13 Aug 2015
3 comentários

Brompton Cemetery

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Europa, Inglaterra, Parques

Semana passada fui numa festa na casa de uma amiga, e rapidinho o assunto virou uma conversa sobre filhos e criancas (a fasta era um cha de bebe, afinal!), e uma delas, que tem uma filha exatamente da mesma idade que a Bella comentou do “parque” de Brompton, e como era otimo levar a filha pra andar de patinete por la.

E todo mundo comentando do quanto que realmente o “parque” era lindo, e otimo pra criancas, por ser bem grande, porem todo “cercado” e com muitos caminhos pavimentados – otimo pra carrinhos de bebe, patinetes, bicicletas e afins.

E ai eu pensei: Gente, mas o “parque” de Brompton, nao eh o Cemiterio de Brompton?!

Entao pensei, porque nao dar essa dica por aqui?!

152/365 - Brompton Cemetery

No minimo inusitada, e definitivamente com mais apelo para aqueles que ja vieram a Londres algumas vezes e gostam de descobrir novas areas e paisagens. Mas cemiterios contam a historia de certos lugares e sua populacao, e se capitais como Paris, Praga e Buenos Aires podem transformar seus cemiterios em atracao turística, porque Londres deveria ficar de fora?

Brompton Cemetery

Tudo bem que visitar um cemiterio pode ser um programa um pouco macabro, mas o Brompton Cemetery em Kensington eh um parque tao bonito e “artistisco” que hoje em dia eh administrado pela organizacao “Royal Parks” – a mesma que cuida de areas como Hyde Park, Regents Park e St James Park. Igualmente bonitos e nobres.

O cemiterio de Brompton tambem eh o paraíso dos fotógrafos, com angulos, sombras e formas que sao perfeitas para treinar e testar lentes, ISOs e diafragmas, e o resultado sao (quase) sempre obras-primas!

Brompton Cemetery

Um dos fatos mais curiosos do cermiterio nao eh necesariamente a lista de nomes famosos ou celebridades historicas enterradas por la, e sim a lenda de que a escritora Inglesa Beatrix Potter, que era vizinha do cemiterio/parque, passeava por la para espairecer e buscar inspiracoes, e foram justamente os nomes e historias das pessoas e familias enterradas por la que inpiraram alguns de seus livros, inclusive a sua obra mais famosa, Peter Rabbit.

Brompton Cemetery

Segundo o registro civil do cemiterio existe um túmulo do Sr Peter Rabbett e alguns outros nomes de seus personagens, como Mr. McGregor, Mr. Nutkins, Mr Tod e Mr Brock, que sao os nomes dos animais de seus livros infantis.

A beleza e cenografia do parque tambem ja serviu como cenario para varios filmes produzidos em Londres, incluindo Sherlock Holmes, Easter Promisses, A Terra do Nunca, e varios outros.

De certa maneira, o cemiterio eh meio tipo o Vic Tunnels – quase ninguem conhece nem visita, mas eh impossivel passar por la sem presenciar alguma filmagem, sessao fotografica ou algo “artistico” acontecendo! Sao areas muito originais, diferentes e fotogenicas de Londres!

Brompton Cemetery Shadow

O parque hoje em dia ja nao funciona mais como um cemiterio (e sim um parque) e tem entrada franca – e o proprio site do parque organiza passeios e tours guiadas cobrindo varios temas e lendas que cercam o cemiterio.

Brompton Cemetery B&W

O programa nao eh exatamente o tipo de coisa que vai entrar em nenhuma lista das “Top 10” de Londres, mas eh perfeita pra quem gosta de fazer coisas diferentes, ou adora fotografia, ou ate mesmo pra quem ja veio a Londres outras vezes e ja bateu ponto nas atracoes principais!

Brompton Cemetery

 

Brompton Cemetery

The Royal Parks, Fulham Rd, SW10 9UG

 

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

[Starbox]

Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

3 comentários
  1. Samara - 13/08/15 - 23h52

    Dri,

    Vc não acha que os comentários que deixam no instagram quando vc menciona post novo… Acabam deixando de vir parar aqui… E tem muitas vezes dicas legais, informações extras… Que com o decorrer do instaram ficam pra trás… De repente deixar nos comentários do blog às vezes o link da foto no instagram pode ser uma boa… ou bobagem… sei lá…

    Parabéns pelo blog!

    Responder
    • Adriana Miller - 14/08/15 - 10h23

      Nao sei se entendi a pergunta…
      Raramente posto algum coisa no INstagram em relacao a posts novos que ja nao esteja no proprio post…
      E sim, tem algumas dicas que se repentem por la (quando report alguma dica “atemporal” de um post que ja foi publicado anos antes, por exemplo), ou outras dicas que so aparecem por la… mas acho que midia social eh assim mesmo, e as dicas vao se complementando.

      Nao acho que seria legal se todas as dicas e informacoes fossem totalmente repetidas aqui e la. Ate porque Instagram eh bem mais dinamico, da pra postar e receber feedback mais rapido e tal.

      Responder
  2. Samara - 14/08/15 - 13h08

    Assim… Eu não tenho instagram… Vejo mais as publicações mais recentes das pessoas normalmente… E como seu instagram também bomba, fica difícil as vezes se a pessoa quiser localizar o que comentaram na o ocasião, de post mais antigos e tal… Não seria bem repetir os comentários no blog… Só passar a acrescentar no blog o link da foto no instagram…. Ex, se fosse desse post: “http://websta.me/p/1050792197370300633_1065145” …. Pra pessoa que vem pelo blog poder ter uma ligação com o instagram daquele dia. Pq antes vc não era muito de mencionar no instagram quando tinha post novo… Eram meio que meios distintos… Agora tão mais interligados e quem comenta tende a comentar mais por lá… o que deixa o blog com menos comentários… E como vc faz um mega trabalho no blog… Os comentários da ocasião talvez devessem estar mais acessíveis… Como disse não tenho instagram…. Mas de post mais antiga povo não deve ficar muito buscando o que rolou por lá de comentário… Com o link da foto no blog talvez dessem uma conferida lá tb… Digo isso por posts que não são recentes… Recentes as pessoas tendem a olhar lá e cá… Antigos fica mais difícil de repente fazer a ligação… Ou enfim…. Bobagem mesmo… E quem quiser q dê uma buscada pela insta né… Pois vc tb tem face, etc e não da pra ficar interligando tudo…=p

    Seu blog deveria ser um patrimônio da humanidade… =)

    Responder