24 Mar 2015
32 comentários

Apetrechos e Acessorios de viagem III

Dicas (Praticas!) de Viagem, Dicas de Viagens, Fazendo as Malas

Eu ja fiz outros posts desse tipo ao longo dos anos, e a verdade eh que a “essencia” dos acessorios de viagem que uso permaneceu a mesma ao longo dos anos.

Porem os estilos de viagem mudam, a tecnologia evolve a passos galopantes e muitos desses acessorios “evoluiram” ou melhoraram.

Entao ja estava mais do que na hora de fazer um post atualizado (os outros dois estao AQUI e AQUI).

Apetrechosdeviagem

  • Carregador de Celular Mophie: eu usei meu Pebble por muito anos, mas medida que fui trocando de modelos de celular, acabei tendo que dar um upgrade no carregador portátil tambem. Hoje em dia uso o Mophie, que eh a marca autorizada pela Apple e funciona super bem tanto com iPhone quanto com o iPad (e qualquer outro aparelho que tenha carregador em USB). E aliais, nao so para viagens nao! O Morphie nao sai da minha bolsa, pois a realidade eh que a batería do iPhone nao dura um dia inteiro, e meu maior pavor eh acontecer alguma coisa com a Isabella, alguem tentar me contactar e eu estar sem bateria no celular!
  • iPad Mini: Eu passei anos usando muito o meu Kindle, tanto me viagens quanto no dia a dia, mas desde que comprei um ipad mini, o Kindle foi meio para escanteio. Ler no iPad eh questao de costume (ha quem ame e ha quem odeie. Eu me adaptei totalmente), mas para mim a principal vantagem eh poder tambem baixar revistas, filmes e seriados, alem de ter um espaco extra para baixar minhas fotos durante a viagem!
  • Kindle: mas ainda assim nao deixei de ter um Kindle, apenas upgrade-ei para uma versao mais moderna (que ascende a tela, pois ler no escuro nao tem a menor graca!). A pesar de preferir o iPad por ser mais “multi uso”, a realidade eh que a isabella acaba monopolizando meu ipad em voos e viagens, entao mina solucao eh continuar lendo no Kindle tambem!
  • Adaptador de tomadas internacional com 2 entradas USB: porque em pleno 2015 ja nao basta ter um simples adaptador de tomadas! Entao recentemente comprei o Skross pois alem de ser super robusto e forte (para aguentar o tranco das viagens!) ele se adapta a tomadas de 150 paises e ainda tem duas entradas para USB! Ou seja, da para carregar sua camera fotográfica e um iPhone/Smartphone e iPad/tablet o mesmo tempo (3 apetrechos carregando ao mesmo tempo!), sem ficar naquele de “qual ta quase morrendo e preciso carregar com mais urgencia?!”. Revolucionario!
  • Carregador de carro: últimamente temos viajado mais de carro pela Europa por causa da Isabella, e com isso tambem tenho usado mais meu celular como GPS na estrada. Entao para nao ficar na mao, sempre levo um carregador de carro com adaptador para entrada USB.
  • Pau de Selfie: Podem rir! Levo tripes e Gorilla pods, mas um pau de selfie eh muito divertido! Carrego na bolsa todos os días (nunca se sabe quando um selfie será necesario!) e principalmente em viagens, que nem sempre da para montar tripe grande, nem achar um lugar para apoiar o golilla pod!
  • OlloClip (lente para celular): desde que comprei meu primeiro Ollioclip em 2009 que fiquei viciada nessa buginganga! E mesmo tem tempos de GoPro (maior desperdicio de dinheiro da vida) passei a gostar ainda mais da OlloClip! Alem de custar 1/10 do preco de uma GoPro, essa lente de celular da aquele mesmo efeito grande angular e olho de peixe que fez a GoPro ficar famosa, mas pelo menos voce consegue ver o que esta saindo na foto, a qualidade da imagem eh bem melhor (se voce tiver um celuar com camera boa) e nao precisa esperar ate chegar em casa, baixar todas as fotos e so entao ver o que saiu ou nao!
  • Organizadores de mala: Tambem ja falei deles aqui nesse post sobre a mala que levei pro Japao e em algumas dicas de viagem com criancas, mas vale relembrar o quao util esses “compartimentos” sao na hora de fazer a mala! Pra quem viaja de mochila entao, nem se fala! Melhor maneira de manter a sanidade na hora de achar uma peca de roupa num trem em movimento ou no quarto do albergue!
  • Sacola ultra light: Essa foi uma descoberta por acidente. Estava embarcando num voo low cost e a cia aerea embarreirou o tamanho da minha mala de mao. Fui correndo na Boots e comprei essa sacolinha, e desde entao nao viajo mais sem ela! Super leve, mas super resistente e fecha/dobra toda numa mini bolsinha que nao ocupa espaco nenhum na mala. Super util principalmente na viagem de volta, quando voce se da conta que suas coisas “cresceram” na viagem, ou voce exagerou nas compras e precisa de alguma coisa a mais que seja pratica e que de pra levar no aviao sem pagar excesso de bagagem!

