13 Jul 2016
72 comentários

Menino ou menina? Testando crendices populares!

Baby Everywhere, Gravidez

Um coisa bem interessante de estar passando por uma nova gravidez quase 4 anos depois, é ver o tanto de novidades que aparecem por aí. Seja em relação a gadgets e parafernália de enxoval, ou novos exames e testes.

Dessa vez, meu obstetra recomendou um exame genético que ainda não exista quando eu estava grávida da Isabella, e como é um exame super completo usando o material genético do bebê através do sangue da mãe, e uma das opções do resultado é descobrir o sexo!

Balloons (5 of 14)

(Pra quem estiver interessada, esse exame se chama “Harmony Test” e em Londres é feito pelo Portland Hospital e a clinica Fetal Medicine Centre, e infelizmente ainda não é oferecido pelo NHS)

Aqui as pessoas são (culturalmente) contra descobrir o sexo do bebê, e é uma coisa que geralmente nem faz parte das conversas sobre gravidez (raramente alguém me pergunta se eu sequer sei o sexo do bebê)… Tanta gente ficou surpresa que eu quis saber se a Bella era menina ou menino (inclusive o Aaron, que não queria saber de jeito nenhum, e tentou me convencer de desistir até o último minuto!), e portanto o Harmony Test não é um exame de sexagem fetal – é caro, é demorado, e se você quiser descobrir o sexo, terá que assinar um termo de responsabilidade (como aqui o aborto é permitido por lei, o normal é que se descubra o sexo apenas depois do período abortivo (na ultra de 20 semanas), assim evitando riscos de aborto seletivo baseado em sexo (relativamente comum – ou desejado – em muitas culturas que moram na Inglaterra).

Mas claro, se já estava passando (e pagando) pelo exame de qualquer maneira, porque não?

Então descobrimos o sexo muito mais cedo do que o normal por aqui (dessa vez descobrimos com 12 semanas – 3 meses – , e o normal são 20 semanas – 5 meses), e tem sido hilário (e as vezes irritante) acompanhar os palpites aleatórios que as pessoas nos dão sobre o sexo.

Balloons (6 of 14)

A realidade é que todo mundo tem 50% de chances de acertar, né? Muitos dos palpites são os mesmos que recebi com a Isabella, outros são o oposto. Mas acredito muito mais que isso tenha mais a ver com o próprio corpo de cada mulher, do que a comprovação cientifica de crendices populares!

Então vamos fazer um teste?!

Balloons (1 of 14)

Some a idade da mãe quando ela engravidou, depois some com o número equivalente ao mês que ela engravidou e também com o correspondente ao mês previsto para o nascimento do bebê. Se a soma der par, é menina e se der ímpar, é menino:

Isabella: 32+4+1 = 37 = Menino

Baby 2: 35+12+9 = 56 = Menina

– Durante a gravidez, se a grávida sentir mais vontade de comer coisas doces, é porque vai ser menina. Se a vontade é por alimentos salgados, pode apostar em um menino:

Isabella: Salgados = Menino

Baby 2: Salgados = Menino

– Se durante a gravidez o nariz ficar mais achatado, é porque é menino, se permanecer como era, é menina! Se aparecerem manchas na pele, é menina, se não aparecer nada, é menino.

Isabella: Nariz ficou igual (menina), apareceram manchas (menina)

Baby 2: Nariz ficou igual (menina), apareceram manchas (menina)

Se a barriga estiver mais alta e espalhada, é menina. Se estiver baixa e pontuda, é menino.

Isabella: Barriga alta (menina) e espalhada (menina)

Baby 2: Barriga alta (menina), porém pontuda (menino)

Ao comer pão de forma você prefere comer sem casca (menino), ou come a casca do pão (menina)?

Isabella: Com casca (menina)

Baby 2: Com casca (menina)

A beleza da Mulher: Se a beleza for “roubada” (cabelo fraco, pele com espinhas e sem brilho, unhas fracas), então será menina. Se a mulher estiver mais bonita (cabelo cheio e brilhante, pele “glowing” e unhas fortes) será menino.

Isabella: Cabelos e unhas super fortes, pele super glowing e saudavel, unhas que crescem na velocidade da luz! = Menino

Baby 2: Idem! Cabelos e unhas super fortes, pele super glowing e saudavel, unhas que crescem na velocidade da luz! = Menino

Enjoos: Se a mulher estiver enjoando muito, é menina. Caso contrario menino.

Isabella: sem enjoo = menino

Baby 2: Muito enjoo = menina

Se o pai da criança ganhar peso também, será menina. Se o pai da criança manter ou perder peso, será um menino.

Isabella: Não lembro… mas acho que manteve = Menino

Baby 2: Manteve = Menino

 

Então o resultado final do teste de crenças populares ficou assim:

Na gravidez da Isabella (que óbvio todo mundo já sabe que é menina! Mas achei divertido fazer por comparação) a previsão era de… Menino!!

E agora dessa vez a previsão é de… Empate! (4 respostas/sintomas de meninos e 4 sintomas de meninas….)

Balloons (4 of 14)

O que eu acho mesmo é que muitas dessas crendices tem a ver com o organismo e estrutura do corpo de cada mulher, como por exemplo, se a barriga está alta ou baixa (e por exemplo, sou alta e tenho as pernas mais compridas que meu tronco, então acho normal que minha barriga tenha uma aparência de mais “alta” nas duas vezes). Meus cabelos, peles e unhas estão lindos, fortes e brilhantes, mas também acho que tem a ver com como meu corpo lida com os hormônios a mais e os suplementos vitamínicos que tomo durante a gravidez.

A única diferença mesmo entre as duas gestações é o enjoo – com a Isabella eu não enjoei nada, comi muito e engordei bastante. Dessa vez, eu enjoei bastante e por bastante tempo (os enjoos só foram começar a melhorar lá pro 4′ mês, já com umas 17 ou 18 semanas!), e por isso comi bem menos, e logo estou engordando menos…

Mas vamos ao que interessa???!

