14 Aug 2015
3 comentários

Summer Retreat – um rooftop no centro da Oxford Street (pra familia toda!)

Bares & Baladas, Dicas de Londres, Inglaterra, Londres com Criancas

Nos ultimos anos o verao Londrino tem sido invatido por um fenomeno: os rooftops!


Eles nada mais sao do que “coberturas” no alto de casas e predios, com restaurants ou bares ao ar livre, e que viram pequenos oasis no meio da cidade grande.

Eu mesma ja fui em varios e adoro!


Alguns tem como ponto forte a vista da cidade (esse eh imbativel!), outros sao mini jardins nas alturas (mais original que esse, impossivel), enquanto outros sao praticamente um “beach club” em pleno Londres (e outros nao sao nada disso – apenas um espaco pra comer e beber ao ar livre num dia de sol, e ainda assim sao o maximo!).


Uma coisa que quase todos tem em comum eh: sao hypados, badalados e lotados. A maioria sao instalacoes temporarias, que se despedirao da cidade em Setembro, no final do verao, entao tem essa combinacao de ser uma coisa de “edicao limitada”, com o ar de badalacao, e os escacos dias de tempo bom em Londres que garantem o sucesso desses lugares.

Mas e se voce quiser algo mais tranquilo? De repente esta com a familia e criancas, ou nao esta procurando nenhum happy hour badaladinho, mas ainda quiser experimentar um rooftop Londrino?


Bem, o Summer Retreat da loja de Departamento John Lewis eh a solucao!

O que eh?

Um rooftop no centro da Oxford Street, que nada mais eh do que “jardim artificial” temporariamente instalado na cobertuda do predio (que eh uma das maiores lojas de departamento da cidade!), com direito a grama artificial, palmeiras e bananeiras, papagaios e outras aves “exoticas” e tropicais (todas falsas, de brinquedo! Calma!) e afins, com a vista da Oxford Street la embaixo!


La em cima voce encontra espreguicadeiras “de praia”, mesinhas ao ar livre, um barzinho servindo cockatails, uma lojinha (Joe and the juice) servindo sucos naturais feitos na hora, e um restaurant Italiano (Rossopomodoro) servindo almoco, jantar e petiscos ao longo do dia.


Eh animado, mas sem ser “hipster”, e por ser relativamente desconhecido, eh bem tranquilo, facil de entrar (fomos num sabado de sol no meio da tarde, sem se preocupar em reservar, nem ter que esperar na fila, nem nada dessas coisas que assolam a vida em Londres), e super familia!


A Isabella adorou o espaco e ficou encantada com as aves da decoracao!

Eu nao consegui encontrar nenuma informacao on line sobre as datas de encerramento do “jardim”, mas imagino que deve ir ate o final de Setembro, pelo menos!

John Lewis Summer Retreat

300 Oxford St, W1C 1DX

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Gabriela - 16/08/15 - 01h07

    Dri,

    Lembro que uma vez você disse que fazia suas próprias unhas e que usava um spray secante brasileiro. Qual é a marca desse spray secante?

    Obrigada!

    Responder
  2. Claudia Calvet - 18/08/15 - 22h20

    Você sempre fala que os dias bonitos são raros em Londres, mas acho que pela quantidade de fotos ensolaradas, esse ano o verão esta sendo generoso!

    Responder
    • Adriana Miller - 19/08/15 - 10h59

      Dias bonitos nao sao tao raros assim nao, muito pelo contrario!
      Sao apenas menos frequentes doq ue eu gotaria :-)
      E eu aproveito muito bem os dias ensolarados por aqui! Por isso tatas fotos :-)

      Responder