De resto os acessorios continuam os mesmo, e realmente acho essencial ter uma almofada de pescoco e tapa olhos; nao entro num aviao sem uma carteira porta passaporte (ainda mais agora que tambem carrego os passaportes da Isabella); uma necessaire pratica para viagens (que ja falei sobre minhas necessaires preferidas aqui nesse video); e hoje em dia estou super apegada ao fones de ouvido grandoes, que tem um som bem melhor e sao super confortaveis pra dormir no aviao! (e que ainda fazem as vezes de tapa som, caso seu fone tenha cancelamento de ruidos – eu tenho duas versoes: essa da Bose quando viajo sozinha e a trabalho, que cancela ruido e eh top demais. E tambem tenho essa outra versao, que nao bloqueia ruido quando viajo com a Isabella, porque ne? Se ela fizer algum barulho, eu tenho que ouvir!). Ah! E para voos longos tambem levo meu kit “spa aereo”!

 

P.S. Alguns dos links desse post sao de empresas de afiliados e parceiros do blog, e a minha politica eh simples: nao me associo nem me afilio com empresas que nao utilize na minha “vida real”. Entao essas sao minhas dicas pessoais, mas ao reservar seu carro, ou hotel ou comprar seu seguro de saude/viagem pelos links e baners acima eu ganho uma comissao. E voce nao tem custo a mais nenhum!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
32 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
32 comentários
  1. Celeste Ferraro - 24/03/15 - 11h58

    Quando eu crescer quero ser organizada como vc !!! Mas de todas as suas organizações a que mais me impressiona é o tempo, parece que vc faz o tempo render demais!! Fico imaginando como vc organiza seu tempo pra tudo e ainda ficar antenada com tudo !! Acho que vale um post “organizando meu tempo ” kkkkkk

    Responder
    • Adriana Miller - 24/03/15 - 14h00

      Gente, mas eu nao tenho tempo pra tudo! Na verdade eu sempre me sinto como se nao tivesse tempo pra nada! :-)
      Mas priorizo bem meu tempo e abro mao de muitas coisas.
      Entao o que eh importante na minha vida e faco questao de fazer (marido & filha, familia, amigos, carreira, viagens, blog, cuidar de mim, etc) estao no topo da lista e me viro nos 30 – como todo mundo.
      Todos o resto, eh resto e faco quando da!
      ( e nao eh assim com todo mundo?!)

      Responder
  2. Nathalia T. - 24/03/15 - 12h28

    Sempre bom saber que não sou a única maluca do mundo que carrega 10 mil tralhas como essas! hahahahahaha

    Responder
    • Adriana Miller - 24/03/15 - 13h58

      Hahahahah! Imagina, esses acessorios fazem muuuuuuita diferenca numa viagem! Adoro!

      Responder
  3. Luiza - 24/03/15 - 12h40

    Adorei!!! Aproveitando você depois podia atualizar os acessórios fotográficos, e como você armazena suas fotos durante e depois das viagens. Abs

    Responder
    • Adriana Miller - 24/03/15 - 13h57

      Vou fazer um outro post sobre nosso equipamento tambem! De foto e video!

      Responder
  4. Nathalia - 24/03/15 - 13h24

    Oi Dri! Ótimo post! Aproveitando o tema e como a Luíza falou aqui em cima, estou a tempos querendo te pedir um post de como você armazena suas fotos. Após um incidente Com o meu computador perdi todas as fotos de uma viagem de 20 dias por 5 países e desde então fiquei meio neurótica. Coloquei no HD externo, coloquei as fotos no google drive, dropbox, mas nunca acho que elas estão suficientemente protegidas!
    E como sempre, parabéns pelo blog! Sempre com conteúdo tão útil e essa abordagem tão leve de “papo de amiga” haha
    Abraço!

