14 Jan 2016
35 comentários

Bye Bye 2015… Hello 2016!!!

Ano novo e resoluções, Pessoal

Ao longo desses muitos anos de blog, alguns posts ja viraram “tradicao” – historia que conto e reconto, ou pequenos momentos familiares que gosto de compartilhar e registrar para a posteriadae na blogsfera.

E o post da retrospectia do ano esta, sem duvida, no topo da lista! E pela quantidade de comentarios me “cobrando” pela publicacao do post, deu pra perceber que nao sou so eu que gosto desse ritual nao!

Quando comecei essa serie de posts, uns anos atras, a intencao era nada mais do que recaptular as viagens do ano. E sem duvida esse ainda eh o principal foco, mas aos poucos ele foi virando um post-reflexao e um post-esperanca para o ano que esta por vir!

Quando fechamos 2014, eu estava pronta para uma mudanca. Queria reinventar um pouco a vida, sair da minha zona de conforto, e estava esperancosa que algumas das acoes que iniciei no final de 2014, se solidificariam.

E acho que essa foi principal tendencia do ano: Mudancas. Mudei de emprego, mudamos de casa, e a Isabella cresceu de uma bebe para uma menininha.

Foi um ano bom em nossas vidas. Mudancas boas, desejadas e outras nem tanto, mas ao me despedir de 2015, me senti feliz. Realizada.

E claro, nao perco meu otimismo nunca, e acho que 2016 vai ser ainda melhor!

Mas vamos falar de viagens ne?!

Pois eh, so que justamente por causa de tantas mudancas, 2015 foi um dos anos mais quietos dos ultimos tempos em relacao a viagens…

Eu troquei de emprego logo no comecinho do ano, entao nao quis fazer nenhum grande planejamento de viagem pro ano com muito antecedencia, ate ter uma ideia melhor de como seriam as coisas na nova empresa (e sabem como eh, ne? Se nao for planejado com antecedencia, geralmente nao sai do papel!).

Uns meses depois, recebemos a noticia que teriamos que nos mudar do nosso apartamento, onde ja moravamos ha 5 anos e gostavamos demais. Por causa disso, tivemos que cancelar uma viagem, e demos mais uma freiada em planos de outras viagens por causa dos gastos extras com a mudanca e a casa nova.

E pra completar, foi um ano intenso na vida da Isabella,  consequentemente em nossa vida familiar. Com 2 anos e pouco em 2015, esse foi o ano que demos grandes passos na vida dela, como o desfralde, a troca do berco para uma caminha de menina grande, ela trocou de turminha na creche, e alem da propria mudanca de casa mesmo. Entao nao quisemos fazer viagens que atrapalhasse demais a nova rotina nem impactasse nem regredisse as mudancas na vida dela.

E por fim, depois que o verao passou, as coisas no trabalho engrenaram de vez tanto pra mim quanto pro Aaron, entao deixamos pra la outros planos de viagem e decidimos usar o resto das nossas ferias para ir pro Brasil, fechando o ano.

Entao nosso ano de viagens foi assim:

Nos comecamos 2015 em casa em Londres, com amigos e assistido a queima de fogos do London Eye.

E ja uns dias depois, embarcamos para Pensilvania, nos EUA, paa comemorar os 2 nos da Isabella e de sua Bisavo, que fazia 100 anos no mesmo dia!

Pegamos o maior frio do mundo! Desembarcamos em plena nevasca que devastou a costa Leste dos EUA< com temperaturas modicas de -27 graus (sim, MENOS).

A bisa da Isabella faleceu semanas depois, entao foi uma viagem emocionante de ter participado de sua comemoracao de 100 anos e ter tantas boas recordacoes das duas juntas no dia de seu aniversario!

No final de Janeiro fomos em direcao aos Pirineus, e (tentamos) visitar Andorra.

IMG_7073

A viagem foi frustradissima, fomos pegos por uma nevasca no meio do caminho e acabamos voltando pra casa de maos abanando (e a poucos quilometros de distancia da fronteira…).

