07 May 2015
27 comentários

Mudança numero 6813216… E + 1!

Dia a dia, Dicas para Morar em Londres, Lar doce lar, Pessoal

Uns dias atras eu divide meu desespero nas redes sociais: vamos nos mudar de novo!

É o maior pesadelo de qualquer Londrino! A cidade é cara, espalhada, os imoveis são velhos, pequenos e é sempre um processo super estressante!


E pela primeira vez eu estava muito confortável e estabelecida, e sempre brincava que só ia sair do atual apartamento quando me expulsassem de la! Já se passaram quase 5 anos no mesmo endereço (feito que não acontecei desde que sai da casa dos meus pais em 2004!), e me sentia totalmente em casa!

Foi lá que eu passei minha gravidez, foi la que a Isabella nasceu… foi o lar da nossa família!

Mas no fundo, eu já estava tentando me acostumar psicologicamente com a mudança, pois ano passado nosso senhorio resolveu vender o imóvel. A empresa que administra os serviços do prédio nos garantiu que seria uma venda para uma investidor  ou seja, alguém que iria comprar, para continuar alugando;

Nosso contrato não tinha opção de quebra da parte deles, então sabia que ate Setembro de 2015, nosso teto estava garantido.

Mas por outro lado os imoveis no meu prédio/rua duplicaram de valor nos últimos anos, e o aluguel que estávamos pagando por um flat de 120 quadrados, era o mesmo preço que um studio com contrato atual. Ou seja, o novo dono “investidor” saiu no prejuízo e seria uma questão de tempo ate que eles a) aumentassem demais o aluguel b) pedissem o apartamento de volta.

Ate que numa bela tarde eu recebi o temido e-mail: o novo dono quer o apartamento de volta no fim do contrato para “reformas”!

Ai, eu chorei tanto!!! Serio, sofro muito por antecipação nessas situações! O-DEIO mudanças, odeio ter que procurar apartamentos em Londres!!! #Drama

Mas pelo menos o novo senhorio foi simpático, e totalmente flexível: o contrato acaba em Setembro, mas podíamos começar a procurar com calma, e sair quando quiséssemos, sem ter que dar aviso prévio.

Enrolamos algumas semanas – medo de sequer começar a procurar! – e chegamos a considerar comprar alguma coisa (já que aluguel é muito desperdício de dinheiro!), ou aproveitar a deixa para explorar outros bairros (eu moro no mesmo Post Code desde que me mudei pra Londres, ha 10 anos atras, e adoro!).

Mas ai bateu a realidade: preços de imoveis em Londres simplesmente não valem a pena para compra, procurar outro bairros significaria também ter que procurar outra creche e potencial escola para a Isabella, trocar o caminho para o trabalho todos os dias, etc… Então desistimos!

Como tínhamos bastante tempo combinamos: vamos começar a procurar alguma coisa por aqui perto. Se ate Julho não encontrarmos nada, aí abrangemos a busca um pouco mais.

O critéiro era: 3 quartos (atualmente temos apenas 2), e no mesmo bairro, podendo caminhar para a creche da Isabella.

Íamos apenas entrar em contato com algumas agencias e tal, e em vez de fazer aquela busca desenfreada na internet (que geralmente só tem roubada e flats “isca”), íamos seguir o caminho contrario: nos cadastrar com agencias locais, criar um perfil de cliente e esperar que eles nos contactassem caso alguma coisa que atendesse nosso critério ficasse disponível.

Só que eu sofro, e fico meio que abobada, sem conseguir pensar em mais nada, obcecada mesmo, tamanho medo da mudança! Então um dia de manha não me aguentei e entrei em alguns sites: de cara vi fotos de uma casinha linda aqui perto!

Liguei pra agencia na mesma hora, mas era domingo, e obviamente ninguém atendou; deixei mensagem, mandei e-mail, sinal de fumaça e código morse!

Segunda de manhã a agência nos ligou de volta e a casa ainda estava disponível – ela ia mostrar para alguns clientes na segunda a tarde, caso estivéssemos interessados. Por uma conjunção cósmica, coincidiu de que nós dois estávamos trabalhando em casa naquela segunda feira, então nos oferecemos para ir la ver a casa imediatamente!