O nosso Baby Everywhere numero 2 é….

*

*

*

*

*

*

 

Menino!!

Balloons (14 of 14)

Estamos super mega empolgados, CLARO – assim como também teríamos ficado se fosse menina! Mesmo!

Engraçado que conversamos bastante sobre isso, e nossas opiniões e preferências eram bem divididas!

Eu queria muito que fosse outra menina – porque amo meninas, sou feminista e acho que o mundo precisa de mais mulheres fortes e bem resolvidas, tenho uma irmã e muitas primas, e adoraria ver a Isabella crescendo com uma irmã, assim como eu. Mas por outro lado, ter um menino e formar um casalzinho é tipo o ticket premiado das famílias! Também queria muito poder passar pela experiência de ter e criar um menino, e entender de fato como são as diferenças de gênero entre eles.

Já o Aaron, acho que no fundo queria um menino, como (quase) todo homem (assim como na gravidez da Isabella eu queria muito uma menina, assim como  – quase – todas as mulheres!), mas por outro lado ele dizia querer outra menina, pois agora já sabe como cuidar de meninas, e adora ser pai de menina.

O resumo da ópera é que não tinha como errar!

Mas como muita gente não sabe (ou não sabia até agora, né…) o sexo do bebê, eu achei curioso o tanto de palpite “errado” que recebi… não necessariamente só em relação ao sexo, mas também em relação aos sintomas, já que muitos dos sintomas que tive com a Isabella eram classificados como “menino”, e dessa vez como “menina”, ou comentários simplesmente mega aleatórios sobre “sonhos” e “achismos” das pessoas… e aquele pessoal da turma do “Ah, eu já sabia!”, quando na verdade ninguém sabia de nada né? Mas todo mundo tem 50% de chances de estar certo…. ou errado!

 

E claro, a cada novo palpite desvendado, palpiteiros seguem para o novo tópico! Então ultimamente o debate tem sido sobre cor dos olhos e cabelos!

Será que nosso menino será loirinho de olhos azuis como o pai e a Isabella, ou moreninho e olhos escuros como eu?!

O lado gringo da família esta torcendo por um moreninho, e o lado Brasileiro & Português torcendo por mais um loirinho!

Mas infelizmente para saber a resposta desse mistério, só depois que ele nascer mesmo!

Ah! E assim como foi com a Isabella, o nome só será revelado depois que ele nascer! (Demanda não-negociável feita pelo Aaron que eu concordo sem o menor problema! Nem a Isabella sabe o nome do irmãozinho porque ela é muito tagarela! Hahahah! Mas é tão legal ter um segredo só nosso!)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Adriana Miller
72 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
72 comentários
  1. Muryel - 13/07/16 - 12h03

    Que legal Dri!!! Fiquei contente por vcs… Terão um casal. É o ticket premiado das famílias mesmo, rsrs. Estou grávida do nosso primeiro filho, é uma menina, super feliz! Mas te confesso que fujo à regra da maioria querer menina, eu queria menino é o pai menina. Mas estou muito feliz com minha menininha chegando.
    Agora podes confirmar, que tudo depende de cada mulher, as crendices de barriga assim é menina, assado é menino… Passei por isso tbm e tem gente que até hoje chega a duvidar do ultra som pelo formato da minha barriga, rsrsrs. Enfim…
    Muita saúde para ele e felicidades para a família. Parabéns!!!

    Responder
  2. Patriciauk - 13/07/16 - 12h14

    Que felicidade! Parabéns! Achei que vc não iria revelar então a surpresa foi legal! Obrigada por compartilhar, ser mãe de menino é muito especial…. Eles são tão dependentes emocionalmente da gente. Meu marido sempre disse que se a gente tivesse tido um casal, ele teria tido em terceiro filho, para pelo menos 1 ter o mesmo sexo. Eu sou irmã mais velha de um menino e posso dizer que meu irmão é a minha vida! Nos damos super bem…. Bella será uma irmãzinha maravilhosa tenho certeza! X

    Responder
  3. Fabrícia Carpinelli - 13/07/16 - 12h48

    Ahhhhhhhhh que legal!!!!! Estava megacuriosa para saber o sexo do seu bebê! Tenho um menino de 1 ano. É uma delícia! Percebo que o Rafael é muito mais grudado em mim do que no pai. Muito feliz por vcs! Parabéns!!!

    Responder
  4. Virgínia Roma - 13/07/16 - 13h04

    Parabens!!!! Vai chover textos aqui assim, mas você vai adorar ter um menino em casa. Não é questão de energia sem fim (meninas também tem), mas um universo completamente distinto de nós mulheres. Aqui ninguém assiste desenho de super-herói, mas do nada saem dizem que são o Batman. É um tal de foguete imaginário, cápsulas de forças…
    O segundo filho é mais fácil, mas o trabalho dobra. Falo pela minha experiência. Aqui agora são três. Não temos tempo nem de sentar. Mas vai ficando cada dia mais divertido. E já estamos planejando a próxima viagem de férias. Pena que no Brasil existe uma dificuldade imensa em achar lugares que nos permitam ficar os 5 num quarto.

