28 Sep 2015
0 Comentários

Serpentine Gallery – Arte moderna no Hyde Park

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Inglaterra, Museus, Parques

O Hyde Park, assim como todos os parques de Londres, ganha muito destaque durante o verao – mas o parque eh um programa pro ano todo!

Alem de ser enorme e com abundancia de natureza, o Hyde Park tambem esbanja cultura – alem de ser endereco da residencia da familia Real em Londres (no Kensignton Palace), o parque tambem sedia a Serpentine Gallery, uma galleria de arte moderna, bem no centro do parque.

Na verdade sao duas galerias destintas: a galleria Serpentine, e a Serpentina Slacker Gallery – sendo que a ultima leva assinatura da renomada arquiteta Zaha Hadid!

As galerias estao disponiveis para visitacao ao longo do ano todo, mas desde o ano 2000, durante os meses de verao, a Serpentine Gallery exibe o pavilhao de verao, sempre criado e assinado por arquitetos internacionais renomados!

Esse ano o pavilhao foi assinado pelos Espanhois Jose Selgas e Lucia Cano, e tambem ja receberam assinaturas do Brasileiro Oscar Niemeyer em 2003 e o Chines Ai Weiwei (o polemico arquiteto que desenvolveu os estadios Olimpicos em Pequim, na China).

IMG_1518

IMG_1520

O pavilhao do verao desse ano funciona ate Outubro e de quebra ainda tem um fofissimo café da Fortnum & Mason la dentro – uma desculpa perfeita pra fazer u interval nos passeios no parque!

 

Serpentine Galleries

Kensington Gardens, W Carriage Dr, London W2

 

Planejando uma viagem para Londres?

Além de todas as dicas para aproveitar o máximo de Londres que você encontra aqui no Blog, planeje também sua viagem com serviços e recomendações testadas e aprovadas:

E não perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendário de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas úteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!