Em Fevereiro, aproveitamos que maus pais estavam nos visitando em Londres, e demos uma escapulida ate Veneza, na Italia, sem a Isabella.

Ai, posso falaro quanto foi bom viajar sem ela?! hehehe

Viajar em familia eh uma delicia, mas foi um bom lembrete do quanto nos divertimos quando estamos so nos dois juntos, o que foi otimo!

Em Marco, fugimos do finalzinho do inverno no hemisferio norte rumo ao Oriente Medio, com um outro casal de amigos e seus filhos, e passamos uns dias curtindo o sol de Abu Dhabi, nos Emirads Arabes.

 

Mas em Abril voltamos a passer frio, e passamos a Pascoa em St Petersburgo, na Russia.

photo17-vi

E ao longo do mes de Abril, viajei a trabalho algumas vezes pra Basileia, na Suica.

Em Maio, eu e a Isabella acompanhamos o Aaron num fim de semana em Praga, na Republica Checa, onde ele correu a Maratona da cidade com uns amigos, para comemorar seus 40 anos.

Mas foi em Junho que tivemos a verdadeira grande comemoracao!

Depois de meses de planejamento e ansiedade, nem deu pra acretidar que tudo deu certo, e consegui surpreender o Aaron com uma festa surpresa em Las Vegas, no fim de semana de seu aniversrio, com um grupo de 25 amigos e familiars, em uma de suas cidades preferidas do mundo!

Julho foi um mes tranquiloa, curtindo Londres, arrumando a casa nova e a familia.

E no final de Agosto aproveitamos um feriado prolongado para explorer as Ilhas Faroe, um arquipelago no Atlantico norte, entre a Dinamarca/Escocia e Islandia.

Foi absolutamente incrivel!!! (apesar do frio e ventania!)

Sei que ainda estou devendo os posts e fotos das Ilhas Faroe, mas prometo que em Janeiro eles saem!

No final de Setembro fomos a Bucareste, na Romania para presenciar o casamento de uma amiga

IMG_2434-680x680

Em Outbro, outra viagem a trabalh me levou ao Pais de Gales para um congresso.

Gales

E minha viagem seguinte (a trabalho) em Novembro, foi justamente para Bucareste outra vez!

No final de Novembro, mais uma viagem a trabalho me levou a Kuala Lumpur, na Malasia – lugar por onde ja tinha passado algumas vezes, e foi uma delicia ter a oportunidade de voltar de novo!

Da Malasia, ememdei direto com outra viagem, e dessa vez fomos para a regiao da Alsacia, na Franca, visitar os mercados de Natal de Estrasburgo e Colmar.

E pra fechar o ano com chave de ouro, o Natal foi no Brasil, com minha familia!!

Natal15

Mas ja que estavamos por la, aproveitamos pra realizar um sonho antigo, e deixamos a Isabella com os avos e fomos para o Peru, explorer um pouco do pais e comemorar o ano novo em Lima!

Machu1

(outra viagem que ainda estou devendo tambem, mas ja ja publico!)

 

Outras parte “tradicional” desse post, eh a listagem de planos de viagem para o ano que comeca!

Tudo indica que 2016 sera um ano incrivel, e ja temos algumas viagens alinhadas!

Comecando na semana que vem, final de Janeiro, vamos passar um fim de semana prolongado em Barcelona, e (tentar!) mais uma vez conhecer Andorra.

Em Marco vamos pra Asia novamente! O plano eh passar umas 2 semanas entre Cingapura, Myanmar e Filipinas!

Em Maio vamos curtir um sol nas praias de Tenerife, nas Ilhas Canarias da Espanha.

E em Junho queremos voltar a Grecia (que foi a viagem cancelada ano passado).

Julho e Agosto ainda nao estao decididos, mas esse ano queremos viagens bem “familia” e tranquilas (leia-se praias e resorts confortaveis e mordomias), para que a Isabella possa curtir bastante e a gente possa descansar mais.

E voces? Quais os planos para 2016??

 

Planejando uma viagem para 2016?

