03 Jun 2016
28 comentários

TV Everywhere: Rotina de beleza

Beauty Everywhere, Pele, T.V. EveryWhere

Uns dias atras entrou um novo video de beauty no TV Everywhere (ainda nao assina o canal do Youtube? Clique aqui!), que eh um video/post sempre pedido: sobre minha rotina de cuidados com a pele.

Na verdade, meu video foi apenas sobre “guidelines” gerais sobre como eu cuido da pele, meu passo a passo e logica, e nao necessariamente um “tutorial” nem um “se arrume comigo” sobre minha rotina (gostariam de ver um video mais nesse estilo??).

O video foi gravado ano passado, enquanto estava numa viagem a trabalho e de la pra ca algumas coisas mudaram (por causa da gravidez, que aconteceu logo depois!), mas de maneira geral a “essencia” de como cuido da pele permanence a mesma.

A enfase sempre fica no passos limpeza dupla (profunda, porem suave), exfoliacao quimica e tratamentos com acido.

Eu ja falei sobre a limpeza nesse post aqui, e ja falei sobre tratamentos com acido nesse outro post aqui (me pediram pra fazer um post sobre os tonicos e exfoliantes quimicos que gosto de usar!), onde indico os produtos que uso e tals (apesar de que isso geralmente tambem sempre muda), mas acho que o moral da historia eh: se eu consigo todo mundo consegue!

Entao sim, sao MUITOS passos e produtos todos os dias, o que pode parecer exagero (principalmente pela manha), mas uma coisa que eu adaptei ao longo dos anos para a minha realidade (principalmente depois que a Isabella nasceu e a vida ficou ainda mais corrida!), foi “quebrar” a rotina de cuidados com a pele (e cabelo, make etc) intercalando com as outras cosias que eu preciso fazer pela manha (treino, comer, arrumar a Isabella, separar as coisas dela pra escola, arrumar minhas cosias pro trabalho etc).

Assim nao sacrifico esse pedaco do meu dia que eu AMO (acho tao terapeutico comecar o dia cuidando de mim!) com todo o resto que tenho que fazer todas as manhas e noites.

Entao no video eu falo das seguintes “etapas” da minha rotina:

Limpeza: tanto pela manha quanto a noite, uma limpeza suave, porem profunda. Esse post aqui tem mais detalhes, mas no video eu menciono esses produts aqui oh:

Emma Hardie Moringa Cleansing Balm (noite)

Sunday Riley Ceramic Slip Cleanser (manha)

Kiehl’s Ultra Facial Cleanser (noite)

Murad Age Reform Exfoliating Cleanser (manha)

 

Tonico exfoliante / exfoliante quimico: esqueca essa nocao que voce tem dos anos 80 e do “3 passos” da Clinique (que tambem nao evolui desde os anos 80!) – tonicos nao servem para “limpar” nem tirar os residuos da pele (pra isso mesmo que voce tem que fazer uma boa limpeza dupla com os produtos corretos!) e se for lotado de alcool, pode passer longe! Os tonicos (ou “exfoliantes quimicos” sao uma otima oportundade de incrementar e diversificar sua rotina adicionando principios ativos em formato liquido. Acido salicilico, acido glicolico (os AHA e BHAs), acido latico, acido malico e varios outros, que preparam os poros, eleminam celulas mortas (sem esfregar!) e ajudam a potencializar qualquer outro produto e principio ativo que voce coloque por cima.

Nao eh de hoje que eu amo um exfoliante quimico (olha soh esse post de 2009! Esse – que nem exitste mais – e o ExfoliKate e tonicos da da Kate Somerville foram meus primeiros produtos nesse categoria) e acho que fazem sim uma diferenca enorme na potencia de outros produtos, e consequentemente, na qualidade da pele (modestia a parte, adoro minha pele!).

Os produtos que menciono no video sao:

Pixi Glow Tonic

Biologique Recherché P50

Agua termal/spray hidratante: Uma coisa que eu nao sabia ha uns anos atras mas fui aprendendo, eh a importancia de “neutralizar” alguns desses pricipios ativos, para evitar que a pele fique sensivel demais. Entao logo depois do tonico-exfoliante, eu sigo com alguma “agua milagrosa” – que refrescam e re-umidificam a pele (uma pele umida sempre absorve melhor os produtos).

