07 Jul 2016
20 comentários

Diario da Gravidez: Sexto Mes (Maio)

Baby Everywhere, Gravidez

Diario 6 mes

Bem vindos a mais um diário da minha segunda gravidez!

 

E no post abaixo, o semana-a-semana do mês de Maio e comecinho de Junho, que foram as semanas do meu Sexto mês dessa segunda gravidez.

30/4/2016

Daddy voltou!! Ebaaaaa!!!

E começamos o sexto mês!

Gente que surreal pensar que já passou da metade da gravidez!!

Tirando as primeiras semanas arrastadas e sofridas, acho que essa gravidez está voando!! Realmente a ansiedade da segunda gravidez é bem mais controlável do que a “primeira viagem”!

E agora minha barriga já chegou chegando!

Mas estou sofrendo do mal da “barriga desaparecida”!

IMG_0993 IMG_0991 IMG_1018

Incrível a diferença de tamanho entre a manha e a noite!

Tipo, eu sinto que “engravido” uns 4 meses ao longo do dia!

Surreal!

E essa semana também fiquei na função de preparativos para uma viagem de ultima hora e relâmpago para o Brasil!!! Uhuuu!!!

IMG_1049

IMG_1065 IMG_1068

Bateu uma saudade louca (+ desejo de pão de queijo com acai!) que coincidiu com preços baixos de passagens e me mandei pro Rio com a Bella!!

 

7/5/2016

Ai como é bom começar a semana com minha família no Rio!!

IMG_1113 IMG_1095

IMG_1097

Chegamos quinta a noite, e na sexta já fiz manicure/pedicure, depilação, comi açaí, pão de queijo, comprei sapatos, e tudo mais que envolve aquele ritual “expatriada” no Brasil!

Delicia!!

O fim de semana foi dia de curtir demais a família!

Teve churrasco com meus primos e sobrinhos e dia das mães com minha avó!!

IMG_1152

IMG_1141

Foi pura coincidência, mas que delícia passar o dia das mães com minha avó e mãe!! (e meus dois babys!)

O resto da semana no Rio foi mais do mesmo: visitando família, amigos e curtindo a cidade, apesar de que não deu praia nem piscina nem um único dia! (“frio” e nublado para padrões cariocas, apesar de que eu e Isabella dormimos de ar condicionado todas as noites!!)

IMG_1233 IMG_1231 IMG_1218 IMG_1216 IMG_1214 IMG_1179 IMG_1171 IMG_1163

 

14/05/2016

Mais uma fim de semana delicia no Rio de janeiro, cercada de amigas e família, e o melhor: vendo como a Bella curte demais tudo isso!!

IMG_1250 IMG_1271 IMG_1298

Ela se sente muito em casa no Brasil, e isso me deixa TÃO feliz!!

Bilinguismo é difícil, e manter uma rotina a distancia, para que ela crie laços com a família no Brasil é tão difícil, mas a cada vez que chegamos por aqui eu vejo como tudo vale a pena demais!!

Amo ver como ela ama o Brasil e se sente totalmente em casa com a rotina no Rio e a família!

Só reforça a certeza de que farei tudo de novo com o novo baby!!

Mas infelizmente no meio da semana a festa chegou ao fim, e voltamos pra Londres!

IMG_1323 IMG_1349

Já cheguei num clima punk de trabalho, sofrendo com o jetlag (que geralmente não é uma coisa que me aflige demais não, mas to achando que dessa vez, nessa gravidez a coisa ficou bem pior!!) e com o Aaron novamente viajando a trabalho.

 

21/05/2016

Agora sim a vida voltou ao normal!!

Todos já de volta a casa e ambos sem viagens profissionais a vista (veremos quanto tempo vai durar!)

E a semana começou bem! Mais uma ultra!! Ebaaaaa!!

IMG_1380 IMG_1381 IMG_1385 IMG_1389 IMG_1391

Dia se ultra é sempre o melhor dia da vida!!

Por mais que eu já esteja me sentindo super bem e “normal” de novo (sem enjoos, cansaço etc), o bebe se mexe muito, o que é sempre uma delicia, por algum motivo, essa espiadinha voyeur da ultra é sempre especial!!

Mas comecei a sentir os efeitos de estar da metade do sexto mês… me levantar da cama/sofá já não é tao fácil, ficar horas sentada no escritório já não é tao confortável…. o folego esta começando a faltar, e meu dia a dia mega ativo (ando muito e to sempre pra cima e pra baixo) já não eh tao fácil quanto antes!

IMG_1571

Essa semana também resolvi mais uma vez relar os relatos da gravidez da Bella e meio que me dei conta de como estou meio “atrasada” para certas cosias… Ou seria menos paranoica e ansiosa? Não sei…

Mas a essa altura, na gravidez dela, nos já tínhamos começado a fazer algumas compras de enxoval, já estávamos montando o quartinho dela, etc

E dessa vez…. nada!