Aqui voce encontra todas as dicas e recursos para planejar sua viagem, e podemos cuidar dos detalhes praticos para voce:

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
35 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
35 comentários
  1. AElitis - 14/01/16 - 13h35

    Gosto muito de posts-tradição nos blogs que mais leio. Foi um ano “mais” calmo para ti em viagens, mas mesmo assim muito ricos. 2016 será ainda mais, sem dúvida. The best is yet to come.

    Beijos, J.

    Responder
  2. Bruna - 14/01/16 - 14h38

    Que legal, Dri! Já te acompanho há algum tempo e pego dicas de viagem maravilhosas aqui no seu blog. Desejo um 2016 cheio de momentos felizes e boas viagens! Nesse ano vamos conhecer Japão e Havaí, graças a uma mega promoção da American Airlines :)
    Já estou pesquisando tudo o que posso aqui no seu blog! beijos

    Responder
  3. Yandra - 14/01/16 - 16h14

    eu AMO esse post! E a parte favorita é saber dos planos para o novo ano, rola uma big expectativa kkk boas viagens e um ótimo 2016 pra vc e sua família Dri!

    Responder
  4. Joana Santos - 14/01/16 - 16h26

    Oba!! Estava a espera deste post desde o inicio do ano :)

    Os meus planos deste ano sao:

    Janeiro – um fim de semana em Dublin
    Fevereiro – Islandia para comemorar os 30 anos de uma amiga
    Marco – Portugal para planear o casamento + um fim de semana em Edimburgo
    Abril – Vazio (logo, logo hei-de encontrar uma oferta irresistivel)
    Maio – Marrocos para comemorar os meus 30 anos!
    Junho – Viagem para Portugal para o meu casamento + Sri Lanka e Dubai para Lua de Mel
    Julho – Portugal para outro casamento (estou nesta idade….)
    Dezembro – Estugarda para Mercado de Natal e provavelmente Portugal no Natal
    E o resto do ano ainda esta em aberto….

    Responder
  5. Gabi - 14/01/16 - 16h31

    Dri, adoro que teu “ano calmo de viagens” é tipoassim, o ano dos sonhos viajantes dazamiga. Hahahaha :) E acho muito legal a maturidade e tranquilidade com que vc encara as fases da vida e os requerimentos de cada uma – esse ano, vocês escolheram (negrito na palavra escolher) planejar menos viagens devido às mudanças na vida e estágio de desenvolvimento da Bella e, consequentemente, da família. Nada de mimimi e reclamação, simplesmente braços abertos pra cada nova fase da vida. 😍👨‍👩‍👧

    Responder
    • Adriana Miller - 15/01/16 - 09h08

      Exatamente! A vida eh feita pra ser adaptada! Ja pensou que coisa chata passer a vida toda fazendo as mesmas coisas?
      As pessoas sempre tem uma reacao negatva em relacao as mudancas da vida (principalmente no quesito “envelhecer” e “ter filhos”), como se fosse o fim da vida.
      Mas gente, a gente se adapta! Eh uma delicia crescer, madurecer, envelhecer. Eh um privilegio! :-)

      Responder
  6. pedro - 14/01/16 - 16h39

    Passei a semana pensando onde tava esse post! hahahahah! que bom que voce postou!! Ja to ansioso pelas dicas de Myanmar!! Bom ano pra voce e sua familia Dri! :)

    Responder
  7. Gisele - 14/01/16 - 16h48

    Dri, Acho muito legal planejar o ano todo! Infelizmente meu marido tem uma agenda de trabalho muito digamos, umpredictable.
    Sempre decidimos viajar em cima da hora!
    Incrível como nossos bebês viram menininhos rápido né? (Menino no meu caso)
    Fomos pra Tenerife no ano passado! Foi bem gostoso mas se prepara pois lá venta muuuuuito! Escolha o melhor resort lá como fizemos pois a praia em si não eh muito bonita nem a areia da praia. Ah! Obrigada pelas dicas! Vamos pra Abu Dhabi semana que vem no resort que vc indicou! O St. Regis xx