(Aqui eh assim: gostou, levou na mesma hora! Não da tempo de pensar duas vezes! Muita pressão! Já aconteceu da gente estar entrando num apartamento com um agente, enquanto outro agente saia do elevador avisando que já tinha fechado com outra pessoa!)

De cara, adorei. Mas nao morri de amores. O Aaron não gostou das escadas (é uma casa histórica e bem Inglesinha (estilo Victorian Terrace construido em 1830!), então tem aquele estilo estreitinha e com vários andares). Eu impliquei que não ia ter espaço pra todas as minhas coisas (mas no fundo sei que ter walk in closet em Londres é uma sorte que provavelmente nunca mais vai se repetir!), e apesar de ser bem pertinho de onde moramos atualmente, ficaríamos no lado oposto, aumentado a distancia para a creche da Isabella em mais 10 minutos andando).

Fomos pra casa, pensamos. E marcamos de ver mais 2 apartamentos. Odiamos os outros dois como já era de se esperar (nas fotos do site imobiliário tudo é sempre lindo, limpo e amplo. Todos os endereços são “a 10 minutos do metro”. Já a realidade… not so much!).

Na saída de um deles, resolvemos ligar de volta pra imobiliária pra perguntar se a casa ainda estava disponível, e se poderíamos voltar la pra vê-la de novo.

Foi amor à segunda vista!

E pronto. Fechamos no ato!

Então obviamente que agora passei do 8 ao 80 e estou MEGA empolgada com a mudança!

Vamos abrir mão de algumas coisas que amamos no apartamento atual (mas sabemos que são características raras em Londres), como ambientes amplos, muito espaço pra tudo, um condomínio fofíssimo, serviços 24 horas e uma ótima localização.

Mas por outro lado vamos nos mudar para uma casa de verdade, com direito a lareira (decoração de Natal que me aguarde! Ha!) e jardim pra Isabella brincar, numa pracinha fofa com uma vizinhança (que aparenta ser) bem legal – nossa vizinha de porta tem um bebe de 1 ano e pouquinho, e mais duas casas pra baixo, no mesmo lado da rua, mora uma família com 2 filhas da idade da Bella.

A metragem da casa será a mesma (120 metros quadrados), que não é uma mansão, mas é uma tamanho ótimo pra gente – perderemos em “espaços integrados”, mas vamos ganhar 1 quarto a mais, e com bastante armários.

Ou seja, apesar do susto, no fim das contas a mudança vai ser pra melhor e não vejo a hora de recomeçar o processo de arrumação e decoração da casa nova!


Meu Pinterest esta en fuego com boards de inspiração de decoração! (quem quiser ficar de olho, é só seguir la!)

 

Atendendo a pedidos, vou finalmente gravar um “Tour do apartamento” no YouTube que tanto me pedem, e pretendo fazer o mesmo com a casa nova, pra deixar tudo registrado para a posteridade!!

Ah! E dessa vez também vou fazer uns posts mais “mão na massa” com dicas sobre onde morar e como procurar apartamento em Londres!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
27 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
27 comentários
  1. Nathalia T. - 07/05/15 - 21h31

    Eeeeee! Que máximo!
    Parabéns!
    Vida nova, na casa nova! =)

    Faz posts sobre a decor tb! Seus DIYs, comprinhas… adoro!

    Beijos

    Responder
  2. Izabella - 07/05/15 - 21h58

    Dri, que reviravolta fantástica, não é mesmo?! rs
    Boa sorte na nova fase!
    E aproveitando que você está no embalo da casa, dá uma olhada no meu blog: http://www.decasablog.com.br
    Beijos!

    Responder
  3. renata - 07/05/15 - 22h03

    Adoro seus posts, mas nunca comento! Mas esse achei curioso demais. Engraçado você ser tão solta pra viajar, mas não pra mudar de casa! rsrs

    Responder
    • Adriana Miller - 07/05/15 - 22h04

      É que o processo aqui em LOndres é muuuuuito tenso! E já passei por alguns apuros que acho que me traumatizaram! :-)

      Responder
  4. Morgana - 07/05/15 - 22h19

    Simplesmente adoro acompanhar tuas histórias, tuas viagens, tua família e um pouquinho da tua vida!! Que Deus te conceda muita felicidade!!