Os produtos que menciono no video sao:

SKII Essence

Amore Pacific Moisture Bound Skin Energy Hydration Delivery System

Ja cansou?

Bem, eu nao demoro mais do que uns 2 ou 3 minutos para lavar/tonificar/tonificar a pele, e com a pele ainda molhada de agua termal ou spray hidratante, eu ja pulo direto para o serum!

Serum: Mais uma maneira de aplicar diferentes principios ativos na pele, porem com um produto que foi formulado para “sumir” na pele. Ele esta la, e tem capacidade de alcalcar camadas mais profundas do que um crème ou el (que apenas “sentam” na pele), mas no geral, tem uma textura ultra leve, sem melecar a pele. Essa eh a etapa que eu mais gusto de variar produtos, e muitas vezes uso mais do que de cada vez!

Serum anti-oxidante, seruns de vitamin C, de acido hilauronico, seruns de Niacinamide etc. Alguns sao mais “aguados” (entao uso primeiro porque eles somem na pele, e as vezes uso outro por cima!) e outros sao mais cremosinhos. E muitos especialistas defendem que se voce so puder/quiser gastar dinheiro com um produto de qualidade para sua rotina, o investimento deveria ser sempre no serum!

Os produtos que menciono no video sao:

Skinceuticals C E Ferulic

Paula’s Choice Resist Anti-Aging Super Antioxidant

 

Pronto. Levo mais uns 30 segundos para aplicar o serum no rosto (45 segundos se resolver passar dois!) e eh ai que dou uma pausa para fazer alguma outra coisa enquanto o serum absorve e seca na pele.

Penteio os cabelos, escovo os dentes, preparo o leite da Isabella (ou separo a roupa, ou penteio o cabelo, ou seja o que for)…

Sem um tempo fixo – as vezes consigo voltar e terminar a rotina (ou pelo menos o proximo passo) uns minutos depois, as vezes demora meia hora! Depende do quao caotica esteja nossa manha!

Tratamento: Eh aqui que a rotina fica diferente entre a manha e a noite. A noite eu sempre uso algum acido e tratamento potente (como contei nesse post) e pela manha uso um clareador levinho (sem acido), que comecei a usar depois que tive a Isabella e fiquei com algumas manchinhas de melasma nas bochechas, ou um hidratante leve (eralmente so sinto que minha pele precisa de um hidratante a mais quando o inverno esta castigado, ou estou no auge de usar acido retinoico).

Os produtos que menciono no video sao:

Lumixyl

Embryolisse

Clarins Beauty Flash Balm

 

E pronto. Mais 30 segundos para espalhar mais alguma coisa no meu rosto e sigo pela casa fazendo o que tiver que fazer: tomo café da manha, troco de roupa, arrumo a bolsa da escola da Bella, penteio o cabelo dela etc.

E por fim…

Filtro solar: Que por motivos obvios so entra na rotina da manha – mas eu uso um filtro 50 faca chuva ou faca sol, inverno ou verao!

Que demora mais 30 segundos pra passer – mas eu sempre prefiro deixar pra passer o filtro quando sei que nao terei muitas interrupcoes e posso ja passer direto pra maquiagem, para que o filtro na tenha tempo de secar/absorver demais (pois caso contrario, sempre acho que a maquiagem craquela! Gosto de passer make no filtro solar “fresco”).

 

E pronto!

Eu sei, eu sei… eh muita coisa, muitos produtos. Mas eu adoro, me divirto e me relaxa, e acho que os resultados na pele fama por si!

E como (tentei) mostrei, voce nao precise ter uma manha super tranquila tipo spa, com todo tempo do mundo a sua disposicao para conseguir seguir nada disso! basta se organizar!

Pra mim ja vai tudo no automatico, de olhos fechados mesmo!

 

E tem tambem esse post aqui, onde tambem falo mais um pouco sobre minha rotina e produtos preferidos.