    Responder
  8. Sheila - 14/01/16 - 17h30

    Dri, você é uma inspiração! Adoro a simplicidade e calma com que você planeja não só suas viagens, mas também sua vida familiar, quando crescer vou querer ser só um pouquinho que nem você, ta? Esse ano vou fazer um dos meus sonho mór ser realizado, em março vou de San Diego a San Francisco fazendo uma road trip, 3 semanas parando em lugares que estão na listinha há anos como, a glass beach e Point Reyes! E ainda vem por ai, Grécia, Espanha, e se conseguir me planejar bem, Austrália! Haja férias! x

    Responder
  9. Rose - 14/01/16 - 17h51

    Ano calmo??? Fiquei curiosa para saber qual viagem foi desmarcada…

    no seu ano só faltou uma passadinha pelo continente africano né…

    bjs

    Responder
  10. Gabi - 14/01/16 - 17h55

    “2015 foi um dos anos mais quietos dos últimos tempos em relação a viagens…”
    Meu sonho de ano!!! hehehehe!

    Adoro esses posts de retrospectiva, a gente revive um pouquinho do que aconteceu pra vcs em 2015.
    Além da ansiedade para os posts do Peru, ansiedade para os posts de 2016! hahaha!

    Responder
  11. Aline - 14/01/16 - 19h01

    Adoro esse post! Nunca me atentei para isso de repensar o ano etc mas depois que comecei a ler os seus passei a fazer minhas próprias reflexões. É interessante como acontecem taaaaantas coisas em nossas vidas durante um ano e continuamos com aquele sentimento de “poxa não fiz nada de interessante”. Quando a gente coloca no papel percebe que não é verdade. Ou então rola aquele sentimento de que a vida é quem nos leva e não a gente que protagonizou as mudanças de fato. Enfim, adorei o post. Percebi que este ano foi mais tranquilo pra vcs mesmo mas acredito que foi necessário devido a tudo o que vc contou. Posso pedir um favor enorme? Conta como foi o desfralde da Isabella por favor? Meu filho tem 2 anos e 2 meses e já tentei e desisti. Acho que nem ele nem eu estamos prontos. :) beijos enormes e muita felicidade em 2016!

    Responder
  12. Jo - 14/01/16 - 19h53

    Estava aguardando o post, afinal são 7 anos acompanhando o blog, não pode quebrar uma tradição assim. A gente pira hahaha

    Responder
  13. Ana Paula - 14/01/16 - 20h51

    Adorei o post!! Adoro o resumão do ano e conhecer os planos futuros! Adoro viajar com vc e pegar várias dicas! ;-)

    Um ótimo 2016 para vocês, com muitas viagens!

    Responder
  14. Mari - 15/01/16 - 04h00

    Dri, esse é meu post preferido!!!
    Fico aguardando o ano inteiro por ele (exagerada!) hahahah
    E todo ano que leio parece que foi ontem que li o do ano anterior :)
    Beijos!

    Responder
  15. Sandrine - 15/01/16 - 08h03

    Ahhhh… Adoro tuas retrospectivas! Mas concordo que vc não pode afirmar que não viajou muito… Rsrsrs mas ainda assim, faço as contas porque não sei como o teu número de dias de férias fecha no final! Hahaha… Tb vivo em UK e em março vou ter um baby… Estou preocupada e tb não marquei viagens porque não sei como vai ser depois! Mas queria uma dica, se formos para a praia no verão ele vai ter 3/4 meses… Vc acha que é muito pequeno para aproveitar uma praia? Mudamos os planos e vamos para uma cidade com mais infra? Ah, com respeito à tua viagem à Ásia… Eu estive nos 3 países e te recomendo vc escolher só 2 para 2 semanas… philipinas os deslocamentos são demorados e não práticos (barcos e voos atrasam/ são cancelados etc) e é bom vc passar pelo menos uns 10 dias lá (até porque vc tem que ir até o El Nido e Boracay né?) então eu tiraria Myamar porque aí é outra história… E os dois países são menos turísticos e preparados (se comparar ao resto da Ásia como Tailandia, Malásia, Indonésia etc). Adoro teus posta e sigo esperando um encontrinho em Londres, que o último não pude ir! xx