    Responder
  5. Bruna Lavrini - 07/05/15 - 22h21

    Que legal, Dri, parabéns! E muito boa sorte nesta nova jornada!
    Não sei se você vai se lembrar de mim, mas sou a leitora que, no ano passado, te mandou um email, pois meu quarto (em Londres), que era em uma casa compartilhada, tinha várias ratoeiras hahaha. Fiquei três meses ai em Londres e morei em 3 endereços diferentes, fora os dias que tive que morar de favor na casa de uns amigos… Vou voltar para Londres em agosto e a minha maior angústia é em relação à procura de moradia. Seus posts serão muito úteis =)

    Responder
  6. Roberta - 07/05/15 - 23h18

    Ótimo post super me identifiquei! Tenho que mudar em dezembro e tenho dois filhos pequenos (meu menino terá 2 anos e minha menina 1) então já estou em pânico! Atualmente moro na área de Victoria Docks que eu amo por ser pertinho da City porém péssimo para escolas…seria legal um post sobre os bairros mais indicados para jovens famílias pois cada vez que vejo o mapa de Londres me da mais desespero de não saber pra onde ir! Helppppppp rsrs

    Responder
    • Adriana Miller - 08/05/15 - 09h47

      Pois eh, tambem nao sei! Por isso resolvemos ficar pela mesma area, assim conseguimos evitar ter que recomecar o processo de procurer crèche, listas de espera e afins, alem de ja saber que temos 3 otimas escolas (Ofsted Good & Outstanding) no nosso catchment area. Ter que recomecar do zero foi overwhelming demais!

      Responder
  7. Mari - 08/05/15 - 00h40

    Ai que delícia Dri, fico feliz por vocês!
    E já estou ansiosa pelos posts…
    Também acho que logo teremos um novo baby everywhere. Quartinho ele já tem! hahahah

    Responder
  8. Viviana - 08/05/15 - 01h11

    Parabéns, estou doida pra ver os vídeos do apartamento e da casa nova!

    Responder
  9. Maria Helena - 08/05/15 - 01h55

    Que legal que o processo foi rápido e fácil dessa vez, Dri!! Doida para conhecer a sua casa nova… Boa sorte e muita luz na nova morada!! Bjs!!

    Responder
  10. luciana martins - 08/05/15 - 02h04

    Eba!!!! Que notícia boa Dri! Eu simplesmente amo mudança, casa nova, decorar, decorar…Muitos vídeos DIY ! Muitos posts por favor! Sucesso e diversão na nova fase!

    Responder
  11. pedro - 08/05/15 - 02h43

    me animei junto com voce ja!! ansioso pros posts de decoracao e procura de casa em londres!!

    bom que o ritmo não para não para não para da bella agora vai poder se extender a céu aberto no jardim da casa ne? hahahaha! ja to imaginando como vao ser as fotos dela sendo fofa toda suja no jardim! hahahahaha!

    Responder
  12. Yasmin - 08/05/15 - 02h52

    Que legal, Dri! 2015 é o ano da mudança ein? Novo emprego, nova casa… Repaginada de ambiente :-) o lado positivo da nova casa: ficará mais fácil (se estiver nos planos, lógico) abrigar o 4o passageiro quando a hora chegar!! E com a lareira o upgrade da decoração de natal será o máximo!!!

    Responder
  13. Gabi - 08/05/15 - 13h51

    Adoro!!!
    E já estou ansiosa pelos próximos posts!
    =DDD

    Responder
  14. Ariella - 08/05/15 - 15h58

    Oi Dri, porque o processo de achar imovel em Londres é assim tao tenso e que apuros você passou? Você dirige ai em Londres? E para achar uma escola boa tem que olhar a classificação dela naquele site q não lembro o nome rsrs? Obrigada!

    Responder
  15. Renata RZ - 08/05/15 - 18h12

    Legal! Adoro posts sobre o cotidiano de Londres.. mas também amo os de viagens, claro. Já quero ver os vídeos prometidos.
    Boa sorte na casa nova, boa mudança e bons ventos!

    Responder
  16. André Luis - 08/05/15 - 18h41

    Oh Great! Tb não gosto de mudanças mas as vezes elas são bem vindas.
    Lembro-me de um post seu ensinando a como decorar as coisas usando grampeadores, achei super engraçado. Eu usei esse mesmo post seu para localizar onde passaria meus estudos em Londres e como funcionava a compra dos tickets tube em Waterloo. Meu, quantas recordações.
    Fiquei em Brixton e a escola em Waterloo, levava uns 30 min. e achava o máximo andar de metro, visto que na minha cidade não tem km
    Abraços a família.

