18 Jun 2015
48 comentários

Dri Everywhere de cara nova! O novo layout to blog!

Blog

Quem passou por aqui a partir de terça feira de madrugada já reparou na mudança! O blog foi totalmente repaginado e esta praticamente irreconhecível!

logo_drieverywhere_alternativo

A mudança foi puramente intencional: ha bastante tempo que eu estava insatisfeita com a “poluição visual” do template antigo, mas principalmente pela dificuldade de achar as informações e conteúdo que eu criei ao longo dos últimos 11 anos.

Blog de viagem

E esse era o principal problema. A maioria dos blogs hoje em dia não tem 11 anos de vida, historia e informações. É fácil achar a dica X quando a categoria Y só tem meia duzia de postagens…

Mas e quando um blog já publicou mais de 2.300 posts, em 300 categorias e tags?!

Uns meses atras fiz uma outra tentativa de organizar melhor o blog, criando menu e links específicos que facilitassem a procura de informações. Afinal, se eu, que conheço o blog de dentro pra for a e escrevi cada uma das milhares de letras escritas aqui, as vezes não conseguia achar certas informações, como os leitores conseguiriam?!

Mas não adiantou muito. O template estava datado, pesado e nada intuitivo. Se estivesse na rua e precisasse achar algum link pelo celular então, aff! O fim!

toxUyfWrvfgW43ZGv6IwhHxCeGg-Bpvpg3b1GU6ttPQ

Ficava quebrando a cabeça criando categorias aqui, deletando tags ali e afins, e vários outros projeto do blog foram sendo engavetados, pois simplesmente não receberiam destaque suficiente no antigo layout.

Então a Mari Assmann da Plic Plac, que cuida da programação do blog ha anos sugeriu começar do zero! E finalmente trazer o Dri Everywhere para o ano 2015!

Um formato responsivo, intuitivo, organizado – limpo, leve e também bonito! Funcional sim, mas lindo também!

E então em fevereiro comecei a conversar com a Thais, e chegamos ate a fazer uma reunião em Londres, durante suas ferias! Conversamos sobre a “visão” estética, mas também sobre como tentar solucionar o problema de excesso de informação!

Então o o layout agora trás destaques para meus principais temas e “canais”: Viagens, Londres, Beleza e Crianças; sem esquecer os vídeos, é claro! Mas também sem me desfazer das categorias e posts mais aleatórios (geralmente meus preferidos!) e pessoais, que agora estão arrumadinhos no “Todas as Categorias”!

canais do blog

Ao passar o mouse nos menus, de cara você já encontra as principais categorias, os posts mas recentes e os principais destaques.

Canais blog

Cada categorias também abre em várias outras categorias. Então, se você vai viajar pra França, vai passar uns dias em Paris e procura dicas de restaurantes… Fácil e rápido! Clic, clic, clic!

Mas meu xodó mesmo é a nova seção Londres Everywhere!!

Que eu sou uma apaixonada por Londres, todo mundo já sabe… E que o blog é riquíssimo e completíssimo de informações pela cidade, também. Canal londres

Mas depois de 10 anos morando por aqui e escrevendo dicas pela cidade, como achar aqueilo que você realmente procura entre os 420 posts já publicados na categoria “Londres”?!

São tantas dicas, causos, recomendações e informações que foram escritas anos atrás, mas continuam super relevantes. Mas haja paciência pra ler isso tudo quando a única coisa que você precisa no momento é uma recomendação de restaurante em London Bridge. Né?!

Então no topo da página esta o completissímo canal “London Everywhere”, com todos os 400 e poucos (e vem mais por aí!) posts já escritos pela cidade, organizados por categorias, sub categorias e tags.

É só passar o mouse por cima e eles milagrosamente se materializam na sua frente :-) Além de também mostras os posts mais recentes sobre a cidade, os posts mais “láikados” e comentados, e destaques em geral.

