15 Jul 2015
3 comentários

Food Trucks em Londres: Comendo bem, barato e ao ar livre em Londres!

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Dicas Uteis, Eventos, Inglaterra, Mercados, Pubs e Bares

O fenômeno dos Food Trucks não é necessariamente novo, e muito menos é exclusivo de Londres. Muito pelo contrário! A moda demorou pra chegar por aqui…

Aí nos últimos verões comecei anotar um aqui, outro ali… mas nada que fosse um “movimento” ainda. Então 2015 chegou, e a cidade foi praticamente tomada pelos Food Trucks!

food trucks em londres

E o que são os food trucks?

Simples: são literalmente “caminhões de comida”, só que apresentados numa embalagem moderninha e hipster, servindo comida e bebidas de altíssima qualidade, a preços bem baixos!

Por aqui, os food trucks em Londres estão espalhados por várias partes da cidade, mas é no Southbank que eles realmente tomam força e presença!

Mais ou menos entre a altura do London Eye, até o Gabriel’s Wharf, você não anda mais de alguns passos sem esbarrar no próximo caminhão/combi/barraquinha servindo alguma iguaria culinária ou uma cerveja gelada!

E é a combinação perfeita mesmo: aproveita que você estará passeando pela Queen’s Walk no Southbank e já pára lá mesmo pra comer.

Escolha sua culinária preferida, sente nos bancos do National Theatre ou do Southbank Centre, ou nos muitos “jardins” montados por lá, e pode deliciar seu almoço ou jantar com a vista do Tâmisa, do London Eye e do Big Ben!

Não tem como errar!

Os preços variam entre 3£ e 8£, dependendo do tamanho e complexidade do seu prato, e as opções variam do Pad Thai Tailandês, a salsicha Alemã, o hamburger do Brooklyn, pizza Italiana, Mexicana, ensopados, cachorro quente, crepes, entre várias outras opções.

E não esqueça de guardar lugar pra sobremesa: seja nos vários trucks de sorvete artesanal, ou no mega ônibus de 2 andares servindo frozen iogurte, ou milkshake de sabores variados!

food trucks em londres

E aproveita também que todos eles servem uma variedade de cervejas, vinhos e prosecco, e coma com calma, aproveitando a vista e descansando as pernas!

E láááá do outro lado da Queen’s Walk, já quase em frente a Tower Bridge, está o “London Riviera”, um pop up bar “de verão”, com clima de beach club onde você também pode comer e bebericar drinks, relaxando em espreguiçadeiras de praia e admirando a vista da cidade!

 

E a dica final é: já que você está ali pelo Southbank, aposto que a bateria do seu celular ou câmera está quase acabando, né? Então enquanto você como e relaxa por lá, procure essa barraquinha em frente ao London Eye e deixe suas baterias recarregando! (metaforicamente e literalmente!)

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Isabella Torres - 15/07/15 - 13h47

    Driiii, você sabe dizer se vão continuar no inverno??

    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 15/07/15 - 14h10

      Geralmente eles desaparecem la pra Setembro… nos fins de semana, se fizer sol, volta e meia algum deles da o ar da graca, mas nao eh mais uma coisa certa de encontrar nao.
      E quando chega Novembro, o Southbank da lugar ao Mercado de Natal, e essa area eh toda tomada por barrquinhas do Mercado de natal (que nao deixa de ser comida de rua ne? Mas nao tem essa onda de food trucks nao).

      Responder
  2. Ana Carol - 15/07/15 - 14h26

    Seria muito bom se os food trucks aqui no Brasil tivessem o preço baixo. Alguns valem a pena, mas outros extrapolam tanto no preço que vale mais apena você investir em uma lanchonete mesmo de junk food :\

    Responder