    E, como não poderia deixar de dar uma zoadia, eu acertei!!!! Rs

    Responder
  5. Lívia - 13/07/16 - 13h23

    Que legal Dri, parabéns pra vc e sua família! Eu ainda não tenho filhos e não preferências até então, mas fiquei aqui pensando que tão legal quanto criar uma menina feminista, deve ser criar um menino feminista :)
    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 13/07/16 - 13h36

      Com certeza!!
      O mundo precisa de mais meninOs feministas!
      Sou casada com um “filho de feminista” e posso te garantir o bem que ele faz ao mundo e à nossa família! :-)

      Responder
  6. Thais - 13/07/16 - 13h29

    Parabéns! Na minha segunda gravidez eu queria descobrir super cedo e quando pergubtei pra midwife se ela conhecia onde fazia sexagem fetal, além de ela não saber do que se trata ainda levei o maior esporro por me apegar a coisas pequenas assim (oi?) quando tem tanta mulher que gostaria de engravidar ou de não perder o bebê. Pra dizer a verdade só não a mandei praquele lugar porque ela era uma velhinha e merecia respeito. Minhas duas gestações foram totalmente diferentes, inclusive a barriga, e tenho duas meninas (a mais velha de 6 anos é Isabella também). Bjs

    Responder
    • Adriana Miller - 13/07/16 - 13h34

      Pois é, é incrível como a cultura aqui é diferente né?
      Eu pessoalmente acho que a gravidez e maternidade aqui é bem menos “superficial” do que vejo no Brasil (mas claro, nunca fiquei gravida no Brasil, então pode ser apenas impressão minha).
      AMO a “filosofia” Britânica/Européia de lidar com gravidez e parto, tão mais natural e tão mais “big picture”.

      Responder
      • Camila - 13/07/16 - 13h48

        Dri, acho que não é só impressão sua. No Brasil temos transformado a gravidez e o parto em um festival de festas, brindes e outras coisas. Acho que as redes sociais tb contribuem para divulgar todo esse comércio que é feito em volta do tema…

        Mudando de assunto (mais ou menos). Posso te dar uma dica de livro?
        Eu vi que vc se interessa pelo tema do feminismo, existe um livro muuuito legal sobre a maternidade que se chama “Um amor conquistado: o mito do amor materno”, da Elizabeth Badinter. É bem interessante!
        Bjs

        Responder
  7. Thais - 13/07/16 - 13h34

    PS: na segunda eu também queria muito que fosse menina de novo, por motivos bem parecidos com os que você colocou. Os únicos problemaa foram a) achar um nome, ela quase nasceu sem rs. b) desde a gravidez até hoje que ela vai fazer 3 anos lidar com as pessoas fazendo comentários como se tivéssemos tido muito azar por ser outra menina. Fora os “mas não vai tentar um menino?” Argh!

    Responder
    • Adriana Miller - 13/07/16 - 13h39

      Cara, vou te falar que se fosse outra menina ela também ia nascer sem nome!! Já foi tão difícil nos decidir por “Isabella”, e não tínhamos nem ideia de qual nome escolher se fosse outra menina… heheh
      Mas de resto, palpiteiros inconvenientes sempre vão achar um motivo pra “rain in the parade” alheia né?
      Você ouve “Não vai tentar um menino?” eu ouço “Se prepara, meninos são um furacão. Sua vida nunca mais vai ser tranquila como é só com uma menina”.
      Aff
      Ô povo chato que gosta de colocar defeito na vida alheia!

      Responder
      • Thais - 14/07/16 - 02h11

        Nossa, eu não conseguiria ter bebê no Brasil hone em dia, é muito diferente. Mas confesso que a única coisa que não me acostumei foi não saber o sexo rs. Sou muito curiosa! A gente tinha nome de menino apenas (Noah), escolher nome que agrade duas pessoas e dois idiomas é muito difícil, né?

        Responder
  8. Camila - 13/07/16 - 13h37

    Parabéns, Dri! Que venha com mta saúde :)
    Estou grávida do primeiro, moro no Brasil e decidimos que não queremos saber o sexo. As reações têm sido hilárias! Desde “Como assim vcs não querem saber?”, até “Mas vcs vão aguentar?”. Meu OB arregalou os olhos e disse que não ouvia isso há uns 20 anos rsrsrs.
    Em compensação a família do marido (são portugueses, como ele, e moram em Londres), NUNCA nos perguntou sobre o sexo. Engraçado essas diferenças, né!?
    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 13/07/16 - 13h43

      Até porque no Brasil rola toda uma indústria “bebêzal” em torno da maternidade né?
      Enxoval, festas, chás e o escambal…
      Tipo, se não sabe o sexo, como vai escolher o nome e logo mandar fazer enxoval personalizado na loja tal, placa com nome pra porta da maternidade, decoração pra festinha da maternidade, e mais uma infinidade de coisas (secundárias) que simplesmente não existem aqui e não fazem parte do “universo” de pais e mães “grávidos”.

      Responder
      • Camila - 13/07/16 - 13h55

        Exatamente! A maior parte dos questionamentos que nos fazem têm relação com coisas que, na minha humilde opinião, são irrelevantes, tipo “gender reveal party” (a nova modinha por aqui) …

        Responder
  9. Flaviana - 13/07/16 - 13h38

    Ficou muito legal o post !
    A família everywhere vai ficar ainda mais linda com Babyboyeverywhere! Parabéns !

    Responder
  10. dany - 13/07/16 - 13h53

    ahhhhh completou o quarteto. Juro que em uma das ultras que vc postou um tempinho atras dava para ver direitinho, mas como sou Leiga nao quiz palpitar. Sou mae de menino e amo, e Passei entender melhor a cabeca deles e ver o qto fui trouxe sofrendo por tanto namoradinho e o que realmente passa na cabecinha deles. E a Bella nao vai perder o reinado de princesa. Adorei!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 13/07/16 - 13h57

      Olha vou te falar que a tal da ultra deu o que falar, mas foi só impressão e ilusão de ótica mesmo…. é beeeeeem dificil ver o sexo do bebe em ultras, e só os ângulos MEGA explicitos (tipo, pegando um ângulo por baixo e o bebê de perna escancarada!) é que dá pra ver.
      Na época que postei outras pessoas fizeram o mesmo comentário, mas era ilusão ótica mesmo… ou um joelho, o cordão umbilical… alguma outra coisa… se um feto de 16 semanas tivesse um pinto grande suficiente pra aparecer numa ultra daquele jeito, ele ia entrar no livro dos recordes mesmo antes de nascer!! HHAHAHAHAHA

      Responder
      • dany - 15/07/16 - 00h20

        hahahahaha to morrendo de rir…. realmente, famoso tripe, mas que parecia parecia… Muita felicidade para vcs !!!