E então, um pouquinho mais pra baixo tem a seção especial “Londres Everywhere” – Aqui as dicas e posts são mais práticos, mais informativos. Direto ao ponto pra você planejar sua viagem pra Londres!

seção Londres everywhere

Uma maneira fácil de procurar e navegar por posts como por exemplo as dicas de hotéis na cidade, com meus comentários e recomendações.

Um ótimo guia sobre restaurantes, pubs e bares testados e aprovados – para todos os gostos culinários, bairros e orçamentos.

Ou então você esta procurando um roteiro de alguns dias por Londres? Ou quer focar num bairro específico e quer saber o que tem pra fazer por lá?

seção Londres everywhere2

O mesmo vale para recomendações de serviços (quais translados de aeroporto eu costumo usar? Uma cabeleireira Brasileira? Ou Simplesmente quanto custa uma passagem de metrô em Londres? Tudo aqui!) e aquelas diquinhas práticas, tipo como comprar ingressos antecipados para as atrações em Londres, ou qual o melhor chip para celular na Inglaterra pra ficar conectado durante sua viagem ou se você deve ou não deixar gorjetas pro garçon do pub?!

Na verdade esse seção ainda não esta totalmente pronta – ainda falta ajustar e formatar muita coisa manualmente, então vou fazendo tudo aos poucos nos próximos dias!

Quem tiver dicas, sugestões e pedidos, é só falar! (como por exemplo a seção de dicas “Londres com Crianças” que tanta gente vem me pedindo – já tenho várias postas das aqui no blog, mas falta organizar tudo bonitinho na nova seção!).

E por fim… Versão mobile!!

IMG_0145

Ou seja, agora é tão fácil navegar o Dri Everywhere no seu celular quanto num desktop! Na verdade, agora você pode acessar o blog no seu smart phone como se fosse uma app!

Blog de viagem

Então mesmo que você tenha pesquisado e planejado tudo antes de sua viagem, sempre fica aquela última dúvida, né? É só usar os comandos da “app” e ir procurando as seções e categorias que você precisar!

IMG_0202

 

Na rebarba da faxina geral que demos no blog, agora também ficou mais fácil acompanhar minhas redes sociais (no rodapé da página) e entrar em contato pra me dar aquele alô ixxxxxperto!!

social blog

 

E passa lá e dá seu jóinha pra me dar uma moral!! :-)

Estou muito, muito feliz com o resultado!!

Ainda não está totalmente pronto, mas aos poucos eu chego lá!

Então dicas e sugestões são sempre bem vindas!

Mais uma vez, uma super obrigada à Mari da Plic Plac Programações e a Thais da My Wishes Gallery pelo design incrível que consegui traduzir e capturar exatamente o que eu queria – mesmo sem saber explicar exatamente como deveria ser!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
48 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
48 comentários
  1. Maína - 18/06/15 - 17h06

    Amei, amei e AMEI o novo layout! Tudo ficou tão show: cores, ilustrações nas categorias e o melhor, é super funcional que me deixou mais motivada para ler as dicas da viagens e claro, acompanhar os seus posts e causos divertidos. Vc e a sua mini-equipe Mari e Thais estão de parabéns! Continuem assim! :) Beijos

    Responder
  2. Paula - 18/06/15 - 17h12

    Adorei o design e a nova organização do blog! Além de lindo, ficou ótimo de ler no celular e bem fácil de achar as coisas mesmo! Vi que tem uma parte “concierge”. Como vai funcionar? Vai ser só pra Londres? Fiquei super curiosa :-) Ah, queria perguntar se você tem a intenção de lançar uma nova edição do seu guia. Estou querendo muito comprar, mas se fosse sair outro eu esperava um pouquinho hehe beijos e parabéns!

    Responder
    • Adriana Miller - 18/06/15 - 17h19

      Opa! Apressadinha! Não era pra ninguém ter reparado nisso ainda :-)
      A novidade chega segunda feira!

      (P.S. Sem intenção de lançar outro guia por enquanto… Vai fundo no atual memsmo :-)

      Responder
      • g. - 18/06/15 - 20h07

        *rs* estava Esperando uma explicação nesse post…
        muito curiosa :D

        Responder
      • Adriana - 18/06/15 - 22h04

        haha, a 1a. coisa que vi foi esse concierge! o site ficou bem melhor, excelente!

