01 Apr 2015
19 comentários

Hotel em Abu Dhabi: Hotel St Regis Saadiyat Island

Abu Dhabi, Dicas de Viagens, Emirados Arabes, Oriente Médio

Uns meses atrás, um casal de amigos nos fez uma proposta tentadora: uns dias de sol no Oriente Médio pra fugir do frio & chuva típicos de Londres em Fevereiro.

Conhecer Abu Dhabi já seria tentador o suficiente, mas o ponto alto da “proposta” era justamente o resort St Regis, na ilha Saadyiat de Abu Dhabi, onde eles já tinham ido algumas vezes e além de ser um hotel incrível por si só, ainda é super bem preparado pra famílias e crianças.

Mas confesso que então minha primeira reação foi meio ranzinza e enxaqueca: ah, então não quero ir porque já sei que não vou gostar!

Mas esses nossos amigos já tinham ido pra lá algumas outras vezes, e garantiram que o motivo que os fazem voltar a Abu Dhabi todos os anos, é justamente o hotel!

Assim como Dubai, em Abu Dhabi tambem eh o tipo de hotel que dita o estilo de sua viagem, e por mais que o Emirado esteja investindo bem pesado em sua infra estrutura com foco na cultura e artes, a realidade eh que a maioria das pessoas ainda vao pra la atras de duas coisas: praia e calor.

E nos nao fomos diferentes: nossa viagem no comeco de Marco, teve como objetivo fugir do clima Londrino, num hotel que fosse confortavel, com otima infraestrutura e mordomias.

O que eu mais gostei mesmo do St Regis Saadiyat Island (Abu Dhabi tem 2 St Regis!) foi o quanto eles sao preparados pra receber criancas e bebes de todas as idades, mas nao sao um hotel “familia”.

Sabe aquela coisa de toboga colorido no meio da piscina, banana boat ancorado na praia e musica alta? Nada! A organizacao e administracao do hotel superou minhas expectativas em todos os sentidos!

Pra comecar que o hotel eh tod dividido em partes, mas sem fazer com que ninguem se sinta segregado nem excluido: uma piscina eh aberta a todos os hospedes, mas la do outro lado, tem uma outra piscina so para adultos.

Na praia idem. Tem o lado das familias, com espreguicadeiras e cabanas mais espacosas, e uma abundancia de baldinhos e brinquedos de agua e areia – tudo pronto para criancas de qualquer idade (serio, nao precisa levar nada pra la! Eles tem tudo!)

E do outro lado, os adultos – com um bar super cool peh na areia, musica ambiente e sem nenhuma crianca jogando areia no seu livro!

Entao se voce esta viajando com criancas, nao precise achar que esta incomodando os outros. Mas se voce nao tem filhos, ou esta sem eles, tambem nao precisa aguentar os pestinhas alheios. :-)

E ainda tem o incrivel “Sandcastle Club”, separado das outras 2 piscinas, mas dessa vez apenas para criancas. Uma piscina bem raza, de fundo emborrachado e com toldo protetor, que faz com que a piscina seja protegida do sol, mas sem ser “coberta” nem interna.

Achei isso genial!! Porque apesar de que fomos pra la em pleno inverno, pegamos calor e sol forte, e eh sempre dificil manter as criancas protegidas do sol.

E alem da parte externa do clube, o Sandcastle ainda tem uma parte interna climatizada, que faz as vezes de crèche/babysitter (para criancas a partir de 3 ou 4 anos) ou playground para criancas menores acompanhadas de um responsavel.

Ah! E eles tambem fazem servicos de babysitter no seu quarto, se voce preferir (nos utilizamos esse service algumas vezes pra sair a noite sem as criancas e foi otimo!)

Sao divididas por idade, com salinhas de brinquedos acolchoados tapetes de atividades pra bebes, ate uma sala com os mais modernos jogos e video games para adolescentes. E ainda tem uma salinha com bercos e caminhas, cozinha e cadeiroes, banheiros com mini privadas e uma infra estrutura incrivel! Fiquei boquiaberta mesmo!

Mas pra quem passa pelo lado de fora, voce nem percebe o “mundo paralelo” la dentro, e pode seguir com suas ferias tranquilamente!

Para o entretenimento dos adultos, o hotel conta com 7 bares e restaurants, inclusive 2 dos melhores de Abu Dhabi: o Tailandes Sontaya e o de carnes (tipo steak house) 55&5th.