    Responder
    • Adriana Miller - 24/03/15 - 13h57

      Ai que panico!! Esse eh meu maior medo: perder todas as minhas fotos!
      Geralmente eu so baixo minhas fotos depois que volto da viagem, pois hoje em dia raramente levo meu laptop mais.
      Eu eu guardo copias no laptop, no HD externo e no site Fotki, que uso ha uns 12 anos e te deixa organizar as fotos em format “Windowos” em pastas e sub pastas, e albuns, etc. Fica super organizadinho e facil de acar qualquer coisa (eh um service pago).
      s melhores fotos tambem armazenamos no Flickr e no fim das viagens fazemos um foto-livro com as melhores imagens.

      Mas nao faco nada a mais que isso nao…

      Responder
  5. Veronica - 24/03/15 - 13h29

    Oi, adorei o post, mas fiquei com uma dúvida… Nos voos low cost vc pode entrar com a mala de mão + essa sacola? Entrei do link e de fato achei super prática para deixar dentro da mala e usar na viagem de volta.
    Obrigada, Dri.
    Bjs,
    Veronica

    Responder
    • Adriana Miller - 24/03/15 - 13h42

      Nao, so com a mala de mao. Entao nesse caso, essa sacola seria sua mala de mao.
      E foi isso que aconteceu comigo quando “descobri” essa sacola: a Ryaanair implicou com minha mala de mao (de rodinhas e casco “duro”, que eu ja tinha usado em outros milhares de voos low cost, mas por algum motive naqueledia, a funcionara implicou. Entao tive a opcao de pagar 50£ pra despachar a mal, ou arrumar outra mala de mao que se encaixasse nas dimensoes dele. Entao fui na Boots, comprei essa sacola e joguei minha outra mala de mao (que foi super baratinha) no lixo, la mesmo no aeroporto).

      Responder
  6. Vagner Stefanello - 24/03/15 - 14h29

    Bom dia, Adriana.

    Parabéns pelo site, gosto muito de acompanhar as dicas e viagens que vocês fazem!! Sabe me dizer se é possível utilizar o Kindle durante as viagens de avião? O pessoal não pede para desligar o aparelho?

    Grande abraço!!

    Responder
    • Adriana Miller - 24/03/15 - 15h15

      Pode sim! Pode ate pra utilizer durante decolagem e pouso, nao edem pra desligar nao!
      (pelo menos nos voos Europeus e entre a Europa e EUA ou Europa e Asia, a maioria dos avioes ja sao autorizados a decolar e pousar com aparelhos eletronicos em atividade.

      Responder
  7. Rovana - 24/03/15 - 17h06

    Adorei o post!!! Adoro deixar tudo organizado, entao adooro ver como melhorar nesse quesito. E vc é expert!!! Sempre revelo as melhores fotos e faço fotolivros, mas gostaria de trabalhar um pouco nas fotos e nunca consigo. Vc trabalha as fotos que revela? Tem alguma dica pratica e facil de programa??? Bjsss

    Responder
  8. Ana - 24/03/15 - 19h56

    Anotei tudo, vc é nota 100000!! bjs

    Responder
  9. Ana Carolina - 27/03/15 - 21h56

    Oi Dri!
    Estou te escrevendo pra perguntar se você desabilitou o modo público de algumas pastas de fotos que você têm no Fotki.
    Em alguns posts antigos que você falava no final “cliquem no link x pra ver mais fotos”, agora quando a gente clica aparece que a página não existe. Essa é minha dúvida, se agora elas estão no modo privado ou se aconteceu alguma coisa com o link!
    Obrigada! Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 28/03/15 - 08h17

      Sim, o modo publico esta desabilitado.
      As únicas fotos disponíves estão publicadas aqui no blog ou no Flickr (que tem link aqui na barra lateral).

      Responder
  10. Juliana - 30/03/15 - 01h13

    Dri, e o Drone. Vc tem usado? O problema são as viagens aérea , né? Aqui só usamos quando vamos de carro!