        Responder
      • Claudia - 15/07/16 - 01h25

        Que emoção!! Parabéns! Eu também estou grávida de um menino, e estou morando nos EUA e ele vai nascer aqui. Eu sempre achei que qdo tiver tivesse um filho, seria menino, minha mãe sempre quis um neto menino, então ficamos super felizes quando descobrimos o sexo com 14 semanas. Tive que pagar uma ultra por fora pra matar a curiosidade, e na nossa ultra, com 14 semanas deu pra ver super bem, sem sombra de dúvidas, que era mesmo menino! Rs Acho que os genitais se formam com 9 semanas, e com 14, não sei se demos sorte no ângulo e nas pernas abertas mas foi bem óbvio!! Detalhe que um dos comentários que ouvimos de um dos tios ao ver a foto foi, sério que é isso mesmo?? Se continuar assim ele vai ser ator pornô!!!! Rs A ultra de 20 semanas super confirmou e deu pra ver bem tbm…

        Responder
  11. Renata - 13/07/16 - 13h56

    Parabens! O importante eh ter saude!

    Responder
  12. Sara Morais - 13/07/16 - 14h03

    Acho que o que mais incomoda nem é tanto questão do palpite e sim mais, a questão de ser intrometido, querer saber tudo e dar conselho “inutil”. E sinceramente, acho essas contas e coisas de enjoo para determinar o sexo a coisa mais ridícula de sempre. Mas confesso que tem uma que eu acredito muito e até hoje nunca me falhou, que é o formato da barriga. Não exactamente se está alta ou baixa, mas sim se é mais redonda ou mais pontiaguda. Toda a vida (e todo o portuga acredita nisto) “soube” que barriga redonda é menina e barriga pontiaguda é menino. Claro que pode ter erro, mas regra geral é assim. Não sei se é pela fisionomia do bebe, nao faço ideia. De maneira que eu já tinha olhado para a tua barriga das vezes que mostraste e no início fiquei até na dúvida mas depois realmente achei mais pontiaguda (comparativamente) e tinha quase a certeza que era menino. Simplesmente, não me diz respeito e não me cabe a mim dar esse palpite. É um pensamento inevitável mas que guardo para mim.
    Seja como for, que venha saudável, isso é o mais importante, e vai ser muito engraçado acompanhar a nova rotina, agora em tons de azul :D

    xx Sara

    Responder
  13. Yasmin - 13/07/16 - 14h04

    Que legal, achei que você não ia nos contar até o bebê nascer, adorei a surpresa!! Eu e meu irmão somos um casal, eu mais velha e ele mais novo, e posso garantir que o amor e carinho entre nós dois é enorme! Irmãos são verdadeiros presentes na nossa vida! Beijos!

    Responder
  14. Mariana - 13/07/16 - 14h18

    Eu achava que era menina mais por questões práticas mesmo, pq vc disse que vão continuar na mesma casa e eles vão dividir o quartinho. Mas, na verdade, acho que isso só deve fazer mais diferença para eles (cada um ter seu quarto e privacidade) quando já estiverem um pouquinho maiores, né?
    Sobre ser feminista, acho que também se aplica à criação de meninos. Afinal, não precisamos só de mulheres fortes, mas também de homens não machistas e que aprendam desde sempre a respeitar as mulheres. E tenho certeza que vcs serão bem sucedidos nisso! :)
    beijos

    Responder
  15. Daiane - 13/07/16 - 14h37

    PARABÉÉÉNNSSS DRIII!!!
    Confesso que fiquei emocionada com a revelação, sinto como se fosse uma amiga a contar-me isso!!
    Um beijo enorme para vocês todos.
    Saúde pro bebê e pra mamãe <3

    Responder
  16. Clarissa - 13/07/16 - 14h44

    Nossa que legal! Parabéns! Adorei o post. :)

    Responder
  17. Laura - 13/07/16 - 14h46

    Que legal, Dri! Parabéns pelo baby boy!

    Responder
  18. Erica - 13/07/16 - 14h50

    Estava lendo o post na maior inocência… Levei até um susto! Rs!
    É muito bacana acompanhar a 2ª gravidez, assim como foi super legal acompanhar a Bella, o casamento… Ficamos próximos a quem compartilha com a gente um pouco da vida.
    Estou por aqui ansiosa pelo vídeo do enxoval!
    Muita saúde ao baby boy everywhere! Parabéns!

    Responder
  19. Vanessa - 13/07/16 - 15h30

    Q legal! Um casal!!! Eu não tinha opinado nada, mas em um determinado post seu, q vc recebeu uma caixa com presentes vindos dos EUA (acho q sua sogra q mandou) dava pra ver uma estampa de dinossauro e eu logo imaginei q fosse um menino, rsrsrs. Será q enxerguei demais ou era isso mesmo? Enfim, parabéns! :)

    Responder
  20. Di Pessoa - 13/07/16 - 16h04

    Aeeee!!! Parabéns pelo meninninho!!! Que delícia!!! 😀
    Qdo engravidei, logo q a barriga começou a dar pinta, todos diziam q era menino pois a minha barriga estava pontuda (e logicamente q barriga pontuda = menino). Todo mundo, todo mundo mesmo, dizia q era menino. Pois eu não só estava esperando uma menina, mas DUAS lindas meninas! Acho essas superstições engraçadíssimas!!! 😜