Tudo bem que acho que não precisamos de tanta coisa assim… e já temos uma ideia melhor do que realmente eh essencial e o que não eh… mas sei la ne…

Acho que sera a tarefa das próximas semanas…

 

28/05/2016

Tema da semana: controle!

Eu ate que estava controlando bem o peso dessa vez (antes de embarcar pro Brasil, tinha engordado apenas 6 quilos, em 6 meses, o que estava ótimo!), mas nada que 12 dias de farra gastronômica no Brasil que não arrasasse isso!

IMG_1396

Resultado: 1 semana e meia depois e mais quase 4 quilos na balança!

Sera que exagerei? Sim ou com certeza?!

Mas valeu cada pão de queijo, e cada pedaço de cuzcuz de coco com leite condensado!

Mas então essa semana retomei a ativa (2 sessões de 40 minutos de caminhada por dia – mega na preguiça de voltar a puxar ferro dessa vez!) e foquei nas frutas, saladas e suco verde!

IMG_1398

Sei que não poso fazer dieta nem “emagrecer”, mas quero continuar no controle da balança!

 

4/6/2016

Bem, essas semanas pós-Brasil tem sido marcadas por uma coisa: Alimentação saudável!

Uma das lembranças que eu tenho da gravidez da Isabella era o quanto eu sentia fome! Muita fome o tempo todo! Fome de comida, sabe? De bater um pratão?!

IMG_1582

Eu comia super saudável, mas era PF diariamente, varias vezes por dia, e isso pelo menos não esta acontecendo mais dessa vez… Almoçar uma salada e lanchar uma fruta a tarde eh um comportamento “normal”, sem passar mal de fome, ter tremedeiras nem nenhum dos sintomas famintos que tive com a Bella!

Essa semana também comemoramos o aniversario do Aaron!

IMG_1594 IMG_1621 IMG_1618 IMG_1610

Nãto foi exatamente o mesmo nível de comemorações que ele ganhou ano passado (me superei, vai?!), mas foi um fim de semana de comemorações e presentes, incluindo uma visita a Legoland! (esse presente foi mais pra Bella do que pro Aaron, claro!).

IMG_1641 IMG_1633 IMG_1634

No trabalho começou um período de calmaria tipico dessa época do ano na Europa, o que me irritava profundamente em outros anos, mas dessa vez estou adorando!

Trabalhando muito de casa, levando a vida com calma (e atualizando o blog, finalmente!)

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
20 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
20 comentários
  1. Maria Laura - 07/07/16 - 11h51

    Acho tão gostoso ler esses posts!! Legal saber da experiência das outras grávidas, ainda mais quando se está longe da família e amigas!!

    Mas fiquei CHOCADA com o lance da “barriga desaparecida”! Isso acontece com frequencia? To chateada que a minha está demorando (segundo a opinião da minha ansiedade, rsrs), estou entrando no segundo trimestre e só pareço que estou mega fora de forma (um corpo indefinido, pancinha estranha) e acho que se minha barriga “desaparecesse”eu ia dar uma pirada!! hahaah Nunca tinha ouvido falar, agora, caso aconteça, já sei que é normal.

    Você mudou a câmera com que fez esse vídeo?? A qualidade está excelente!!! Muito diferente dos outros!!

    Bjss!

    Responder
    • Adriana Miller - 07/07/16 - 20h39

      Sim, acontece com todo mundo! Geralmente de manha a barriga fica beeeeeem menor, mesmo no final da gravidez. A noite dá uma inchada mesmo (retenção, digestão, postura, etc) e parece que a barriga fica bem maior!
      perdi a conta de vezes que minha roupa “deixou de servir” no meio do dia! Hehehhehe

      MInha barriga também demorou pra aparecer nas duas vezes, só fiquei com “cara de grávida” com 6 meses! Até então era só um shape de gordinha safada mesmo! hahahhaah

      Responder
  2. Nathalia T. - 07/07/16 - 14h58

    Adoro seus relatos de gravidez, mas adoro mais ainda como você leva as coisas numa boa…
    Na próxima vinda ao Brasil, vou colocar você e o Aaron pra conversarem com o meu marido que não consegue entender como pode ser “normal” viajar com crianças sem fazer um drama! hahahahaha

    Responder
  3. Mariana - 07/07/16 - 15h21

    Realmente, a barriga deu um boom nesse mês!
    Muito engraçadas as primeiras fotos, fui e voltei várias vezes sem acreditar que poderia ser no mesmo dia! Bizarro isso.
    Você fica muito bem grávida, Dri!

    Responder
  4. Joana negrao - 07/07/16 - 21h50

    Voce ta muito bonita com essa gravidez. Estou adorando seguir. Se importa de contar quais os cremes que esta usando e onde tem comprado as roupas de gravida?