    Responder
  17. Bruna - 09/05/15 - 00h25

    Drii que legal, nossa que alivio ein! fico muito feliz por vocês! Acompanho o seu blog a anos e moro aqui tbm, sei bem o sufoco que é essa procura incansável haha Boa sorte nessa nova etapa!
    Estou ansiosa pra ver os videos!

    Bjs

    Responder
  18. Ana Paula Macklin - 09/05/15 - 11h32

    Mudanca e sempre complicado mesmo mas vem ca, 120 m quadrados???? aqui em Hong Kong isso e MANSAO TOP TOP TOP com um aluguel de mais de 20 mil USD por mes. Eu moro num apt de 45 m quadrados. hahahahaah. Não sei como são os preços ai em Londres ou ate mesmo o processo de contrato e adoraria se voce explicasse em um post. Aqui em HK o buraco e muito la embaixo: um dos alugueis mais caros do mundo, apt minúsculos e contratos cheios de frescuras. Meu contrato vence tb em setembro e ja estou rezando pro meu landlord concordar de renovar por mais 1 ano.

    Responder
  19. Rovana - 09/05/15 - 13h56

    Adoro estes posts!!! Boa sorte na mudança!! Bjs

    Responder
  20. Rebeca Sena - 09/05/15 - 23h16

    Boa sorte na mudança Dri. Tmb sou meio traumatizada com mudanças, acho que é mesmo justamente pelo fato de que acabamos nos apegando tanto ao lugar e depois surgem os perrengues do “começar tudo de novo”…espero que sua nova casa seja repleta de felicidade, com novas e lindas recordações!!
    Ah, se for possível, mostra pra gente no vlog do Tv everywhere onde poderia ser o spot árvore de natal! E agora com a lareira vai ficar top!! \o/
    Bjos

    Responder
  21. Juliana - 11/05/15 - 14h36

    Que máximo Dri !! Feliz por vocês !! Mal posso esperar pelos videos e dicas !
    Tudo de bom pra voces!!
    Beijos

    Responder
  22. Mara Gonçalves - 12/05/15 - 19h11

    Que delicia Dri…no primeiro momento a gente se desespera c a mudança, mas quando ela acontece é tao booom…mudei-me de um apartamento para uma casa ha 6 meses…estou no paraíso…muuuito feliz…achei q nunca mais acostumaria morar em casa após amar morar em apartamento…mas…adaptei-me lindamente…Desejo muito boa sorte na casa nova…e espero ter fotos e posts sobre tudo q for acontecendo!! Um beijao!!!

    Responder
  23. Amanda - 09/06/15 - 23h49

    Dri! Engraçado como várias vezes você acaba postando coisas que combinam com o que eu estou passando. Eu sempre, sempre lembro de seus posts antigos. Quando mudei pra cá, eu li todo seu blog desde o comecinho. Lembro uma vez você contando de um landlord louco que queria porque queria te colocar pra fora. Lembro de você contando de achar um flat também e o pessoal de lá escolher outra pessoa e depois acabar ligando pra você porque a outra pessoa não era tão boa.
    Eu gosto que você conte todas essas histórias, porque assim a gente percebe qual a realidade mesmo: em Londres, NADA é ETERNO! hahahaha. Sempre tem uma mudança te esperando ali na esquina.
    Agora eu estou passando por isso. Por meses eu fiquei procurando um lugar pra mudar, e quando finalmente achei, meu landlord decidiu que não quer o flat mais, e eu podia ficar…
    Ai fica aquela angústia: mudar ou não mudar?
    Lendo seu post me lembrei que todo mundo aqui passa por isso. Que achar casa em Londres é um perrengue, não importa seu budget, não importa seu estado, não importa se você está aqui faz um ano, um mês ou o que for.
    É confortante saber que não é só comigo!

    Responder
  24. […] de 1837, loalizada numa pracinha de protecao historica – puro amor e fofurice! Mas como disse no post sobre a mudanca, definitivamente nao foi amor a primeira […]

    Responder