    Responder
  21. Karla - 13/07/16 - 17h05

    Parabéns!!!🎉
    Amei o texto, ri demais! Vc é ótima! 💞

    Responder
  22. Tatiane Cesseb - 13/07/16 - 17h49

    Gente, fico besta com alguns comentários comparando a cultura inglesa com a cultura brasileira! Parem, pelo amor de Deus.
    Fico me perguntando, qual é o problema em uma família querer festejar a chegada de uma criança com brindes, comidas, balões e etc na maternidade? Qual é o erro nisso? Uma criança traz um estado de felicidade tão plena que, desculpem, mas qualquer família tem o direito de fazer qualquer desta e comprar o enxoval que for, se quiserem. Acho tão feio essas comparações. Se a mãe quiser dar brinde, que de. Se quiser se maquiar e fazer book na sala de parto, que faça. Nenhuma cultura será inferior por conta disso. O chá revelação é tão divertido, momento especial para a família do bebe e amigos, talvez outras pessoas achem besteira por morar à muito tempo em outro país e não ter tanto contato com esse tipo de festa. Se, no Brasil é ~modinha~ deve ser porque a família se sente à vontade pra fazer e não tem nenhum problema nisso. Cada cultura é uma cultura, e desculpem a sinceridade : é impossível fazer cara feia pra esses tipos de festas, quando um bebê vai nascer, pq, sim, essas festas sao muito divertidas, bem como as brincadeiras de adivinhação do sexo, sempre foi e sempre vai ser.
    Ps: a indústria da maternidade, aqui no Brasil, tá gerando emprego e renda. Parem de reclamar. Se a família quiser contratar um trio elétrico pelo nascimento da criança, eles vão fazer, e ninguem tem nada com isso. Beijos, saúde para o teu bebê drieverywhere.

    Responder
    • Adriana Miller - 13/07/16 - 18h25

      Mas onde esta escrito que uma cultura é pior ou melhor que a outra?? Desenha, porque não entendi.
      Mas é diferente sim, claro que é, isso não dá pra negar, e são sobre essas diferenças que conversamos.

      Debater é saudável, não precisa magoar se apertou no calo.

      Responder
      • Camila - 13/07/16 - 21h25

        Exato, Dri! Não se trata de ser melhor ou pior, superior ou inferior, até pq NINGUÉM falou isso. São apenas diferenças culturais que nos saltam aos olhos e discutimos saudavelmente sobre elas.
        Quem gosta de girar o comércio pode continuar com as modinhas e quem acha IRRELEVANTE (irrelevante não significa melhor ou pior, apenas que para a pessoa não é essencial) não vai gastar com isso, simples assim …

        Responder
      • Paula - 13/07/16 - 22h59

        Eu acho essas festas de maternidade, chás, etc uma coisa bem cafona (assim como festas de aniversário gigantescas que mais parecem coroação de rei), mas é questão de opinião. Quem gosta faz, quem não gosta não faz e não é obrigado a gostar. Não é ofensa. E essa indústria comercial criada em torno de nascimentos (e outras celebrações) é realmente bizarra. Mas, de novo, é opinião. Só discordo dessa coisa de cultura brasileira x cultura britânica. Acho que quem não gosta mesmo não faz por modinha nenhuma (imagino que a Dri, pelo que mostra no blog, não faria esses “eventos” todos nem se morasse no Brasil). Mas pode ser que tenha gente que se influencie pelo fato dessas coisas serem mais “normais” por aqui, realmente.

        Aliás, queria saber como são as coisas aí na Inglaterra em relação à roupa das crianças. Se também tem essa divisão de rosa e azul que é bem frequente por aqui ou se é diferente. Eu lembro que na França vi menininhos com roupas que aqui talvez estivessem na parte das meninas e achei super legaL!

        Responder
        • Adriana Miller - 14/07/16 - 08h22

          Acho que aqui existe uma maior opção de roupas unisex, principalmente para bebês. Mas ainda assim existe bastante classificação “rosa x azul” que eu pessoalmente acho super irritante! Compro TANTA coisa pra Isabella na seção de meninos!
          Porque né? Porque uma menina não pode simplesmente usar uma calça jeans com camiseta lisa ou listrada, por exemplo? Tem que ser tudo coberto em glitter com estampas de fadas e flores?! Argh!
          Então tirando vestidos e peças mais “femininas”, a maioria das roupas dela são unisex ou de meninos, pois tendem a ser mais neutras (calças, camisetas, casacos e principalmente sapatos e tênis).
          Mas muitas mães de meninas aqui fazem isso, e nunca fui questionada, ou julgada por estar numa loja com uma filha menina e comprando e provando roupas de menino. Acho que nesse sentido isso é bem comum aqui.

          Responder
    • mariana - 14/07/16 - 02h55

      Tatiane, não tem problema nenhum. É que maternidade é uma disputa eterna, sabe? das que fazem festas X das que não fazem, parto normal X parto cesárea, aleitamento materno x fórmula x amamentação híbrida, das que mantém uma rotina regradíssima para o bebê X galera que viaja e sai da rotina, dieta 100% natural X mc donalds no fim de semana tá liberado e por aí vai. O negócio é você fazer as suas escolhas e ser feliz com elas e deixando a opinião dos outros de lado! :)

      Responder
      • Adriana Miller - 14/07/16 - 08h17

        Pois é, concordo plenamente!
        Não existe “mãe perfeita”, “super mãe”, “mãezona” e afins pois sempre vai existir alguém que optou por fazer diferente, e logo julgará as escolhas alheias. O que existe é a “maternidade ideal” para aquela criança/família. Toda mãe/pai faz as escolhas que julga serem perfeitas para seus filhos, que por sua vez será diferente das escolhas de outra mãe/pai que também escolheu certo estilo por achar que aquele é o melhor…
        O resto é resto.

