23 Sep 2015
3 comentários

TV (#Londres) Everywhere: Viajar de trem na Inglaterra

Dicas de Londres, Inglaterra, T.V. EveryWhere, Transporte

Uma das maneiras mais fáceis de viajar pra fora de Londres, e conhecer um pouco mais da Inglaterra são os trens.
Eficientes, confortáveis e fáceis de usar!

Viajar de trem na Inglaterra

Então conforme prometido no vídeo sobre o metrô de Londres, estou fazendo mais vídeos pela cidade, mostrando um pouco do dia a dia e curiosidades por aqui, e também algumas das trações turísticas.

Esse vídeo mostra um pouco sobre como é o passo a passo de viajar de trem na Inglaterra: as estações, como comprar sua passagem, como é o interior dos trens e o que esperar durante sua viagem.

O TV Everywhere ficou umas semanas hibernando por pura falta de organização minha :-) Mas as próximas semanas serão movimentadas lá no canal, então não esqueçam de assinar!

Post detalhado sobre viajar de trem na Inglaterra, aqui:

Para mais dicas sobre transporte em Londres e na Inglaterra, veja aqui: 

 

E conforme prometido no vídeo, para comprar seus passes de trem (tipo Eurail) para viajar pela Grã Bretanha, clique aqui!

Edição: Pedro Alencar

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

3 comentários
  1. Celia - 23/09/15 - 20h17

    Olá Dri, estarei em Londres em outubro e comprei pela internet o ticket para Liverpool. Recebi o Fast Ticket Reference pelo e-mail para trocar pelos tickets na estação. Como é feita essa troca? Tem máquinas específicas? Obrigada.

    Responder
  2. Erica A - 23/09/15 - 21h56

    Leio seu blog há anos, mas acho que é a primeira vez que comento.

    Fiz uma viagem com planejamento zero para a Inglaterra e Escócia dois meses atrás e seus posts antigos sobre viajar de trem me ajudaram muito. Não deu tempo de planejar porque fui na doida, comprei a passagem na Quinta e fui no Sábado. Então já ter lido o blog de trás para frente várias vezes ajudou muito.

    Comprei a passagem de trem pela internet, nos sites indicados por você e foi super tranquilo. Fui de Edimburgo até o interiorzinho onde minha amiga mora perto de Manchester de trem. Super tranquilo e pontual, na ida. Na volta alguém se jogou nos trilhos perto de Leyland e atrasou tudo. Por conta desse atraso, tive que pegar trem em outro horário, de outra empresa e morrendo de medo. Mas como atrasou tudo, eles nem falaram nada que eu estava com passagem da Virgin, para o trem das 13h, e eram 15h e peguei um trem da Northern Rail. E fiquei com aquele sentimento: que bom que eu falo inglês! Com o acidente deram vários anúncios, alguns para ação em menos de um minuto (mudar de plataforma com o trem já a vista) e coisas assim. Se a viagem for sem incidentes, dá para viajar tranquilo mesmo sem saber inglês.

    Responder
  3. Carol Ribeiro - 27/09/15 - 01h43

    Ahhh que saudade da estação Waterloo !!! *-*

    Responder