        Responder
  3. Izabella - 18/06/15 - 17h18

    Dri, amei o novo layout!
    Está muito mais atraente, encantador e prático.
    Pelo visto a mudança de casa e também de emprego acabou se espalhando para outras áreas, não é mesmo?
    Parabéns! Que seja o início de um belo ciclo, repleto de sucesso!
    bjss

    Responder
  4. Leandra Barros - 18/06/15 - 17h18

    Ficou TOP!
    O site está mega funcional…lindo,com sua cara,e o melhor que no Ipad (que eu sofria um pouco p ler) ele está perfeito!
    Espero ele se tornar um aplicativo lindo no meu Ipad daqui um tempo ;)

    Responder
  5. Gabriela Rb - 18/06/15 - 17h30

    Oi Dri, e os posts antigos? Sumiram? Não consigo visualizar.

    Responder
  6. Gabriela Rb - 18/06/15 - 17h33

    Oops achei na parte ” arquivo”. Beijooooo!

    Responder
  7. Nathalia T. - 18/06/15 - 18h04

    Ficou ótimo! Adorei! =)
    Parabéns a todos.

    Responder
  8. Carol Marzullo - 18/06/15 - 18h10

    Dri, já acompanho e amo seu blog há muitos anos! Amei as mudanças!
    Ficou prático, funcional e lindo!

    Responder
    • g. - 18/06/15 - 20h09

      ficou! dri… vc poderia fazer um post recordacao com todos os lays? desde os tempos do mundo “pendurado no dedo”…kkk

      Responder
      • Adriana Miller - 19/06/15 - 10h36

        Sabe que eu pensei nisso no outro dia… mas nao sei se tenho todas as imagens guardadas em algum lugar…. achoq ue nao! Uma pena!

        Responder
  9. Thaila - 18/06/15 - 18h37

    Achei lindo, chique e moderno. Adorei.

    Responder
  10. Ceicinha Medeiros - 18/06/15 - 18h45

    Show de bola, dri!!!! Amei muito!

    Responder
  11. Marcela - 18/06/15 - 20h30

    Ficou lindo DEMAIS!!! Parabéns pelo trabalho pra vc e pras meninas!!!
    :)

    Responder
  12. Ana Luisa - 18/06/15 - 20h31

    Show! Vou sentir muita saudade daqueles ícones turísticos coloridos no topo da página, mas amei o novo layout. Sucesso!

    Responder
  13. Paula Machado - 18/06/15 - 21h11

    Parabéns! Está lindo mesmo! Utilizei muitas dicas suas durante minha viagem, deu super certo e simplesmente voltei apaixonada por Londres (#VocêOuveIssoSempre). Muitíssimo obrigada, seu blog é utilidade pública!

    Responder
  14. Ana Carolina - 18/06/15 - 21h12

    Oi Dri! Adorei o novo layout! Achei que ficou bem mais limpo e incrivelmente mais fácil pra acessar pelo celular.
    Só queria tirar uma dúvida: não tem mais como ver tudo do Beauty por exemplo, sem clicar em uma categoria específica?
    Fui ver agora e não tem como clicar direto nem nele nem no Baby, e as vezes é legal ver o conteúdo todo de uma vez.
    É que eu fui fuçar agora os posts do Beauty, que eu amo, e vi que só dá pra olhar selecionando uma categoria por vez, e não mais pela sequencia de tempo, mas é só um detalhe, claro!

    Parabéns pelo layout, o blog está numa fase maravilhosa!!
    As leitoras antigas eu acho que vão concordar comigo que essa é uma das fases em que a gente tem te sentido mais animada com os posts, trazendo novas ideias, tipos de conteúdo etc. E olha que pra quem tem mais de 10 anos de blog, conseguir manter leitores fieis e se manter empolgada mesmo na correria do dia a dia não é tarefa pra qualquer um!! Parabéns!!