        Responder
  23. Ana Júlia - 13/07/16 - 17h53

    Parabéns! Que nasça muito saudável!
    Eu tive dois meninos e nas duas vezes foi tudo diferente, numa enjoei mais que a outra, tive vontade de comer coisas diferentes, engordei bem mais da segunda vez porque não tinha enjoo como tive na primeira. Enfim, em comum mesmo somente parto normal nas duas (o que tenho percebido ser uma raridade no Brasil), de resto não teve padrão nenhum, mesmo sendo o mesmo sexo em ambas.

    Responder
    • Adriana Miller - 14/07/16 - 08h25

      Pois é, isso que acho também. Cada gravidez é diferente e ponto final. Independente do sexo do bebê da vez. Até porque na segunda (ou terceira, ou quarta….) gravidez o próprio corpo da mulher já mudou tanto que não mesmo pra esperar que seja uma experiência igual! Tanto “interna” (corpo e cabeça) quanto “externa” (o que os outros veem e julgam ser o sintoma X ou Y)…

      Responder
  24. Marina - 13/07/16 - 18h02

    Dri, que tudo! Eu concordo com o que disse: é um ticket premiado das famílias! :) E depois desse calsalzinho vocês vão “fechar” a cota ou ainda não? :) Que o baby everywhere nº 2 venha com muita saúde!
    Obs.: faça para ele também um vídeo “what’s my name?”! Lembro como achava a maior graça só de escutar a música animadinha e mostrei para Deus e o mundo!
    Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 13/07/16 - 18h27

      Essa perguntinha vai pra lista dos comentários indiscretos sem resposta, porque né? Nem nós sabemos, quanto mais ficar especulando :-)

      Responder
      • Marina - 13/07/16 - 19h57

        Me desculpa então… Eu perguntei sem maldade, pensando no “casalzinho”.
        Peço desculpa.

        Responder
  25. Marina - 13/07/16 - 18h20

    Dri, que tudo! Eu concordo com o que disse: é um ticket premiado das famílias! :) E depois desse calsalzinho vocês vão “fechar” a cota ou ainda não? :) Que o baby everywhere nº 2 venha com muita saúde!
    Obs.: faça para ele também um vídeo “what’s my name?”! Lembro como achava a maior graça só de escutar a música animadinha e mostrei para Deus e o mundo!
    Beijos

    Responder
  26. Michelle D. - 13/07/16 - 18h38

    Parabens pelo bebe, independente de ser menina ou menino! E obrigada por compartilhar com seus leitores essa gravidez tao feliz! Eu sinceramente nao ‘take for granted’ o fato de voce compartilhar sua vida conosco. Uma boa hora pra voce e felicidades sempre pra familia Miller.

    Responder
  27. Patrícia Pedraza - 13/07/16 - 18h43

    Dri, morri de rir com esses testes! Hahahha… Não acredito em nenhum, mas vai que, né?!.. Kkkkkk….
    Parabéns pelo baby boy! Agora terá experiência com os dois sexos! Que demais!!
    Que venha com muita saúde!! 😘

    Responder
  28. Mônica Almeida - 13/07/16 - 19h42

    Que legal! Parabéns pelo menininho! Que venha com muita saúde.
    Eu não tenho filhos, mas tenho três sobrinhas e três sobrinhos. E acho todos o máximo! E essa história que menino é mais danado é pura balela. Minha sobrinha nº 2 até hoje, com 12 anos, é mais danada. Não para quieta.

    Responder
  29. Ana Luísa - 13/07/16 - 20h33

    Dri, que Deus abençoe muito mais esse pequeno. Que já tem o privilégio em nascer nessa família. Dri eu fiquei surpresa achei que no final não iria falar hahahaha. Sobre ser mãe de menino não posso dizer…mas ser irmã de menino é muito legal!! Hahaha beijos

    Responder
  30. Viviane - 13/07/16 - 22h11

    Parabéns! Que alegria! Mas mais importante de tudo, que venha com muita saúde!!

    Responder
  31. dani - 14/07/16 - 01h02

    Parabéns pelo menino Dri!! Quanto ao assunto sobre certas culturas brasileiras, acho o máximo! Nosso povo é festeiro mesmo e eu adoro isso. O nascimento de um bebê, um aniversário, casamento, seja lá o que for, é motivo de sobra para comemorar em família, com amigos, etc…Tem coisa melhor? Celebrar, seja lá por qual motivo, é sensacional. Beijos!!

    Responder
  32. mariana - 14/07/16 - 03h03

    Parabéns, Dri! Que seu baby boy venha com muita saúde! Eu tenho um irmão caçula e temos uma relação maravilhosa!! É muito legal ser irmã mais velha e ter um maninho. :)

    Responder
    • Adriana Miller - 14/07/16 - 11h12

      Que legal! Adoro esses relatos :-)
      Como eu cresci com uma Irma muito proxima (em idade e amizade), nao consigo imaginar como esse relacionamento seria caso ela fosse menino. Ja me peguei sentindo “pena” de quem nao tem uma Irma pra crescer junto! (Inclusive “pena” da propria Isabella).
      Mas por outro lado, o Aaron tem uma Irma, e eles se dao suuuuuper bem e tem uma relacionamento irmao/irma lindo e super unido, entao sei que uma coisa nao tem nada a ver com a outra!