 

P.S: Sei que muitas dessas marcas nao estao dispiniveis no Brasil, mas todos os links que eu inclui no post sao de sites que entregam no mundo todo, inclusive no Brasil. Leis de importacao ainda valem, e pode ser que um produto ou outro nao possam ser vendidos para seu pais, mas ainda assim, vale a dica pois todos tem excelentes opcoes de marcas e produtos!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
28 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
28 comentários
  1. Giovana - 03/06/16 - 13h43

    Acho que falo por todos que te acompanham – vídeo seu a gente assiste de qualquer estilo. Então se animou fazer um vídeo de rotina de beleza aplicado, por favor, faça. \o/

    Responder
  2. Luciana - 03/06/16 - 17h15

    É impressionante a diferença do cabelo nesse vídeo antes da gravidez e no vídeo em que vc já está grávida. Realmente a gestação melhora o cabelo em todos os aspectos!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 03/06/16 - 17h41

      Sim, meu cabelo fica MUITO bom na gravidez!
      Mas esse vídeo não é uma comparação justa, pois estava na Malásia que é um lugar muuuuuuuito úmido!! E ainda era época de chuvas, então é tipo morar dentro de uma nuvem!
      Hahahaha
      Não há cabelo que se comporte por lá!

      Responder
  3. adriane - 03/06/16 - 19h07

    Dri, quanto tempo vc tem de manhã para fazer todo o processo de arrumação e sair de casa? Eu tenho sempre um problema…o hidratante demora muito para secar, uns 15 minutos, e aí não me sobra tempo para esperar ele secar e depois passar o filtro…mas eu tenho impressão que vc tem mais tempo que eu de manhã..eu só tenho 30 mints, poir isso tenho que deixar a bolsas das criancas todas prontas no dia anterior, a roupa já separada…

    é só uma dúvida mesmo, quero ver se aprendo algo com vc…moro em um sobrado e vivo subindo e descendo as escadas, acho um saco…rss… vc tem alguma tática para evitar isso no seu dia a dia, já que tem muito mais escadas do que eu (acho) ?

    Responder
    • Adriana Miller - 06/07/16 - 15h18

      Tempo “só pra mim”, eu diria que uns 15 minutos também. Tempo “total” (entre me arrumar, arrumar a Bella e sair de casa) uns 30/40 minutos. mas acordaria mais cedo se fosse preciso!
      mas gente, como assim seu hidratante leva 15 minutos pra absorver?!??! Ele é feito de que?? Hhhehe
      De repente uma fórmula mais leve seria uma opção melhor pra você…

      Responder
  4. Mariana - 03/06/16 - 20h19

    Vou engrossar o coro de que a gente assiste qualquer vídeo seu!
    Adoro sua rotina de beleza e cuidados. Queria ter a mesma disciplina, mas sempre largo esse tipo de coisa em poucas semanas :( sei que é necessário e que a idade vai chegar para todo mundo. Estou com 25 e você começou antes disso, né? ai ai…

    Responder
  5. Joselia - 03/06/16 - 20h50

    Gente que video gostoso. Adoro!!! Também acho que é muito gostoso tirar esse tempo pra cuidar da gente. Eu tenho dois filhos pequenos e trabalho. Entao pra mim poder tirar um tempo exclusivo pra cuidar de mim é diversão e é prazeroso! E adoro que vc. é meu estilo ,a nerd da pele! Sempre digo por favor nao vem me då dica dos 3 passos da Clinique porque eu sou praticamente uma dermatologista! hahaha

    Responder
  6. Renata - 04/06/16 - 01h54

    Dri, se tiver um tempinho depois faz um post sobre os produtos de rosto que tem gostando mais durante essa gravidez? To gravida tambem mas nao to me adaptando muito bem aos produtos dessa minha nova rotina, estou procurando sugestoes. Brigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 04/06/16 - 12h58

      Vou fazer sim! Tanto para o rosto quanto para o corpo.
      Sinto que nessa gravidez minha rotina (principalmente pro rosto) esta bem melhor e menos “medrosa” do que da primeira vez e tem dado super certo!