    Responder
    • Adriana Miller - 30/03/15 - 09h16

      Sim! Usamos bastante, mas com certos cuidados!
      Mas porque voce nao leva em viagens de aviao? Nos praticamente so viajamos de aviao, entao essa eh nossa unica opcao.
      Levamos pra Franca, EUA e Abu Dhabi esse ano sem problemas.

      Responder
      • Juliana - 30/03/15 - 18h44

        Meu marido acha um pouco arriscado visto que não tem uma regulamentação específica para este tipo de aparelho ainda! Fica com medo de apreenderem o drone, e tal, hauahuhaaaa!!
        Bom, eu como não entendo nada disso, nem questiono, mas quando vamos de carro aqui no Brasil usamos muito, é muito divertido!

        Responder
        • Adriana Miller - 30/03/15 - 21h27

          Mas justamente por não ter legislação, não pode fazer nada contra o pobrezinho do drone… hehehehe
          Mas sempre tomamos muito cuidado onde o voamos, pois sempre chama muita atenção! E como aidna estamos aprendendo, é sempre bom ter cuidado pra não machucar ninguém!

          Responder
  11. Mariana - 01/04/15 - 06h36

    Oi Dri!
    Pela sua experiência, você diria que os organizadores substituem sacos plásticos no quesito impermeabilidade? Não confiei muito no slightly waterproof da descrição e, dependendo da viagem, não gosto do risco de ficar com todas as roupas da mala molhadas!
    Obrigada, abraço!

    Responder
    • Adriana Miller - 01/04/15 - 08h51

      Nao, os oranizadores sao apenas isso: organizam :-)
      Se voce for fazer uma viagem que tenha o potencial de molhar tudo (por exemplo, se voce vai fazer um trekking numa montanha e sabe que provavelmente vai pear chuva), ai tem que ser sacos proprios pra isso mesmo, 100% ipermeaveis, tipo Ziploc, ou os mais especialistas para esse tipo de situacao (em lojas de montanhismo voce encontr amuito desses organizadores mais hard core. Voce pode ate atravessar uma rio com a mochila nascostas que suas cosias continuaram secas!).

      Responder
  12. Paula - 02/04/15 - 14h02

    Dri, você usa algum aplicativo de iPad/iPhone para fazer roteiros de viagem? Eu baixei um esses dias (tripomatic) e achei a ideia bem interessante, mas ainda estou procurando um melhor. O que gostei é que você pode ir marcando no mapa os lugares que vc quer ir (atrações turisticas ou endereços “não famosos”) e aí dá pra ter noção da proximidade dos lugares. Como não tenho muitos guias físicos, acho que é um modo legal de organizar a viagem. Queria saber se vc tem alguma dica de app! Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 02/04/15 - 14h56

      Nao…. nisso eu sou old school: gusto de mapa de papel, guia de papel, fazer minhas anotacoes etc.

      Responder
  13. Celina Martins - 03/04/15 - 20h56

    Dri querida, minha mochila tecnológica é bem parecida e pesa uma tonelada.Nem me lembro como conseguia viajar sem Google Maps, sem iPad e kindle ( que eu comprei para poder ler enquanto carrego os outros gadgets. E além do adaptador de tomadas, ainda carrego um benjamim enorme com 4 “bocas” para dar conta de carregar tudo se só tiver uma tomada no quarto. Meu pânico de ficar sem conexão é tal que eu tenho um iPhone e um Galaxy Note (tela enorme!) e dois powers banks. Você poderia me ajudar??? Meu filho, como você é brasileiro com cidadania portuguesa e residência em UK, e vai para o Brasil em junho. Como ele trabalha com ilustração e afins, vai ter que levar uma Cintiq, Mac book, câmera, e afins. Como vc faz na alfândega brasileira com esses eletrônicos? Já que agora eles estão taxando tudo.. como vc prova que é residente em UK? Já Googlei, mas é tudo muito confuso. E como vc faz isso com frequência na vida real…Super obrigada se puder dar uma “luz”. bjokas

