23 Jan 2015
11 comentários

T.V. Everywhere: Mercados e Natal em Stuttgart e Esslingen

Alemanha, Esslingen, Mercados de Natal, Natal, Stuttgart, T.V. EveryWhere

Tudo bem que os Brasil já está praticamente em ritmo de Carnaval, mas antes tarde do que nunca: o video que fizemos durante nossa viagem a Alemanha em Dezembro de 2014, para visitar os mercados de natal de Stuttgart e Esslingen.

Créditos:

Câmera: Canon GX1 Mark II

Musica: “Let it Snow, Let it Snow, Let it Snow” na versão “Chicago”

Edição: iMovie

 

E sabe qual foi a melhor parte de rever esses vídeos?! Lembrar que daqui a (apenas) 10 meses tem mais!

Já pensando em qual mercado iremos em 2015!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. Adriana - 23/01/15 - 20h24

    Adoro os vídeos! Sei Q vc não gosta muito de ouvir tua voz, eu tb odeio ouvir a minha kkkk, mas curto os vídeos Q vcs falam e tb os Q tem música!
    Eu sempre faço filminhos nas minhas viagens, mas acabo deixando p editar depois e não fazendo. Me animei agora :-)

    Responder
  2. Mádian Silveira - 24/01/15 - 00h42

    Eu também curto os vídeos em que vocês falam!Ouvir a vozinha da Bella é muito muito muito fofo!

    Responder
  3. Priscila - 24/01/15 - 01h17

    Muito bacanas teus vídeos, super gostosos de assistir!

    Responder
  4. aline - 24/01/15 - 21h01

    Amei o vídeo Já deu até saudade do natal. Pra mim, a melhor época do ano! Deve ser muito bom poder frequentar estes mercados de natal em um vôo de 2 ou horinhas. Bjs pra vcs!

    Responder
  5. rita - 24/01/15 - 23h49

    Dri, que legal o video!
    Uma pergunta completamente off topic! Vejo que vc fez muitos amigos ai em Londres.eu ja morei em 2 paises, e estou de volta agora para o Brasil, em outro estado ,e isso sempre foi o mais dificil para mim, fazer amigos. Achei que fosse um problema de ser estrangeira, mas de volta aqui a terrinha, sinto a mesma dificuldade, e cheguei a conclusao que depois dos 30 e dificil mesmo. Eu e meu marido nao temos tidomuito sucesso, sempre estamos convidando para virem em casa, e o pior, acho que nos acham super diferentes, pois ja viajamos muito e sempre demos prioridade a isso.
    Vc nos da alguma dica? Obrigada.

    Responder
    • Adriana Miller - 26/01/15 - 10h54

      UI que dificil! Acho que isso eh taaaaao pessoal…
      Mas acho que a “idade” eh um fator sim… nao necessariamente um numero especifico (tipo, 30 anos) e sim o estilo de vida das pessoas. Afinal depois de uma certa idade a vida fica mais estavel, porem tambem mais corrida e acabamos dando mais prioridade para o mais conhecido e “seguro”, e realmente as pessoas vao perdendo o tempo e a energia de fazer novos amigos. Acho isso super normal e bem compreensivel.
      Nao quer dizer que voce nao possa fazer novos amigos depois de uma certa idade, nao eh isso, mas geralmente essas amizades “maduras” acontecem por causa de alguma afinidade especifica que se encaixa naquele momento da vida, em vez de construir do nada um novo grupo de amigos.
      Recentemente eu tenho feito boas amigas por causa da Isabella, por exemplo. Maes e pais com filhos da mesma idade, e aos poucos a gente vai criando uma afinidade com uns e nao com outros, e amizades mais “profundas” se desenvolvem por causa disso.
      Ou entao quando se troca de trabalho e afins.
      Enfim, dificil generalizar, mas concordo que depois de uma certa diade fica mais dificil sim. Se ja eh dificil manter e administrar os amigos que tenho hoje em dia, imagina ainda ter tempo pra investir em novos? Nao eh?

      Responder
  6. Joana - 26/01/15 - 12h32

    Dri, eu amei o mercado de natal de Skansen. É em Estocolmo, e tem, além de um mercado de natal muitíssimo legal, uma parte histórica sobre a Suécia, tipo um museu a céu aberto. Os funcionários ficam vestidos de personagens históricos e respondem a todas as suas perguntas.
    Tem um vídeo do lugar aqui https://www.youtube.com/watch?v=294J4xLdWdo
    O Vídeo não faz jus ao lugar. É bem mais legal do que mostra. À “noite” (3 da tarde já está escuro) tem bandinha tocando músicas de natal e as crianças se amarram.
    O site oficial é esse http://www.skansen.se/en/kategori/english
    Eu morei na Alemanha 5 anos, e amo os mercados de natal alemães. Ano passado eu estava querendo ver algo diferente e resolvi ir à Estocolmo e Copenhagen (o Tivoli também tem um mercado de natal fantástico). Não me arrependi!
    Beijos
    Adoro seus posts e vídeos

    Responder
    • Adriana Miller - 26/01/15 - 13h09

      Que dica boa!
      Ja fui a Estocolmo nessa epoca do ano tambem, mas foi logo depois do natal (passei o revellion por la, foi bem legal!) entao acho que devo ter perdido o mercado de natal por alguns dias. mas ainda ssim comprei vaaaarios enfeites lindos por la, pois peguei justamente as promocoes pos natal nas lojas!
      O Tivoli decorado pro Natal deve ser uma coisa fantastica!

      Responder
  7. Daniela Eichler - 16/07/15 - 17h08

    Oi Adriana, antes de mais nada PARABENS pelo Blog. Sou apaixonada por viagen e sigo seu blog ha’ algum tempo . Sua forma de narrar as viagens e ate’ fatos do cotidianos fazem com que viajemos um pouquinho com vc. Agora moro e trabalho em Londres e com isso, as viagens e os acessos ao seu blog so’ aumentaram :) Eu sou uma especie de agente de viagens da familia. Pesquiso, organizo e reservo tudo. Este ano quero conhecer um dos mercados de Natal da Europa (por enquanto so’ conheci os de Londres). Qual vc me sugere? Confesso q pelos seus relatos, estou tendendo pelo de Sttutgart, o que acha ? Se eu sair de Londres num voo sab pela manha e voltar final de domingo da’ para aproveitar bem ? Estou pensando em ir no final de nov/iniciod e dez pois depois seguimos p Brasil p passar Natal la’. Um bj e obrigada. Daniela

    Responder
    • Adriana Miller - 16/07/15 - 18h55

      OI Daniela!
      OLha, todos os que eu ja visitei (e relatei aqui no blog) sao opcoes excelentes! Adorei todos!
      O de Stuttgard, que visitamos ano passado eh uma otima opcao!
      Da pra aproveitar bem o Mercado saindo so no sabado sim, mas voce so vai conseguir fazer memso o Mercado, e mais nada na cidade/regiao que escolher (mas eu acho isso tudo bem. Afinal estou indo so pro Mercado mesmo ne?!)

      Responder
      • Daniela Eichler - 17/07/15 - 15h56

        Adriana, super obrigada pela resposta. Estou realmente entre o de Stuttgart e o de Nuremberg q foi recomendado por um amigo alemao e parece ser dos mercados mais tradicionais. A fv de Stuttgart tem o fato de ter voos diretos de Londres o q, em se tratando so’ de um fim de semana, faz uma boa diferenca.
        Masi uma vez, parabes pelo blog ! Abracos Daniela

        Responder