O Tailandes Sontaya foi um caso a parte e vale a visita meso pra quem nao se hospedar no St Regis: sim, a comida eh maravilhosa, mas o legal mesmo eh a decoracao e ambiente do restaurante! hahaha #prioridades

O Sontaya fica “dentro” de piscinas de borda infinita no jardim do hotel, com a vista pro mar do Golfo Arabe e cercado de palmeiras por todos os lados!

Para quem quiser uma refeicao mais informal o buffet Olea serve café da manha, almoco e jantar (eu tenho super implicancia com restaurante buffet, mas comi no Olea varias vezes e adorei a qualidade e variedade!), alem do Manhattan bar que serve cocktails & petiscos durante a tarde e a noite, e um caffe na recepcao com chas Twinings e macaroons Laduree!

Nao teve como nao amar esse lugar!

E ainda tem campo de golfe, academia, studio de yoga e pilates, biblioteca, churraqueiras privadas, piscina olimpica e centro de esportes aquaticos e um spa maravilhoso!

Ficamos 5 dias por la, e tinhamos programado varies passeios pelo Emirado e tals, mas realmente nao fizemos quase nada! So queriamos saber de ficar no hotel, e acabamos so saindo de la 2 vezes: uma tarde pra ir na mesquita e no dia seguinte de manha pra conhcer a pista de formula 1!

Os quartos tambem merecem mencao honrosa, pois sao incrivelmente modernos, espacosos e bem equipados!

Nos ficamos num quarto “standard”, que eh o mais simples do hotel, e ainda assim tivemos 2 camas de casal, uma ante sala com mesa e escrivaninha, um outro cantinho com uma poltrona onde encaixamos o berco da Isabella.

O banheiro que ocupa toda lateral do hotel, com chuveiro “Chuva” e uma banheira de imersao com vista! (a vista da nossa banheira era o jardim do hotel, mas quem pegar quarto com vista pro mar, todas as banheiras tem vista pro mar tambem!).

Hotel em Abu Dhabi

Hotel em Abu Dhabi

Mas a minha profusao de adjetivos pelo hotel ainda nao acabou!

O St Regis Saadiyat Island faz parte de um complexo residencial (alem de proprio hotel, eh possivel alugar casas ou apertamentos de temporada – tipo o que fizemos em Vail uns anos atras, e eh uma coisa comum em novos resorts de luxo hoje em dia), entao do outro lado da rua (mas sem ter que sair do hotel propriamente dito!) tem um mini shopping com lojinha de souvenir, farmacia, casa de cambio e caixa eletronico e um supermercado.

Foi tao util! Sempre iamos la pra comprar frutas e lanchinhos pra Isabella e as criancas, e os nossos amigos que ja conheciam o hotel nem levaram nada pros filhos, pois ja sabiam que iam encontrar tudo por la! Fraldas, fraldas de piscina, filtro solar, leite em po, biscoitinhos e afins. Eu nao levei fe que um “mercadinho” de hotel pudesse ser tao bem preparado, mas me surpreendi (e poderia ter economizado nesse trambolho na mala!).

Bem, o resultado foi tao positivo, que ja estamos combinando mais um escape pro St Regis no inverno do ano que vem de novo!

Desde que eu comecei a escrever sobre nossas viagens com a Isabella, volta e meia eu recebo e-mails pedindo dicas de um bom destino para viajar com criancas, mas que nao seja “apenas” familia – como conciliar diversao para os pais e as criancas, com cultura, compras, restaurants e ainda relaxer? Tai sua resposta!

O St Regis Saadiyat seria uma opcao perfeita pra isso, alem de que hoje em dia tambem tem voo direto pra Dubai pela Emirates e eh facilimo de chegar a partir de qualquer lugar na Europa e Asia (Abu Dhabi fica a pouco mais de 1 hora de carro o aeroporto de Dubai, facilimo e com estradas magnificas!)

Para reservas:

St Regis Saadiyat Island

 

[starbox}

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
19 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
19 comentários
  1. Ana Julia - 01/04/15 - 13h12

    Maravilhoso o hotel!
    Infelizmente custando a partir de 6 mil reais por noite fica um pouco difícil.

    Responder
    • Adriana Miller - 01/04/15 - 14h58

      Que isso!!! Os quartos standard tem tarifas de 150 Euros a diaria!!

      Responder
      • Ana Julia - 01/04/15 - 18h22

        Jura????
        Cliquei no link do booking e joguei 3 datas e ele retornou essa media, pelo menos foi a tradução do valor pelo uol cotações.
        Que bom saber que é tão acessível! Vou procurar novamente.