      Responder
      • Claudia - 08/06/16 - 03h21

        Eu também voto por dicas da rotina de pele após a gravidez. Eu também estou grávida, não sou nerd de pele, mas usava alguns produtos que talvez por paranóia (é minha primeira gravidez), resolvi parar de usar. Escolhi até abrir mão de esmalte… Minha pele está estranhando muito, está um caco! Não sei se pela troca de produtos, pelos hormônios ou combinação dos dois… Estou esperando até agora o tal pregnancy glow!! Meu cabelo está crescendo mais rápido sim, mas todos os pelos do meu corpo também, então está complicado manter a depilação 100% em dia na minha rotina meio workaholic…

        Responder
  7. Angélica - 04/06/16 - 19h03

    Amei esse post, todas as dicas são ótimas! Valeu!!!!! 😉

    Responder
  8. Luisa - 04/06/16 - 19h45

    Dri, acompanho o seu blog há muitos anos e sempre adoro seus vídeos e posts sobre a sua rotina de beleza. Eu tenho 23 anos e quero começar a ter esse cuidado com minha pele, mas sendo uma mera estudante, acho que uma boa parte desses produtos ainda são inacessíveis para mim haha. Estou na Inglaterra nesse momento e atualmente tenho usado o Avene Cleanance Cleansing Gel, seguido do creme hidradante da mesma marca e do protetor solar da Roc – Minesol. Antes de dormir, eu lavo o rosto novamente com o gel e aplico o Avene TriAcneal. Em geral eu sinto que a minha pele é “boa” apesar de não ter me adaptado muito bem à água daqui, mas ainda sinto que minha pele poderia ser melhor haha.

    A minha pergunta é, baseado nos produtos que eu uso, qual dos produtos que você listou valem a pena adicionar a essa rotina, considerando que nesse momento não tenho grana para comprar todos ao mesmo tempo? Eu já estou “namorando” esse óleo da Emma Hardie há muito tempo, mas não sei se ele, por si só, vale a pena, sendo que eu poderia adicionar outros produtos, como talvez o exfoliante e o serum.

    Anyways, obrigada por sempre compartilhar dicas de produto de beleza e espero que possa me dar uma luz! :)

    Responder
  9. Sandrine - 04/06/16 - 21h53

    Oi Dri! Adoro teu vídeos de beleza… Poderia ficar vendo por horas rsrs… Fiquei com algumas dúvidas… Aliás eu acho que ia ser genial um vídeo sobre as maquiagens que vc usa… Sei que não é nada pesado mas as marcas e passos etc.
    1. Vc usa máscara a prova d’Água? Se sim, o limpador tira tudo ou vc usa algum demaquilante específico para a área dos olhos? (Eu não consigo tirar só com o limpador em creme)
    2. Vc usa o SKII Essence na área dos olhos tb? (Esse é o meu favorito é sempre tive essa duvida)
    3. Vc conhece/recomenda algum serum antioxidante sem vitamina C? (Eu tenho alergia mas quero usar um serum!)
    obrigada! E vida longa ao Beauty Everywhere! xx

    Responder
    • Adriana Miller - 06/06/16 - 08h23

      OI Sandrine,
      Eu ja fiz um video uns tempos atras sobre como faco minha maquiagem pra trabalhar… ,as osso fazer outros sim!
      Suas respostas:
      1) Nao, nunca. So uso rimel normal.
      2) Sim, uso em tudo! Palpebras, olheiras, labios… (aliais, passo tudo em tudo – so nao passo acido retinoico nas palpebras e labios, mas de resto, passo em tudo)
      3) se voce eh alergica eu recomendaria pedir referencia a um dermatolista, pois mesmo os serum “sem vitamin C” geralmente contem acido asorbico (como conservante) que nada mais eh que vitamin C e portanto podem te dar reacao…

      Responder
      • Sandrine - 06/06/16 - 19h41

        Obrigada por responder! Sim, eu lembro do vídeo da maquiagem no trem né? Faz um se arrume comigo então, ia adorar! X

        Responder
  10. Juliana - 07/06/16 - 23h34

    Dri, qual marca de filtro solar você usa? Eu tenho um da nivea, mas tem muito cheiro de protetor solar.

    Responder
  11. Paula - 09/06/16 - 02h58

    Dri, adorei o post! Faz esses vídeos tipo do processo passo a passo sim, acho que ficaria legal! Pena mesmo que a maioria dos produtos não são vendidos no Brasil, realmente. Eu comprei o Ceramic Slip da Sunday Riley numa viagem, depois de ter lido um post que você fez sobre limpadores, e gostei muito!! Estava na dúvida entre ele e o Eve Lom mas a vendedora me convenceu a levar o primeiro. Achei ótimo mesmo!
    Qual protetor da Bioré você gosta? Eu gosto de seguir bem direitinho as receitas da dermatologista, mas normalmente tomo mais liberdade pra escolher os limpadores e protetores.