    Responder
    • Adriana Miller - 15/01/16 - 08h31

      Tirar Myanmar?!?! De jeito nenhuuuuuuum
      Na verdade so vamos pra Singapura porque uma grande amiga do Rio esta morando la com a familia, entao eh a nossa desculpa perfeita! :-)

      Sobre sua viagem, olha “apoveitar” praia, obvio que ele nao vai aproveitar ne? Ate porque um bebe de 3/4 meses ainda nao aproveita nada, entao o destino escolhido eh indepentende disso.
      Acho que a Escolha deve ser em relacao ao conforto/seguranca/tranquilidade de voces, o que querem fazer (relaxar bastante sem compromissos turisticos? Entao vai pra praia. Curtir museus e restaurants, e algo mais cultural? Vai pra uma cidade).
      Essa eh a idade mais ecletica e facil pra viajar com bebes. Ja nao sao mais recen nascidos, mas ainda nao demandam muito, os horarios sao flexiveis, se adaptam facil, so mamam no peito ou bebem formula (nao precisa se preocupar com papinha, agua, lanches, horarios de refeicoes, se o restaurant vai ter cadeirao, etc, etc, etc).
      Entao a decisao eh toda so sua e do seu marido. O bebe vai a tira colo pra onde voces forem :-)

      Responder
      • Sandrine - 15/01/16 - 10h25

        Ahhh.. obrigada pela dica… estavamos pensando em Formentera e mesmo com menos estrutura, vai rolar entao :)
        So disse para tirar Myamar porque eu fiquei 3 semanas nas Filipinas e me arrependi de nao ter ficado mais rsrsrs… Foi o unico pais que eu li tudo o que podia (guias, internet, dicas de amigas etc) e ainda assim descobri muitas coisas so estando la. Por exemplo, a melhor maneira de chegar no El Nido e atraves de um aviao charter que vc so pode reservar com 3 dias de antecedencia (e te economiza horas e horas de estrada de chao) mas vc so consegue vaga se nao tiver ninguem “importante” na lista da companhia aerea, dai eles tem prioridade e “cancelam” o teu bilhete. Entao os tempos la tem que ser planejado com uma margem de erro… nunca viajei nesse esquema, nem a India e assim! Mas enfim eu sei que vc vai tirar de letra… :) Myamar e lindo tb, mas acho que vc vai ter que escolher onde ir, porque o tempo vai ser limitado. Bom, se quiser alguma dica me manda um e-mail… feliz em ajudar a quem me ajuda tanto :)

        Responder
        • Adriana Miller - 15/01/16 - 11h06

          Pois eh, mas 3 semanas nao rola nem em lugar nenhum, quanto mais num mesmo lugar… heheheh #quemdera
          E por isso mesmo que o roeiro nao esta definido: se for dificil demais de chegar e tiver muitos riscos (voo cencelado, barco que depende demais das condicoes do mar, etc), simplesmente serao cortados do roteiro. Seria otimo conhecer todos os cantinhos e ilhas do pais, etc, etc mas nunca eh, entao so be it :-)
          E Myanmar sera so Bagan, e talvez Mandalay. Visitar os templos, e out.
          E seguindo a mesma filosofia: se for muito dificil de chegar, locomover, bla bla bla. Fica de fora e pronto.
          (mas todos eles tem voos diretos entre o Sudoeste Asiatico/Cingapura/KL, entao por enquanto, ta tranquilo!)

          Ne? Porque complicar, se podemos simplificar?

          Responder
          • Sandrine - 15/01/16 - 12h33

            Sim…. tb nao tenho mais 3 semanas… Myanmar eu ia dizer o mesmo… Bagan. Mas Filipinas tenta ir para o El Nido (nem que vc va so pra la) se conseguir, um dos lugares mais lindos que ja fui na vida e olha, top 3 das minhas top 10 praias estao la. xx

