26 Jun 2015
9 comentários

Novo Mercado de rua em Londres: Maltby Street Market!

Dicas de Londres, Mercados

Bem, para os leitores Londrinos, o mercado de rua de Maltby Street não é exatamente um lugar “novo”, mas sem dúvidas uma atração que tem recebi mais atenção recentemente.


Na verdade eu trabalhei anos bem ali do lado, e passava pela ruazinha do “Rope Walk” praticamente todos os dias!


 Isso já fazem mais de 5 anos, e naquela época definitivamente o mercado não existia. Mas a rua já era conhecida pelos “locais” como um bom endereço para almoços rápidos, bolos, doces e pastries.


  

A rua/vizinhança inclusive já apareceu aqui no blog num posto sobre lojas de antiguidade e artigos vintage, que continuam uma característica firme e forma da área!

Bem, a galera mais metida a trendy vai dizer que Maltby Street é o “novo” Borough Market, ou o Borough Market sem os turistas.


      

O que é a mais pura verdade! Mas também é um Borough Market 10 vezes menor! (Talvez até 20 vezes menor!)

Mas nada disso importa! O que vale saber é o quanto o marcado é fofo, estiloso, tem um clima super gostosinho, e claro, muita comida boa!!

O mercado Maltby Street só funciona aos sábados e domingos, e começa por volta as 10/11 da manhã. Então é um ótimo lugar para um brunch ou um almoço mais reforçado (e informal!) durante seu passeio ali pelo Southbank e Tower Bridge.


    

O destaque fica para as comidas e pastelarias artesanais e a destilaria de Gin “Litle Bird” que faz seu gin ali mesmo nos arcos da linha de trem e fica com suas mesinhas lotadas nos dias de sol (apesar de não servirem nada de comida! Mas como era um brunch de domingo, fomos de Bloody Mary!).

Mas o que eu gostei mesmo foram duas surpresas (fica a dica pros Brasileiros expatriados!): uma barraquinha de picanha na chapa Brasileira (com direito a guaraná ou água de coco geladinha!) é um barraquinha de brigadeiro!!!!!

Adivinhem qual foram as minhas escolhas?!

Não sei se as adições Brasileiras do mercado são recentes, mas já tem uns 6 meses que não ia lá, e com certeza é novidade!

Então o mercado de Maltby Street é uma adição perfeita ao meu roteiro de Londres que começa ali no Southbank, ou pra quem vai começar a manhã na Torre de Londres no fim de semana!

O mercado fica a uns 2 ou 3 quarteirões no lado sul da Tower Bridge e é bem fácil de achar!

Maltby Street Market

Rope Walk, SE1 2HQ

 

 

Planejando sua viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Mariana - 26/06/15 - 11h11

    Status: convencida pela picanha na chapa a visitar esse mercado!! Tem dias que chego a sonhar com picanha…

    Responder
  2. Gabi - 26/06/15 - 13h10

    Dri, as fotos no psot ficaram enoooormes. Mal dá pra enxergar! Desculpa falar isso, mas acho que precisa arrumar!
    É que adoro seu blog e seu trabalho! Beijo!

    Responder
  3. Bárbara Hernandes - 26/06/15 - 17h30

    Dri, as fotos estão maiores do que a largura do espaço onde o texto vai. :(

    Fora isso, já tinha visto seus vídeos no mercado lá no snapchat e adorado! É bom encontrar uma comidinha brasileira quando moramos fora, né? Não sei em Londres, mas aqui em Dublin tem vááários mercados onde você encontra de tudo (batata palha, bolachas, açaí, temperos, etc), restaurantes e também pessoas que oferecem seu serviço como boleiras, gente que vende marmitex e etc. É uma comunidade enorme!

    Responder
  4. Livia - 28/06/15 - 19h28

    Nossa Dri, já tinha visto seu post desse mercado no snap e estava louca pra ir, achei uma graça. Agora com essa da picanha e brigadeiro, vou ter que ir já. Conheci seu blog faz pouco tempo e estou adorando. Bjs

    Responder
  5. Kallene - 28/06/15 - 21h18

    Oi Dri, queria muito te agradecer por todas as dicas no blog , e do seu guia! claro que não deu para fazer as 875 coisas em 5 dias , mas a viagem não teria sido tão legal sem tuas dicas. Fomos ontem e hj no mercado da Maltby 😊. E dica da hospedagem no H10 , perfeita! South bank é incrível . E o mais legal da viagem , era o meu marido perguntando em cada lugar que agente ia de acordo com tuas dicas;será que vamos encontrar a família everywhere aqui? kkkkk Acho que o concierge será um sucesso Pq tu já tens transformado a viagem de que segue.
    Um grande beijo de uma leitora assídua e feliz
    p.s: nesta viagem , também peguei tuas dicas de athenas e Santorini .

    Responder
  6. Michael - 29/06/15 - 01h30

    Nunca tinha ouvido falar desse lugar. Muito bom o post!

    Responder
  7. Pamela - 29/06/15 - 01h51

    Ahh que lindooo!! Morei por um ano no predio da loja lasco, esse laranjinha coladocao mercado. Era uma maravilha tomar um cafe tarde da manhã todo findi .. Os meninos da barraca de picanha foram um dos primeiros a servir comida ai .. Pelo que eles me comentaram. Um outro lugar bacana é o pastrami do outro lado dos arcos.. Monty’s Deli, pode sair por dentro dos arcos ou pelo tunel no fim da ropewalk. Tem também um acougue irlandes de final de semana , todo organico que vende um dos melhores bone in ribeye que ja assei em casa ..o nome é Oshea’s. Ver tuas fotos é uma maneira de matar a saudade de longe 😃😃😃

    Responder
  8. Amanda Saviano - 29/06/15 - 03h28

    Dri, adorei o post e ele vai pro “links da semana” do meu blog, tudo bem? Beijos, Amanda
    http://www.amandaqui.com

    Responder
  9. […] Novo mercado de rua em Londres […]

    Responder