – tipo, tudo que esta no vídeo, provavelmente foi tudo que ela comeu o finde todo (3 mordidas de linguiça, sabe?!) e raramente come “refeições”: primeiro come a carne. Depois come batata/macarrão/vegetais. E depois come frutas.
      Ai enfim, ela ta numa fase horrível, mas já começou a melhorar!

      Responder
  2. aline - 24/01/15 - 21h06

    Meu filho tem um ano e 2 meses e o apetite já mudou bastante. Sempre comeu bem mas agora está um saco. Frutas come bem mas refeições salgadas só algumas colheres. Engordou 90g em 2 meses. Tento relaxar e sei que é fase mas sempre fico chateada em jogar comida fora rs. Que bom que a Bella está melhorando!!! Bjs

    Responder