23 Jul 2015
6 comentários

Polpo Covent Garden – “Tapas” à moda Veneziana

Dicas de Londres, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Uma coisa que nao me canso de repetir eh o quanto se come bem em Londres. Ja passou o tempo em que Inglaterra era sinonimo de comida feia e sem gosto, e Londres ja desbancou suas cidades concorrentes no quesito culinario.

image4

E se engana quem tambem acha que eh preciso gastar muito pra comer bem por aqui! O que Londres tem de ecletico na variedade de sabores, o mesmo eh verdade para a variedade de orcamentos.

E Covent Garden resume bem essa “cena” culinaria-para-Gregos-e-Troianos Londrina: uma regiao relativamente pequena na cidade, mas que reune lado a lado, algumas das melhores opcoes de tudo que Londres oferece.

De restaurants badalados com lista de espera e custos de varios digitos, ate fast food, pubs charmosos, chefs renomados, mercados de rua, etc.

E o Polpo, eh um pouco disso tudo, junto e misturado!

image8

A maneira mais facil de descrever o Polpo eh: um restaurant de “tapas” Italianas.

O restaurante serve uma culinaria tipica do Norte da Italia, da regiao de Veneza, que replica o estilo “bàcaro”: porcoes pequenas de pratos como Arancini, bruschetta, almondegas e crostini.

image7

Na carta de vinhos e drinks, cervejas Italianas, Prosecco (servidos em jarras de vidro e copo “de geleia” – juro que foi o melhor Prosecco que ja tomei, e nao faco a menor ideia da marca! Eh apenas “da casa”) e Aperol spritz.

Os precos das porcoes variam entre 3£ e 10£ libras, e cada pratinho de “tapas” servem (bem servidos!) 2 pessoas.

image2

O servico eh jovem e ultra simpatico, e rapido! Ideal pra quem nao tem tempo a perder em Londres, mas nao quer deixar de lado o prazer de sentar e comer bem – mas sem gastar muito!

O restaurante eh beeeem pequenininho, e eles nao fazem reservas – fins de semana e horario de jantar, as vezes rola uma fila na porta, e o ambiente eh super descontraido e descolado.

O Polpo foi a minha escolha para um jantar com umas amigas antes de assistir uma apresentacao de Ballet no London Coliseum, e foi perfeito!

 

Todas as dicas de Covent Garden, estao aqui!

 

Polpo Covent Garden

6 Maiden Ln, WC2E 7NA

E tambem com filiais em Notting Hill, Soho Chelsea.

 

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Larissa Lyra - 24/07/15 - 02h43

    Achei Londres a pior cidade europeia pra se comer. Indicações de lugares legais – mesmo de “cozinha internacional” – são sempre bem-vindas.

    Responder
    • Adriana Miller - 24/07/15 - 09h04

      Entao voce com certeza veio com as dicas erradas! :-)
      Hoje em dia acho Londres a melhor cidade do mundo pra se comer bem, e ate mesmo quando vou pra lugares como Franca e Italia, e ate mesmo Brasil me sinto decepcionada com a qualidade e variedade de comidas, sabores e culinarias, justamente porque aqui a gente fica tao mal acostumada a comer bem sempre e a ter acesso a tudo que o mundo tem de bom!

      Responder
  2. Larissa Lyra - 25/07/15 - 21h30

    Não me apeteceu mesmo. Me decepcionei com os chás, os breakfasts, os fish and chips, os biscoitos…Achei mesmo difícil encontrar um lugar pra comer. Agora, eu gosto de experimentar a culinária local, por mais abstrato que seja esse conceito em Londres. A Itália é um escândalo de bom. Fui a um dos restaurantes que vc recomendou em Roma, l’Archetto, e achei ótimo, como tantos outros. E aqueles gelati?! Uma coisa! Em Portugal também a comida é boa, farta e barata. Na Alemanha e Áustria os doces são ótimos, mesmo tão menos doces que aqui. No Brasil, então… é festa! A quantidade de raízes, frutas (sucos), sementes e ingredientes típicos que a gente tem aqui, principalmente pra essas bandas do Norte-Nordeste, na mesa todo dia e em qualquer boteco, é imbatível!

    Responder
  3. Maitê - 26/07/15 - 09h08

    Oi, Dri. Adoro suas dicas e queria saber: sou estudante num fórum de ciências aqui em Londres, quais restaurantes bons e baratos (e de preferência perto do South Kensington) vc recomenda?? Obrigada!!

    Responder
  4. Renata Gomes de Castro - 27/07/15 - 04h21

    Deu água na boca a comida desse restaurante. Amo comida italiana e bruschetta, almôdega e crostini é uma perdição pra mim. E em Covent Garden, lugar q acho super charmoso e bem localizado.

    Responder
  5. […] E ali na vizinhanca da galleria, na praca Duke of York square, tambem vale a visita – com otimas opcoes de lojinhas e restaurants, como o Comptois Libanais e a filial Chelsea do Polpo! […]

    Responder