      Responder
  33. Fernanda - 14/07/16 - 03h09

    Aaaaaah, não! Acabou o mistério!!! Confesso que tava gostando! ;-) Eh muito interessante saber como cada cultura lida com as situações da vida, Então, nos EUA as pessoas também não costumam saber o sexo? Interessante! Eu tenho uma menina e sempre achei q teria um menino… Mas tenho aprendido muito sendo mãe de menina. E confesso que se outro baby vier, vou torcer um pouquinho pra ser outra menina. Nunca imaginei pensar assim, mas parece que não vou conseguir ser mãe de sexo diferente!!! Q doidera!! kkkkkkkkkkkk!! Parabéns pelo baby boy! Que venha com muita saúde!! Sempre uma delícia e muito inspirador ler o seu blog. Bjs

    Responder
  34. Veruska - 14/07/16 - 09h39

    Parabéns!!!! Adorei o post. Poderia tê-lo escrito porque foi muito parecido com o que eu passei, preferencias, palpites e “dicas” inconvenientes recebidas… Hoje minha menina tem 4 e meu menino 10 meses. E sabe qual a diferença entre ser mãe de menino e menina até agora? NENHUMA! Quer dizer, acho mais dificil limpar os meninos (contrariando tudo o que me foi dito na gravidez). De resto tem muito mais a ver com a personalidade do baby do que com o sexo. Que seu restinho de gravidez continue sendo muito tranquilo e repleto de saúde!

    Responder
  35. Bia Martins - 14/07/16 - 13h15

    Dri, que legal!!! Eu tenho dois irmãos, um mais velho (um ano e meio) e um mais novo (sete anos), e não consigo me imaginar sem eles! Amo ter um irmão mais velho e amo ser irmã mais velha! Somos super companheiros, unidos e “arteiros” hahahaha
    Tenho pena de quem é filho único, sei que há milhares de razões pra isso, mas acho que ter irmã/irmão é uma das melhores coisas do mundo! A gente aprende tanto um com o outro, sem contar que é sensacional ter alguém com você, dividindo muitas experiências e sabendo exatamente o que você está passando!
    Parabéns pra vocês todos! :)

    Responder
    • Adriana Miller - 14/07/16 - 17h23

      Pois é né? Não imagino como minha vida teria sido sem uma irmã, e nunca imaginei criar uma filha única.
      E não é só na infãncia não… penso muito na velhice, vejo meus avós envelhecendo e morrendo, e como teria sido se meus pais não tivessem irmãos e irmãs pra dividir esses momentos….

      Responder
      • Amanda N. - 14/07/16 - 20h46

        Também concordo…mas por outro lado também penso: mesmo que tenha dois, um deles pode querer morar em outro pais/cidade/estado..quem garante que fiquem todos juntos na mesma cidade ??
        Voce mesma, Dri, mora longe dos seus pais, e isso seria uma dificuldade para ti, quando seus pais envelherecerem…eu sempre pesei/pensei nisso quando decidi morar fora do pais por um tempo, e foi exatamente por isso que voltei, apesar de ter um irmão, mas morando em outro estado.
        E aí, como vc encara essa situação, sei que é vc é bem resolvida e sensata em tanta coisa, como vc encara isso? Gostaria de ouvir sua opiniao, pois o envelhecimento dos pais foi algo que sempre pesou muito para mim, ao pensar em mudar de pais.
        bjos

        Responder
        • Adriana Miller - 14/07/16 - 23h36

          Eita que pergunta profunda…
          Eu sai de casa com 23 anos, isso não era o tipo de preocupação que eu tinha na época.
          Agora claro que penso nisso, mas a minha vida já está tão estabelecida “longe”, que voltar, ou mudar tudo por causa da família (que não seja a “minha” família mesmo: filhos, marido, etc) não é uma opção.
          Mas sei lá. Sem um plano definitivo pra isso.
          Mesmo estando longe, falo com meus pais e irmã várias vezes por semana, vou ao Brasil várias vezes por ano… Enfim, a distancia física nunca foi uma coisa que nos distanciou.
          O dia que meu pais começarem a envelhecer e precisar da nossa ajuda, eu e minha irmã teremos que conversar e decidir o que fazer, mas não é o tipo de coisa que temos um “plano” definido não.

          Responder
      • Bia Martins - 21/07/16 - 15h24

        É verdade!!! Isso é algo que eu tenho acompanhado recentemente, e é lindo de ver como minha mãe e tias estão unidas e se apoiando em um momento que apenas elas sabem e entendem o que a outra está passando!!!
        Acho que por isso também que não consigo me imaginar sem irmãos!
        E minha família sempre morou em outra cidade, mudamos quando eu tinha apenas três anos, e apesar da distância não ser tão grande (moro em Ribeirão Preto, o resto da família era de SP), a gente acaba achando um jeito de administrar a distância nos momentos bons e ruins, apesar de hoje todo mundo ter se mudado pra cá, muita coisa já aconteceu nos quase 15 anos que moramos sozinhos aqui! É algo que vocês com certeza vão saber lidar no momento que for exigido! Pra que “sofrer” agora se até esse dia chegar tanta coisa pode (e provavelmente vai) mudar!
        Tudo de bom pra você e pra toda sua família! :)

        Responder
  36. Letícia R. - 14/07/16 - 19h27

    Que legal! Adorei a revelação, não esperava que o post fosse contar hahaha! Foi uma surpresa gostosa. Parabéns, mais uma vez. Tenho duas meninas e me impressionam as pessoas que partem do princípio de que me sinto mal por isso. Oi!?! Pior ainda é perguntarem se queremos mais (sem noção), ouvirem a resposta de que sim, queremos (ainda não sei por que insistimos em responder) e concluírem “ah, vão tentar o menino!”. Não, pessoal… mil vezes não. Simplesmente parem. E as hashtags que rolam por aqui? (não sei se aí tem) #mãedemenino #mãedemenina Como se fosse mais doce ou mais belo ou mais difícil ou mais estressante ter meninos ou meninas… minha vida é agridoce com duas meninas, não sei de onde o povo tira que é tão diferente/especial ser “mãe de menina” ou “mãe de menino”. Mãe é mãe, oras. Ou não?

    Responder
    • Adriana Miller - 14/07/16 - 20h14

      Hahaha
      Adorei!
      E o tanto que estou ouvindo “Você vai amar ser mãe de menino”… Oi?!
      Até entendo o que as pessoas estão querendo dizer, mas sei lá, meio que implica que ser mãe de menina não é tão bom??
      Também acho que mãe é mãe, e até eles começarem a ter os dilemas de adolescência, não vejo diferença alguma em criar uma menina, ou um menino (ou dois de cada um…)

      Responder
    • Carol Borba - 15/07/16 - 19h05

      Parabéns Dri!!!