        Responder
      • Ana Julia - 01/04/15 - 20h56

        Cliquei direto no seu link do booking, mas o que houve na verdade foi que escolhi 2 crianças e no caso ele lançou opçoes de quartos muito maiores que chegavam nessa diaria.
        Depois verifiquei que tem opçoes melhores por em torno de mil reais (em quartos bem menores) com opçao de pagar 1 cama a mais.
        De fato para o esplendor do resort ficou bem barato, mais barato que muitos no brasil que não chegam nem perto.

        Responder
        • Adriana Miller - 01/04/15 - 22h22

          Acho que deve ter coincidido com datas de alta temporada tambem. Essa epoca que fomos (inverno) e auge do verao (muito quente, ninguem quer ir pra la! heheheh) são épocas de preços mais em conta mesmo. Se você tentar pegar umas datas mais pra Maio/Junho e entre Setembro e Dezembro, ai ja era, os preços sobrem sim.

          Responder
  2. Nathalia T. - 01/04/15 - 13h22

    Adorei!
    Meio fora de mão pra eu dar apenas uma escapadinha, mas gostei da ideia!

    E a Bella tá cada dia mais fofa! =)

    Beijos

    Responder
  3. Rodrigo Matos - 01/04/15 - 14h01

    Lindo local você realmente sabe escolher bem para onde vai viajar.

    Responder
  4. Marina - 01/04/15 - 17h17

    Maravilhoso!!E ainda por cima nem tão caro pelo que oferece!Otima dica!!😊

    Responder
  5. aline - 01/04/15 - 18h00

    Dri, além da Emirates tem a Etihad com voo de SP direto pra Abu Dhabi :)

    Responder
  6. Flaviana - 01/04/15 - 19h10

    Adriana,
    Viagem muito boa para relaxar e curtir férias em família, e com certeza pra vc que mora na Europa , escapar um pouquinho do inverno. Gostaria de saber se as praias por aí também são gostosas para banho de mar .
    Família linda! Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 01/04/15 - 22h23

      Sim! O mar é uma delicia, super calminho e temperaturas sempre ótimas!

      Responder
  7. Lara - 04/04/15 - 00h07

    Dri, é publipost? com essa riqueza de detalhes, só sendo!!!heheh tá de parabéns!

    Responder
  8. Natanael - 05/04/15 - 03h52

    Uau, muito bom, eu sempre quis conhecer Dubai, mas depois de ler este teu artigo fiquei muito interessado em conhecer este lugar também.

    Responder
  9. Rebeca - 07/04/15 - 01h03

    Dri, e o que achou dos preços nos restaurantes? Varia muito de um pra outro? MEU, me deu uma vontade absurda de ir pros Emirados :-O

    Responder
    • Adriana Miller - 07/04/15 - 10h11

      OI Rebeca,
      Nao, achei os precos bem homogeneous – tanto os restaurant que fomos dentro do hotel, quanto nos restaurants que fomos em outros lugares.

      Responder
  10. João - 14/04/15 - 15h30

    Olá, como vão vocês.

    Adriana, com sua permissão, você continua muito bonita. A maturidade e Isabella lhe fizeram bem. Além de Aron, claro.

    Adriana, tenho viajado para a Europa a partir de suas dicas e olhares pelos lugares que passou.

    Após a quarta viagem e já ter conhecido muita coisa, como Roma, Londres, Paris, BErlim, Barcelona, Lisboa, Istambul, Praga, Edimburgo, Veneza, Firenze, Madri e outras cidade ao redor destas, resta-me agora perguntar a você: O que vc me indica para a minha próxima viajem à Europa? Outra cidade em outro continente, que não seja tão caro?

    Parabéns pela bela famílía que você tem. Abraço em Aron e beijos em vocês duas.

    Obrigado pelas dicas maravilhosas que o seu site nos presenteia.

    Responder
    • Adriana Miller - 14/04/15 - 18h06

      Eu sou apaixonada pelo leste Europeu, e tambem acho a Escandinavia encantadora e os Balkans sao ainda desconhecidos, mas com muito a oferecer.

      Entao um bom roteiro poderia incluir paises como Hungria, Eslovaquia, Polonia, Russia etc. OU entao um roteiro entre Suecia, Noruega, Finalandia…

      O que nao fata por aqui eh lugar diferente a ser explorado!

      Responder
  11. […] a Isabella já numa idade que deu pra curtir a área kids (quando fomos a Abu Dhabi ano passado, o hotel que nos hospedamos fazia esse mesmo estilo, mas ela era muito novinha pra ficar na area kids sozinha), mas fiquei meio apreensiva de deixar […]

    Responder