            Responder
  16. Juliana - 15/01/16 - 11h51

    Dri, eu adoro viajar também, e sempre que vejo suas viagens e roteiro, acho meio corridas. Tipo, na Coreia, acho que vc só passou 2 dias, ou nem isso, vi que no Peru foi direto para Machu Picchu, enquanto todos os guias/dicas diziam que é essencial passar um tempo em Cuzco… quando vai para o Brasil, vejo que é sempre tão corrido, eu já morei fora e era uma semana só para me adapatar ao clima, fuso, etc. Seus pais não ficam chateados de ver por tão pouco tempo? Eu digo isso, porque os meus ficavam (e imagina se tivessem netos então), e eu sempre tentava contornar a situação para poder sobrar alguma semaninha para ir para outro lugar, mas era a maior negociação e eles ficavam tristes. Fico imaginando o seu ritmo frenético. Também acho que passar 2 semanas entre 3 países é muito corrido. Com isso, me veio uma curiosidade, exatamente no sentido do comentário aí de cima. Já fui a vários lugares que vc já foi, por exemplo, e fico pensando: como ela conseguiu fazer isso e isso e mais aquilo em só 1-2 dias ? Vc planeja todo o roteiro antes, e tenta já maximizar o tempo? Como vc reúne as informações e as organiza? Porque durante viagens curtas assim, se não maximizar, não vê quase nada. Uma tarde passa voando. Eu sempre me enrolo nisso, não uso nenhuma app, só anotações no Evernote e escaneadas e papel impresso. Mas todo esse planejamento sempre toma o maior tempo. E cada vez mais tento ir com mais calma, usufruir um pouco dos lugares, deixar o inesperado acontecer, sem tantas programações ou obrigações turísticas .Não me entenda a mal, vc tem o seu ritmo e é uma viajante muito experiente, mas realmente acho incrível como é num ritmo bem puxado.

    Responder
  17. Bárbara Hernandes - 15/01/16 - 11h57

    Eu estava esperando demais esse post porque te acompanho há um bom tempo e você é uma grande inspiração pra mim, Dri, de verdade. Gosto muito da sua filosofia de vida de aproveitar cada fase da vida, de abraças as mudanças, de não ter medo de sair da zona de conforto, de verdade. E tenho certeza que você não é só uma inspiração pra mim mas pra muita gente e por isso, obrigada!

    ps.: além de me inspirar com as viagens, você me inspira com o blog – escrevo um há 3 anos e não pretendo nunca parar! outro dia tava lendo uns posts antigos seus e achei super legal – você costuma ler posts antigos também ou nunca lê o seu próprio blog? rs

    ps2.: já te perguntei no instagram, mas tenho muita curiosidade acerca do bilinguismo na sua casa – você pretende falar disso aqui no blog? É assunto que me interessa muito (atualmente faço um mestrado em Ensino de Língua Inglesa), não só porque o assunto é interessante mesmo, mas porque me relaciono com um irlandês e bem… a gente nunca sabe do futuro, não é mesmo?

    Responder
  18. Rosana - 15/01/16 - 13h45

    Dri,

    Uma das coisas que me faz acompanhar o seu blog desde que o descobri há anos atrás, é poder viajar junto contigo!
    Acho o máximo essa sua disposição em descrever os lugares, mostrar, etc….eu sempre digo que fico brava com os amigos quando eles viajam e não postam uma fotinho se quer! Poxa…a gente viaja junto só de ler e ver as fotos. Adoro isso…
    Por isso que sempre que viajo posto muitas e muitas fotos…não é o que muitos julgam por “exibição ou exposição”, mas sim para mostrar como temos o que conhecer nesse mundão a fora! E você é a pessoa que melhor faz isso!!!
    Outro dia li uma frase que dizia: você vive ou acumula? E sei que você vive, e essa é a melhor opção!
    Enfim, sempre que posso dou uma voltinha por aí e não deixo de vir aqui no blog pegar uma dica ou outra….
    Bem, sucesso em 2016 e vamos que vamos!!!!!
    Grande beijo.