    Responder
    • Adriana Miller - 08/07/16 - 07h49

      Oi Joana,
      Estou preparando posts/vídeos sobre os dois! (cuidados com a pele do corpo, do rosto e onde gosto de comprar roupas de gravidez aqui na Inglaterra).

      Responder
  5. Joana - 08/07/16 - 07h40

    Oi Adriana! Parabéns pela segunda gravidez. Depois de ver o vídeo não podia deixar de comentar – você está linda, linda. Beijo e tudo de bom.

    Responder
  6. Tina - 08/07/16 - 11h37

    Adriana estás linda! Muitas e muitas felicidades!

    Responder
  7. Marina - 08/07/16 - 15h09

    Fiquei boba com a mudança da barriga da manhã pra noite! Acho estranho falar “continua linda” quando uma pessoa é bonita e ponto, mas vale dizer isso quando uma mulher está grávida, né? :) Voilà, continua muito bonita Dri!
    Curiosidade: vocês têm uma listinha com nomes de meninas e meninos levando em conta aquele critério de “facilidade” de pronúncia pras suas famílias?

    Responder
    • Adriana Miller - 08/07/16 - 18h16

      Né?! não é impressionante?
      Mas no começo da gravidez, boa parte da barriga ainda não é “feita” de bebê, e sim inchaço, retenção, digestão etc… Então é super normal!

      Responder
  8. juliana - 08/07/16 - 16h15

    Oi Dri, tudo bem?
    Você poderia escrever um pouco sobre como é o sistema escolar inglês? Como é a pré-escola, creche, essas coisas. Com quanto tempo a criança vai para a escolinha, como a mãe faz quando acaba a licença maternidade, se contrata babá ou coloca o bebê na creche. É parecido com o Brasil? Quais as peculiaridades? Como foi com a Bella?
    bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 08/07/16 - 18h24

      Olha, o “sistema” escolar eu ainda não conheço muito bem, pois a Bella só começa a frequentar escola de verdade ano que vem.
      mas de resto, é bem parecido com o Brasil.
      Quando a mãe volta a trabalhar no final da licença, tem que contratar alguém ou colocar o bebê na creche. Ainda mais que aqui muita gente mora longe da família e não é uma coisa muito cultural rolar uma dependência nos avós etc, ent@ao todo mundo se vira.
      Já falei um pouco sobre isso nesse post aqui: https://drieverywhere.net/2012/12/21/licenca-maternidade-no-uk/

      E também falei um pouco sobre como foi o fim da minha primeira licença maternindade aqui: https://drieverywhere.net/2013/10/03/o-fim-da-licenca-maternidade/

      Responder
      • juliana - 09/07/16 - 02h45

        joia! vou dar uma lida, obrigada! Te perguntei porque há chances reais da minha família se mudar para Londres ano que vem e eu estou com uma bebezinha de três meses agora.

        Responder
  9. Marina - 08/07/16 - 17h18

    Fiquei boba com a mudança da barriga da manhã pra noite! Acho estranho falar “continua linda” quando uma pessoa é bonita e ponto, mas vale dizer isso quando uma mulher está grávida, né? :) Voilà, continua muito bonita Dri!
    Curiosidade: vocês têm uma listinha com nomes de meninas e meninos levando em conta aquele critério de “facilidade na pronúncia” pras suas famílias?

    Responder
    • Adriana Miller - 08/07/16 - 18h15

      N~ao temos uma “listinha! não… Tínhamos alguns nomes que atendiam esse critério mas alguns o Aaron não gostava, outros eu não gostava… heheheeh
      Mas sim, temos algumas opções!

      Responder
  10. Raquel - 10/07/16 - 13h04

    Adriana vc é uma mulher muito bonita… Mas a gravidez te faz ainda mais bela. Parabéns pelo segundo filho.

    Responder
  11. Débora - 10/07/16 - 22h02

    Representando o time das que leem mas nunca comentam: Que bom que tá dando tudo certo e que vocês estão felizes. Torço muito por vocês :)

    Responder
  12. ro - 11/07/16 - 20h52

    Oiii Adriana!!
    Você poderia fazer um post sobre o desfralde da Bella? Iremos desfraldar a Helena assim que esquentar (acho que por outrubro – moro em Porto Alegre, entao o frio segue) e gostaria muito de ler umas dicas mais “reais” do que li por aí. A escola nos dirá quando irá iniciar o desfralde da turma, mas teremos que começar em casa. Bjss

    Responder
    • Adriana Miller - 11/07/16 - 21h11

      Você leu meus pensamentos :-)
      Tem um post fresquinho saindo do forno sobre isso!

      Responder
      • ro - 13/07/16 - 15h13

        Oba oba oba!! Obrigada!

        Responder