    Responder
    • Adriana Miller - 07/04/15 - 10h25

      Sabe que nunca fui parada na Alfandega?
      Mas cas um dia isso aconteca, tenho algumas coisas pra provar que nao sou residente:
      Pra comecar que meu CPF esta registrado como nao residente ha muitos anos (atravez do import de renda de nao residente). Nao sei se eh o tipo de coisa que verificariam, mas enfim, eh uma recurso “legal”.
      A dupla cidadania, como sabemos, nao significa nada – mas eu tenho cartoes de banco do UK, cartao de visita do trabalho, carteira de motorist, e o mais importante (e official), a carteirinha de residente do Home Office. Nao eh obrigatorio ter, mas depois de uns anos aqui e depois de cumprir certos requisites, a carteirinha de residente eh uma maneira “oficial” de provar a residencia (nao so na alfandega Brasileira, mas em quaquer viagem pelo mundo todo. Ja ouvi varias vezes em balcoes de imigracao de aeroportos pelo mundo que era “muito estranho” uma Portuguesa que nasceu no Brasil, tem uma filha Britanica, uma marido Americano e mora em LOndres?!
      Nunca cheguei a ter problemas por isso, mas so pra garantir, tenho meu document official do Home Office!

      Responder
  14. Celina Martins - 07/04/15 - 11h22

    Brigadíssma Dri! Adorei as “requisitices”. Por aqui, o que eu encontrei é que ele tem que fazer um atestado de residência no consulado brasileiro, para provar, caso a alfândega o pare, que todos os seu apetrechos são para o exercício de sua profissão e que ele reside em UK há mais de um ano (ele está aqui há 8!) . A Alfândega brasileira está taxando até chupeta!
    bjkas muitas

    Responder
  15. Denise - 20/04/15 - 03h19

    Dri, ótimas dicas. Uma dúvida: qual fone de ouvido sua filha se adaptou mais? Minha filha de 4 anos não aceita usar fone de ouvido e talvez se comprar um mais confortável, daria certo. Aqueles infantis (o dela é da Barbie), fica caindo e ela não deixa colocar de jeito nenhum. Já pro meu filho de 8 anos vou comprar um mais simples, da sony talvez… se você tiver alguma dica, eu aceito!! Obrigada!!

    Responder
    • Adriana Miller - 20/04/15 - 15h14

      Acho que os dois na verdade…
      Comprei um mais baratinho primeiro, só pra ver se ela seria totalmente aversa à ideia de usar fone, mas como não estranhou, comprei o da JVC que tinha sido recomendado por várias amigas.
      Mas ela é criança, né? Cada dia quer uma coisa e não acho que no fundo o fone faça muita diferença nesse ponto…
      Tem dias que ela adora usar o fone, mas tem dias que ela simplesmente nao aceita de jeito nenhum. Então se não quiser, usar o fone, é só ficar sem :-)

      Responder
  16. Natalie - 20/04/15 - 19h10

    Oi dri, tudo bem? Me tira uma dúvida um pouco boba, vc usa o seu gorillapod tanto pra câmera quanto para o seu celular? Pq eu vi no site deles que existe um modelo para celular e outra para câmeras igual a sua GX1 MARKII. No caso vc usa um gorillapod para o celular e usa o tripé do Aaron para sua câmera?

    Responder
    • Adriana Miller - 20/04/15 - 19h24

      Sim, tenho dois gorilla pods – um para adaptar na camera, outro pra adaptar no celular. E tambem temos um gorilla pod pra camera do Aaron (que é bem maior porque a camera dele é mais pesada), alem de um selfie stick pro celular e outro pro Go pro. Além de claro, tripods normais (um de viagem e um heavy duty).
      É, eu sei. Exagerada. Mas é o que dá certo pra mim :-)

      Responder
  17. Flávio Martins - 14/08/15 - 02h20

    Página fantástica!

    Com relação ao Gorillapod, posso dizer que o produto é realmente ótimo para viagens e mochilões.
    O que não posso ficar sem dizer é que, se for comprar um também, já compre com a cabeça
    niveladora.
    Não faça como eu achando que somente o Gorillapod resolveria meu problema. Essa
    cabeça (ballhead) é que te dará controle depois que o tripé estiver fixado em algum local.
    Se comprar o tripé + ballhead o preço fica muito mais em conta! Essa cabeça niveladora sozinha
    é um absurdo de cara.
    A chance de o tripé ficar inutilizado é muito grande, caso compre somente o tripé.
    Deixo essa dica um pouco boba, mas muito útil para que pensar em adquirir um Gorillapod.
    É isso aí…

    Responder