    Responder
  19. Priscila Santos - 15/01/16 - 16h28

    Aguardando ansiosa por Myanmar e Filipinas dois destinos do meu top ten da minha lista, na realidade myanmar e o primeiro da lista se deus quiser ano que vem vou conseguir,
    A carol (tipo intima) do http://www.viciosdeviagem.com fez um roteiro incrivel pelas Filipinas voce deve ter visto.
    E ja tem uns 7 anos q acompanho o blog, e é mt legal ver como a vida pode ser vivida de forma simples e descomplicada e a maneira que voce encara as mudanças é inspirador.
    Parabens otimo 2016!!!

    Responder
  20. Juliana Oliveira - 15/01/16 - 18h18

    Dri, eu adoro viajar também, e sempre que vejo suas viagens e roteiro, acho meio corridas. Tipo, na Coreia, acho que vc só passou 2 dias, ou nem isso, vi que no Peru foi direto para Machu Picchu, enquanto todos os guias/dicas diziam que é essencial passar um tempo em Cuzco… quando vai para o Brasil, vejo que é sempre tão corrido, eu já morei fora e era uma semana só para me adapatar ao clima, fuso, etc. Seus pais não ficam chateados de ver por tão pouco tempo? Eu digo isso, porque os meus ficavam (e imagina se tivessem netos então), e eu sempre tentava contornar a situação para poder sobrar alguma semaninha para ir para outro lugar, mas era a maior negociação e eles ficavam tristes. Fico imaginando o seu ritmo frenético. Também acho que passar 2 semanas entre 3 países é muito corrido. Com isso, me veio uma curiosidade, exatamente no sentido do comentário aí de cima. Já fui a vários lugares que vc já foi, por exemplo, e fico pensando: como ela conseguiu fazer isso e isso e mais aquilo em só 1-2 dias ? Vc planeja todo o roteiro antes, e tenta já maximizar o tempo? Como vc reúne as informações e as organiza? Porque durante viagens curtas assim, se não maximizar, não vê quase nada. Uma tarde passa voando. Eu sempre me enrolo nisso, não uso nenhuma app, só anotações no Evernote e escaneadas e papel impresso. Mas todo esse planejamento sempre toma o maior tempo. E cada vez mais tento ir com mais calma, usufruir um pouco dos lugares, deixar o inesperado acontecer, sem tantas programações ou obrigações turísticas .Não me entenda a mal, vc tem o seu ritmo e é uma viajante muito experiente, mas realmente acho incrível como é num ritmo bem puxado.

    Responder
  21. Flávia - 15/01/16 - 22h34

    Que ano incrível Dri. Se para você foi um ano parado, para meros mortais como eu é um sonho.
    O ano que passou, não posso reclamar, consegui conciliar as férias do meu marido (que é professor) com a alta do dólar e o resultado foi: carnaval em Buenos Aires, junho Washington (ele foi a trabalho e eu fui junto e ainda conseguimos emendar 3 dias livres) e nas férias de dezembro Miami + 09 dias de cruzeiro no Caribe Leste. Considero esse feito um verdadeiro milagre.
    Os planos de viagem para 2016 são modestos: Carnaval Bento Gonçalves-RS (Vale dos Vinhedos), em junho meu esposo terá um congresso em Pequim (que eu não vou perder por nada – muralha que me espere), julho Colômbia (deserto Tatacoa e em Santa Marta a Ciudad Perdida) e dezembro ainda não definimos (na verdade aguardo alguma boa promoção, aceito o destino que o destino reservar =).
    Espero que 2016 seja um ano incrível para você e sua família. beijos

    Responder
  22. Gi - 17/01/16 - 16h39

    Oi Dri!
    Já te mandei e-mail, já mandei mensagem no facebook…..não obtive retorno….então minha última tentativa vai ser por aqui rsrs
    Meus planos planos de férias pra esse ano são viajar com minha família (pai, mãe, tia), para Londres-Dublin-Amsteram.
    Londres e Amsterdam são de boa pra fazer roteiros pela cidade….Mas de Dublin, eu queria fazer um bate=volta pro Cliffs of Moher, e queria uma excursão com tour guiado em português. Achei a Gaby Tours e GM trip, mas eles só fazem esses tours durante os finais de semana, e eu já estou com as passagens compradas, e só estarei em Dublin numa segunda, terça e quarta. Teria como vc me indicar uma empresa que fizesse o tour em Português para o Cliffs of Moher. Pode ser tour em grupo ou privado.
    Obrigada, desde já!