    Ah! Não sei se já tem, mas você poderia fazer um post/vídeo sobre os produtos que você gosta de usar quando vem pro Brasil ou pra países com o clima parecido (se é que sua pele sente muito a diferença). Bjs!

    Responder
  12. Janine - 09/06/16 - 21h02

    Olá Dri. Tenho uma mega curiosidade. Eu, assim como vc, adoro testar novos produtos e às vezes tenho várias marcas e fico alternando. Mas às vezes me “empolgo” nas viagens e volto com mais estoque que a demanda rsrs Dai fico com muitos repetidos e hj tenho um armário megablastico. O que vc faz com o que vc não gosta/usa. Joga fora? Pergunta estranha de gente esquisita ;)

    Responder
    • Adriana Miller - 09/06/16 - 21h46

      Isso! Tenho uma armário surreal de coisas!
      Se eu realmente uso, reuso e decido que não é pra mim, eu tendo dar pra alguém (mãe, irmã, amigas e afins) mas se não rolar, jogo fora mesmo… o dinheiro já esta desperdiçado, então se não tiver ninguem que possa repassar, prefiro me desfazer do que ficar com o armário lotado

      Responder
  13. ro - 15/06/16 - 13h23

    Adoro estes posts belezísticos kkk. Também uso ácido há mais de 10 anos, sempre com acompanhamento ( a cada 2 meses ) do dermatologista. Sabe que só estou notando agora os resultados mais efetivos? Agora estou com 32 anos e então consigo comparar com minhas amigas que nunca usaram nada e realmente minha pele está bem melhor (isso que minha pele é oleosa/com cravinhos=pele chata). Ainda bem que me mantive firme nos meus rituais diários todos estes anos. Agora estou usando também o Lumixyl. Meu dermato deu váarias amostras. Veremos se funciona. Bjsss

    Responder
  14. tatiana - 21/06/16 - 02h38

    Dri, ótimas dicas e já até estou adaptando minha rotina! Uma dúvida: você já fez algum tratamento tipo botox ou algo assim??

    Responder
    • Adriana Miller - 06/07/16 - 15h08

      Ainda não!
      Gosto bastante de fazer peelings (dos bem profundos mesmo) e acho que por enquanto são mais eficaz!
      mas nunca diga nunca né?!

      Responder
  15. Carolina - 13/07/16 - 21h28

    Oi Dri,
    Adoro as dicas de beleza tb! Qd mudei para Toronto, precisei mudar alguns produtos da minha rotina. Minha pele sentiu bastante a mudanca climatica…
    Morro de saudade dos meus peelings e lasers.
    Percebi que vc nao usa muito produtos da Neostrata, Avene, Skinceuticals, La Roche-Posay….Vc nao curte? ja testou?
    Tenho usado neostrata e o serum Blemish age defense (Skinceuticals) e to gostando bastante do resultado.

    Obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 14/07/16 - 03h13

      Uso/usei alguns da Skinceuticals, mas de resto nem sempre os dermocosméticos utilizam concentrações suficientemente altas para serem eficazes (pois afinal, pois mais “dermo” que sejam, não deixam de ser “de farmácia”, e logo TEM que ser fracos), e portanto geralmente não compensam os preços nem dão resultados.

      Responder
  16. Ana - 24/08/16 - 13h55

    Oi Dri, Só uma perguntinha. Você usa pela manhã o Ferulic e o Lumixyl? Um depois o outro?! Muito obrigada!, você é o cara!! bjs agradecidos

    Responder
    • Adriana Miller - 24/08/16 - 14h01

      Sim, usava os dois.
      O CE Ferulic um dos primeiros da rotina, e o Lumixyl o ultimo.

      Responder
      • Ana - 24/08/16 - 19h05

        Muito obrigada!

        Responder
  17. Angela Belga - 14/10/17 - 20h35

    Adoreiiii!!! Maravilhosa 🤗

    Responder