    Bjos

    Responder
    • Adriana Miller - 18/06/15 - 21h23

      Sério??
      Nossa, eu tenho me sentido tão desanimada ultimanente… tão sem coisa interessante pra falar… heheheh
      A internet esta tão saturada de blogs e informação que fico naquela de “pra que escrever sobre isso…?”, sabe?
      Antes ue tinha uma “sede” de compartilhar as coisas, mas hoje em dia não ha NADA que eu escreva que já não exista, de uma maneira ou de outra, na internet…
      O mesmo com os videos… tipo, oi?! O mundo não precisa de mais uma desocupada falando sozinha com a camera! HAHAHHHA

      Mas me divirto, então vou seguindo por aqui!

      Mas de vez em quando bate uma preguiiiiiça e ai pego birra do blog e passo vários dias sem nem abrir!

      Responder
      • Ana Carolina - 18/06/15 - 22h22

        Juro!!! Acho que os vídeos e o snapchat (!!!) te aproximaram muito da gente e a sensação que eu tenho é essa, de que você está com as energias renovadas em relação ao blog! Eu posso imaginar que dá bode as vezes, mas eu garanto pra você que hoje em dia tem milhões de opções pra gente buscar conteúdo, mas como (quase) ninguém tem todo o tempo do mundo, a gente acaba indo sempre naqueles lugares que confia, além de que cada pessoa tem um jeito muito particular de se comunicar.
        E quando te der bode e você ficar na dúvida se o que você tem pra dizer é legal/útil ou não, lembra que o seu blog abriu a minha cabeça e a de mais um monte de gente aqui pro fato de que viver experiências é muito mais legal e divertido do que só ter/comprar coisas, de que viajar, explorar o mundo e as possibilidades é uma das melhores coisas da vida e que dá pra fazer tudo isso sendo gente “normal”, com esforço e dedicação. Você e seu blog me inspiram sempre, eu leio seus posts e já começo a planejar as próximas viagens, e se não posso viajar, já me dá vontade de sair pela minha cidade e turistar nela mesmo!
        E a parte que não é sobre viagens, mas sobre sobre a vida real também é incrível!! Você escreve super bem e eu sempre comemoro quando os posts são longos pq sei que vão ter muitos detalhes hahaha #alocka
        Bom, já falei demais e você deve ter outros comentários pra ler hehe!
        Eu acho que no seu blog quase nunca têm pessoas fazendo comentários negativos nem nada, mas muitas vezes a gente lê um post super legal e esquece de comentar, de dizer pra pessoa que gostou e tudo, então queria aproveitar e te agradecer pela dedicação que você tem aqui! Muito obrigada por gastar um tempo do seu dia pra escrever!! A gente ama!!
        Bjos

        Responder
        • Nayane - 19/06/15 - 13h30

          Concordo completamente com a Ana Paula. Por mais que existam vários sites falando da mesma coisa, eu sempre fico no aguardo para ver a sua opinião sobre a tal coisa! Por exemplo, fiquei bastante curiosa quando vi no Instagram que você visitou o Madame Tussaud, já que você já tinha comentado que nunca tinha tido vontade de ir! Pensava “o que será que fez ela mudar de ideia?” Então não se desanime por isso não, pois a sua forma de descrever as coisas é o que faz seus leitores continuarem a vir sempre aqui! Muito obrigada pela sua dedicação com nós! =)

          Responder
      • daiane - 22/06/15 - 13h41

        Dri eu tambem sou dessas que ficou fiel ao blog. Ja passei por fases de muitos, mas atualmente só leio o seu e a sua opinião tem um mega peso para mim (que reponsa hein!?)
        É muito bacana ler posts sobre maternidade, trabalho (a minha categoria favorita), viagens, londres… e mais bacana ainda ver que isso tudo é genuíno!

        Bjo

        Responder
  15. Ana Carolina - 18/06/15 - 21h14

    Dri, desculpa!! Já solucionei minha dúvida, é só ir em “Todas as Categorias” e clicar no Beauty.