    Responder
  23. juliana - 21/01/16 - 01h49

    Minha grande viagem este ano será em abril. Para a maternidade ter minha esperada filha!! Depois, só Deus sabe!

    Responder
  24. daiane - 21/01/16 - 10h56

    Dri, ano passado fiz uma viagem incrível: BALKANS! E a minha vontade ir pra la é 100% graças ao seu blog, Vc aqui sempre dizendo que queria explorar aquela área e eu nunca entendi o porquê. Quando comecei a pesquisar fiquei louca|! Fui à Albania + Macedonia + Montenegro + Kosovo… INCRÍVEL!
    E em 2016 vou de novo: Servia + Bosnia + Bulgária.
    Obrigada por partilhar connosco as suas paixões, desejos e planos. Isso muda a nossa vida e maneira de pensar também.
    Beijos e um 2016 cheio de viagens pra vcs 3 :)

    Responder
  25. Bárbara Hernandes - 21/01/16 - 11h19

    Dri, eu deixei um comentário aqui mas acho que não foi, por isso tô mandando de novo. :)

    Eu adoro ler esse post de retrospectiva e planos de ano novo – é uma grande inspiração. Eu também faço esse tipo de coisa no meu blog e acho um exercício importante relembrar, agradecer e sonhar ainda mais, não é mesmo? Te acompanho há uns anos e você é uma grande inspiração – não só pelas viagens, mas também pela sua filosofia de vida, pelo seu modo de viver sem medo de enfrentar cada fase, sabe? Além disso, ter um blog há tantos anos como você é uma outra inspiração – espero chegar lá! :)

    Uma pergunta: você pretende falar sobre bilinguismo na sua casa por aqui? Eu não tenho filhos mas faço um mestrado em Ensino de Língua Inglesa e amo ler mais sobre o assunto. No momento eu moro na Irlanda e namoro um irlandês – não tenho planos de ter filhos por enquanto, mas é uma coisa que às vezes fico pensando, claro. Tenho algumas amigas que tem filhos com irlandeses aqui e os filhos delas não falam português – pelo menos não parecem falar tanto quanto a Isabella e eu queria entender o porquê. Tenho medo de um dia ter filhos aqui e eles não falarem a minha língua….! Enfim, muito obrigada!

    Responder
  26. marcello - 22/01/16 - 11h50

    fala gatona! adorei o seu “ano mais calmo”, hahahahaha. Que delicia voltar a Asia! Adorei o post, bjs
    Alias, em quase 10 anos de blog acho que sou seu leitor MACHO mais antigo, hahahhaha
    Bjao

    Responder
  27. Grasiela - 01/02/16 - 20h56

    Amo suas potagens! Muita personalidade e inteligência junto com a autoconfiança e um desembaraço total de quem realmente sabe do que está falando ou seja VIAGENS! Quando vier a Suíça queria muito te ver. Bitte😘

    Responder
    • Fabis - 22/02/16 - 16h29

      Adoro sua retropectiva.
      Dri, nao some por muito tempo nao. Sentimos falta dos seus posts.. hehe ;)

      Responder
  28. Livia - 22/02/16 - 14h58

    Oi Dri! Mais de um mês sem postagens! Seu blog é o meu favorito…já ta até rolando uma tristezinha toda vez que abro e não tem novidades….Não sei se aconteceu alguma coisa, mas espero que tudo volte ao normal….sinto informar mas “tu te tronas eternamente responsável por aquilo que cativas”….rsrs…estou torcendo ansiosa pelo seu retorno. Um gande beijo!

    Responder
  29. Fatima - 24/02/16 - 13h34

    Dri adoro esse post!!! Eh muito bom ver como voce aproveita seu tempo livre com viagens e prioriza sempre o tempo de voces com a Bella.
    Estou precisando de algumas dicas de onde ficar em londres com duas criancas (4 e 2). Voce tem algum post especifivo? Pelo concierge eh melhor? Bjs

    Responder