      Eu só tenho irmãs (e são 3!) e a coisa que a minha mãe mais ouvia (e ouve) e se ela estava “tentando um menino” (sendo que na verdade, a minha mãe gosta mesmo é de ter filhos! hahahahaha Vira e mexe ela diz que teria tido mais um… :P )

      No meu caso, perguntam quando vou ter o primeiro (isso depois dos tradicionais questionamentos namoro-casamento)…e quando tiver o primeiro, certamente vão perguntar quando terei o segundo… se tiver o segundo, vão querer saber do terceiro, e pela experiência da minha mãe, provavelmente se eu chegar no quarto filho, vão perguntar se é do mesmo pai !(sim, perguntam isso pra minha mãe!)! :P Enfim, as pessoas são meio sem noção mesmo. hehehehe
      Parabéns mais uma vez e que teu bebezinho venha com muita saúde! Beijos grandes em toda a família.

      Responder
  37. Helena - 15/07/16 - 02h00

    Parabéns Dri, que ele venha com muita saúde!
    Meu marido é inglês e moramos em Londres por três anos até ficar grávida. Sempre quis ser mãe de menino e quando descobri que era menina confesso que fiquei um pouco chateada mas nossa Olivia veio linda e muito saudável😍
    Hoje moramos na Pensilvânia e tivemos um menino, Thomas, e confesso que um dos motivos que me deixaram muito feliz é que não tem tanta comparação. Uma das coisas que mais morria de raiva era (principalmente na escola) que me comparassem a minha irmã.

    Responder
  38. Fernanda - 15/07/16 - 02h14

    Essa questão de irmãos dá pano pra manga… Conheço filhos únicos muito bem resolvidos e felizes. Conheço irmãos que não se dão muito bem… Eu simplesmente adoro ter um irmão mais velho, mesmo ele sendo excêntrico aos olhos dos outros e tão diferente de mim, a primeira vista. Acho ele o máximo por simplesmente ser quem é e por ter me influenciando em tantas coisas boas, como gostar de filmes e de ler… Sendo dois meninos, duas meninas ou um casal, o bom mesmo é que sejam amigos!!! Esse é verdadeiramente o ticket premiado!! :-)

    Responder
  39. Sandrine - 15/07/16 - 09h15

    Parabéns Dri! Muito feliz por vcs. Tb tenho um irmão caçula e adoro…. Além disso tenho um menino (Benjamin) de 3 meses e estou amando ser mãe de menino… xx

    Responder
  40. Shirlei - 15/07/16 - 11h45

    Ah que legal! Adorei! Parabéns! Vc ganhará um admirador para toda a vida e o Aron um amigão. 💖 Tb estou grávida, de 7 semanas, e já tenho uma menina de 7 anos, a Valentina. E tanto faz o sexo deste! Tb falo que prefiro menina, pq já temos a Vale, e meu esposo, idem. Diz que ama ser pai de menina. Mas acho que no fundo, se pudesse, ele optaria por um menino. E eu tb, p ele ter com quem assistir partida de futebol haha Nem eu e nem Valentina temos paciência.
    Parabéns Dri!
    Beijos

    Responder
  41. Shirlei - 15/07/16 - 12h06

    Ahhhh ! Eu sou gêmea com um Menino, e minha infância foi incrível. Adoraria ter tido uma irmã p trocar roupa e emprestar maquiagem, mas para isso queria q minha mãe tivesse tido mais um filho, pq ficar sem meu cara-metade , never! Mto bom ser irmã de menino!

    Responder
  42. Renata Gomes - 16/07/16 - 05h42

    Adriana, parabéns pela gravidez, pelo seu bebê menino que vc vai ter. Eu acompanho o blog há bastante tempo e já comentei algumas vezes. Minha mãe acompanha comigo e tb manda os parabéns. Achei super divertido e lindo o seu texto pra falar sobre o sexo do bebê. Li alguns comentários também e achei lindo um deles sobre vc ser feminista e querer um mundo com mais mulheres e que seu marido foi criado por uma mãe feminista. Lindo demais. Por mais mães e mulheres e homens maridos como vocês. Isabella e o novo bebê, bem como o mundo, so tem a ganhar. Ah, e tenho um irmão, quatro anos mais novos. Somos super amigos, nos amamos muito e que a Isabella tenha um irmão parceiro, carinhoso e amável como eu tive a sorte de ter. Beijos pra sua família.

    Responder
  43. Grasiela - 21/07/16 - 16h33

    Me arrepiei com o resultado de menino, da mesma forma quando li que vc. Estava gravida 👏👏👏👏! Torci muito para que fosse menino, assim vc. Poderá ter uma nova experiência! Que venha com muita saúde e energia como a Bela! 😘😘

    Responder
  44. Daniele - 26/07/16 - 14h24

    Muito legal, Adriana!!! Já estava achando que você ia fazer a maldade de só contar o sexo quando ele nascesse.
    Parabéns, espero que tudo corra bem com vocês e adoro seus posts.

    Responder
  45. Eliane - 29/07/16 - 21h09

    Parabéns, Dri! Gosto muito do seu site e super me identifico com você porque tenho uma menininha de 3 anos e também AMO viajar e escrever sobre viagens. Só não vou lhe acompanhar na aventura de ter o segundo filho! : )

    Responder
  46. Maria Rosalina oliveira da costa - 09/01/20 - 20h55

    Pois eu tive 4 filhos meninos e sentir muitos enjoos quando tava gravida e agora tou na 5 gestação é não sinto enjoos so quando acordo que sinto náuseas e quando vou escova os dentes

    Responder