    Responder
  16. Ana Carol - 18/06/15 - 21h27

    Dri, amei o novo layout!! Eu adorava o antigo, mas esse conseguiu se superar :)
    Mas confesso que estou sentindo falta de uma coisa: aquele “LEIA MAIS” básico nos posts, pois na homepage eles fiaram gigantes. Rsrsrsrs

    Beijo!!

    Responder
    • Adriana Miller - 18/06/15 - 21h33

      Pois é, fase de teste!
      Também não gosto dos posts enormes, mas taaaanta gente reclamou do “leia mais”!
      Impossivel agradar gregos e troianos :-)

      Responder
  17. Adriana - 18/06/15 - 21h43

    Adorei,parece outro blog!Sabe qdo fazemos um extreme makeover em algum cômodo da casa?É assim que me senti olhando o novo layout!Até olhei para ver se tinha entrado no blog errado!Ficou lindo!O que eu mais gostei e que no antigo eu tinha muita dificuldade era achar as cidades/países que eu estava interessada em ler…achava meio confuso,agora está ótimo!Parabéns!Sou fã!

    Responder
  18. LUCIANA FERREIRA - 18/06/15 - 22h51

    Mais uma a dizer…gostei!
    Os comentários são uma extensão do post e penso que ficava melhor se o avatar da Adriana aparecesse diferente dos outros… para ficar mais destacado. É só uma sugestão!

    Responder
  19. Rebeca - 19/06/15 - 00h13

    Amei o novo layout! Super prático de navegar (especialmente o beauty, consegui ler todos os posts do “fui assim” de uma vez e achei super bacana). Te entendo quanto ao desânimo de escrever, mas apesar de tudo já ter sido comentado por alguém na Internet, o que me faz voltar aqui no blog quase todos os dias é justamente o SEU jeito de contar os “causos”, de encarar a vida com otimismo e bom humor, de analisar os destinos e lugares detalhadamente, e acredite, não é qualquer um que sabe escrever assim! Nem sei há quanto tempo acompanho seu blog e não me canso de aguardar o próximo destino, a próxima novidade ;)

    Responder
  20. Juliana - 19/06/15 - 01h57

    Ficou incrível, Dri. Parabéns!!!

    Responder
  21. Veronica Melo - 19/06/15 - 09h36

    Parabéns pelo novo layout. Ficou muito bom mesmo! Sempre indico seu site para meus amigos que estão vindo pra cá. :)

    Responder
  22. daiane - 19/06/15 - 11h03

    Driii A-M-E-I esse novo layout.eu fui das pessoas que reclamou do layout anterior, mas quando cheguei aqui essa semana e dei de cara com a nova cara do blog fiquei on fire!
    Principalmente porque os posts ja estão abertos e não precisamos clicar no “ler mais”, assim da para ler todos os posts de embalo.
    Um beijinho e muito sucesso pro blog !

    Responder
    • Adriana Miller - 19/06/15 - 11h07

      Obrigada!
      Pois eh, mas eh impossivel agradar a todos, e ja tem gente que reclamou que os posts estao grandes e preferem o “leia mais”! hehehehe

      Responder
  23. Maria Waldilene - 19/06/15 - 11h42

    Dri, ficou simplesmente fantástico… Amazing!!!! Obrigada por se dedicar tanto a esse seu projeto que já faz parte das nossas vidas. Bjs e parabéns!!!

    Responder
  24. Ana Paula - 19/06/15 - 12h08

    Dri, como já tinha comentado, adorei o novo layout! Para quem (como eu, rs) prefere os post com o “leia mais”, fica a dica de olharem pelo celular. Lá os posts são com “leia mais”. Assim dá para agradar a gregos e troianos! E já no aguardo de 2a para saber do Concierge… Também fui daquelas que olhou tudo assim que o site mudou, até pq peguei a mudança no ato. Estava lendo no layout antigo e quando vi o layout estava mudando!!!
    Viajo bastante também, pq é a minha prioridade, e o seu blog é dos que mais gosto! Fico até triste quando vou para alguma lugar que vc ainda não tenha ido… Já sei que vou levar o triplo ou mais de tempo para achar boas dicas.
    Por isso mais uma vez: muito obrigada!!!

