24 Feb 2015
4 comentários

London Fashion Week – Fevereiro de 2015

Dicas de Londres, Eventos, Inglaterra

Essa semana esta rolando mais uma edição da London Fashion Week – não que eu seja super entendida ou por dentro desse meio, mas adoro acompanhar as tendencias e ver o que vai acontecer nas próximas temporadas. IMG_4726

Acho a Fashion Week de Londres uma das semanas de moda mais incríveis e divertidas, justamente porque Londres eh tao vanguarda, tao única e tao ditadora do que vai ser exportado pro resto do mundo, que não tem como não se encantar!

IMG_4720

Por aqui moda realmente eh tratada como arte e cultura, e não uma coisa “fútil” e desnecessária como muita gente ainda enxerga essa industria, e acho isso incrível, pois realmente a moda reflete a historia e os acontecimentos de uma geração.

IMG_4714

Alem das duas temporadas anuais de London Fashion Week, Londres também sempre recebe exposições super interessantes sobre moda e fotografia de moda em seus museus mais renomados, sejam em exibições temporárias (como o Victoria & Albert e a Somerset House (que eh a “sede” da semana de moda Londrina) sempre fazem, ou com seções permanentes e “serias” como o Museum of London e o Imperial War Museum. (olha só que MAXIMO essa exposição do Imperial War Museum sobre como a moda dos anos 40 foi afetada pela segunda guerra mundial!)

IMG_4721

Então semana passada fui a um evento da LFW onde alunos do mestrado de moda da universidade London College of Fashion estavam expondo suas coleções finais do curso.

Os cursos da London College of Fashion já formaram grandes nomes do mundo da moda, como Jimmy Choo, Philip Treacy e Beatrix Ong, então foi fascinante ver as ideias e as inspirações dos futuros grandes nomes da moda Britânica assim tao de pertinho!

IMG_4737

Uma coisa que eu gostei bastante da experiencia foi entender como arte e tecnologia são tao interligadas nos dias de hoje, e por mais “artístico” que seja o processo criativo de um designer, eles utilizam programas, software e maquinário de ponta, e materiais super inusitados (látex, plástico, mármore, madeira) para dar vida a suas criações.

IMG_4713

Na exposição dessa temporada por exemplo, todos os manequins da exposição eram feitos de caixas de papelão cortados a laser, e a maioria das pecas (sapatos, bolsas, acessórios) foram elaborados usando impressoras 3D para dar vida a visão dos alunos!

IMG_4728

Eu sempre brinco la no Beauty que adoro o lado nerd da beleza (novas pesquisas, novas formulações, novas técnicas e substancias), então amei entender um pouco melhor desse outro lado do mundo da moda também!

P.S. Outra coisa super legal da semana de moda de Londres eh esse principio de que moda não eh pra ser uma coisa distante nem elitizada. Moda eh cultura e historia, e eles defendem esse papo de “democratização” da moda super a serio, e apesar de ser um meio e eventos super fechados, todos os anos, depois que a LFW oficial acaba, a Somerset House abre suas portas para o London Fashion Weekend, onde o publico “não-moda” pode assistir desfiles de novos talentos, participar de workshops, fazer compras em pop up shops de designers Britânicos e afins. Acho essa postura o máximo, e acho que não existe em mais nenhum lugar do mundo, e só ajuda cada vez mais a aproximar a moda Britânica de seu publico alvo (afinal todos somos consumidores em potencial) e incentivar os talentos locais a se destacarem cada vez mais!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Terezinha - 24/02/15 - 22h59

    Dri

    Veja lá o 2015 ficou 2005.

    Responder
  2. Dayanna - 25/02/15 - 14h21

    Oi Adriana. Você acha que o fashion weekend compensa o valor que se paga para entrar? Quero dizer, há alguma coisa comprável para meros mortais?? Estava em dúvida se valia a pena as 20 libras do ingresso. Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 25/02/15 - 15h19

      Eu pessoalmente adorei a experiencia e conhecer um pouco mais do evento por dentro. Pra mim, so isso ja valeu o ingresso.
      Na parte das compras tambem tem muita coisa legal. Nao da pra achar que vai comprar BUrberry com preco de Primark, mas algumas ofertas sao muito boas mesmo!
      Eu comprei um vestido black tie (que usei no casamento que fui em Nova Iorque) que custava mais de 2 mil libras no Net a Porter por 150£ libras!
      Ou seja, 150£ por um vestido nao eh exatamente “pechincha”, mas o desconto de mais de 90% por um vestido couture foi uma otima oportunidade!

      Responder
  3. Dayanna - 25/02/15 - 23h24

    Era isso mesmo que queria saber! Muito obrigada!

    Responder