    Responder
  25. Aline - 19/06/15 - 14h21

    Oi Dri,

    Preciso dizer que o seu blog é totalmente diferente dos tantos outros, e se vc acha que será repetitiva ao abordar determinado assunto uma vez que já está batido preciso dizer que o seu toque pessoal é o que faz a diferença. Sigo o seu blog justamente por isso, por ser pessoal. São as suas experiências, sua rotina e suas viagens e isso significa muito. Então quando vc aborda determinado assunto não está “chovendo no molhado ” pq são suas impressões, sabe? Eu não sigo mais nenhum blog justamente por isso, ta tudo muito plastificado, artificial, impessoal… Então não faz diferença. Houve até um bafafá nas redes sociais com a Camila Coelho pq as seguidoras das antigas começaram a dizer a ela mudou, etc etc pois ela virou um produto, só isso. Enfim, só um exemplo para dizer que o seu blog é único pq vc é única. É isso não tem nada a ver com monetização do blog. Tem a ver com carisma e pessoalidade. Um bjao.

    Responder
  26. Marina - 19/06/15 - 19h56

    Dri,
    estou passando aqui para deixar registrado que sou mais uma que AMOU o novo layout!
    Ó, já li em um comentário/resposta seu aí embaixo dizendo “O mundo não precisa de mais uma desocupada falando sozinha com a camera! HAHAHHHA”. NÃO, não, não, não… O TV Everywhere é ótimo e original, você é original. Não para de gravar os seus vídeos tão “você”, tão “humanos”, tão “diversos” (viagem, casa, respostas, dicas, Isabella, etc). E, por favor, não migra 100% para o Snapchat não… Hahahahaha… Reativei o meu só para te seguir, mas não tem comparação com os seus vídeos postados no Youtube.
    Beijos!

    Responder
  27. Luciana Rangel - 19/06/15 - 21h09

    Dri, sou mais uma aqui para te dizer que o site ficou incrível!!! Parabéns para vc e a equipe que te ajudou no processo. Ainda bem que o conteúdo tão característico do Dri everywhere não muda ;) Muito sucesso (mais!) para vc!

    Responder
  28. Diana - 19/06/15 - 23h24

    Dri, parabéns pelo novo visual do blog, está mais prático para consultar e visualmente mais moderno. Seu blog é referência de viagem, lindo trabalho!

    Responder
  29. Michelle - 20/06/15 - 00h36

    Dri, no início não gostei, mas agora até que estou gostando..rsrs… Parabéns, está muito bonito. Parece para mim que ultimamente vc está mais animada em divulgar o blog e as redes…parece… rs . Uma pergunta: vc vai trabalhar com outras pessoas no blog? Tipo “terceirizar” posts, ou só vc mesmo?

    Responder
    • Adriana Miller - 20/06/15 - 15h51

      Não pretendo! Eu gosto de escrever sobre as minhas experiências. Não vejo qual o objetivo que ter um site que fale sobre as experiências alheis só pra atraiar mais acessos.

      Responder
      • Michelle - 21/06/15 - 18h41

        Que bom!!

        Responder
  30. Alexandra Godoy - 22/06/15 - 20h22

    Não tenho costume de comentar em sites, mas tive que passar aqui para dizer que o layout novo ficou excelente! Parabéns!

    Responder
  31. Mariana - 24/06/15 - 15h41

    Dri, eu amei de um grau !!

    Lindo, amo o blog, a cidade e super tenho carinho por vocês.

    A eu preciso te mandar a tatuagem que parece o novo logo…. Beijos

    Responder
  32. O novo layout estah realmente muito bonito e mais intuitivo!
    Porém, não sei se estou com azar, mas para mim demora muito mais tempo para abrir as paginas, fotos e “desfilar” a pagina. Mas como acho que fui a primeira a falar sobre isso, vai ver o problema é comigo?

    Responder